Tambem eu comprei um M30X-128.
Ao fim de algum tempo de indecisão apareceu este novo modelo (já o tenho desde 8 Nov.) e a minha escolha ficou feita.
Posso dizer que em comparação com o acer 2023 (tive um durante 3 dias para testar de uma amiga) e não o trocava. A capacidade de processamento é superior, mesmo sendo o disco a 4200rpm na globalidade é bastante rápido. A construção é sólida, é um portátil que parece durar uns bons anos, apesar da tampa ser cinzenta não risca facilmente. Quanto a ter o teclado descentrado nunca notei diferença, as colunas são de boa qualidade e apesar de estarem onde supostamente apoiam os braços não me incomoda pois trabalho com o rato e quando estou a ouvir musica nunca é tão alto que se note a diferença.
Agora o monitor! Devo dizer que é o melhor monitor que já vi em qualquer portátil, apenas o sony de 17" é equivalente, os 15" da sony não têm uma imagem tão boa, mas isto é a minha opinião. (sim e já trabalhei com sony), mesmo a ver filmes é excelente, a única observação é o reflexo nas faixas pretas onde não dá imagem reflecte um pouco a luz, faz-se como no cinema e fica-se com menos luz na sala ou mesmo sem luz.
Outra vantagem é ter um slot de memória vazio, quando for para um upgrade é só comprar outro módulo e já está!
O gravador de DVD dizem que é lento, não é tão rápido como um de desktop, mas já 'ripei' e 'queimei' alguns filmes e a qualidade é muito boa.
Quanto áquilo que muitos querem saber: dá para jogar?
Sim! pessoalmente prefiro o desktop para jogos, mas quando saio o portátil vai sempre comigo e em qualquer lugar é só abrir a tampa e já está.Tem capacidade suficiente para correr HL2, CounterStrike:Sorce; Call of Duty e ColinMcrae2005 que é o que eu jogo.
Autonomia: em modo de poupança chega facilmente ás 4 horas, se for em trabalho interrupto fpode durar um dia de trabalho, em modo de disponibilidade total e a jogar incansávelmente dura 2h; 2h e pouco mas aqui não tenho bem a certeza.
Tambem corri o 3DMark03 ligado à corrente e sem bateria teve 2938, quando tiver tempo faço os outros teste e posto os resultados.
Na Globalidade: um excelente portátil, com uma qualidade de construção muito boa, com uma imagem excelente e com boas performances, pelo preço 1809€ não encontro nada equivalente. (estamos a falar de portáteis á venda em PT).
Chatices: um pixel azul fixo perto da barra em baixo, mas não chateia em nada.
Espero que não seja uma descrição muito grande e chata para voces lerem
fikem bem.