se calhar, mais um motivo pra nao fugir mto das variantes mais seguras do IE. é como o windows, toda a gente sabe ke nao presta, mas tudo ke presta ser usado corre em windows, e em mto poucas alternativas. Kem nao tiver de acordo pode ir tentar jogar Doom3 no Linux.
Andei a ler isto, de novo, deu me vontade de dar uma 2a oportunidade ao resto dos browsers e instalei-os de novo pra tentar perceber pq e ke os devia usar.
opera - mal o abri voltei a sentir o mesmo feeling de ke é preciso saber pilotar um aviao pra saber usar akilo. depois olhando mais a pormenor um gajo ate vai la, mas axo ke ta artilhado de mais. exige configuracao demasiada. pelo menos pra justificar a visita "a meia duzia de sites" do utilizador comum. e mais uma vez nao ha meio de conseguir fazer o login no site da optimus por problemas de cookies. adiante. parece ke ta a sair nova versao do opera (se é ke ja nao saiu). ca estarei pra exprimentar.
Firefox - O que o opera tem de exagero nas configs este tem em defice. Eu detesto browsers ke abram varias instancias deles proprios. Apesar do ffox permitir tudo tabbed nele proprio, de vez em qdo tem a mania de abrir nova instancia. e isso irritou-me um bocado. Pra tentar compensar esse facto, instalei uma extensao pra tabbed browsing. de facto aparecam uma camada de opcoes pra melhorar. E, de facto, algumas responderam aos meus problemas. E ate tava a gostar de navegar com o FF qdo no 4o site ke eu visito (um site duma loja de informatica) falha da exposicao das caracteristicas dum componente que eu tava a ver. Andei a navegar mais um bocado por sites "de risco" e o FFox ate tava a portar-se a altura no ke diz respeito a blokear o ke nao interessa. O problema foi qdo ele comecou a blokear o ke interessa. E vejo-me forcado a voltar ao Avant pra conseguir ver direito mais 2 ou 3 sites.
Bom, consegui concluir que, usando as variantes, eventualmente ei-de ter ke usar o IE ou uma variante do IE pra conseguir ver certos sites.
Qual é a vantagem de andar assim tao seguro, se nao consigo ver o ke me interessa?
Provavelmente sao so mas configuracoes disto tudo mas... se preciso de 3 dias pra configurar e me habituar a determinado programa, entao qq coisa nao esta mto bem...
Nao estou a tentar provocar uma flame war com isto, esta é a minha opiniao, e as opinioes tem mesmo so o valor de uma opiniao, mas nao estou a ver grande justificacao pra ter 2 ou 3 programas a fazer o mesmo, quando tenho 1 ke faz exactamente o mesmo ke os outros todos e inda mais. (o Avant tb tem gestures do rato

)
Fala-se ke o problema é seguranca... talvez, mas vou falar de ignorancia: seguranca pra me protejer de ke? contra spyware? contra hackers? contra o ke? eu ja uso e conheco muita gente ke usa o Avant ha TANTO tempo e nunca teve problemas ke nao tou a ver o pq do "fanatismo" da seguranca...
Afinal, eu so kero ver um site...