SP2 no windows XP

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

SP2 no windows XP

Mensagempor nelugo » Terça Dez 21, 2004 0:30

boas
no xp profissional corporate edition com o sp2 integrado(em splitstream) de um colega verifiquei que em jogos era ligeiramente mais rapido para alem de ter outros pormenores como o directx 9c, media player 9... (tudo de raiz)
a minha questao e esta:
vou adquirir um xp home.se nao tiver o sp2 integrado, se eu fizer um cd em splitstream sera que ja traz todos os restantes programas actualizados?
Editado pela última vez por nelugo em Domingo Dez 26, 2004 18:57, num total de 1 vez.
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Mensagempor Dr » Terça Dez 21, 2004 1:33

Não. Há updates que são independentes do SP2. O do Media Player é um exemplo.
O que podes fazer é baixar cada um dos updates que estão no site da MS e que tu ainda não tens e fazer um slipstream com eles, da mesma maneira que farias ou farás com o SP2.
De qualquer das maneiras, aconselho-te a usares o Win XP Pro que já tens, pois o Home Ed é uma granda m...
Cumprimentos.
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor Tretabyte » Terça Dez 21, 2004 1:54

Boas,
como o Dr disse, nao tras, a nao ser que facas tu um novo cd com esses updates la incluidos.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor PapaGigas » Terça Dez 21, 2004 4:56

Boas..

Por favor.. evitem "enterrar-se" com palavras como "saquei" (neste caso.. e na maioria deles).. ou "gravei de um amigo/familiar" (como tenho visto frequentemente).. quando o que está em causa é software protegido por "copyright".. caso não se recordem.. é "ilegal".. hehehe.. :P

PS - Não é nada contra ti.. vê isto como um aviso para o futuro.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor PapaGigas » Terça Dez 21, 2004 9:53

Dr Escreveu:Não. Há updates que são independentes do SP2. O do Media Player é um exemplo.
O que podes fazer é baixar cada um dos updates que estão no site da MS e que tu ainda não tens e fazer um slipstream com eles, da mesma maneira que farias ou farás com o SP2.
De qualquer das maneiras, aconselho-te a usares o Win XP Pro que já tens, pois o Home Ed é uma granda m...
Cumprimentos.

Boas..

Em qq dos casos.. concordo em pleno com o Dr quando diz:

- "aconselho-te a usares o Win XP Pro que já tens, pois o Home Ed é uma granda m..."

Se tens o Pro.. para quê o HE??? eu tb tenho 1 HE (está é encostado á box).. hehehe.. que desperdicio de dinheiro.. :P
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor nelugo » Terça Dez 21, 2004 22:14

eu tenho o pro no meu novo pc.eu tenho um outro pc (pIII800) onde tinha o win ME.ele sempre deu perfeitamente(+-, la tinha de o reinstalar de vez em quando porque ganhava defeitos que eu nao conseguia corrigir).recentemente começou a dar erro logo ao arrancar quando em situaçoes em que devia fazer um scandisk(ex:quando carregamos no reset).
o software intalado e o indispinsavel,actualizado.o pc nao tem virus.o facto de os win9x passarem bem sem antivirus era uma coisa bastante apelativa(com a firewall ta-se bem).
por isso eu sempre fiquei um bocado reticente em comprar o xp, pk precisa de antivirus e o pc fica uma arrastadeira.o facto que me leva a comprar o home e a diferença de 50€ em relaçao ao pro.o pro ocupa mais memoria,embora eu tenha suficiente(256).
sera que o home tem administrador?e que o meu pequeno brother esta a ficar um curioso,mexe em tudo e eu queria evitar que ele pudesse mexer em cenas importentes) - embora com muitas reintalaçoes do windows e que eu aprendi :D
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Tretabyte » Quarta Dez 22, 2004 0:42

Boas,
sobre o win ME, sabes o que significa ME? so a definicao do nome diz tudo sobre o OS, ME= Monte de Esterco :P
nah agoar a serio, o ME é mm muito mau, so tinha 2 coisas +/- boas que foram levadas para o XP e optimizadas, o sistem restore e a base de dados de drivers.
de qualquer maneira, se instalares o XP Home e depois meteres o SP2, o home acabou, apos o lancamento do SP2 acabaram as diferenças entre os OS pois ficaram exactamente iguais.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor Dr » Quarta Dez 22, 2004 0:46

nelugo Escreveu:eu tenho o pro no meu novo pc.eu tenho um outro pc (pIII800) onde tinha o win ME.ele sempre deu perfeitamente(+-, la tinha de o reinstalar de vez em quando porque ganhava defeitos que eu nao conseguia corrigir).recentemente começou a dar erro logo ao arrancar quando em situaçoes em que devia fazer um scandisk(ex:quando carregamos no reset).
o software intalado e o indispinsavel,actualizado.o pc nao tem virus.o facto de os win9x passarem bem sem antivirus era uma coisa bastante apelativa(com a firewall ta-se bem).
por isso eu sempre fiquei um bocado reticente em comprar o xp, pk precisa de antivirus e o pc fica uma arrastadeira.o facto que me leva a comprar o home e a diferença de 50€ em relaçao ao pro.o pro ocupa mais memoria,embora eu tenha suficiente(256).
sera que o home tem administrador?e que o meu pequeno brother esta a ficar um curioso,mexe em tudo e eu queria evitar que ele pudesse mexer em cenas importentes) - embora com muitas reintalaçoes do windows e que eu aprendi :D

Desculpa, mas como é que é?!? O Win 98 passa bem sem anti-virus?!?
Porra, só se estiver permanentemente offline. Embora a maioria dos vírus W32 de hoje em dia ataquem serviços NT, lembro-me perfeitamente de um virus chamado chernobyl que quase me obrigou a comprar um portátil novo. Aquela bosta tentou flashar o BIOS do portátil.
Na altura eu não entendia uma pívia de informática, e talvez me tenham assustado na hora da reparação para me chular mais uns contos, mas sei que o virus não era para cócegas.
Quanto ao Home vs. Pro, o Home também te permite configurar contas normais e administrativas. O que não podes fazer é configurar as permissões NTFS. Não há opção para tal. Existe é aquele simples método de colocar x pasta privada, como vem no Pro de "origem".
Outra coisa que não podes fazer é alterar a política de grupo do Home: também não há opção para tal.
Mas podes abrir o Explorer e o Messenger ;-P
Faz um favor a ti próprio e mete o XP Pro.
Cumps

*edit - Tretabyte: isso de o XP Home ficar igual ao Pro não é verdade. Eu actualizei um Home com o SP2 e ficou sem GPOs, Permissões NTFS e IIS.
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor PapaGigas » Quarta Dez 22, 2004 1:08

Boas..

1º -> nelugo.. se queres um SO decente na linha 9x.. usa o 98se.. não há melhor.. acredita.. ;)

2º -> Dr.. não ligues ao que ele disse do AV.. acho que ele é primo do Tretabyte.. hehehe.. :P

3º -> Tretabyte.. bem que podias dizer onde foi que viste essa informação.. que eu fiei-me nesta que o Dr apontou (num outro tópico).. :?
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Tretabyte » Quarta Dez 22, 2004 1:12

Boas,
wierd, aqui onde trabalho, todas as maquinas que tinhas o home edition levaram com o SP2 e para alem de perderem a designacao de home ou pro passaram a ter coisas que nao tinham anteriormente.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor nelugo » Quarta Dez 22, 2004 13:28

as diferenças que conheço entre o home e o pro e que o pro tem um suporte melhorado para conectivide (a nivel de redes ou atraves da net, nao tenho bem a certeza mas suporta mais opçoes) tera mais capacidade para recuperar de um desastre, no cd ao arrancar permite reparar o sistema( o home nao tem isso ,penso).
o pro ocupa mais um coto de memoria e tem a tal cena de administraçao que nao permite que outros utilizadores instalem,façam alteraçoes importantes...
tou co 98.o tempo do chernobil ja passou.a coisa boa dos 9x e nao precisarem de antivirus.
a dif entre o 98 e o me e que quando estas na net com muitos programas abertos e abres por exemplo um media player ele pode parar no 98,no me nao.apesar do problema que os win9x tem em lidar com a memoria o me e um pouco melhor nisso do que o 98.de resto agora dispenso o me.
a cena e que eu tenho o pIII800,256ram,um irmao que começa a mexer e como o pc ta numa loja vou meter o programa de gestao.
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Tretabyte » Quarta Dez 22, 2004 22:56

Boas,
nelugo Escreveu:as diferenças que conheço entre o home e o pro e que o pro tem um suporte melhorado para conectivide (a nivel de redes ou atraves da net, nao tenho bem a certeza mas suporta mais opçoes) tera mais capacidade para recuperar de um desastre, no cd ao arrancar permite reparar o sistema( o home nao tem isso ,penso).
o pro ocupa mais um coto de memoria e tem a tal cena de administraçao que nao permite que outros utilizadores instalem,façam alteraçoes importantes...

essas sao as diferencas menos importantes e significantes, as verdadeiras diferencas entre o home e o pro estao mais nos group policies, funcionar em domains, as restrincoes de previlegios, etc.. etc.. etc..

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor PapaGigas » Quinta Dez 23, 2004 2:41

nelugo Escreveu:tou co 98.o tempo do chernobil ja passou.a coisa boa dos 9x e nao precisarem de antivirus.

Boas..

A ti só te digo uma coisa.. lol.. "fia-te na virgem e não corras".. :P
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Kayn » Quinta Dez 23, 2004 7:03

eu tenho outra definicao pro ME do winME. e geralmente é substituida aki no forum por varios *** :P

é, de longe, dos piores windows ke eu ja vi, e é o unico ke se consegue auto destruir ao ponto de ter ke ser reinstalado. akela hibernacao, omfg...

o 98 nao precisa de AV.... tou com o PapaGigas,
"fia-te e nao corras" :P.
tens, seker, consciencia da quantidade de virus existentes pra win9x desde o win95 ate ao winME?
Mas tudo bem, o pc nao é meu :P

So pra te tirar a parte do reticente em relacao ao XP, mete o WinXP Pro SP(1, de mta preferencia minha) e um antivirus tipo o Symantec AV (NAO TEM NADA A VER COM NORTON AV 200x, ke toda a gente confunde) este é extremamente levezinho no sistema (de todos os AV este é o unico ke nao sinto de forma alguma no sistema, até encontrar virus, claro), muito actualizado (as vezes todos os dias, até) e cata tudo.

So uma ultima coisa... WinXP HOME com SP2 -> NAO!!! CRUZES CREDO, TE ARRENEGO!!!

eu axo ke é mesmo do SP2, mas tenho um vizinho ke comprou um portatil onde vinha essa mistura instalada. omfg, ke caos pra configurar uma coisa tao simples como net partilhada com um switch. fora as janelas com mensagens de erro/aviso ke aparecem, as vezes a eito e sem razao absolutamente nenhuma de ser.
akela firewall é das coizinhas mais irritantes ke ja vi, e, ao fim e ao cabo, é a eficacia garantida da M$ ke ja toda a gente conhece :? Sygate/Outpost como eu gosto de voces.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor Tretabyte » Quinta Dez 23, 2004 17:55

Boas,
eu nao percebo, aqui no trabalho infeilzmente temos o xp home nas maquinas de web call center e fizemos o upgrade para o sp2 e ta tudo a funcionar sem problemas (ate fiquei espantado)

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Próximo

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes