Acer 2023 & Linux (Slackware 10.0, e outras like Ubuntu)

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor DIAABO » Domingo Dez 12, 2004 0:07

ta mto bonito.. so entrei agr mas ja estou apaixonado ;)

mas so uma coisa.. kiz entrar como root e nao deixou.. pois nao sei a pss.. é k nao me pediu a pass pa root no processo de instalaçao.. k faço?
DIAABO
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 22, 2004 18:40

Mensagempor DIAABO » Domingo Dez 12, 2004 0:09

fdx se eu tivesse mas é com mais atençao ao teus post.. desculpa la
DIAABO
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor jaac » Domingo Dez 12, 2004 0:43

para activar a conta de root, basta sudo passwd ;) é bem mais fácil que colocar o cd
I never think of the future... it comes soon enough - Albert Einstein
jaac
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Ago 04, 2004 16:10

Mensagempor DIAABO » Domingo Dez 12, 2004 0:51

nao ele ja tinha explicado ;) ja ta tudo feito.. agr ZePinga num dakeles updates dix k tem de sacar cerca de 444 Mb é normal? la vou ter eu de deixar isto a sacar durante a noite...
DIAABO
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor ZePinga » Domingo Dez 12, 2004 0:58

DIAABO Escreveu:nao ele ja tinha explicado ;) ja ta tudo feito.. agr ZePinga num dakeles updates dix k tem de sacar cerca de 444 Mb é normal? la vou ter eu de deixar isto a sacar durante a noite...

Muito normal tipo isso é mm a passagem de warty --- hoary

quase todos os pacotes q tens tão super desactualizados em relação ao hoary.

vOLta e meia eu tenhu uns updates de 100mb mal saiu o gnome 2.9.0 2 dias depois tinha um update 200mb com o gnome 2.9.0 completo isto é q é pacotes recentes :D
IST, Lisbon DEI - LEIC
www.dei.ist.utl.pt
ZePinga
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Set 12, 2004 22:29

Mensagempor DIAABO » Domingo Dez 12, 2004 1:31

ya,.. vou deixar isto a sacar.. por acaso este linux tem alguma coisa k passado x tempo o comp fica em modo suspenso? e se isso acontecer continua a sacar ou fica mesmo suspenso?
DIAABO
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor ZePinga » Domingo Dez 12, 2004 3:49

DIAABO Escreveu:ya,.. vou deixar isto a sacar.. por acaso este linux tem alguma coisa k passado x tempo o comp fica em modo suspenso? e se isso acontecer continua a sacar ou fica mesmo suspenso?

Se ta a trabalha continua a sacar o ubuntu tem modo laptop para poupar energia ;)
IST, Lisbon DEI - LEIC
www.dei.ist.utl.pt
ZePinga
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor DIAABO » Domingo Dez 12, 2004 14:39

bem o meu linux está a bombar certinho agr.. o raio do problema agr é o windows, k funciona mas carambas... está lento!!

eu explico:
ontem ao instalar o LINUX tive probs com o MBR k nao conseguia entrar em nenhum dos SO entao dps de instalar td o possivel com a consola de reparaçao sem resultados.. tentei uma reparaçao com o windows mesmo.. ou seja.. akilo lá copia por cima os ficheiros ou isso...

dps da instalaçao copiar os ficheiros fez reboot ao sistema mas como nao arrancava nao concluiu a instalaçao.. passado um pco consegui resolver isto tudo com uma nova instalaçao do linux e qd resolvi ir atá ao windows akilo finalizou o processo de instalaçao... tentei cancelar mas num deu.

prontos agr o windows funcionar funciona.. com tudo igual ao k estava antes mas so pa entrar no win é cerca de 10 minutos!!!

ja tentei fazer recuperaçao de sistema mas só me dá a possibilidde de a partir de ontem.. nao serve.. algumas ideias ou vou ter k reinstalar o windows? :(
DIAABO
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor ZePinga » Domingo Dez 12, 2004 20:56

DIAABO Escreveu:bem o meu linux está a bombar certinho agr.. o raio do problema agr é o windows, k funciona mas carambas... está lento!!

eu explico:
ontem ao instalar o LINUX tive probs com o MBR k nao conseguia entrar em nenhum dos SO entao dps de instalar td o possivel com a consola de reparaçao sem resultados.. tentei uma reparaçao com o windows mesmo.. ou seja.. akilo lá copia por cima os ficheiros ou isso...

dps da instalaçao copiar os ficheiros fez reboot ao sistema mas como nao arrancava nao concluiu a instalaçao.. passado um pco consegui resolver isto tudo com uma nova instalaçao do linux e qd resolvi ir atá ao windows akilo finalizou o processo de instalaçao... tentei cancelar mas num deu.

prontos agr o windows funcionar funciona.. com tudo igual ao k estava antes mas so pa entrar no win é cerca de 10 minutos!!!

ja tentei fazer recuperaçao de sistema mas só me dá a possibilidde de a partir de ontem.. nao serve.. algumas ideias ou vou ter k reinstalar o windows? :(

Vai ao linux entrar normalmente e reinstala o grub, tu tens o windows bom a MBR é q pode estar mto fragmentado reinstala por cima o grub ou usa um utilitarios para desfragmenter a MBR

Cya
Editado pela última vez por ZePinga em Sábado Jan 29, 2005 19:51, num total de 1 vez.
IST, Lisbon DEI - LEIC
www.dei.ist.utl.pt
ZePinga
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor DIAABO » Domingo Dez 12, 2004 22:12

podes-me indicar uma ferramenta pa fazer isso? é k ja tou farto de fazer asneiras lol
DIAABO
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor ZePinga » Segunda Dez 13, 2004 0:46

DIAABO Escreveu:podes-me indicar uma ferramenta pa fazer isso? é k ja tou farto de fazer asneiras lol

Tire do emule ou de outro sitio qualquer o diskeeper
IST, Lisbon DEI - LEIC
www.dei.ist.utl.pt
ZePinga
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor ZePinga » Sábado Jan 29, 2005 14:50

DIAABO Escreveu:bem o meu linux está a bombar certinho agr.. o raio do problema agr é o windows, k funciona mas carambas... está lento!!

eu explico:

Mete lá uns screenshot's para o ppl ver isso a bombar ai no teu acer 2023 8)
IST, Lisbon DEI - LEIC
www.dei.ist.utl.pt
ZePinga
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor DIAABO » Terça Fev 22, 2005 1:36

tive k reinstalar o ubunto de novo.. vamos la começar pela raiz.. kero ter isto perfeitinho para o novo semestre...
tou agr a fazer as actualizaçoes..

já agr.. k aplicaçoes aconselham a instalar? assim tipo um cliente de messenger de jeito e tal...
DIAABO
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor ZePinga » Domingo Mar 27, 2005 21:30

DIAABO Escreveu:tive k reinstalar o ubunto de novo.. vamos la começar pela raiz.. kero ter isto perfeitinho para o novo semestre...
tou agr a fazer as actualizaçoes..

já agr.. k aplicaçoes aconselham a instalar? assim tipo um cliente de messenger de jeito e tal...

Olá e Boa pascoa :D

Como cliente de msn tens o gaim, amsn e outros lol eu digo outros porque na realidade smp usei o gaim ou o amsn. Eu aconselho-te o aMsn q é mesmo parecido ao msn messenger mas um pouco mais feio ( é feito em tcl). O gaim já suporta varios tipos de clientes msn, yahoo etc. Mas é diferente do modo como funciona o msn.

Agora a escolha é tua , experimenta os dois e vê akele que mais gostas :D

Xau ][
IST, Lisbon DEI - LEIC
www.dei.ist.utl.pt
ZePinga
Aprendiz
Aprendiz

Anterior

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes