InHuM@N Escreveu:As Construtoras de gráficas e não só, tentam sempre que fazer o fabrico o mais baratas possivél e como tal às vezes o utilizador é que paga as favas!
Vou-te dar um exemplo concreto que se passou comigo... à muito tempo atrás quando as Gforce 4 TI entraram em força eu adquiri logo de principio uma Creative Gforce4 TI 4200 64 Mb mais ou menos nesta altura do natal... acontece que quando passou o ano novas coisas apareceram... falo da mesma Gforce TI 4200 Mas com 128 Mb mais barata que a imnha me tinha sido... Eu fiquei frustrado porque foi uma questão de Dias. Mas a Creative mantevesse com esse modelo igual ao meu de 64 Mb.
Qual não foi o meu espanto quando me apercebi que as novas Gforce TI 4200 com 128 Mb tinham uma perda de performance face à minha que nem calculas!!!!! as minhas memórias da Gforce eram iguais às utilizadas nas poderosas TI 4600. Ou seja a minha Gforce de 64 da creative lado a lado com por exemplo a MSI Gforce com 128Mb ambas em default... a minha dava um baile... mas um senhor baile a essa MSI e quando arrefeci as memórias da placa e pús um cooler mais potente no GPU consegui fácilmente chegar aos clocks e consequentemente aos resultados da TI 4600 o que me deixou bastante satizfeito
Aí então decidi averiguar o pk!! e a chave está só no tipo de memórias utilizadas e nos seus timmings... Fax toda a diferença do mundo.
Penso que será o nosso caso aki. Este meu Acer deve ter umas memórias mto boas para atingir resultados destes pk de facto até eu estou espantado.. mas é a verdade! Tal como o meu terá um tipo de memórias muito boas e a contrutora destas MR 9700 não ganhou tanto na venda das mesmas à Acer... existirão mais alguns TM 4001 WLMI que possúem tais capacidades chegando mesmo a bater os seus sucessores e fieis rivais!...
Cumps e Boas festas!!
Deixa-me dizer te k discordo completamnete da tua observaçao! e k tb sou um possuidor de um 4001! e passo a justificar o pk!
As TI 4200 DE 64 Mb de kual tb fui possuidor de uma, tinham de origem clocks diferentes das de 128Mb, e ñ era so a tua eram todas, pois era assim o Standard imposto pela nVidia, k era e passo a referir: 250 Mhz DDR na memoria para as TI4200 de 64Mb e 222Mhz para as de 128Mb! eram todas assim excepto as versoes expeciais da Gainward!!
Ora isto tb aontece nas mobile 9700 de 128Mb anteriores e as de 64Mb nos Acer 4001! as de 128Mb parece k tem clocks a volta dos 200Mhz e as de 64 Mb do 4001 210Mhz! podes verificar se é essa a frekuencia do teu 4001!! como tal se todos os 4001 tiverem esses clocks de memoria não haverá diferença na performance entre os 4001 existentes!
Ja agora um aparte a memoria da tua TI 4200 de 64Mb tb ñ era nada igual a da TI4600 ja k esta era de formato BGA o k a tua ñ era de certeza e tinha clocks de 325Mhz e tua deveria ser de 250Mhz como a minha!
Ja agora qd tiver tempo corro o 3D Mark 2001 ja k so tenho o 3D Mark 2003, mas posso dizer k ja corri o 03 ha uns tempos eu deu algo perto dos 2800 Marks axo eu!!
Na pretendo com isto criar nenhum descordo mas axei opurtuno fazer esta correcção!!!