Browser internet?

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

Qual o melhor browser de internet?

Opera
12
16%
Mozilla Firefox
56
76%
Internet Explorer
6
8%

Total de votos : 74

Mensagempor PapaGigas » Terça Dez 14, 2004 18:54

Dr Escreveu:Olha, PapaGigas...
Realmente até estou a gostar do browser, apesar de pesado. Ando é com alguns problemas com ele, nomeadamente estilos CSS (as cores de certos estilos são diferentes das definidas) e certas secções de publicidade que surjem nos lugares errados.
Talvez seja alguma configuração que ainda não descobri, mas a semana ainda não acabou, certo? ;-)
Abraço.

Boas..

Dr.. desculpa ter que te explicar que não é nenhuma opção do Opera que provoca isso.. mas o não seguimento das normas do W3C por parte dos webmasters.. compreendes??? esses marmanjos não se preocupam em testar nada que não seja IE.. e depois dá nestas m****s.. lol.. ;)

PS - É como eu disse.. em 3 dias já cantas de outra forma.. e no final da semana já não queres outra coisa.. hehehe.. :P
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor Kayn » Terça Dez 14, 2004 19:43

se calhar, mais um motivo pra nao fugir mto das variantes mais seguras do IE. é como o windows, toda a gente sabe ke nao presta, mas tudo ke presta ser usado corre em windows, e em mto poucas alternativas. Kem nao tiver de acordo pode ir tentar jogar Doom3 no Linux.

Andei a ler isto, de novo, deu me vontade de dar uma 2a oportunidade ao resto dos browsers e instalei-os de novo pra tentar perceber pq e ke os devia usar.

opera - mal o abri voltei a sentir o mesmo feeling de ke é preciso saber pilotar um aviao pra saber usar akilo. depois olhando mais a pormenor um gajo ate vai la, mas axo ke ta artilhado de mais. exige configuracao demasiada. pelo menos pra justificar a visita "a meia duzia de sites" do utilizador comum. e mais uma vez nao ha meio de conseguir fazer o login no site da optimus por problemas de cookies. adiante. parece ke ta a sair nova versao do opera (se é ke ja nao saiu). ca estarei pra exprimentar.

Firefox - O que o opera tem de exagero nas configs este tem em defice. Eu detesto browsers ke abram varias instancias deles proprios. Apesar do ffox permitir tudo tabbed nele proprio, de vez em qdo tem a mania de abrir nova instancia. e isso irritou-me um bocado. Pra tentar compensar esse facto, instalei uma extensao pra tabbed browsing. de facto aparecam uma camada de opcoes pra melhorar. E, de facto, algumas responderam aos meus problemas. E ate tava a gostar de navegar com o FF qdo no 4o site ke eu visito (um site duma loja de informatica) falha da exposicao das caracteristicas dum componente que eu tava a ver. Andei a navegar mais um bocado por sites "de risco" e o FFox ate tava a portar-se a altura no ke diz respeito a blokear o ke nao interessa. O problema foi qdo ele comecou a blokear o ke interessa. E vejo-me forcado a voltar ao Avant pra conseguir ver direito mais 2 ou 3 sites.

Bom, consegui concluir que, usando as variantes, eventualmente ei-de ter ke usar o IE ou uma variante do IE pra conseguir ver certos sites.

Qual é a vantagem de andar assim tao seguro, se nao consigo ver o ke me interessa?

Provavelmente sao so mas configuracoes disto tudo mas... se preciso de 3 dias pra configurar e me habituar a determinado programa, entao qq coisa nao esta mto bem...

Nao estou a tentar provocar uma flame war com isto, esta é a minha opiniao, e as opinioes tem mesmo so o valor de uma opiniao, mas nao estou a ver grande justificacao pra ter 2 ou 3 programas a fazer o mesmo, quando tenho 1 ke faz exactamente o mesmo ke os outros todos e inda mais. (o Avant tb tem gestures do rato :P)

Fala-se ke o problema é seguranca... talvez, mas vou falar de ignorancia: seguranca pra me protejer de ke? contra spyware? contra hackers? contra o ke? eu ja uso e conheco muita gente ke usa o Avant ha TANTO tempo e nunca teve problemas ke nao tou a ver o pq do "fanatismo" da seguranca...

Afinal, eu so kero ver um site... :P
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor Dr » Terça Dez 14, 2004 19:54

PapaGigas Escreveu:esses marmanjos não se preocupam em testar nada que não seja IE.. e depois dá nestas m****s.. lol.. ;)

Imagem

Ooops! Parece que vais ser banido, PapaGigas. Chamaste o alfatek de marmanjo, LOL!

Fora de tangas, alinho pelo mesmo diapasão que o Kayn. Apesar de achar muito complexo, até acabo por gostar do Opera. Quanto ao Firefox, bastante mais simples que o primeiro, não vejo nada de extraordinário em comparação a um IE bem configurado.
Posso continuar a usar o Opera até ao final da semana, mas continuo a acreditar-me que vou manter-me pelo IE. Desculpa... 8O
Faz tudo o que preciso, nunca me chateou e é como disse o Kayn: eu só quero ver sites :-P
Cumprimentos.

PS - Não me perguntem pela publicidade que vem no Opera :-P
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor Tretabyte » Terça Dez 14, 2004 21:37

Boas,
opera é mau, firefox é bom :P
kayn, isso de abrir varias instancia é perfeitamente configuravel para nao o fazer e, caso actives extencao que existe ele entao trabalha muito melhor os tabs.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor PapaGigas » Quarta Dez 15, 2004 1:30

Kayn Escreveu:se calhar, mais um motivo pra nao fugir mto das variantes mais seguras do IE. é como o windows, toda a gente sabe ke nao presta, mas tudo ke presta ser usado corre em windows, e em mto poucas alternativas. Kem nao tiver de acordo pode ir tentar jogar Doom3 no Linux.

Andei a ler isto, de novo, deu me vontade de dar uma 2a oportunidade ao resto dos browsers e instalei-os de novo pra tentar perceber pq e ke os devia usar.

opera - mal o abri voltei a sentir o mesmo feeling de ke é preciso saber pilotar um aviao pra saber usar akilo. depois olhando mais a pormenor um gajo ate vai la, mas axo ke ta artilhado de mais. exige configuracao demasiada. pelo menos pra justificar a visita "a meia duzia de sites" do utilizador comum. e mais uma vez nao ha meio de conseguir fazer o login no site da optimus por problemas de cookies. adiante. parece ke ta a sair nova versao do opera (se é ke ja nao saiu). ca estarei pra exprimentar.

Firefox - O que o opera tem de exagero nas configs este tem em defice. Eu detesto browsers ke abram varias instancias deles proprios. Apesar do ffox permitir tudo tabbed nele proprio, de vez em qdo tem a mania de abrir nova instancia. e isso irritou-me um bocado. Pra tentar compensar esse facto, instalei uma extensao pra tabbed browsing. de facto aparecam uma camada de opcoes pra melhorar. E, de facto, algumas responderam aos meus problemas. E ate tava a gostar de navegar com o FF qdo no 4o site ke eu visito (um site duma loja de informatica) falha da exposicao das caracteristicas dum componente que eu tava a ver. Andei a navegar mais um bocado por sites "de risco" e o FFox ate tava a portar-se a altura no ke diz respeito a blokear o ke nao interessa. O problema foi qdo ele comecou a blokear o ke interessa. E vejo-me forcado a voltar ao Avant pra conseguir ver direito mais 2 ou 3 sites.

Bom, consegui concluir que, usando as variantes, eventualmente ei-de ter ke usar o IE ou uma variante do IE pra conseguir ver certos sites.

Qual é a vantagem de andar assim tao seguro, se nao consigo ver o ke me interessa?

Provavelmente sao so mas configuracoes disto tudo mas... se preciso de 3 dias pra configurar e me habituar a determinado programa, entao qq coisa nao esta mto bem...

Nao estou a tentar provocar uma flame war com isto, esta é a minha opiniao, e as opinioes tem mesmo so o valor de uma opiniao, mas nao estou a ver grande justificacao pra ter 2 ou 3 programas a fazer o mesmo, quando tenho 1 ke faz exactamente o mesmo ke os outros todos e inda mais. (o Avant tb tem gestures do rato :P)

Fala-se ke o problema é seguranca... talvez, mas vou falar de ignorancia: seguranca pra me protejer de ke? contra spyware? contra hackers? contra o ke? eu ja uso e conheco muita gente ke usa o Avant ha TANTO tempo e nunca teve problemas ke nao tou a ver o pq do "fanatismo" da seguranca...

Afinal, eu so kero ver um site... :P

Boas..

Well.. "é como o windows, toda a gente sabe ke nao presta, mas tudo ke presta ser usado corre em windows, e em mto poucas alternativas." devido a isso o Opera corre em tudo o que é SO's.. o que só demonstra ainda mais a eficiencia do mesmo perante a concorrencia.. :P

É verdade que "eventualmente ei-de ter ke usar o IE ou uma variante do IE pra conseguir ver certos sites.".. mas tb é rara a ocasião em que sou forçado a fazê-lo.. e nessas circunstancias.. ter o IE "extremamente" bem configurado (como diz o Dr) é fundamental.. ;)

Em relação ao browser.. folgo ver que já admites que "depois olhando mais a pormenor um gajo ate vai la".. pois foi apenas devido a um comentário errado da tua parte num post anterior.. que me vi obrigado a argumentar em contrário (estavas a fazer transparecer a navegação no browser uma coisa completamente dificil de realizar.. pelo que como já podeste observar.. é bastante simples).. :roll:

Em relação ao site da optimos.. não posso avaliar a situação em pleno.. mas posso dizer-te que a culpa não é dos browsers.. mas dos webmasters (tirando um bugzito ou outro.. hehehe).. :lol:

Respondendo á tua ultima questão:

"seguranca pra me protejer de ke? contra spyware? contra hackers? contra o ke?"

Bom.. a resposta é simples.. hehehe.. é para te protejer exactamente contra aquilo que acabáste de referir (acima de tudo).. :D

PS - Não tenho nada contra ti.. mas ninguem me consegue tirar da cabeça as "enormes" falhas da M$.. hehehe.. :P
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor PapaGigas » Quarta Dez 15, 2004 1:42

Dr Escreveu:Ooops! Parece que vais ser banido, PapaGigas. Chamaste o alfatek de marmanjo, LOL!

Fora de tangas, alinho pelo mesmo diapasão que o Kayn. Apesar de achar muito complexo, até acabo por gostar do Opera. Quanto ao Firefox, bastante mais simples que o primeiro, não vejo nada de extraordinário em comparação a um IE bem configurado.
Posso continuar a usar o Opera até ao final da semana, mas continuo a acreditar-me que vou manter-me pelo IE. Desculpa... 8O
Faz tudo o que preciso, nunca me chateou e é como disse o Kayn: eu só quero ver sites :-P
Cumprimentos.

PS - Não me perguntem pela publicidade que vem no Opera :-P

Boas..

Dr.. diz-me.. onde é que foi parar a pub que vem no Opera??? hehehe.. :P

Falando a sério.. comigo isso não se sucede.. mas qui ça.. poderá ser "eventualmente" um bugzito do Opera a essa resolução.. só vendo.. mas pronto.. em qq dos casos aconselho-te a explorar melhor as opções do browser.. :roll:

PS - Já que só utilizas o mesmo para ver páginas.. bem que podias desactivar o serviço de mail e chat.. hehehe.. por exemplo.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor PapaGigas » Quarta Dez 15, 2004 1:46

Tretabyte Escreveu:Boas,
kayn, isso de abrir varias instancia é perfeitamente configuravel para nao o fazer e, caso actives extencao que existe ele entao trabalha muito melhor os tabs.

sem mais
Tretabyte

Tu tens é inveja.. hehehe.. e agora não queres (pq não podes) dar o braço a torçer.. ROTFL.. :P

PS - "OPERA RULES".. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Azarael » Quarta Dez 15, 2004 14:00

Colega, a palavra preguiça diste algo ?

Eu não percebo mesmo, uso o Firefox na boa, e mt raramente (ex.: Windows Update) é q sou forçado a usar o IE. É que uso-o na boa, e só recentemente é q convenci.me a perder uns 4 min a instalar um extensao ou outra, não percebo mesmo... O tipo até tem tendencia a carregar as paginas mais rapido q o IE...
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor nitropt » Quarta Dez 15, 2004 14:16

Boas,
Pra nao estar a abrir outro topico queria so perguntar uma coisa:
Quando abro paginas em japones, russo ou em outra lingua "diferente", os caracteres aparecem-me aos quadrados. Quando abro uma pagina dessas com IE, perguntam-me se quero instalar uma cena qualquer pra ver a pagina correctamente, mas como uso o firefox, conhecem alguma extensao pra isso?
nitropt
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Ago 23, 2004 11:17

Mensagempor Azarael » Quarta Dez 15, 2004 15:27

nitropt Escreveu:Boas,
Quando abro paginas em japones, russo ou em outra lingua "diferente", os caracteres aparecem-me aos quadrados. (...)

diz um desses sites para ver se tb me acontece isso
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor PapaGigas » Quarta Dez 15, 2004 15:37

Quando abro paginas em japones, russo ou em outra lingua "diferente", os caracteres aparecem-me aos quadrados. Quando abro uma pagina dessas com IE, perguntam-me se quero instalar uma cena qualquer pra ver a pagina correctamente, mas como uso o firefox, conhecem alguma extensao pra isso?

Boas..

Antes de mais.. devo adverter que não compreendo pq raio queres ver essas linguas no browser.. tendo em conta que se não compreendes as mesmas.. é indiferente teres lá o letring ou quadradinhos.. hehehe.. ;)

Depois.. penso que essa função do IE não faz nada mais nada menos que instalar os pacotes de linguas.. que podem ser instalados manualmente a partir do "control panel".. em "regional & languague options".. :roll:

PS - Posso estar errado.. e ser uma função especifica do IE.. mas tb.. para que raio queres tu ver aqueles caracteres marados??? hehehe.. :P
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor PapaGigas » Quarta Dez 15, 2004 16:18

PapaGigas Escreveu:

Boas..

Antes de mais.. devo adverter que não compreendo pq raio queres ver essas linguas no browser.. tendo em conta que se não compreendes as mesmas.. é indiferente teres lá o letring ou quadradinhos.. hehehe.. ;)

Depois.. penso que essa função do IE não faz nada mais nada menos que instalar os pacotes de linguas.. que podem ser instalados manualmente a partir do "control panel".. em "regional & languague options".. :roll:

PS - Posso estar errado.. e ser uma função especifica do IE.. mas tb.. para que raio queres tu ver aqueles caracteres marados??? hehehe.. :P

Continuo a achar que o IE se baseia nos pacotes de linguas do windows.. pelo que o que faz.. é verificar se se encontra instalado.. e caso não esteja.. adverte para a necessidade de instalar o mesmo.. mas isso pode ser rodopiado.. fazendo a instalação do pacote manualmente através do painel de control do windows.. mas atenção.. quero que fique bem claro que estou a dizer isto em forma de opinião.. ou seja.. não é uma afirmação concreta.. pelo que se alguem tiver disposto a contrariar a minha teoria.. faça o favor de intervir.. agradeço.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor nitropt » Quarta Dez 15, 2004 17:47

PapaGigas Escreveu:
Continuo a achar que o IE se baseia nos pacotes de linguas do windows.. pelo que o que faz.. é verificar se se encontra instalado.. e caso não esteja.. adverte para a necessidade de instalar o mesmo.. mas isso pode ser rodopiado.. fazendo a instalação do pacote manualmente através do painel de control do windows.. mas atenção.. quero que fique bem claro que estou a dizer isto em forma de opinião.. ou seja.. não é uma afirmação concreta.. pelo que se alguem tiver disposto a contrariar a minha teoria.. faça o favor de intervir.. agradeço.. ;)

Estas correcto o ie faz isso mesmo, mas o firefox deve ter alguma extensao pra conseguir ver paginas com caracteres de linguas esquisitas...nao é que precise muito de ver o que esta escrito (ate porque nao percebo), mas por exemplo pra fazer downloads e actualizaçoes de hardware em sites coreanos e japoneses, sempre me orientava um bocado...
nitropt
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Ago 23, 2004 11:17

Mensagempor PapaGigas » Quarta Dez 15, 2004 18:02

nitropt Escreveu:Estas correcto o ie faz isso mesmo, mas o firefox deve ter alguma extensao pra conseguir ver paginas com caracteres de linguas esquisitas...nao é que precise muito de ver o que esta escrito (ate porque nao percebo), mas por exemplo pra fazer downloads e actualizaçoes de hardware em sites coreanos e japoneses, sempre me orientava um bocado...

Boas..

Hummm.. o Firefox acho que segue básicamente o mesmo procedimento.. ou seja.. se instalares manualmente os pacotes de linguas requesitados.. o browser deverá mostrar os caracteres marados (ao invés de mostrar os tais quadrados).. pelo que o problema aqui não se deverá a extenções (plug-ins).. mas sim uma má configuração dos pacotes de linguas do windows.. hehehe.. mas lá está.. tou outra vêz a falar em teoria.. pelo que gostaria que alguem que tenha algumas certezas na matéria possa dizer de sua justiça.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Tretabyte » Quarta Dez 15, 2004 22:16

Boas,
PapaGigas Escreveu:
Tretabyte Escreveu:Boas,

sem mais
Tretabyte

Tu tens é inveja.. hehehe.. e agora não queres (pq não podes) dar o braço a torçer.. ROTFL.. :P

PS - "OPERA RULES".. ;)

por acaso nao, ja usei opera pois um colega meu aqui no trabalho aconcelhou-me a usa-lo quando ja estava melhorzinho (pois eu testei mal apareceu e estava uma miseria), ele que era mega fã de opera neste momento usa firefox :P
mais 1 convertido hehe

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

AnteriorPróximo

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes