oc seguro

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

oc seguro

Mensagempor leficoma » Quarta Dez 08, 2004 18:59

Pessoal,
comprei recentemente um pc com uma grafica chaintec se6600gt pcie, sera que consigo com algum programa fazer algum tipo de melhoramentos de uma forma segura???
Os meus jogos sao tipo nfsu2, nba2005,fifa2005...poderei junto dos sites dos jogos arranjar drivers para estes jogos?ou sera no site da nvidia,ja procurei e nada!
obrigadao
leficoma
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Nov 05, 2004 22:30

Mensagempor Red_Shift » Quarta Dez 08, 2004 20:01

Convém ter as drivers actualizadas principalmente pras gráficas da geforce 6 series. Vai ao site Nzone através de www.nvidia.com k estão lá as ultimas drivers, as 67.03. Se keres fazer oc podes utilizar o rivatuner, encontras isso em http://downloads.guru3d.com/. Talvez tb venha uma utility nos cds k vieram com a gráfica k se possa fazer oc, e monitorizar as temps, se n tiver procura no site da chaintec e se tb n tiverem, vai ao site da asus, sakar o smart doctor.
P4 2,6Ghz @ 3,25Ghz||Asus P4P800 (chipset 865PE)
1gb PC3200 Twinmos CL 2.5-3-3-8 @ DDR400(5:4) CL 2.5-4-4-8
Asus V9999GT (6800GT) 128MB DDR1 @ 400/850
SATAII WD5000AAKS 500GB||TDK DVD-RW 16x+/-R, 4xDL
LCD 17" Samsung 710N|| PSU Enermax 375W
Red_Shift
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 10, 2004 22:56

Mensagempor Aolia Fautus » Quarta Dez 08, 2004 21:52

Eskece os utlitarios dessas marcas usa o rivatuner é o melhor.

Kuanto a segurança é assim, informa-te kuais os timings das tuas memorias.

Exemplo 4ns 3.6ns 3ns.

4ns ekivale a 500mhz

3.6ns a 560mhz

3 a 600

2 a 800

e por ai a deante.

Pronto depois de saberes para ke rate estao as tuas memorias registadas calcula 10% disso e pronto tens o valor idial de overclock. É claro ke a kualidade das memorias variao de placa para placa e podes ate puxar mais do ke 10% mas regra gerar os 10% sao o valor a ter em conta para overclock seguro.

De kualker forma o riva tuner deteta os maximos estaveis ke a tua placa suporta e nao te deixa overclockar acima disso.

Portanto nao tens nada ke temer.

Se entretanto kiseres mais da placa do ke o riva te permite ( as vezes a placa da bem mais do ke o riva deteta) podes desblockiar a proteçao nos comandos avançados do Riva tuner our criar uma imagem da bios da tua placa com clocks mais elevados.

Mas esta ultima sugestao é mais para Pros se nao tiveres a vontade eskece.

A minha placa tem memorias de 4ns rated para 500mhz e pula a funcionar a 560. Mas sei ke posso puxar mais as memorias sao bastante boas. É isso ke tens ke descobrir aos poucos com a tua placa.

Kuanto a drivers, uma vez ke essa placa é recente recomendo-te os driver oficiais da Nvidia, entretanto daki a meio ano ou assim os Omega ja deverao estar optimizados para essa placa, e portanto deverao ser a melhor opçao tendo em conta a performance.
O meu PC: Fonte 400w dual fan/AsusA7N8X-E Deluxe/ThunderBird 1333@1540(220x7)/2x256 KingstoneDDR400 CL3 @ 440 dualchannel/SoundBlaster Live! player 1024/Gainward Golden Sampled GF FX5200 128mb (de 128bit) a correr a 285/600mhz
HD: Seagate Barracuda 120gb SATA 7200rpm 8mb cache
Cooling: 3 case fans e AeroCool DP-102 Dual-fan no CPU.
Aolia Fautus
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Nov 29, 2004 4:17

Mensagempor leficoma » Quinta Dez 09, 2004 18:13

Aolia Fautus Escreveu:Eskece os utlitarios dessas marcas usa o rivatuner é o melhor.

Kuanto a segurança é assim, informa-te kuais os timings das tuas memorias.

Exemplo 4ns 3.6ns 3ns.

4ns ekivale a 500mhz

3.6ns a 560mhz

3 a 600

2 a 800

e por ai a deante.

Pronto depois de saberes para ke rate estao as tuas memorias registadas calcula 10% disso e pronto tens o valor idial de overclock. É claro ke a kualidade das memorias variao de placa para placa e podes ate puxar mais do ke 10% mas regra gerar os 10% sao o valor a ter em conta para overclock seguro.

De kualker forma o riva tuner deteta os maximos estaveis ke a tua placa suporta e nao te deixa overclockar acima disso.

Portanto nao tens nada ke temer.

Se entretanto kiseres mais da placa do ke o riva te permite ( as vezes a placa da bem mais do ke o riva deteta) podes desblockiar a proteçao nos comandos avançados do Riva tuner our criar uma imagem da bios da tua placa com clocks mais elevados.

Mas esta ultima sugestao é mais para Pros se nao tiveres a vontade eskece.

A minha placa tem memorias de 4ns rated para 500mhz e pula a funcionar a 560. Mas sei ke posso puxar mais as memorias sao bastante boas. É isso ke tens ke descobrir aos poucos com a tua placa.

Kuanto a drivers, uma vez ke essa placa é recente recomendo-te os driver oficiais da Nvidia, entretanto daki a meio ano ou assim os Omega ja deverao estar optimizados para essa placa, e portanto deverao ser a melhor opçao tendo em conta a performance.

obrigado pela explicacao, vou tentar fazer isso, se alguem me souber dar mais algumas explicacoes pra alem destas agradecia
leficoma
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Nov 05, 2004 22:30

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante