Browser internet?

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

Qual o melhor browser de internet?

Opera
12
16%
Mozilla Firefox
56
76%
Internet Explorer
6
8%

Total de votos : 74

Mensagempor metralha761 » Quinta Dez 09, 2004 15:11

Kayn Escreveu:metralha, manda-me entao o Tabbrowser, sffv.

aqui ta
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor de la Vega » Quinta Dez 09, 2004 20:36

Parece que o FireFox tá a ficar muito famoso...
Talvez demasiado famoso...

Agora toda a gente diz logo: Ha! MF, sem discussão, blablabla, etc... Mas siguam o meu pensamento:

O que faz do IE um browser de que se fala tão mal? OK, aquilo é uma janela aberta para os hackers, mas o vdd prob é que mt gente usa, logo é um chamariz para os ácaros.

Agora, o ppl começa a mudar para o MF, resultado? Os animais da noite começam-se a virar para o nosso lado, perda de qualidade do MF, blablabla.

Está na hora de mudar!

Lol, estou meio no gozo, mas o que disse pode não estar muito longe da verdade.

Vamos lá a ver se daqui por uns meses não tá o ppl todo: Ha! O [browser "x"] é que é! Aquilo é que é um bom browser, blablabla...

P.S.: Eu uso o FireFox ;)

Só para contrariar,
de la Vega
DFI LanParty SLI-DR; AMD San Diego 3700+; 1024Mb (2*512 Twinmos speed pc3500); Geforce 6600GT; Hitachi 160Gb SATA; DVD LG; DVD+/-RW Samsung; Thermaltake Soprano + Pure Power 480W | Acer Aspire 1350
de la Vega
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Fev 21, 2003 15:30

Mensagempor PapaGigas » Quinta Dez 09, 2004 21:25

de la Vega Escreveu:Parece que o FireFox tá a ficar muito famoso...

Agora toda a gente diz logo: Ha! MF, sem discussão, blablabla, etc... Mas siguam o meu pensamento:

O que faz do IE um browser de que se fala tão mal? OK, aquilo é uma janela aberta para os hackers, mas o vdd prob é que mt gente usa, logo é um chamariz para os ácaros.

Agora, o ppl começa a mudar para o MF, resultado? Os animais da noite começam-se a virar para o nosso lado, perda de qualidade do MF, blablabla.

Está na hora de mudar!

Vamos lá a ver se daqui por uns meses não tá o ppl todo: Ha! O [browser "x"] é que é! Aquilo é que é um bom browser, blablabla...

Só para contrariar,
de la Vega

Boas..

1º -> Desculpa lá que te diga.. mas eu não preciso de uns meses:

- Ha! O "Opera" é que é! Aquilo é que é um bom browser, blablabla... :P

2º -> "O que faz do IE um browser de que se fala tão mal?"

- Hummm.. já ouviste falar em activex (por exemplo)??? hehehe.. :lol:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor Azarael » Quinta Dez 09, 2004 21:28

Mas siguam o meu pensamento:

O IE é mau. O IE parou no tempo. O IE está cheio de falhas de segurança. Logo é bom mudar.
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor leoreis » Sexta Dez 10, 2004 0:48

boas

eu tenho o firefox 1.0 instalado mas tenho uma duvida , como e que eu ponho-o a fazer os updates automaticamente?

boa noite e obrigado.
leoreis
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Out 28, 2004 22:56

Mensagempor rickbanr » Sexta Dez 10, 2004 2:20

Senhores, o Kayn tem razão. o Avant, é o melhor.
è leve e protege bem o sistema, até hoje, graças ao Kayn, foi o unico browser que instalei sem problemas no meu sistema velinho.

São factores a ter em conta e acho que merecia votação ai, o meu voto vai para o

AVANT http://www.avantbrowser.com/

Quem não conhece devia dar uma olhada, é bem mais que um add on para o IE.
Fiquem em Paz e Amor, se nos Amassemos todos igual, este planeta seria uma Aldeia Global.
rickbanr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Out 05, 2004 23:53

Mensagempor Tretabyte » Sexta Dez 10, 2004 3:33

Boas,
de facto o avant é um browser muito bom.. apesar de se montar em cima do IE, mas nesse caso tb o myIE (que agora mudou de nome) tb o é, agora o firefox é bem melhor que ambos.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Kayn » Sexta Dez 10, 2004 4:59

Bem, gostos sao isso mesmo e nao se discutem.

Se nao sei configurar um sistema? axo ke falas um bocado sem saber...
em todo o caso aki o problema nao é meu, é mesmo de outra coisa qq no sistema ke eu NAO tou pra perder tempo a descobrir. Bottom line, o Avant funciona e o Opera nao. pra mim isso chega pra me por a optar por um.

E, em todo o caso, programa onde é rekesito ida mais de 2x as opcoes pra resolver o mesmo problema, só é opcao pra mim se nao tiver alternativa. Nao é falta de conhecimento, é tar farto de excesso de configuracoes mesmo. Chamem-me preguicoso :P

O Avant nao acaba com todo o mal ke é produzido pela base IE, mas eleva o nivel de seguranca a um ponto onde a relacao simplicidade/eficiencia(de execucao e configuracao)/seguranca chegam a um bom compromisso, por isso é o meu browser de eleicao e tambem leva o meu voto.

Se ha outras pessoas ke nao se importam de perder tempo com configuracoes excessivas ou a instalar plugins a torto e a direito pra por outros programas a trabalhar em condicoes, by all means, please do. De certeza ke ate ficam melhor servidas, mas eu tenho coisas mais uteis pra fazer do ke perder tempo com isso.

E com isto tenciono encerrar o meu capitulo neste livro, uma vez ke tamos a tentar convencer benfiquistas a torcer pelo porto, se é ke me entendem... :)
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor metralha761 » Sexta Dez 10, 2004 10:21

de la Vega Escreveu:Parece que o FireFox tá a ficar muito famoso...

Está na hora de mudar!

Só para contrariar,
de la Vega

hmmm kantos PCs vês neste sistema baseados em processadores AMD?

Agora vai a foruns de jogos, vais ver quantos sistemas baseados em AMD existem.

Mt virus/worms/trojans não sao virado pa nós, mas sim pos null e noobs, esses usam IE e não conhecem outra coisa para alem do IE.

PS: Num tou contra ti.

Kayn Escreveu:Se nao sei configurar um sistema? axo ke falas um bocado sem saber...
em todo o caso aki o problema nao é meu, é mesmo de outra coisa qq no sistema ke eu NAO tou pra perder tempo a descobrir. Bottom line, o Avant funciona e o Opera nao. pra mim isso chega pra me por a optar por um.
(...)
Se ha outras pessoas ke nao se importam de perder tempo com configuracoes excessivas ou a instalar plugins a torto e a direito pra por outros programas a trabalhar em condicoes, by all means, please do. De certeza ke ate ficam melhor servidas, mas eu tenho coisas mais uteis pra fazer do ke perder tempo com isso.

E com isto tenciono encerrar o meu capitulo neste livro, uma vez ke tamos a tentar convencer benfiquistas a torcer pelo porto, se é ke me entendem... :)

Hmmmm será k só sou eu ou mais alguem não teve dificuldade em instalar e usar o firefox? Até mesmo o opera, uma vez usei e funsionava bem, em site standard.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor rfbgb » Sexta Dez 10, 2004 12:35

Dificuldade em instalar e utilizar o firefox??????? Explica la melhor, é que é do mais simples que há.
rfbgb
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 08, 2004 7:51

Mensagempor Taxus » Sexta Dez 10, 2004 12:50

Há já algum tempo que uso o Firefox e prefiro-o em relação ao IE. De qualquer maneira não acho que haja uma diferença abismal entre os dois... são um conjunto de pequenas coisas.
Numa coisa o IE ganha ao Firefox.. a abrir e trabalhar com PDF's.
KaoS Contingency UT2k4 clan
http://www.kaos-eu.com/
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 11, 2002 3:33

Mensagempor Azarael » Sexta Dez 10, 2004 13:18

rickbanr Escreveu:Senhores, o Kayn tem razão. o Avant, é o melhor.
è leve e protege bem o sistema, até hoje, graças ao Kayn, foi o unico browser que instalei sem problemas no meu sistema velinho.

São factores a ter em conta e acho que merecia votação ai, o meu voto vai para o

AVANT http://www.avantbrowser.com/

Quem não conhece devia dar uma olhada, é bem mais que um add on para o IE.

Mas continua a usar o IE na base. É como ter um carro de formula 1 a usar o motor de um microcar...

E com isto tenciono encerrar o meu capitulo neste livro, uma vez ke tamos a tentar convencer benfiquistas a torcer pelo porto, se é ke me entendem... Smile

Não, não entendo, ainda mais por que isto não tem mt a ver com clubes. Ex.: A maioria dos adeptos dos outros clubes concede que neste momento o Porto é o melhor clube da superliga, e não deixa de ser adepto do clube x ou y por isso...
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor PapaGigas » Sexta Dez 10, 2004 16:02

Kayn Escreveu:o Avant funciona e o Opera nao. pra mim isso chega pra me por a optar por um.

O Opera não funciona.. com quem não lhe sabe mexer.. nada mais..

Kayn Escreveu:E, em todo o caso, programa onde é rekesito ida mais de 2x as opcoes pra resolver o mesmo problema, só é opcao pra mim se nao tiver alternativa. Nao é falta de conhecimento, é tar farto de excesso de configuracoes mesmo. Chamem-me preguicoso :P

A mim basta ir lá uma vêz.. pelo que repito que "O Opera não funciona.. com quem não lhe sabe mexer.. nada mais"..

Kayn Escreveu:Se ha outras pessoas ke nao se importam de perder tempo com configuracoes excessivas ou a instalar plugins a torto e a direito pra por outros programas a trabalhar em condicoes, by all means, please do. De certeza ke ate ficam melhor servidas, mas eu tenho coisas mais uteis pra fazer do ke perder tempo com isso.

Com o Opera não existe a necessidade "de perder tempo com configuracoes excessivas ou a instalar plugins a torto e a direito pra por outros programas a trabalhar em condicoes".. e posso te garantir que "De certeza ke ate ficam melhor servidas" com o Opera do que com o Avant.. ou mesmo o Maxthon (o antigo myIE) como referio o Tretabyte.. pelo que "tenho coisas mais uteis pra fazer do ke perder tempo com isso"..

metralha761 Escreveu:Hmmmm será k só sou eu ou mais alguem não teve dificuldade em instalar e usar o firefox? Até mesmo o opera, uma vez usei e funsionava bem, em site standard.

Aqui está a prova de que "O Opera não funciona.. com quem não lhe sabe mexer.. nada mais"..

Azarael Escreveu:
Kayn Escreveu:
E com isto tenciono encerrar o meu capitulo neste livro, uma vez ke tamos a tentar convencer benfiquistas a torcer pelo porto, se é ke me entendem... Smile

Não, não entendo, ainda mais por que isto não tem mt a ver com clubes. Ex.: A maioria dos adeptos dos outros clubes concede que neste momento o Porto é o melhor clube da superliga, e não deixa de ser adepto do clube x ou y por isso...

Ora ai está.. mesmo os mais defensores do IE (e tudo o que nele seja montado) conseguem ver que o Opera e o Firefox são de longe superiores.. mas pronto.. quem não quer ver.. é pior que quem é cego.. e neste caso é querer não ver.. pura e simplesmente..

PS - Não tenho nada contra ninguem.. vim apenas mostrar o reverso da medalha.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor de la Vega » Sexta Dez 10, 2004 19:08

1º:

PapaGigas: Já percebemos que curtes o Opera, mas please, não nos tentes evangelizar. Também já percebemos que temos que o saber configurar. E também já percebemos que não precisas de mais uns meses para utilizar o dito cujo. Não leves a mal, mas estás-te a repetir à uns bons posts ;)

2º: Kayn: Ora aí está: não estás para perder tempo com configs excessivas, downloads de extensions, e cenas afins. É a melhor e mais válida razão para não utilizar o FireFox. Também percebi que consideras o FireFox um browser com mais potêncialidades que o avant, o que só vem suportar o que disse atrás.

de la Vega
DFI LanParty SLI-DR; AMD San Diego 3700+; 1024Mb (2*512 Twinmos speed pc3500); Geforce 6600GT; Hitachi 160Gb SATA; DVD LG; DVD+/-RW Samsung; Thermaltake Soprano + Pure Power 480W | Acer Aspire 1350
de la Vega
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Fev 21, 2003 15:30

Mensagempor Dr » Sexta Dez 10, 2004 19:48

Pergunta sem nenhuma intenção oculta:
Alguém trabalha numa empresa onde exijam o uso do Firefox ou outro browser qualquer que não o IE?
Ou seja, alguém trabalha numa empresa cujos funcionários "sejam aconselhados" a não usar o IE graças às suas vulnerabilidades?
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

AnteriorPróximo

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes