Grafica-kal escoher afinal?

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Tretabyte » Quarta Dez 01, 2004 6:22

Boas,
actualiza para as novas DNA, as 3.4.4.11 que sao mais estaveis e depois de instalares tudo e rebootares deves de ir ao menu da placa e configurares as coisas consuante o que achares melhor, no meu caso meto tudo em max performance e no caso do AA e do Anisotropic deixo em application def pois cada jogo ou programa fica a controlar por si essas opcoes, depois disto deves de rebootar novamente o sistema para que fique tudo a funcionar como deve de ser, por ultimo vai a pasta das DNA e arranca o ATI Tray Tools e activa o CAT AI em low ou high consuante o teu desejo.

ja agora,
AntiAliasing: In computer graphics, antialiasing is a software technique for diminishing jaggies - stairstep-like lines that should be smooth. Jaggies occur because the output device, the monitor or printer, doesn't have a high enough resolution to represent a smooth line. Antialiasing reduces the prominence of jaggies by surrounding the stairsteps with intermediate shades of gray (for gray-scaling devices) or color (for color devices). Although this reduces the jagged appearance of the lines, it also makes them fuzzier.
Another method for reducing jaggies is called smoothing, in which the printer changes the size and horizontal alignment of dots to make curves smoother.
Antialiasing is sometimes called oversampling.

Anisotropic: Anisotropic (meaning non-isotropic) is usually used to describe a directionally dependent phenomenon.
For example, anisotropic radiation has different intensities in different directions, and an anisotropic field exerts different actions depending on how the test particle is oriented. Magnetic susceptibility or electrical conductivity, for example, can be anisotropic in certain materials, as is the cosmic microwave background radiation. Wood is an anisotropic material as its strength and expansion due to humidity are different in the longitudinal, radial, and tangential directions. See also anisotropic etch, and liquid crystal.
This term is also used in the field of computer graphics. For example, an anisotropic surface will change in appearance as it is rotated about its geometric normal, as is the case with velvet. Anisotropic scaling occurs when something is scaled by different amounts in different directions, for example, stretching a 64×64-pixel texture to cover a 12×34-pixel rectangle.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor inc. » Quarta Dez 01, 2004 16:31

Boas Tretabyte, tks pela resposta para ja ainda nao axei ke as 4.12 fossem instaveis...tou a gostar bastante destas drivers.

Falaste no AI mas para ke serve e ponho em high ou low??

Disseste ke ponhas tudo em max performance mas assim perdes em fps(quality), isto é, a performance da nos fluidez ao jogo e a quality da-nos aumentos de fps é assim ou nao??

masi uma vez desculpa as perguntas lol :roll:

Fiekm bem cumps inc.
inc.
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mai 21, 2004 21:12

Mensagempor inc. » Quinta Dez 02, 2004 19:03

Ja vi ke niuguem responde ja tou a ser um kit xato lol ja pesquisei...lol

cumps
inc.
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Subversiveagent » Quinta Dez 02, 2004 19:08

inc. Escreveu:Disseste ke ponhas tudo em max performance mas assim perdes em fps(quality), isto é, a performance da nos fluidez ao jogo e a quality da-nos aumentos de fps é assim ou nao??

Qualidade dá mais qualidade, tira fluidez (leia-se FPS). Performance tira à qualidade e mete FPS. Acho eu.
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor P4rthen0n_ » Sábado Dez 04, 2004 13:15

inc. Escreveu:Disseste ke ponhas tudo em max performance mas assim perdes em fps(quality), isto é, a performance da nos fluidez ao jogo e a quality da-nos aumentos de fps é assim ou nao??

+FPS, - Qualidade -> AA e/ou AF desligados
-FPS, + Qualidade -> AA e/ou AF ligados
P4rthen0n_
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Jun 11, 2004 18:47

Mensagempor **!!_YaKuZa_!!** » Sábado Dez 04, 2004 14:14

Eu por mim dou mais importancia à qualidade do que aos fps's...mas isso sou eu...
Imagem
**!!_YaKuZa_!!**
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Mai 17, 2004 21:01

Mensagempor cigano » Sábado Dez 04, 2004 14:53

ke sistema tens, .inc??
Main: AMD 64 X2 3800+ @ 2.4GHz/DFI LP nf4 SLi-DR/2GB DDR400/ATi X850 XT@XT PE/250+80GB HDD
Laptop: Toshiba A200 2C5 | Pentium DC T3400/3GB DDR2 533/ATi HD 2400/320GB HDD
Media: P4 1.4GHz/MSI 850Pro2/128MB RDRAM/GeForce 2 MX/20+40GB HDD/Pinnacle PCTV
cigano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Out 08, 2004 19:47

Mensagempor inc. » Sábado Dez 04, 2004 20:17

Tenho um p4 2.0; 512 ram; ati 9600xt: mb: msi 6566E;...

O YAZUKA o ke disseste é verdade mas para jogas como counter strike eu prefiro fps e nao qualidade....

O ke é o AI?

Parece eskesito o ke vou dizer mas nao notei gande melhoria em relacao a minha gforce4 antiga..... para ja a unica vantagem ke vi é ke posso jogar jogos com pixel shading lol

cumps, inc.
inc.
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor **!!_YaKuZa_!!** » Sábado Dez 04, 2004 23:03

AI ? ke eu saiba é Artificial Intelligence... mas pode ter mais significados...
Imagem
**!!_YaKuZa_!!**
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Mai 17, 2004 21:01

Mensagempor Kayn » Domingo Dez 05, 2004 3:03

fps acima de qualidade. sempre. tipo, n me adianta ter a imagem com uma alta qualidade se o ke passa a minha frente sao fotos do jogo...
é simplesmente injogavel.

agora, uma coisa com menor encanto visual, mas com uma alta fluidez e rapidez de movimento pode tornar a coisa muito divertida. era por isso ke os jogos velhinhos eram (e sao) tao viciantes.

mas é a a minha opiniao, claro.
--------

qto a uma boa placa grafica, pra mim qq coisa acima de 200€ ate ja era demais. a.. nao, nao era! :P
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor otsugua » Domingo Dez 05, 2004 20:13

Alguem me sabe dizer qnt custa a 6600 gt agp e onde compra-la.
Já agora a minha board é a "a7v8x-x" nao sabem se ela suporta a 6600gt?? :?:
otsugua
Novato
Novato

Registado: Domingo Dez 05, 2004 19:42

Mensagempor P4rthen0n_ » Domingo Dez 19, 2004 2:23

otsugua Escreveu:Alguem me sabe dizer qnt custa a 6600 gt agp e onde compra-la.
Já agora a minha board é a "a7v8x-x" nao sabem se ela suporta a 6600gt?? :?:

Se tem AGP, entao suporta na boa. :)
P4rthen0n_
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Jun 11, 2004 18:47

Mensagempor otsugua » Quinta Dez 23, 2004 22:53

pois mas no manual da boar diz que só suporta placas cm 1.5 v e nao sei se a placa da
otsugua
Novato
Novato

Registado: Domingo Dez 05, 2004 19:42

Anterior

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes