pork pagar?!?! O warez devia ser legal?

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor __Casper » Sábado Dez 04, 2004 16:20

Saudações

Em resposta ao Mr_CyBeRdOc
"isto porque referências a sites em que existe partilha p2p gratuita, ou seja, ilegal", Napster,Audiogalaxy a seu tempo foram considerados ilegais e desapareceram, todos os p2p k utilizo (e são muitos) são legais, o comportamento de alguns utilizadores é k pode ser ilegal ... partilha de ficheiros com respectivos direitos de autor.

"Ora na minha opinião em parte concordo com o facto de se pagar para sacar com certos privilégios, é que isto de fazer o site e por para lá a tralha toda para vossas excelências sacarem (e não partilharem) dá uma trabalheira do caraças, para além do mais dá trabalho fazer os programas que vcs utilizam e td mais." Este conceito na minha opinião não tem nexo, uma distribuição paga em k as verbas angariadas se destinam a alguem k n tem os direitos sobre o material distribuido soua-me a absurdo e a ilegal

Em resposta ao Alfatek
"Eu não queria citar os anuncios estupidos de uma associação qualquer mas a verdade é que vocês acham que roubar um livro é crime, roubar um jogo do supermercado é crime mas sacar no btuga um jogo ou um livro é um "direito" que temos?" Roubar um livro pode e é efectivamente "crime", mas se "roubares" (acederes) a um livro k n podes comprar com o intuito de o lêr esse acto deveria ser crime ? Eu acredito k não toda a gente deve ter acesso á cultura/conhecimento sem restrições o dinheiro neste caso é apenas um modo de censura económica, um agente moderador (limitador). Se o livro me tornar um ser + competente, + funcional, + capaz de ajudar ou ate + humano, eu apoio esse "crime". Apartir da daki poderia divagar pra um monte de ******** mas penso k isso era desnecessário e fora de contexto.

"No dia em que o software não tiver copyright e tu puderes fazer download de todo e qualquer software de forma legal e fácil então vai deixar de haver software". Se assim é n sei, mas pergunto: Todos as pessoas desenvolvem software fazem-no com o intuito de serem renumeradas ? (musicos/escritores ...) Contudo considero este argumento desajustado ao Topic.

http://www.stallman.org/

Com isto n pretendo levantar problemas ou algum tipo de mal estar , paz pessoal , isto é apenas uma troca de ideias ... pelo menos n k me toca.
+ Chomsky + Platão + Bakunine + Maquiavel
- Xanax

E kt a encerrar este Topic ou outro klk ... isso é comportamento PIDE, contudo compreendo k os reponsaveis por esta iniciativa positiva n queiram problemas com a autoridade. Encerrem-nos kd se justificar, n por discordancia em relação a opinião dos utilizadores.
N sou grande conhecedor de Leis mas penso k ate aki nada de ilegal ou prejudicial foi aki dito.

E sim trabalho e n me importo de partilhar os meus ficheiros CAD ou outros, aliás partilho regularmente com colegas , neste momento n estou a trabalhar em CAD senão dizia-te onde podias encontrar um P*P e o nome dos ficheiros pra fazeres download legalmente dos meus files
__Casper
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Ago 20, 2004 18:30

Mensagempor __Casper » Sábado Dez 04, 2004 16:22

ahh n penso em falar mais no k toca a Topics desta natureza, pois a minha perspectiva sobre o assunto diverge em 95% com a de todos os k participaram.
Tornar-se-ia um monologo e n um dialogo (saudavel).
__Casper
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Ago 20, 2004 18:30

Mensagempor Tretabyte » Domingo Dez 05, 2004 5:59

Boas,
eu ainda fico parvo é com o tempo que voces gastam a ter estas discusoes mais que futeis... uma discusao do porquê do warez ser ilegal... omg ao que isto chegou...

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor PapaGigas » Domingo Dez 05, 2004 6:38

Tretabyte Escreveu:Boas,
eu ainda fico parvo é com o tempo que voces gastam a ter estas discusoes mais que futeis... uma discusao do porquê do warez ser ilegal... omg ao que isto chegou...

sem mais
Tretabyte

Boas..

ATENÇÃO: "Warez" é ilegal.. mas "P2P" não é.. :lol:

Exemplo:

Pergunta -> Imaginem que faço um prt scr do meu ambiente de trabalho.. e o envio para alguem através do MSN.. existe crime??? :?

Resposta -> Nenhum.. e o mesmo se aplica aos restantes protocolos de P2P.. ;)

O problema advem um bocado da interligação automática associada ás palavras "warez" e "P2P".. mas que com um pouco de conheçimentos de causa facilmente se tornam distintas (embora a interligação entre ambas se mantenha).. :roll:

RESUMINDO: Protocolos e clientes de P2P são "legais".. ilegal ilegal é a grande maioria do conteudo que por ai circula.. :P
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor Speed Dragon » Domingo Dez 05, 2004 14:44

Vou só referenciar que muitos sites de jogos entre outros, utilizam com forma de partilha das demos/videos/outros o Bittorrent, o que não tem mal nenhum ....
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor rosas » Domingo Dez 05, 2004 14:52

sem mais
Tretabyte

continuas a ca vir ;)
rosas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 10, 2004 12:10

Mensagempor Tretabyte » Domingo Dez 05, 2004 22:36

Boas,
rosas Escreveu:

sem mais
Tretabyte

continuas a ca vir ;)

adoro novelas e como ando low moral, venho ca ver os proximos episodios para rir 1 pouco.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor ghost_matrix » Domingo Dez 05, 2004 22:49

éste topico tá lá! LOLOLOL

é assim warez é ilegal e axo bem ke assim seja, pois o ppl tem direito de ser pago, como merece. Voces sabem kuantos € kusta fazer um jogo komo HALO, GTA san andreas, NFSU2 e outros ? mtos € memo.
É assim os jogos sao mto caros. e jogos PC sao raros originais lolol, mas tipo se os preços descecem pra 20€ ou la perto, haviam de haver mtos mais jogos vendidos, é claro ke komo ja referi n sei onde, existe sempre ppl de mer... ke memo ke eles kustem 1€ eles preferem pirata
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor Red_Beret » Domingo Dez 05, 2004 22:59

ghost_matrix Escreveu:éste topico tá lá! LOLOLOL

é assim warez é ilegal e axo bem ke assim seja, pois o ppl tem direito de ser pago, como merece. Voces sabem kuantos € kusta fazer um jogo komo HALO, GTA san andreas, NFSU2 e outros ? mtos € memo.
É assim os jogos sao mto caros. e jogos PC sao raros originais lolol, mas tipo se os preços descecem pra 20€ ou la perto, haviam de haver mtos mais jogos vendidos, é claro ke komo ja referi n sei onde, existe sempre ppl de mer... ke memo ke eles kustem 1€ eles preferem pirata

ya, mas por exemplo, existem jogos ( o NFSU2,por exemplo) que um gajo comeca a jogar e ao fim de 3 4 dias ja acabou o jogo. na minha opiniao e um jogo que nao vale 20€, quanto mais 50. agora, se for um jogo do tipo Gran turismo, que dura, e dura, e dura, esse jogo na minha opiniao ja vale o preco que custa (embora 65€ seja muito exagerado, vale 50€ na boa)

e existem outras cenas, kem e que da 150€ (acho que e isto que ele custa) por um windowsXP? Ou 300€ por um office 2003? Eu sou estudante, e nao vou dar 300€ por uma ferramenta de trabalho, pois nao tenho esses 300€ (ya, eu sei q existe o open office, mas ja ove tempos em k nao existia).
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor Turbinas » Domingo Dez 05, 2004 23:03

Se o preço descesse e o material bonus aumentasse a pirataria descia mt. Por exemplo, compramos o Age of empires, e vem o cd original, mais um manual de estratégia, por exemplo!

Compramos o Pacific Assault, e vem o original, mais a key pa jogar online mais um livrinho sobre cenas de "º guerra, descrição das armas, curiosidades sobre o jogo, eventualmente, cheats pa single player!

Por exempo, alem do CD/DVD original, ainda vir um com os demos dos jogos da editora k estão pa sair. Assim ao genero das Placas graficas k vêm cheias de software bonus

Tão a ver, cenas deste genero, e estas coisas "bónus" não ha na mula...

Cumprimentos
"Never interrupt your enemy when he is making a mistake."
- Napoleon Bonaparte (1769-1821)
Turbinas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 31, 2004 14:19

Mensagempor Red_Beret » Domingo Dez 05, 2004 23:08

Turbinas Escreveu:Se o preço descesse e o material bonus aumentasse a pirataria descia mt. Por exemplo, compramos o Age of empires, e vem o cd original, mais um manual de estratégia, por exemplo!

Compramos o Pacific Assault, e vem o original, mais a key pa jogar online mais um livrinho sobre cenas de "º guerra, descrição das armas, curiosidades sobre o jogo, eventualmente, cheats pa single player!

Por exempo, alem do CD/DVD original, ainda vir um com os demos dos jogos da editora k estão pa sair. Assim ao genero das Placas graficas k vêm cheias de software bonus

Cumprimentos

lol, ya, mas a grande maioria nao tras nada. o half life 2, por exemplo, nem manual de instrucoes tem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor ghost_matrix » Domingo Dez 05, 2004 23:11

Red_Beret
tu tas a dar pouco valor ao NFSU2 devido sua longevidade. Axo ke isso ne bem assim. È assim, o NFSU2 pode nao ser mto longo, mas um gajo kurte bue do jogo enkuanto o jogo. Enkuanto jogos tipo GT4 sao mto longos, tipo a mim num jogo tb me xateia se for mto grande. nao me interessa ter um jogo ke demore 1 ano a passar e ke por isso se torne enfadonho.
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor Red_Beret » Domingo Dez 05, 2004 23:22

ghost_matrix Escreveu:Red_Beret
tu tas a dar pouco valor ao NFSU2 devido sua longevidade. Axo ke isso ne bem assim. È assim, o NFSU2 pode nao ser mto longo, mas um gajo kurte bue do jogo enkuanto o jogo. Enkuanto jogos tipo GT4 sao mto longos, tipo a mim num jogo tb me xateia se for mto grande. nao me interessa ter um jogo ke demore 1 ano a passar e ke por isso se torne enfadonho.

- ya, claro, tb fiquei viciado no jogo, mas dar 50€ por um cena que ao fim de uma semana ja esta na prateleira, é muito.
- eu gasto de jogos longos, quando sao jogos tipo GT. se for por exemplo um RTS, acaba por enjoar.
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Andre_Oliveira » Domingo Dez 05, 2004 23:36

Turbinas Escreveu:Se o preço descesse e o material bonus aumentasse a pirataria descia mt. Por exemplo, compramos o Age of empires, e vem o cd original, mais um manual de estratégia, por exemplo!

Cumprimentos

Já tive desilusões com jogos que comprei (muito por causa dos manuais) e os gajos põem um manual em PDF, epa isso tb há na mula. Claro que há aqueles jogos que já comprei, como o FS2002 que trazia um manual excelente.

Saudações.
Imagem
Andre_Oliveira
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Abr 20, 2004 4:09

Mensagempor Turbinas » Domingo Dez 05, 2004 23:52

Mas essas lacnas é problema dos fabricantes, o k eu disse, era o k os fabricantes deviam incluir. Como o André oliveira disse e bem, o que era feito de um iniciado em Flight Simulator sem um manual?? Tava fdd. Tinha sempre em PDF na mula, mas não é a msm coisa claro!

O doom3! Eu era bem capaz de comprar o jogo se por exemplo viesse o doom 2 e doom (1) tinha a sua piada...

Cumprimentos
"Never interrupt your enemy when he is making a mistake."
- Napoleon Bonaparte (1769-1821)
Turbinas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 31, 2004 14:19

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes