Uma UPS jeitosa e com o preço em conta ;)

Problemas gerais de hardware ou assuntos relacionados com outro tipo de hardware: monitores, lcds, plasmas, impressoras, scanners, ratos, teclados...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor UnaBomber » Domingo Mai 18, 2003 23:12

Humm hj em dia ja nao mas antigamente uma ups d 15 minutos era bom pa na estrgara cds durante a gravação, mas c tens um gravador recente entao ate 1 minuto xega pa desligar o pc :D!
Let's kick some asses!
UnaBomber
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 30, 2002 13:25

Mensagempor s3ntry » Domingo Mai 18, 2003 23:38

Acho que no que diz respeito a UPS, os adjectivos bom e barato não combinam lá muito bem, mas isso é apenas a minha opinião.

Eu gosto bastante das MGE Pulsar Ellipse. São fabricadas pela Merlin Gerin, o maior fabricante europeu de soluções de redundância energética, e maior competidor da americana APC.

Sendo de um fabricante europeu, as fichas da UPS são do tipo normal a que estamos habituados, pelo que podemos ligar os componentes directamente à UPS, ao contrário das APC que só estão disponíveis ou com fichas do tipo americano nos EUA ou com aquelas fichas ditas universais no resto do mundo, em que é preciso um adaptador para ligar qq coisa.

Para além disso têm um design que tanto pode ficar na vertical como na horizontal (tipo PS2) de modo a se adaptar ao espaço disponível e têm fichas de protecção da linha do modem e ligação ao PC por USB ou série.

O software também é bastante bom e completo. Permite ver coisas como o nível de load da UPS, o tempo estimado que a bateria irá aguentar, fechar automáticamente todos os programas e desligar o PC antes da carga acabar, etc.

Estão disponíveis em vários modelos que variam entre os 300 VA e os 1200 VA e vêm com 3 anos de garantia do fabricante. E sendo do maior fabricante europeu destes produtos, que fabrica soluções principalmente para o segmento empresarial, há garantia de fiabilidade.

Eu tenho uma MGE Pulsar Ellipse 800 USB e estou contentíssimo com ela, tem 1 tomada só com surge protection e 3 com backup power. Tenho ligado na ficha só com surge a impressora, o scanner e as colunas, e nas fichas com backup power tenho o PC, um monitor de 17'', um modem ADSL e um router.

Mais informações aqui: http://www.mgeups.pt/
s3ntry
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 25, 2002 15:32

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Segunda Mai 19, 2003 18:06

Brilhante ! Obrigado pela a ajuda S3ntry !
Já agora onde é k posso arranjar disso on-line ???
Podes-me mandar por pm onde compras-te a tua ?
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor s3ntry » Segunda Mai 19, 2003 18:16

Ora bem, eu sei que os resultados da votação nunca chegaram a ser oficiais, e que a bom rigor eu não deveria fazer isto, portanto senhores moderadores, sintam-se no direito de remover este post se acharem por bem.

No entanto decidi mais uma vez ser pioneiro no movimento contra a censura e pró-liberdade de expressão neste forum e vou portanto dizer abertamente onde comprei a minha UPS.

Acho que é preferível dizer logo de uma vez do que esta thread se tornar daqui em diante em páginas e páginas de posts do género "manda PM pra mim tb".

Portanto meus senhores (e senhoras se por aqui andar alguma), sem mais delongas, eu comprei a minha MGE Pulsar Ellipse 800 USB na Loja moderada.

Obrigado pela atenção e bem hajam :)

Moderado por Kaipyra: Não levem a mal, mas uma decisão ainda não foi tomada, mas sê-lo-á brevemente. Já que o interessado já viu onde poderia adquirir o tal item, ninguém fica lesado. Mais desenvolvimentos para breve.
s3ntry
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Segunda Mai 19, 2003 18:26

Thnks S3ntry !
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Segunda Mai 19, 2003 20:21

Só um pequeno prob .... depois de aceder a este site verifiquei que não existe qualquer ups á venda ... compras-te on-line ?
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor s3ntry » Segunda Mai 19, 2003 20:25

Mr_CyBeRdOc Escreveu:Só um pequeno prob .... depois de aceder a este site verifiquei que não existe qualquer ups á venda ... compras-te on-line ?

Não, comprei na loja mesmo. Agora que falas nisso, acho que tb nunca vi as UPS listadas no site, mas quando fui à loja tinham-nas lá.
s3ntry
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor hornet » Segunda Jun 30, 2003 22:35

ora aki vai uma dika
fazes komo eu lol
fui ao leilao do miau e tava la aum kromo a pensar ke a ups da apc estava berrada e vendia por 20€ e eu pimba depoix ja kom a ups em kasa toka a abrir e la dentro tem uma cenas xamadas de baterias eheheheh ke ao fim de 2/3 anos viciam deslokeime a uma loja auto e comprei 2 baterias de 12v e 7amperes depois foi abrir a ups tirar as baterias velhas passar uns cabos para fora ligar as baterias lado a ladao e da 14 amperes e voila 25m +/- de autonomia resumindo 50€+/- uma ups kom kuase meia hora e lixado né :lol:
hornet
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Jun 06, 2003 1:22

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Terça Jul 01, 2003 15:39

Fd*, para além de uma boa ideia foste um grande sortudo !
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Sniper PT » Quarta Jul 16, 2003 16:46

Estou bastante indeciso na compra de um UPS, pois preciso de um muito bom, pois tenho um k não faz nada (embora já tenha 2-3 anos), axo k nunca fez... vai-s constantemente abaixo, etc.

Estou indeciso entre o APC Backups 500 EI / CS VA e o Mustek Power MustT 800VA PRO. Qual devo escolher? Aceito outro produtos, falei nestes pois foi os únicos k vi até agora (também ainda não procurei por mais...)

Muito Obrigado
Sniper PT
Sniper PT
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 08, 2003 12:07

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Quarta Jul 16, 2003 17:51

Pois a APC tem mt nível/qualidade agora tens de ver quanto tempo é que queres que isso aguente em bateria ... se vais ligar monitor e pc á ups tens de ver se essa vai ser suficiente para aguentar com os dois ... etc ...
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor metralha761 » Quarta Jul 16, 2003 18:08

hornet Escreveu:ora aki vai uma dika
fazes komo eu lol
fui ao leilao do miau e tava la aum kromo a pensar ke a ups da apc estava berrada e vendia por 20€ e eu pimba depoix ja kom a ups em kasa toka a abrir e la dentro tem uma cenas xamadas de baterias eheheheh ke ao fim de 2/3 anos viciam deslokeime a uma loja auto e comprei 2 baterias de 12v e 7amperes depois foi abrir a ups tirar as baterias velhas passar uns cabos para fora ligar as baterias lado a ladao e da 14 amperes e voila 25m +/- de autonomia resumindo 50€+/- uma ups kom kuase meia hora e lixado né :lol:

Ganda génio, e basta montares mais baterias em paralelo e tens + autonomia :D.
Foi mesmo assim tao simples?
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor kingpin » Sexta Nov 07, 2003 22:10

Eu tenho um MGE Pulsar EL 4 já "antes de haver pc's" LOL, à montes de tempo. Sempre me funcionou bem. Nunca o puxei até ao fim e já me foi útil bastantes vezes visto que a elé ctricidade aqui falta muito!!!
C2D E6300 | EVGA 8800GTS SUPERCLOCKED | EVGA NFORCE 680i SLI | 2GB GSKILL DDR800 | BEQUIET! DARK POWER PRO 600W
kingpin
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Out 24, 2003 23:44

Anterior

Voltar para Outro Hardware

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes