por Aolia Fautus » Quarta Dez 08, 2004 21:52
Eskece os utlitarios dessas marcas usa o rivatuner é o melhor.
Kuanto a segurança é assim, informa-te kuais os timings das tuas memorias.
Exemplo 4ns 3.6ns 3ns.
4ns ekivale a 500mhz
3.6ns a 560mhz
3 a 600
2 a 800
e por ai a deante.
Pronto depois de saberes para ke rate estao as tuas memorias registadas calcula 10% disso e pronto tens o valor idial de overclock. É claro ke a kualidade das memorias variao de placa para placa e podes ate puxar mais do ke 10% mas regra gerar os 10% sao o valor a ter em conta para overclock seguro.
De kualker forma o riva tuner deteta os maximos estaveis ke a tua placa suporta e nao te deixa overclockar acima disso.
Portanto nao tens nada ke temer.
Se entretanto kiseres mais da placa do ke o riva te permite ( as vezes a placa da bem mais do ke o riva deteta) podes desblockiar a proteçao nos comandos avançados do Riva tuner our criar uma imagem da bios da tua placa com clocks mais elevados.
Mas esta ultima sugestao é mais para Pros se nao tiveres a vontade eskece.
A minha placa tem memorias de 4ns rated para 500mhz e pula a funcionar a 560. Mas sei ke posso puxar mais as memorias sao bastante boas. É isso ke tens ke descobrir aos poucos com a tua placa.
Kuanto a drivers, uma vez ke essa placa é recente recomendo-te os driver oficiais da Nvidia, entretanto daki a meio ano ou assim os Omega ja deverao estar optimizados para essa placa, e portanto deverao ser a melhor opçao tendo em conta a performance.
O meu PC: Fonte 400w dual fan/AsusA7N8X-E Deluxe/ThunderBird 1333@1540(220x7)/2x256 KingstoneDDR400 CL3 @ 440 dualchannel/SoundBlaster Live! player 1024/Gainward Golden Sampled GF FX5200 128mb (de 128bit) a correr a 285/600mhz
HD: Seagate Barracuda 120gb SATA 7200rpm 8mb cache
Cooling: 3 case fans e AeroCool DP-102 Dual-fan no CPU.