Acho que no que diz respeito a UPS, os adjectivos bom e barato não combinam lá muito bem, mas isso é apenas a minha opinião.
Eu gosto bastante das MGE Pulsar Ellipse. São fabricadas pela Merlin Gerin, o maior fabricante europeu de soluções de redundância energética, e maior competidor da americana APC.
Sendo de um fabricante europeu, as fichas da UPS são do tipo normal a que estamos habituados, pelo que podemos ligar os componentes directamente à UPS, ao contrário das APC que só estão disponíveis ou com fichas do tipo americano nos EUA ou com aquelas fichas ditas universais no resto do mundo, em que é preciso um adaptador para ligar qq coisa.
Para além disso têm um design que tanto pode ficar na vertical como na horizontal (tipo PS2) de modo a se adaptar ao espaço disponível e têm fichas de protecção da linha do modem e ligação ao PC por USB ou série.
O software também é bastante bom e completo. Permite ver coisas como o nível de load da UPS, o tempo estimado que a bateria irá aguentar, fechar automáticamente todos os programas e desligar o PC antes da carga acabar, etc.
Estão disponíveis em vários modelos que variam entre os 300 VA e os 1200 VA e vêm com 3 anos de garantia do fabricante. E sendo do maior fabricante europeu destes produtos, que fabrica soluções principalmente para o segmento empresarial, há garantia de fiabilidade.
Eu tenho uma MGE Pulsar Ellipse 800 USB e estou contentíssimo com ela, tem 1 tomada só com surge protection e 3 com backup power. Tenho ligado na ficha só com surge a impressora, o scanner e as colunas, e nas fichas com backup power tenho o PC, um monitor de 17'', um modem ADSL e um router.
Mais informações aqui:
http://www.mgeups.pt/