Toshiba P20 com lcd partido, Help me...

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Toshiba P20 com lcd partido, Help me...

Mensagempor RuiSimões » Sábado Dez 04, 2004 12:39

Viva,

Tinho um p20 bom, antes de ser espatifado...alguem me ajuda, o lcd de 17 partiu se todo por dentro :cry: 8O alguem me sabe dizer em quanto ficaria um novo?... ou se tem conhecimento se posso colocar um sem dipender muito? ñ querendo abusar sabem de alguma casa k faça reparações em portáteis por quantias modestas ?

Helpe me.... :?:

:D :) :D :)
RuiSimões
Novato
Novato

Registado: Sábado Dez 04, 2004 12:26

Mensagempor Lusitano » Sábado Dez 04, 2004 12:55

Epá, isso tem mesmo que ser com a Toshiba. Se não sabes o número deles vê em www.toshiba.pt

Nada mais fácil...
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

para quanto vai ...?

Mensagempor RuiSimões » Sábado Dez 04, 2004 13:11

Lusitano

para quanto irá um monitor desses ? noutras lojas não dava, tipo se dedicassem só a portáteis. que dizem da "Ename"
RuiSimões
Novato
Novato

Mensagempor rjtd21 » Sábado Dez 04, 2004 13:17

Ou muito me engano, ou deve ir para os 150 contos.
Aliás, vi num forum estrangeiro um tipo a quem pediram mais pelo monitor do que o dinheiro q ele tinha pago pelo pc.
\\ Athlon64 3.2+, Abit KN8-Ultra, X800GTO@X850Pro, 1GB Ram
\\ Athlon 2100, 9700pro, 512Mb
\\ PIII 450, Geforce4MX, 512mb
\\ P4 1.5Ghz, ATI 9700Pro, 512Mb
\\ ASUS W3N60
rjtd21
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 08, 2004 13:09

e nesses foruns estrangeiros...

Mensagempor RuiSimões » Sábado Dez 04, 2004 13:27

rjtd21

será que nesses foruns estrangeiros em ñ encontre um lcd de 17 á venda ?

eu ñ percebo muito da arquitectura dos portáteis, mas ñ basta arranjar o lcd somente? e dpois encastrá lo na tampa do portátil...!? :?
RuiSimões
Novato
Novato

Re: e nesses foruns estrangeiros...

Mensagempor Lusitano » Sábado Dez 04, 2004 14:28

RuiSimões Escreveu:rjtd21

será que nesses foruns estrangeiros em ñ encontre um lcd de 17 á venda ?

eu ñ percebo muito da arquitectura dos portáteis, mas ñ basta arranjar o lcd somente? e dpois encastrá lo na tampa do portátil...!? :?

Não vale a pena andares a engonhar porque encomendares o LCD do estrangeiro e depois pagares a mão de obra para o montarem (sim, porque não é qualquer um que monta um ecrã num portátil) mais vales ligares prá mer** da Toshiba e pedires um orçamento. Além do mais andares a comprar tu o LCD pode trazer problemas pois não sabes exactamente qual o que deves encomendar nem existem ecrãs para portáteis à venda a pontapé por aí. Com o ecrã partido terás mesmo que contactar a Toshiba e largar umas notas valentes.

Por acaso deste-te ao trabalho de sequer ligar prá Toshiba para saberes o preço? É que não sei se poupas grande coisa mandando vir um LCD da candonga e mandares montar. E se for arranjado na Toshiba tens garantia, se vier do estrangeiro e não trabalhar por alguma incompatibilidade jogas o dinheiro no lixo.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor Dr » Sábado Dez 04, 2004 17:22

Amigo:
Há uma outra solução de risco, mas que pode trazer-te um LCD sem grandes custos se tiveres sorte. Refiro-me a procurares por um P20 à venda na Internet que tenha dado o berro por outro motivo, tipo ter queimado a CPU ou coisas assim do género. Encontram-se muitos portáteis à venda na Internet que deram o peido. Os donos vendem-nos então a preços baixos para alguém aproveitar as peças. Pode ser que encontres um a um preço modesto que tenha o LCD em bom estado.
Obviamente, é um risco porque estarás a depender da seriedade de quem está a vendê-lo.
Cumprimentos.
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor dfm » Sábado Dez 04, 2004 17:25

..... Com certeza que a Toshiba terá ecrãs para substituição ..... embora seja uma opção algo dispendiosa (diria que por menos de €600 será complicado), até pq se trata de um ecrã de 17".

Lusitano Escreveu: Não vale a pena andares a engonhar porque encomendares o LCD do estrangeiro e depois pagares a mão de obra para o montarem (sim, porque não é qualquer um que monta um ecrã num portátil) mais vales ligares prá mer** da Toshiba e pedires um orçamento.

A montagem do TFT não é de todo complicada (geralmente através de um BUS (para o qual existem adaptadores) ou até de um cabo de video) ....... será mais importante verificares o layout do teu modelo e dimensões do mesmo.... de qq das maneiras terás de contactar a Toshiba ou obter a documentação do hardware do portátil.

... Num caso extremo podes tb considerar a opção de compra de um TFT de mesa e assim aproveitar o Hardware do portatil ..... claro que se perde a mobilidade ..... mas aproveita-se o computador.

Boa Sorte !!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Jun 28, 2004 16:57

Mensagempor Dark_Angel » Segunda Dez 06, 2004 3:46

dfm Escreveu:... Num caso extremo podes tb considerar a opção de compra de um TFT de mesa e assim aproveitar o Hardware do portatil ..... claro que se perde a mobilidade ..... mas aproveita-se o computador.

Boa Sorte !!

Mobilidade?? Tamos a falar de um P20.. :D :D :D

Falando a serio...o que tu precisas chama-se eBay
Forum sobre os Sony VAIO em português:

vaio.tech-pt.com/forum
Dark_Angel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 04, 2003 4:30

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes