Browser internet?

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

Qual o melhor browser de internet?

Opera
12
16%
Mozilla Firefox
56
76%
Internet Explorer
6
8%

Total de votos : 74

Mensagempor Azarael » Sexta Dez 10, 2004 20:23

2º: Kayn: Ora aí está: não estás para perder tempo com configs excessivas, downloads de extensions, e cenas afins. É a melhor e mais válida razão para não utilizar o FireFox. Também percebi que consideras o FireFox um browser com mais potêncialidades que o avant, o que só vem suportar o que disse atrás.

Serei o único gajo q não precisou de fazer qualquer config, instalar qualquer extension ou afins para utilizar com a maior das facilidades o Firefox ? :roll:

Só há pouco tempo é q me dignei a instalar uma extension ou outra, mais por capricho do q por necessidade. Sinceramente não percebo, quais são as configs de origem q incomodam ?

PS: Aqui vai uma questão em q gostos ficam completamente de fora. Concordancia com os padrões W3C - tentem ver este site q encontrei -> http://www.dcc.online.pt/~c0007027/flcl/
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Tretabyte » Sexta Dez 10, 2004 20:45

Boas,
Dr Escreveu:Pergunta sem nenhuma intenção oculta:
Alguém trabalha numa empresa onde exijam o uso do Firefox ou outro browser qualquer que não o IE?
Ou seja, alguém trabalha numa empresa cujos funcionários "sejam aconselhados" a não usar o IE graças às suas vulnerabilidades?

Dr conseguiste fazer-me rir, hoje que estou pior que fudido aqui com o trabalho, ao ler isto quando que rebolei, o sistema novo informatico aqui funciona tao mal que nem no IE como eles exigem funciona lol

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor mockabar » Sexta Dez 10, 2004 21:10

Opera

Simply the best Internet Experience!

Uso-o desde a versão 6 e desde aí tem sido o browser que vai um passo à frente dos outros. Tudo que é nova feature (ou quase tudo) do firefox já existe ou existiu no Opera.

A única dificuldade talvez seja a rápida adaptação ao estilo do browser. De resto sem dúvida pra mim o melhor.... E tem alguns bugs chatos...
Mas continua "the best Internet Experience".

Firefox também é muito bom, gratuito e muito costumizável. Por isso escolham um destes e vão bem servidos.
Mas o voto aqui é sem dúvida no opera
Dfi LP Ultra-D.::.Athlon64 3000+.::.512 RAM.::.2XHitachi@RAID0 + Maxtor 40GB ATA133.::.Pioneer DVR 106-D.::.NEC 3520A.::.Lite-on DVD-ROM.::.SoundBlaster Audigy2.::.GigaByte 6600GT
mockabar
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Dez 13, 2003 19:48

Mensagempor PapaGigas » Sexta Dez 10, 2004 21:15

de la Vega Escreveu:1º:

PapaGigas: Já percebemos que curtes o Opera, mas please, não nos tentes evangelizar. Também já percebemos que temos que o saber configurar. E também já percebemos que não precisas de mais uns meses para utilizar o dito cujo. Não leves a mal, mas estás-te a repetir à uns bons posts ;)

2º: Kayn: Ora aí está: não estás para perder tempo com configs excessivas, downloads de extensions, e cenas afins. É a melhor e mais válida razão para não utilizar o FireFox. Também percebi que consideras o FireFox um browser com mais potêncialidades que o avant, o que só vem suportar o que disse atrás.

de la Vega

Boas..

Vamos lá a ver se me faço entender sem falar no "dito cujo".. ora então é assim:

1º -> Eu não estava a tentar envagelizar ninguem.. nem me vou dar mais ao trabalho.. só mencionei o dito cujo por causa que as defenições de origem são as de "aceitar todo e qq cookie".. compreendes???

2º -> A culpa não é do dito cujo.. mas sim de um software de terceiros.. como pode ser caso de uma firewall mal configurada (ou algo semelhante).. ou por culpa de certos sites fechados a browsers que não sejam da p*** da M$.. faço-me entender???

3º -> Só comentei isto pq ele estava a relatar algo em falso.. e que podia muito bem levar muito boa gente em erro.. tendo em conta que poucos são os que realmente conheçem o dito cujo (acreditem que muitos ouviram falar.. e postam como se tivessem conheçimento de causa.. e atenção.. não estou a falar deste caso em particular.. refiro-me á generalidade dos casos)..

PS - Vou continuar a admirar então o resto do debate.. e vou abster-me de fazer qq comentário (descansa).. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor PapaGigas » Sexta Dez 10, 2004 21:17

mockabar Escreveu:Opera

Simply the best Internet Experience!

Uso-o desde a versão 6 e desde aí tem sido o browser que vai um passo à frente dos outros. Tudo que é nova feature (ou quase tudo) do firefox já existe ou existiu no Opera.

A única dificuldade talvez seja a rápida adaptação ao estilo do browser. De resto sem dúvida pra mim o melhor.... E tem alguns bugs chatos...
Mas continua "the best Internet Experience".

Firefox também é muito bom, gratuito e muito costumizável. Por isso escolham um destes e vão bem servidos.
Mas o voto aqui é sem dúvida no opera

Simply the best post! ;)

PS - Não me contive.. sorry.. hehehe.. :P
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor de la Vega » Sábado Dez 11, 2004 0:14

PapaGigas Escreveu:PS - Não me contive.. sorry.. hehehe.. :P

LOLOL

-------------------------------------------------------------

Eu não te vou responder ao penúltimo post, porque não fazia sentido algum. Compreendes-te mal o sentido das minhas palavras.

Mas anyway, eu própio tenho aqui o Opera, e de vez em quando inda lá vou dar uma voltinha, mas o FireFox está moldado ao meu gosto. Não só nas definições de segurança (aceitar cookies, activex, blablabla), mas também na apresentação gráfica, e outras cenas (nunca me dediquei muito a isto no Opera).

É por isso que o utilizo. E provavelmente é por isso que a maior parte do ppl o utliza. Agora já sei que tu sabes configurar mt bem o Opera e que aquilo domina aí a tua zona.

----------------------------------------------------------------

Penso que isto se está a tornar num topico em que cada um puxa para o seu lado, mais ou menos como as criançinhas. Se ainda não se conseguio tirar conclusões quanto à questão "em voga", existem no forum tópicos com maior nível de qualidade.

Tenho dito,
de la Vega
DFI LanParty SLI-DR; AMD San Diego 3700+; 1024Mb (2*512 Twinmos speed pc3500); Geforce 6600GT; Hitachi 160Gb SATA; DVD LG; DVD+/-RW Samsung; Thermaltake Soprano + Pure Power 480W | Acer Aspire 1350
de la Vega
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Fev 21, 2003 15:30

Mensagempor Pboavida » Sábado Dez 11, 2004 0:50

Opera

O browser dos que Operam nos PC's :D
OPERA O browser dos operários

Imagem
Pboavida
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Dez 08, 2004 19:11

Mensagempor PapaGigas » Sábado Dez 11, 2004 0:52

de la Vega Escreveu:
PapaGigas Escreveu:PS - Não me contive.. sorry.. hehehe.. :P

LOLOL

-------------------------------------------------------------

Eu não te vou responder ao penúltimo post, porque não fazia sentido algum. Compreendes-te mal o sentido das minhas palavras.

Mas anyway, eu própio tenho aqui o Opera, e de vez em quando inda lá vou dar uma voltinha, mas o FireFox está moldado ao meu gosto. Não só nas definições de segurança (aceitar cookies, activex, blablabla), mas também na apresentação gráfica, e outras cenas (nunca me dediquei muito a isto no Opera).

É por isso que o utilizo. E provavelmente é por isso que a maior parte do ppl o utliza. Agora já sei que tu sabes configurar mt bem o Opera e que aquilo domina aí a tua zona.

----------------------------------------------------------------

Penso que isto se está a tornar num topico em que cada um puxa para o seu lado, mais ou menos como as criançinhas. Se ainda não se conseguio tirar conclusões quanto à questão "em voga", existem no forum tópicos com maior nível de qualidade.

Tenho dito,
de la Vega

Boas..

Isto de falar de browsers tem muito que se lhe diga.. e a tua vista tb.. lol.. eu disse:

"Ora ai está.. mesmo os mais defensores do IE (e tudo o que nele seja montado) conseguem ver que o Opera e o Firefox são de longe superiores.. mas pronto.. quem não quer ver.. é pior que quem é cego.. e neste caso é querer não ver.. pura e simplesmente"..

Eu uso o Opera.. mas APOIO O FIREFOX A 100%.. só não confio no IE nem em nada que nele monte.. será que fui esplicito agora??? :?
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor PapaGigas » Sábado Dez 11, 2004 1:22

de la Vega Escreveu:o FireFox está moldado ao meu gosto. Não só nas definições de segurança (aceitar cookies, activex, blablabla), mas também na apresentação gráfica, e outras cenas (nunca me dediquei muito a isto no Opera).

"aceitar cookies, activex, blablabla" => Aceitar "activex" no Firefox é obra.. :lol:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Tretabyte » Sábado Dez 11, 2004 3:27

Boas,
PapaGigas Escreveu:
de la Vega Escreveu:o FireFox está moldado ao meu gosto. Não só nas definições de segurança (aceitar cookies, activex, blablabla), mas também na apresentação gráfica, e outras cenas (nunca me dediquei muito a isto no Opera).

"aceitar cookies, activex, blablabla" => Aceitar "activex" no Firefox é obra.. :lol:

not realy, faco tudo o que é suposto fazer com o firefox tirando as m****s das paginas dos bancos e da vpn do trabalho que quem as ves devia de ser mais que apedrejado.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor PapaGigas » Sábado Dez 11, 2004 3:40

Tretabyte Escreveu:Boas,
PapaGigas Escreveu:

not realy, faco tudo o que é suposto fazer com o firefox tirando as m****s das paginas dos bancos e da vpn do trabalho que quem as ves devia de ser mais que apedrejado.

sem mais
Tretabyte

Boas..

Tretabyte.. então??? tás a falhar.. hehehe.. :P

O activeX é o sistema de plug-ins do "IE"... e é o que permite o spyware/virus/trojans/etc entrar no sistema.. lol.. basicamente o problema é que permite a instalação automática de plug-ins quando eles são necessários.. que é uma coisa muito poderosa.. e que dá um jeitasso para não ter de andar atrás de plugins e instalá-los manualmente.. mas por outro lado pode ser aproveitada para instalar coisas indesejáveis (embora no SP2 até já esteja bastante mais controlado.. aliás.. até têm saido vários patches para Windows XP SP1 a resolver problemas no IE... q com SP2 já não existem).. percebes??? :roll:

PS - Só para que não tenhas duvidas.. o Firefox usa o sistema de plug-ins do Netscape.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Dr » Sábado Dez 11, 2004 19:15

Bom, confesso que não sou grande entendido em browsers, como já deu para ver.
Depois da última resposta do PapaGigas, eu apercebi-me porque é que tenho tido tão poucos problemas com o IE: eles estão com a segurança quase no máximo, especialmente no que se refere a ActiveX: sempre me pergunta se quero instalar determinado ActiveX ou não. Como só instalo aqueles que realmente necessito (p.e., para aceder ao Virtual Server 2005), não tenho tido um único problema com o IE.
Andei a experimentar o Firefox durante uns dias e, sinceramente, não detectei grandes diferenças. Pode ser que não saiba usá-lo, pode ser que não ande a visitar sites potencialmente perigosos, pode ser uma infinidade de coisas, mas entre a configuração que tenho no meu IE e a que vem no Firefox, eu não notei uma diferença grande entre ambos.
Por exemplo, também é preciso activar uma opção no Firefox para ele bloquear os cookies de terceiros.
De qualquer das maneiras, o IE permite-me fazer uma coisa que o Firefox não permite: gerir a segurança do mesmo a partir de um único computador (com AD, obviamente). O Server 2003 vem com uma opção de instalação chamada Internet Explorer Enhanced Security Configuration (ou qualquer coisa do género) que mete todos os clientes anexados ao domínio com a segurança "lá em cima".
Não é assim tão mau como o pintam, é a minha opinião. É preciso é saber configurá-lo.
Agora se me disserem que as definições padrão do IE num XP Home são uma desgraça, aí eu concordo: o Firefox é realmente muito superior.
Para finalizar, quando fiz aquela pergunta aparentemente disparatada, de querer saber se conhecem alguma empresa que recomende aos funcionários o uso de um browser alternativo ao IE, eu só queria saber se realmente vale a pena (em termos profissionais) estar a entrar nas profundezas de configuração do Firefox, por exemplo, para um dia não me calhar a surpresa de um chefe qualquer (no futuro, porque não tenho chefe nem subordinados neste momento) a dizer que a partir de agora toda a empresa vai abolir o IE e passar a usar o browser X ou Y.
Espero que me tenha feito entender.
Só quero reafirmar que não estou a tentar impingir o IE a quem quer que seja. Apenas estou a expôr a minha experiência com o IE. Como não tem sido negativa, não posso estar a falar mal só para estar de acordo com toda a gente, tá? ;-)
Abraços e fiquem bem.
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor PapaGigas » Sábado Dez 11, 2004 19:36

Dr Escreveu:Bom, confesso que não sou grande entendido em browsers, como já deu para ver.
Depois da última resposta do PapaGigas, eu apercebi-me porque é que tenho tido tão poucos problemas com o IE: eles estão com a segurança quase no máximo, especialmente no que se refere a ActiveX: sempre me pergunta se quero instalar determinado ActiveX ou não. Como só instalo aqueles que realmente necessito (p.e., para aceder ao Virtual Server 2005), não tenho tido um único problema com o IE.
Andei a experimentar o Firefox durante uns dias e, sinceramente, não detectei grandes diferenças. Pode ser que não saiba usá-lo, pode ser que não ande a visitar sites potencialmente perigosos, pode ser uma infinidade de coisas, mas entre a configuração que tenho no meu IE e a que vem no Firefox, eu não notei uma diferença grande entre ambos.
Por exemplo, também é preciso activar uma opção no Firefox para ele bloquear os cookies de terceiros.
De qualquer das maneiras, o IE permite-me fazer uma coisa que o Firefox não permite: gerir a segurança do mesmo a partir de um único computador (com AD, obviamente). O Server 2003 vem com uma opção de instalação chamada Internet Explorer Enhanced Security Configuration (ou qualquer coisa do género) que mete todos os clientes anexados ao domínio com a segurança "lá em cima".
Não é assim tão mau como o pintam, é a minha opinião. É preciso é saber configurá-lo.
Agora se me disserem que as definições padrão do IE num XP Home são uma desgraça, aí eu concordo: o Firefox é realmente muito superior.
Para finalizar, quando fiz aquela pergunta aparentemente disparatada, de querer saber se conhecem alguma empresa que recomende aos funcionários o uso de um browser alternativo ao IE, eu só queria saber se realmente vale a pena (em termos profissionais) estar a entrar nas profundezas de configuração do Firefox, por exemplo, para um dia não me calhar a surpresa de um chefe qualquer (no futuro, porque não tenho chefe nem subordinados neste momento) a dizer que a partir de agora toda a empresa vai abolir o IE e passar a usar o browser X ou Y.
Espero que me tenha feito entender.
Só quero reafirmar que não estou a tentar impingir o IE a quem quer que seja. Apenas estou a expôr a minha experiência com o IE. Como não tem sido negativa, não posso estar a falar mal só para estar de acordo com toda a gente, tá? ;-)
Abraços e fiquem bem.

Boas..

Isto para mim é que são respostas.. lol.. mas como eu sou um gajo fdd.. venho contrariar-te mais uma vêz.. hehehe.. ;)

O IE "muito bem" configurado e pathado é um browser "mediocre".. e os bons browsers (opera/firefox/mozilla/etc) veem infelizmente preparados para os noob/null's (que se habituaram apenas á navegação através do IE).. logo estes browsers não podem vir configurados com qq tipo de barreira á navegação (bloqueio de qq tipo de coockies.. etc).. mas após uma cuidadosa verificação das opções dos mesmos (não é preciso ser super-dotado para compreender as opções.. pois são bastante user-friendly.. e é pena certas pessoas querem fazer delas um bicho de 7 cabeças.. coisa que não podia estar mais errada).. é possibilitado um maoir nivel de "segurança" de navegação.. do que aquele que é possibilitado no IE (e/ou em browsers que utilizem o mesmo como motor).. penso que isto poderá tirar algum tipo de duvida que podesses ter.. não??? :?

PS - Quando disse "para os noob/null's (que se habituaram apenas á navegação através do IE)".. não estava a falar para ti.. lol.. :P
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Dr » Sábado Dez 11, 2004 20:39

Na boa ;-)
Há uma coisa que me esqueci de referir que te vai dar razão. É que eu dou não a tudo o que me surge pela frente e não quero ler. Muita gente faz o oposto: dá sim.
Nestes casos, o IE é potencialmente mais perigoso que os restantes browsers por ter a maioria das aplicações "perigosas" apontadas ao próprio. Daí, para pessoas menos atentas, o IE é uma bomba prestes a rebentar, ainda para mais quando executado com permissões administrativas (há aí alguém que entre no windows como user e use os programas com o runas?!?!?).
Eu só posso falar por mim, obviamente. Com isto quero dizer que, para mim, deve ser indiferente usar um Firefox ou um IE, porque tenho cuidado com o que entra e sai.
Agora tenho que dar a mão à palmatória: para a maioria das pessoas é bastante mais seguro andar com um browser alternativo, dos que vocês têm referido.
Tudo o que falei anteriormente referia-se às minhas próprias experiências, nada mais.
Ou seja, para mim é tudo igual. :-P
Não sou mais nem menos que ninguém; apenas desde que li uma notícia muito gira no brasil onde havia gente a queixar-se de que as contas de telefone eram exorbitantes (aos 2000 e 3000 reais/mês, qualquer coisa entre os 600 e os 900 euros) que depois ficaram a saber que eram aqueles sites "pedagógicos" onde mostram muitas partes na anatomia feminina que lhes instalavam ActiveX's (com a permissão dos caros internautas, obviamente) que começavam por lhes desligar o modem e voltavam a ligar para uma hotline aqui na Europa, nos EUA ou na PQP, eu redobrei a minha atenção.
Assim, eles andavam todos contentes a pensar que estavam a pagar uma ligação local quando estavam, de facto, a pagar uma ligação intercontinental, de valor acrescentado.
Se antes já tinha certo cuidado com os avisos de confirmação (para instalar software, p.e.) que me surgiam, a partir do momento que li isso passei a ficar obcecado em dizer não a (quase) tudo que me surge pela frente.
Aliando isso à segurança quase máxima no IE, de pouco ou nada posso queixar-me. Tem sido assim, felizmente.
E, para finalizar, espero nunca sofrer na pele as consequências de usar um browser visado por todos os criadores de códigos maliciosos. Se um dia acontecer-me algo de muito chato, serei o primeiro a vir aqui a deitar o IE abaixo de mer**.
Até lá... :-P
Abraço.
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor PapaGigas » Sábado Dez 11, 2004 21:15

Dr Escreveu:Na boa ;-)
Há uma coisa que me esqueci de referir que te vai dar razão. É que eu dou não a tudo o que me surge pela frente e não quero ler. Muita gente faz o oposto: dá sim.
Nestes casos, o IE é potencialmente mais perigoso que os restantes browsers por ter a maioria das aplicações "perigosas" apontadas ao próprio. Daí, para pessoas menos atentas, o IE é uma bomba prestes a rebentar, ainda para mais quando executado com permissões administrativas (há aí alguém que entre no windows como user e use os programas com o runas?!?!?).
Eu só posso falar por mim, obviamente. Com isto quero dizer que, para mim, deve ser indiferente usar um Firefox ou um IE, porque tenho cuidado com o que entra e sai.
Agora tenho que dar a mão à palmatória: para a maioria das pessoas é bastante mais seguro andar com um browser alternativo, dos que vocês têm referido.
Tudo o que falei anteriormente referia-se às minhas próprias experiências, nada mais.
Ou seja, para mim é tudo igual. :-P
Não sou mais nem menos que ninguém; apenas desde que li uma notícia muito gira no brasil onde havia gente a queixar-se de que as contas de telefone eram exorbitantes (aos 2000 e 3000 reais/mês, qualquer coisa entre os 600 e os 900 euros) que depois ficaram a saber que eram aqueles sites "pedagógicos" onde mostram muitas partes na anatomia feminina que lhes instalavam ActiveX's (com a permissão dos caros internautas, obviamente) que começavam por lhes desligar o modem e voltavam a ligar para uma hotline aqui na Europa, nos EUA ou na PQP, eu redobrei a minha atenção.
Assim, eles andavam todos contentes a pensar que estavam a pagar uma ligação local quando estavam, de facto, a pagar uma ligação intercontinental, de valor acrescentado.
Se antes já tinha certo cuidado com os avisos de confirmação (para instalar software, p.e.) que me surgiam, a partir do momento que li isso passei a ficar obcecado em dizer não a (quase) tudo que me surge pela frente.
Aliando isso à segurança quase máxima no IE, de pouco ou nada posso queixar-me. Tem sido assim, felizmente.
E, para finalizar, espero nunca sofrer na pele as consequências de usar um browser visado por todos os criadores de códigos maliciosos. Se um dia acontecer-me algo de muito chato, serei o primeiro a vir aqui a deitar o IE abaixo de mer**.
Até lá... :-P
Abraço.

Boas..

Vou-te propor uma coisa (e não é numa de envagelizar ninguem.. já vi que tens tendencia a experimentar as coisas antes de falar.. e a conter-te nas palavras quando não sabes).. gostaria que experimentasses usar o Opera durante cerca de.. hummm.. diga-mos de 3 dias (caso seja para uma navegação frequente).. a uma semana (caso seja para uma navegação pontoal).. depois diz-me o que achas (nesse espaço de tempo irás ter oportunidade de verificar o verdadeiro pontencial do browser).. pode ser??? :?

PS - Atenção a uma coisa (claro).. certos sites encontram-se "vedados" a browsers non-IE.. pelo que o comparativo entre o IE e os restantes browsers não poderá ser válido nesse ambito.. ou seja.. diferente de certos absurdos que já aqui vi relatados.. hehehe.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

AnteriorPróximo

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes