DVD +-Rw NEC 3500 DL

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

DVD +-Rw NEC 3500 DL

Mensagempor moisex » Sexta Dez 10, 2004 13:59

Acabei de comprar o gravador NEC 3500 e gostaria q m dissessem s aconselham a instalar algum firmware p tirar melhor partido do gravador, qual? e aond o tiro?

Qual o melhor programa p gravar DVD's?
Editado pela última vez por moisex em Segunda Dez 13, 2004 15:46, num total de 1 vez.
moisex
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Dez 03, 2004 10:03

Mensagempor Lvsitano » Sexta Dez 10, 2004 17:52

Aconselho-te a flashares com o último firmware 2.18
Podes tirar daqui: http://www.de.nec.de/software/1745_FW_N ... win218.zip

Acho que 74€ não foi um mau preço, se bem que já o vi em alguns sítios por 70 certos, mas a diferença não é assim tanta.

Quanto ao programa, depende do que queres gravar. Se for backups de filmes, aconselho-te o DVD Shrink. Se for para copiar cenas do disco para DVD, o Nero Burning ROM faz o serviço.
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Nov 01, 2004 17:56

Mensagempor darth_paul » Segunda Dez 13, 2004 11:52

epa... tb keria comprar. onde viste a 70€???

o mais barato possivel :)
darth_paul
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Nov 27, 2004 0:01

Mensagempor moisex » Segunda Dez 13, 2004 11:54

Lvsitano Escreveu:Aconselho-te a flashares com o último firmware 2.18

Acho que 74€ não foi um mau preço, se bem que já o vi em alguns sítios por 70 certos, mas a diferença não é assim tanta.

Quanto ao programa, depende do que queres gravar. Se for backups de filmes, aconselho-te o DVD Shrink. Se for para copiar cenas do disco para DVD, o Nero Burning ROM faz o serviço.

Posso flashar sem probls?! quais os concelhos q m dão p ñ ter probls nem surpresas?
Com o nero a velocidade máxima q tenho no gravador é 6x! isto é probls do nero ou firmware? tenho o nero 6.6.0.1!
moisex
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor moisex » Segunda Dez 13, 2004 13:30

moisex Escreveu:
Lvsitano Escreveu:Aconselho-te a flashares com o último firmware 2.18

Posso flashar sem probls?! quais os concelhos q m dão p ñ ter probls nem surpresas? poxo actualizar o firmware no Windows ME não poxo?
Com o nero a velocidade máxima q tenho no gravador é 6x! isto é probls do nero ou firmware? tenho o nero 6.6.0.1!
moisex
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Red_Beret » Segunda Dez 13, 2004 13:35

moisex Escreveu:Posso flashar sem probls?! quais os concelhos q m dão p ñ ter probls nem surpresas? poxo actualizar o firmware no Windows ME não poxo?

- Conselhos... - boa sorte.
- podes flashar no ME, mas eu nao o faria, visto que esse SO (acho que essa coisa nem merece o nome de SO, mas enfim) crasha (ou da bsod's, ou encrava, etc) por tudo e por nada, e se por acaso ele crashar durante o flash, a drive pode ir cos porcos.
- 6x em que? DVD ou CD. isso pode ser prob do nero, ou o teu pc que nao aguenta mais do que isso, ou entao soa os DVD's cd's que nao aguentam mais que isso.
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor moisex » Segunda Dez 13, 2004 13:46

Red_Beret Escreveu:
moisex Escreveu:Posso flashar sem probls?! quais os concelhos q m dão p ñ ter probls nem surpresas? poxo actualizar o firmware no Windows ME não poxo?

- Conselhos... - boa sorte.
- podes flashar no ME, mas eu nao o faria, visto que esse SO (acho que essa coisa nem merece o nome de SO, mas enfim) crasha (ou da bsod's, ou encrava, etc) por tudo e por nada, e se por acaso ele crashar durante o flash, a drive pode ir cos porcos.
- 6x em que? DVD ou CD. isso pode ser prob do nero, ou o teu pc que nao aguenta mais do que isso, ou entao soa os DVD's cd's que nao aguentam mais que isso.

No Nero no modo de criação de dados em DVD mas sem nenhum DVD virgem dentro da drive
moisex
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor moisex » Segunda Dez 13, 2004 15:27

Vi aki num tópico k o firmware da versão bulk do phillips é diferent da versão retail.
A mm cena s passa c o firmware dos nec 3500? o update do firmware 2.18 da nec dá p versão bulk?
Resp pf!
moisex
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Lvsitano » Segunda Dez 13, 2004 22:42

moisex Escreveu:Vi aki num tópico k o firmware da versão bulk do phillips é diferent da versão retail.
A mm cena s passa c o firmware dos nec 3500? o update do firmware 2.18 da nec dá p versão bulk?
Resp pf!

Nos Philips pode ser diferente, não sei ao certo. Mas nos NEC a versão Bulk e Retail partilha do mesmo firmware, e podes flashar o firmware de qualquer clone do 3500 (com um software flasher adequado).
Eu por exemplo tenho o firmware de uma drive da MadDog (clone do NEC 2510) no meu NEC 2500.
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor moisex » Terça Dez 14, 2004 9:55

Alguém m sabe dizer qual o probl? se é do Nero ou do firmware k qd abro o nero em modo de dados para gravar aparece-m a velocidade de gravação máxima 6x e não a 16x?
Nota: Qd faço ixo não tenho nenhum DVD/CD na drive

Outro problema é k não consigo gravar sem ser em disco de 1vez c 1nero! ou seja não consigo fazer multisessão.
moisex
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Lvsitano » Terça Dez 14, 2004 23:34

Qual a tua versão do Nero?
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor moisex » Quarta Dez 15, 2004 8:58

Lvsitano Escreveu:Qual a tua versão do Nero?

6.6.0.1
moisex
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Lvsitano » Quarta Dez 15, 2004 20:08

Actualiza isso para a versão 6.6.0.3 e vê se o problema foi resolvido. Para gravares DVD em multisessão tens de criar em multisessão, e a sessão fica aberta.
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor moisex » Quinta Dez 30, 2004 13:40

Actualizei o Nero para a versão 6.6.0.3 e continuo com o mesmo prob
-> Quando faço 1DVD de dados a velocidade máxima que o Nero detecta é 6x e não 16x, não tenho nenhum DVD na drive e tb já actualizei o firmware par o 2.18!

Tou-m a paxar!! Existe algum programa que me detecte a velocidade máxima do gravador? qual?

Para o caso se precisar de ir á loja e trocar de gravador, a actualização do firmware ñ m retira a garantia pois ñ?

Agradeço respostas rápidas! Isto desespera 1gajo!
moisex
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor moisex » Quinta Dez 30, 2004 13:40

Actualizei o Nero para a versão 6.6.0.3 e continuo com o mesmo prob
-> Quando faço 1DVD de dados a velocidade máxima que o Nero detecta é 6x e não 16x, não tenho nenhum DVD na drive e tb já actualizei o firmware par o 2.18!

Tou-m a paxar!! Existe algum programa que me detecte a velocidade máxima do gravador? qual?

Para o caso se precisar de ir á loja e trocar de gravador, a actualização do firmware ñ m retira a garantia pois ñ?

Agradeço respostas rápidas! Isto desespera 1gajo!
moisex
Membro de Prata
Membro de Prata

Próximo

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes