firewall

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

firewall

Mensagempor rp13 » Quinta Nov 11, 2004 22:40

Gostaria de saber qual a diferença entre a firewall outpost e a agnitum outpost?eu nao percebo nada de firewall e como vou instalar uma e tenho lido que a outpost é a que se dá melhor que o emule gostaria que me respondessem a diferença.

obrigado :) :) :)
rp13
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Nov 03, 2004 15:15

Re: firewall

Mensagempor PapaGigas » Sexta Nov 12, 2004 1:11

rp13 Escreveu:Gostaria de saber qual a diferença entre a firewall outpost e a agnitum outpost?eu nao percebo nada de firewall e como vou instalar uma e tenho lido que a outpost é a que se dá melhor que o emule gostaria que me respondessem a diferença.

LOL.. absolutamente nenhuma.. :P
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor Tretabyte » Sexta Nov 12, 2004 3:05

Boas,
é so a maneira de como o ppl escreve hehe

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor leoreis » Domingo Dez 05, 2004 23:16

boas

eu tenho a sygate personal firewall pro instalada no meu pc e nunca configurei nada (assim como foi instalada assim ficou). sera que e precise configurar alguma coisa?

obrigado
leoreis
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Out 28, 2004 22:56

Mensagempor PapaGigas » Segunda Dez 06, 2004 1:51

leoreis Escreveu:boas

eu tenho a sygate personal firewall pro instalada no meu pc e nunca configurei nada (assim como foi instalada assim ficou). sera que e precise configurar alguma coisa?

obrigado

Boas..

Ao fim ao cabo não dás lá muita informação.. mas pronto.. convem "no minimo" ir criando regras para os programas que têm necessidade de se ligar frequentemente á rede.. de resto.. só vendo como é que isso está é que posso falar seja lá o que for.. ;)

PS - Vai na volta nem tá a controlar um corno (para dizeres "nunca configurei nada").. mas não sou bruxo.. nem adivinho.. :P
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Lycan » Segunda Dez 06, 2004 2:11

obrigado

não precisas de configurar nada...basta dares ou negares a permissão dos programas que kerem aceder à net...
.Opteron 165@2.8Ghz / Abit AN8 Ultra / Aerocool II+SE - 550W
.WaterCooling
.2x512 TCCD
.GeCube X850XT@PE
.TFT Samsung 226BW
.2x80Gb Hitachi Sata II raid0 + WD Caviar 120Gb Sata + Hitachi 320Gb externo
Lycan
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Fev 11, 2004 18:35

Mensagempor nitropt » Segunda Dez 06, 2004 15:04

Lycan Escreveu:

obrigado

não precisas de configurar nada...basta dares ou negares a permissão dos programas que kerem aceder à net...

Mas é preciso fazer sempre algumas configuraçoes, porque sem elas ficas sempre com cenas a funcionar mal
nitropt
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Ago 23, 2004 11:17

Mensagempor leoreis » Segunda Dez 06, 2004 22:31

boas
o que eu quero dizer e que quando instalei a sygate nao modifiquei nada daquilo que ja vinha predefenido ,(porque não percebo la muito daquilo entao nao sei o que modificar), a unica coisa que fiz foi aceitar ou negar o acesso dos varios programas a net.
leoreis
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Out 28, 2004 22:56

Mensagempor Tretabyte » Terça Dez 07, 2004 0:01

Boas,
o que eu quero dizer e que quando instalei a sygate nao modifiquei nada daquilo que ja vinha predefenido ,(porque não percebo la muito daquilo entao nao sei o que modificar), a unica coisa que fiz foi aceitar ou negar o acesso dos varios programas a net.

a outpost é exactamente a mm coisa, se activares o wizard mode entao nao fazes quase nada.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor PapaGigas » Terça Dez 07, 2004 11:25

Tretabyte Escreveu:a outpost é exactamente a mm coisa, se activares o wizard mode entao nao fazes quase nada.

sem mais
Tretabyte

Boas..

Convem sempre criar regras na firewall.. embora a outpost tenha um wizard (regras pré-defenidas) bastante vasto..

PS - Mesmo assim.. e no minimo.. há que dar um toque ás regras do MSN.. e do eMule (caso utilizes este cliente).. :roll:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor rp13 » Domingo Jan 02, 2005 19:22

Da para usar uma firewall juntamente com o router?se da podiam explicar como se faz.

rp13
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Nov 03, 2004 15:15

Mensagempor Dark_Harry_ » Domingo Jan 02, 2005 20:10

obrigado

eu a unica koisa ke fix foi dar permissao a penas aos programas ke eu entendo e o resto ke nao sei bloke-ei e tou aki na boa e posso dixer: seguro :D
Dark_Harry_
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Abr 30, 2004 22:36

Mensagempor Tretabyte » Segunda Jan 03, 2005 1:53

Boas,
rp13 Escreveu:Da para usar uma firewall juntamente com o router?se da podiam explicar como se faz.

da pois, é exactamente da mm maneira que usas uma firewall sem router.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor Kayn » Segunda Jan 03, 2005 5:12

Tretabyte Escreveu:da pois, é exactamente da mm maneira que usas uma firewall sem router.

tenho a certeza ke lhe respondeste ao ke ele perguntou :lol:

mas tens razao, uma coisa, a partida, é independente da outra. configuras a tua firewall normalmente como farias sem router. a diferenca é ke, em vez de comecar a blokear o ke nao keres ao nivel da firewall, podes comecar a blokear ao nivel do router.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor Tretabyte » Segunda Jan 03, 2005 23:24

Boas,
atras de um router acho que nem vale a pena correr uma firewall por software, se estivermos a falar a nivel de servidores e afins, ai a coisa ja muda de figura e sim, valerá a pena criar uma zona DMZ para melhorar a seguranca, agora quando falamos a nivel de pcs pessoais penso que ter um router seguido de uma firewall de software so serve para comer recursos ao tcp e ao sistema operativo.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Próximo

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 4 visitantes