Internet Explorer

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Internet Explorer

Mensagempor leoreis » Quinta Dez 02, 2004 23:55

boa noite
eu tenho uma duvida porque ja ouvi dizer que o internet explorer nao e o melhor navegador.
Sera que me podiam ajudar dizendo-me qual seria o melhor para eu instalar, eu so ouvi falar de alguns (netscape,mozillia,firebird e opera) nao sei se a mais.
Se alguma coisa estiver mal na minha duvida desculpem-me e que eu sou um nabo nesta materia de internet.

Obrigado.
leoreis
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Out 28, 2004 22:56

Mensagempor Flush » Sexta Dez 03, 2004 3:13

Boas leoreis.
Realmente o I. Explorer não é o melhor navegador. Muito por culpa da sua ligação aos sistemas Microsoft, e consequentemente ser um dos alvos predilectos para hackering.
Cerca de 90% dos internautas utilizam o I. Explorer. Uma percentagem enorme, que "convida" á criação de todo o tipo de Trojans e restante "bicharada" por quem se dedica a falhas de segurança.
O próprio departamento de defesa dos E.U.A. aconselhou os internautas a mudarem de navegador. Pois os patches não acompanham as descobertas de vulnerabilidades. Os trojans e spywares mais recentes conseguem inclusivamente ultrapassar barreiras fisicas e lógicas (Firewall´s), Anti-virus e SpySwepeer´s através do I. E........
Neste momento utilizo o Firefox. A nível de funcionalidade e segurança está muito acima do I.E., se bem q notei alguns problemas de reconhecimento de files CSS.....

Fiquem bem!! :wink: :wink:
Flush
Novato
Novato

Registado: Quinta Out 28, 2004 3:39

Mensagempor Mercy_PT » Sexta Dez 03, 2004 10:12

Firefox aqui também..... e recomenda-se
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor PapaGigas » Sexta Dez 03, 2004 15:19

Boas..

Eu uso "Opera".. mas para alem deste recomendo tb o "Firefox".. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor Tretabyte » Sábado Dez 04, 2004 2:01

Boas,
Firefox e mai nada.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor leoreis » Sábado Dez 04, 2004 11:34

boas
para instalar o firefox e preciso tirar o internet explorer e e preciso fazer algumas alterações
leoreis
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor cigano » Sábado Dez 04, 2004 12:20

~pa instalar o firefox ñ tens de tirar o ie porque ele nem cria nenhum conflito
Main: AMD 64 X2 3800+ @ 2.4GHz/DFI LP nf4 SLi-DR/2GB DDR400/ATi X850 XT@XT PE/250+80GB HDD
Laptop: Toshiba A200 2C5 | Pentium DC T3400/3GB DDR2 533/ATi HD 2400/320GB HDD
Media: P4 1.4GHz/MSI 850Pro2/128MB RDRAM/GeForce 2 MX/20+40GB HDD/Pinnacle PCTV
cigano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Out 08, 2004 19:47

Mensagempor leoreis » Sábado Dez 04, 2004 22:57

boas

eu installei o mozilla firefox mas fiquei com algumas duvidas se me puderem ajudar.

Nao consigo entrar no site das actualizações do windows, diz que so posso entrar com o IE (sera que o windows continua a actualizar-se automaticamente)?

Com o IE quando entrava num site qualquer na barra que esta na parte inferior do ecrã, (que eu não sei o nome), aparecia o icon do antivirus, mas agora com o mozilla nao aparece nada, sera que o antivirus funciona igual ou e preciso mudar alguma coisa no antivirus? Eu uso o kaspersky.

Eu deixei o I E instalado na mesma para conseguir ir ao site do windows update.

Obrigado .
leoreis
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Tretabyte » Domingo Dez 05, 2004 5:34

Boas,
alguns sites (pk sao 1 bosta) so funcionam no IE, o windowsupdate é um deles mas pela logica sabe-se o pk
quanto ao antivirus, nao te preocupes que ele esta a funcionar mm usando o firefox para abrires paginas.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor leoreis » Domingo Dez 05, 2004 22:51

BOAS

Eu quando faço um download de um ficheiro qualquer o firefox mete-me sempre o ficheiro no ambiente de trabalho . Como e que eu posso mudar o destino para onde vao os ficheiros , ja tentei varias vezes e nao consegui porque ele nao me da nenhuma opção para mudar o destino.

obrigado
leoreis
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor TeC_TeRaByTe » Domingo Dez 05, 2004 23:00

olaaa
vais ao tools --> options--> downloads e mudas pra onde keres :P

se bem
Tec
TeC_TeRaByTe
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mai 06, 2004 18:24

Mensagempor Azarael » Domingo Dez 05, 2004 23:51

aconselho.te, qdo tiveres tempo, em ires ver as extensões (plugins) para o firefox - http://texturizer.net/firefox/extensions/. Recomendo.te pelo menos o adblock.
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor leoreis » Segunda Dez 06, 2004 0:03

TeC_TeRaByTe Escreveu:olaaa
vais ao tools --> options--> downloads e mudas pra onde keres :P

se bem
Tec

ok obrigado

Azarael Escreveu:aconselho.te, qdo tiveres tempo, em ires ver as extensões (plugins) para o firefox - http://texturizer.net/firefox/extensions/. Recomendo.te pelo menos o adblock.

desculpa la pela minha ignorancia e que eu nao sou la um grande crack em ingles , mas para que serve isso?
leoreis
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor deranged » Segunda Dez 06, 2004 0:59

Olá a todos:

antes de mais gostava de esclarecer que uso o Opera em casa e o Firefox no trabalho, pelo que julgo conhecer bem os 2.

Sem qq duvida... Opera!! O firefox não é mau, mas em termos de navegação não há melhor q o opera. Um dos grandes trunfos que o firefox anuncia é o tabbed browsing, mas este já existe há seculos no Opera e é muito mais intuitivo. No firefox tens de ser tu a dizer se queres novo link num tab ou numa nova window, enquanto q no opera ele abre-a logo numa nova TAB.

Outra vantagem do Opera é a navegação através de Mouse gestures q dispensa praticamente a deslocação do rato às barras de ferramentas lá em cima.

Em termos de skins, ambos sao mto versateis, mas julgo que o Opera tem mais e melhor oferta (uso a "MacOSXGrey" que é linda)

A gestão dos favoritos (incluindo a importação do IE) também é mais inteligente no Opera. No firefox fiquei com uma pasta chamada "imported IE favorites" enquanto q no opera aparecem as pastas normais.

EScolhi o firefox para o trabalho apenas por curiosidade de testar um programa diferente. Também já experimentei o Mozilla, netscape, mas nenhum ainda me convenceu a largar o Opera.

Qto ao IE... rest in peace

cumprimentos
deranged
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Dez 05, 2004 21:27

Mensagempor PapaGigas » Segunda Dez 06, 2004 1:09

deranged Escreveu:Olá a todos:

antes de mais gostava de esclarecer que uso o Opera em casa e o Firefox no trabalho, pelo que julgo conhecer bem os 2.

Sem qq duvida... Opera!! O firefox não é mau, mas em termos de navegação não há melhor q o opera. Um dos grandes trunfos que o firefox anuncia é o tabbed browsing, mas este já existe há seculos no Opera e é muito mais intuitivo. No firefox tens de ser tu a dizer se queres novo link num tab ou numa nova window, enquanto q no opera ele abre-a logo numa nova TAB.

Outra vantagem do Opera é a navegação através de Mouse gestures q dispensa praticamente a deslocação do rato às barras de ferramentas lá em cima.

Em termos de skins, ambos sao mto versateis, mas julgo que o Opera tem mais e melhor oferta (uso a "MacOSXGrey" que é linda)

A gestão dos favoritos (incluindo a importação do IE) também é mais inteligente no Opera. No firefox fiquei com uma pasta chamada "imported IE favorites" enquanto q no opera aparecem as pastas normais.

EScolhi o firefox para o trabalho apenas por curiosidade de testar um programa diferente. Também já experimentei o Mozilla, netscape, mas nenhum ainda me convenceu a largar o Opera.

Qto ao IE... rest in peace

cumprimentos

Boas..

ALELUIA.. LOL.. finalmente alguem que me compreende.. :lol:

PS - Acautela-te.. somos só dois neste barco.. hehehehehe.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Próximo

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes