Utilizadores do M30x-128: façam uma review!!

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Twin350P » Sexta Dez 03, 2004 10:01

Boas!
Tambem eu comprei um M30X-128.
Ao fim de algum tempo de indecisão apareceu este novo modelo (já o tenho desde 8 Nov.) e a minha escolha ficou feita.
Posso dizer que em comparação com o acer 2023 (tive um durante 3 dias para testar de uma amiga) e não o trocava. A capacidade de processamento é superior, mesmo sendo o disco a 4200rpm na globalidade é bastante rápido. A construção é sólida, é um portátil que parece durar uns bons anos, apesar da tampa ser cinzenta não risca facilmente. Quanto a ter o teclado descentrado nunca notei diferença, as colunas são de boa qualidade e apesar de estarem onde supostamente apoiam os braços não me incomoda pois trabalho com o rato e quando estou a ouvir musica nunca é tão alto que se note a diferença.
Agora o monitor! Devo dizer que é o melhor monitor que já vi em qualquer portátil, apenas o sony de 17" é equivalente, os 15" da sony não têm uma imagem tão boa, mas isto é a minha opinião. (sim e já trabalhei com sony), mesmo a ver filmes é excelente, a única observação é o reflexo nas faixas pretas onde não dá imagem reflecte um pouco a luz, faz-se como no cinema e fica-se com menos luz na sala ou mesmo sem luz.
Outra vantagem é ter um slot de memória vazio, quando for para um upgrade é só comprar outro módulo e já está!
O gravador de DVD dizem que é lento, não é tão rápido como um de desktop, mas já 'ripei' e 'queimei' alguns filmes e a qualidade é muito boa.
Quanto áquilo que muitos querem saber: dá para jogar?
Sim! pessoalmente prefiro o desktop para jogos, mas quando saio o portátil vai sempre comigo e em qualquer lugar é só abrir a tampa e já está.Tem capacidade suficiente para correr HL2, CounterStrike:Sorce; Call of Duty e ColinMcrae2005 que é o que eu jogo.
Autonomia: em modo de poupança chega facilmente ás 4 horas, se for em trabalho interrupto fpode durar um dia de trabalho, em modo de disponibilidade total e a jogar incansávelmente dura 2h; 2h e pouco mas aqui não tenho bem a certeza.
Tambem corri o 3DMark03 ligado à corrente e sem bateria teve 2938, quando tiver tempo faço os outros teste e posto os resultados.
Na Globalidade: um excelente portátil, com uma qualidade de construção muito boa, com uma imagem excelente e com boas performances, pelo preço 1809€ não encontro nada equivalente. (estamos a falar de portáteis á venda em PT).

Chatices: um pixel azul fixo perto da barra em baixo, mas não chateia em nada.

Espero que não seja uma descrição muito grande e chata para voces lerem :).
fikem bem.
- Toshiba M30X-128
- Clevo D900T >> P4@3.6ghz, 2gb ddr2 533mhz, Ati X800 256mb ddr3; 2*60GB 7200rpm 8mb cache (raid 0), DVD rw+/- DL 8.5gb, 17" S.Clear View 1680*1050 12ms
Twin350P
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 30, 2004 14:25

Mensagempor Dr » Sexta Dez 03, 2004 18:29

Tenho quatro perguntas a fazer aos utilizadores do Toshiba descrito no tópico:
1 - Quantos módulos de memória vêm instalados? 1 x 512 ou 2 x 256?
2 - Qual é a frequência da memória?
3 - O SO é um XP Home ed.; traz algum SP pré-instalado? Qual?
4 - O disco vem com apenas uma partição?

Desde já agradeço a vossa colaboração.
Cumprimentos.
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor brunomjs » Sexta Dez 03, 2004 19:09

Boas.
1-1x512
2-DDR333
3-XP Home SP2
4-sim
brunomjs
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Set 14, 2004 21:43

Mensagempor rjtd21 » Sexta Dez 03, 2004 21:39

Boas.
Não me querem dizer qual o modelo do gravador q vem no toshiba?
rjtd21
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 08, 2004 13:09

Mensagempor Dr » Sábado Dez 04, 2004 17:28

Muito obrigado pelas respostas, brunomjs.
1 Abraço.
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor rbatista » Quinta Dez 09, 2004 15:12

rjtd21 Escreveu:Boas.
Não me querem dizer qual o modelo do gravador q vem no toshiba?

é um Matshita UJ-820s
rbatista
Novato
Novato

Registado: Sexta Out 15, 2004 13:11

Mensagempor Fredx » Sábado Dez 11, 2004 19:18

Boas, eu sei como voces que este portatil é excelente, agora pergunto-vos:

será que vale a pena investir + 500 € , face ao modelo M30x-113, para ter + 40 Gb de disco, uma ati de 128 mb, uma slot de RAM livre e um monitor fixe ????

Eu sei que depende sempre do investimento que pretendemos fazer, mas digam as vocas opinioes sobre o assunto

:roll: :!: :?:
Fredx
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Set 15, 2004 17:27

Mensagempor SpeedUp » Sábado Dez 11, 2004 19:42

Fredx, para mim não... com 450€ posso ir juntando já para o proximo portatil...
SpeedUp
SpeedUp
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Nov 25, 2004 13:45

Mensagempor Rafael Pais » Sábado Dez 11, 2004 19:56

Para mim é um grande investimento... :D
Desktop :arrow: P4 3Ghz * 512Mb RAM (DDR 400) * 80Gb HDD Seagate * Geforce 4 MX440 * Pinnacle PCTV

Notebook :arrow: Toshiba Satellite M30X-128
Rafael Pais
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Dez 06, 2004 0:47

Mensagempor Stockinger » Domingo Dez 12, 2004 0:59

Tudo depende para que queiras o portátil.

Eu pessoalmente optei pelo 113 pois chega-me perfeitamente para o que pretendo (acima de tudo trabalho).

Adianto que estou super satisfeito com o portátil, atéagora não tenho nada a apontar....a bateria dura spre bem 3h30 (onde estás constantemente a utilizar o portátil, a utilizar vários programas, ler da drive optica, instalar programas, e por ai fora)...foi quanto ela me durou com esta utilização mista.
Stockinger
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Set 18, 2004 14:09

Mensagempor Fredx » Domingo Dez 12, 2004 1:54

Exactamente, eu estou a ponderar comprar um destes modelos, e claro á primeira vista fiquei encantado como m30x-128, como toda a gente e até para o modelo que era não achei mto caro (face aos concorrentes + directos) mas comparando numa atitude mais racional com o modelo inferior, dá que pensar.....

Estou à espera, como mtos utilizadores k já aqui de utiliza~lo para Acad, 3DSmax, photoshop, e futuramente outros programs mais pesados e por isso é k estou indeciso se o modelo 113 será ou não suficiente..... (claro quanto mais melhor bom for ele, melhor será)

ok, obrigado pelas vocas opiniões, vou pensar + e esperar para ver como estão as finanças em janeiro
Fredx
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Set 15, 2004 17:27

Mensagempor Twin350P » Segunda Dez 13, 2004 9:13

Eu acho que justifica a diferença se puderem.
O cpu é melhor, o disco é maior, a gráfica e bem superior e o monitor então é bem melhor.

Se puderem dar a diferença tambem não precisam de começar a pensar já no próximo!
Tem um slot de memória vazio para upgrade, logo com a diferença de componentes cpu, gráfica e disco assim como a facilidade de upgrade da memória têm uma maior longevidade do portátil.

Se puderem dar a diferença, claro que sim! Não se vao arrepender.
Se optarem pelo M30X-113, antes vejam tambem o Acer Aspire 1683wlmi que me parece uma boa compra.

Fiquem bem.
- Toshiba M30X-128
- Clevo D900T >> P4@3.6ghz, 2gb ddr2 533mhz, Ati X800 256mb ddr3; 2*60GB 7200rpm 8mb cache (raid 0), DVD rw+/- DL 8.5gb, 17" S.Clear View 1680*1050 12ms
Twin350P
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 30, 2004 14:25

Mensagempor Murplatina » Segunda Dez 13, 2004 22:34

Boas

Devo dizer que tive a ler este post muito atentamente, e fiquei contente pois alguns dias tenho andado a investigar o mundo dos portateis e tava na duvida se comprava um Asus M6Ne (60Gb 7200 rpm, 1Gb ram "alteraçoes ao original") ou o Satellite M30X-128 (sem alteraçoes).

Sendo ambos pelo mesmo preço, fikei um pouco confuso pois um tinha mais velocidade no disco e mais memoria ram, e outro uma qualidade melhor no monitor, uma velocidade de relogio maior e uma grafica com mais memoria, mas lendo este post penso que ainda veio a reforçar mais o que eu pensava acerca deste modelo. E por estas e por outras, se tudo correr bem, acho que o vou comprar :D

Agora surge-me uma dúvida, será que se nota muito a diferença entre a velocidade de 4200rpm e 7200rpm nos portateis?

Outra duvida que tenho, é em relaçao ao monitor, como vou trabalhar em salas muito iluminadas, e a cor do monitor dificilmente ira ter cores pretas, pergunto se reflecte muito com a variaçao de outras cores, como o branco?E se sera muito incomodo o monitor com muita iluminaçao?
Murplatina
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Dez 11, 2004 15:15

M30X-128

Mensagempor tobs » Terça Dez 14, 2004 12:28

Tenho um M30X-128 e estou muito satisfeito:

- O ecran com tecnologia truebrite é óptimo (tem as cores certinhas como num CRT, o que dá geito para quem trabalha em Design e precisa de mandar trabalhos para gráficas)

- o teclado: isso de ser descentrado, só tomei atenção quando vi as vossas críticas, por isso podem ver a diferença que me faz

- o som é excelente, a posição das colunas não faz diferença, pois acho que o som sai por todos os lados (como eles fizeram, não sei)

- Se o ligarem a um monitor externo (trabalhando com 2 monitores), a resolução vai pelo menos a 1600x1200 (philips 109P 19")... que chega para muita gente

- preço: € 1 820.35 C/IVA
Tobs
tobs
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Dez 14, 2004 11:35

M30x-128 TV ?

Mensagempor alexjose » Terça Dez 14, 2004 12:45

Olá pessoal,

Parabéns a todos pela óptima review que têm feito.

Eu estava com dúvidas se devia de comprar este modelo mas acho que já me decidi.

Tenho no entanto algumas questões:

- Vi num site americano (não me lembro qual) que há uma versão do M30x-128 que tem já uma placa TV instalada. Sabem se já existe essa versão em Portugal? Se sim, vale a pena? Se não, aconselham alguma coisa externa compatível?

- Já alguém tentou usar o Linux neste portátil? Não tenciono usar mas é sempre bom ter a possibilidade de usar o Linux em CD para recuperar os dados de um computador com problemas.

- A versão Windows XP que vem com o computador é em português ou temos a hipótese de escolher?

Bem, aguardo as vossas respostas... de qualquer maneira vou esperar que a febre do Natal acabe, só tenciono comprar o computador em Janeiro (mais barato espero eu):idea:

Já agora, se forem a Espanha comprar o M30x-128 facilmente conseguem arranjar este portátil por 1600 Euros... com software, mala e rato incluídos... :wink:
alexjose
Novato
Novato

Registado: Terça Dez 14, 2004 12:30

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes