ESCOLHER TOSHIBA CENTRINO 1.6GHZ OU PIV 3.04GHZ

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

ESCOLHER TOSHIBA CENTRINO 1.6GHZ OU PIV 3.04GHZ

Mensagempor Maverick3027 » Domingo Dez 19, 2004 23:38

Olá a todos... tenho uma dúvida que gostaria que me ajudassem a dissipar com as vossas opiniões. Tou a pensar adquirir um portatil e tou a amar o Toshiba M30x-113 mas tive a ver no site da INTEL comparativos entre Centrino e PIV e fikei um pco desapontado com o Centrino visto terem-me dito que as prestações eram semelhantes. Inicialmente andei a ver o Toshiba A60-122 por ter o PIV 3.04ghz e com esse processador de certeza que não ficaria mal servido. A minha dúvida é se ficarei bem servido se optar pelo Centrino do M30x-113??? Se alguém tiver este portatil que possa comentar ás prestações ou que tenha comparativos em termos de performance agradecia que comentassem para que a minha escolha na saia um balde de água fria. Optei pelo Toshiba pois já ouvi falar muito bem da sua qualidade embora hája alguns comentários menos favoráveis à política dos pixeis mortos levado a cabo pela Toshiba.

Focalizando agr nos Centrino andei tb a ver os HP Pavilion 3459A/3340 e os ASUS M6NW30/M6NW75 que têm características semelhantes mas não sei se são boa escolha comparativamente aos Toshiba.

Agradeço os vossos comentários
Maverick3027
Novato
Novato

Registado: Segunda Nov 08, 2004 22:48

Mensagempor Myss » Domingo Dez 19, 2004 23:51

Ola =)
Olha tenho o 113 e digo-te que mais satisfeita nao podia estar =)
Mas se queres 1 portatil com 1 maior performance ao inves de autonomia.. opta pelo pentium.. mas lembra-te o objectivo do portatil é oferecer autnomia aos seus utilizadores.. talvez seja emlhor entao optares por 1 deskotop.. pk andar com 4kg e tal spr k saias de casa é xato.. e so o pode usar 2h.. no max..
Pensa nisso ;)
Bjs ***
.::. Myss .::.
Myss
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Nov 21, 2004 19:52

Mensagempor Rafael Pais » Segunda Dez 20, 2004 0:36

Eu recomendo os Centrino, devido a alta capacidade da bateria, ao peso e tamanho do portatil
E na minha opinião, os centrinos conseguem chegar aos calcanhares dum PIV
Desktop :arrow: P4 3Ghz * 512Mb RAM (DDR 400) * 80Gb HDD Seagate * Geforce 4 MX440 * Pinnacle PCTV

Notebook :arrow: Toshiba Satellite M30X-128
Rafael Pais
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Dez 06, 2004 0:47

Mensagempor Stockinger » Segunda Dez 20, 2004 0:39

Bom vou responder a PM aqui.

Eu estou bastante satisfeito com o meu M30X-113.
Relativamente ao ponto de comparação que tenho de desempenho, faço-o através do meu desktop q é um PIV a 2.4 GHz...sinceramente não noto diferenças de desempenho a trabalhar em ambiente de trabalho como office, matlab, navegar na internete coisas assim....nunca joguei com o portátil mas acredito que aí encontraria diferenças.
Afinal o centrino é mobilidade o PIV é desempenho.
A escolha entre ambos está relacionada com a finalidade que pretendes dar ao portátil. Se queres um portátil para puxar por ele com jogos, se para trabalhar e andar com ele de um lado para o outro.

De notar que os centrino apresentam melhor desempenho ligados á corrente do que com bateria, já que na bateria há medida que esta vai perdendo carga vai diminuindo o desempenho do PC por forma a economizar.

Contudo um PIV é um PIV e um centrino é processador feito para portáteis, para autonomia, e para trabalhar.
Stockinger
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Set 18, 2004 14:09

Mensagempor SpeedUp » Segunda Dez 20, 2004 3:44

Bem... sempre tive na ideia um P4 depois vi centrinos a preços ja muito competitivos, e a politica das marcas estarem a tentar abandonar o P4 e vi-me obrigado a tentar procurar um centrino porreiro.... (P4 com as caracteristicas k pertendia nao havia no mercado) achei o Toshiba M30x-113 e parece me boa escolha! A uma semana atras tudo mudou a asus voltou a apostar num P4 e agora estou completamente confuso....

O portatil é este:

Asus A4G50...

http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=10094

Pareceu me ser um exelente portatil(talvez uns furos abaixo do M30x), a diferença de peso situa-se no meio kilo, mas compensa pois é um portatil bastnate expansive segundo consta!
SpeedUp
SpeedUp
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Nov 25, 2004 13:45

Mensagempor Andre_Oliveira » Segunda Dez 20, 2004 11:33

Boas,

Neste momento, compensa comprar centrino, devido à baixa de preços destas gamas de portateis, algo que não acontecia há 1-2 anos atrás.

Neste momento é possivel encontrar centrinos com placas gráficas decentes a menos de 1600€, o que os torna extremamente competitivos face aos pentium, que só ganham (e a diferença cada vez é menor) em capacidade de processamento.

De resto os centrinos levam vantagem em tudo (autonomia, peso, tamanho, aquecimento...).
Se querem desempenho bruto e mobilidade(nem que seja um pouco restrita), aí devem escolher pentium.

Saudações
Imagem
Andre_Oliveira
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Abr 20, 2004 4:09

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante