A minha prenda de natal (SO marado)

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

A minha prenda de natal (SO marado)

Mensagempor metralha761 » Segunda Dez 27, 2004 12:53

Dia 24 Dezembro pelas 22h resolvo ir ao pc pa seleccionar um filme a ver. Kando não é meu espanto, o SO logo no arranca diz que tem um file corrupto e bloqueia por ele todo.

Solução reinstalar/repara, outro problema, o CD do meu win2k feito pouco tempo depois de sair o SO, só tinha arranque pelo DOS do Win98. Solução não válida po sistema.

Ultimo recurso, criar um CD do windows com o SP4 e arranque, vamos po portatil. Portatil sem net, instala-se o modem sem problemas, ir á pagina de como se faz o cd com o SP4 e sacar o boot. Td maravilha vai ser rapido :D. Hora de gravar, nero onde está o nero? raios ainda anda a mer** o easy cd creator.

La ultrapassei os sobresaltos do nero, consegui dar a ordem de gravar, mas inclui simulação pa não haver problemas. Vai td bem durante a gravação, vejo a opção "verificar os dados", vamos la meter o visto. No final da gravação o marado do gravador passa-se e da erro :evil: . Se fosse o alcohol teria suporte, mas neste num tenho. Mas vamos la ver se da.

La meto o cd na drive arranque no PC, tábua a fundo e traz, erro ao tentar arrancar com o cd logo na primeira curva :evil: . Vamos tentar novamente pode ser k dê. Consegui la estou eu no arranque do cd, depois de "meia hora" de o cd arrancar, que incluia um erro aparentemente insignificante, fui andando.

Não fiquei salvo de problemas, o repair não funcionou, davas erros de como descobriu o ficheiro corrupto ou inexistente mas nao conseguia copia-lo :evil: , só mesmo o windows. No final fiz a instalação limpa do windows sem format.

Bem ja k tenho o windows limpo, +-, vamos la buscar os ultimos drivers, não antes sem ter a brilhante ideia de desinstalar o IE e meter o firefox :D. Claro que antes de ligar á net, instalei a minha linda e sempre bem vinda firewall. Um presente (bom), como tinha a instalação antiga, ficou com toda a informação das permições, menos trabalho :D

Tudo na perfeição, agora vamos meter uma coisas no portatil. "\\192.168.0.10" enter e erro, não consegue acesso. Será da firewall? Deasctivo e o mesmo, caraças, num consigo, ping e dava, rede nada :evil: . Vamos ao contrario, portatil ao pc, ja dava :roll:

Vamos esquecer isto tudo e vamos mas é meter a mula a pastar. PC e portatil ligados por rede e adivinhem .... o portatil tem net :o :D . Tou mt bem a jogar open transport tycoon deluxe no PC olho po portatil uma pagina do IE aberta com pub, passado uns tempo outra. Raios portatil foi atacado. Desligo o portatil.

Mais tarde venho a descobrir que portatil estava cheio de mer** e todo infestado. Será possível? Bastou ligar uns minutos na net sem firewall pa receber tanta mer**?

E o PC? o que lhedeu pa dar aquele erro? Eu na ultima vez desliguei normalmente e sem problemas. Terá sido o pai natal?

Mistérios dos mistérios, a mer** do windows no seu melhor :twisted:
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor Kaipyra » Segunda Dez 27, 2004 13:46

Eles anedem definitivamente aí!

Anteontem também decidi formatar o meu PC, que já andava com uma instalação do XP Pro com 22 meses...

Backup a tudo (menos ao meu savegame do FM2005... minha pobre Atalanta), e está a formatar. Armado em esperto, também instalei a firewall antes de ligar à net, a nova sygate personal Firewall. Mas eis que a besta resolve fazer conflitos com o drwtsn32.exe (coisa que só descobri mais tarde... mas era de estranhar eu ter q desligar este serviço sempre pois comia o CPU todo). Conclusão: vai na volta e a firewall desliga-se... e eu a tentar sacar os drivers pa gráfica porque já estou a ficar com os olhos todos trocados.

O pior é que dou comigo com uns popups manhosos sempre a aparecer, incluindo no FF, com sites gays e o camandro... está a correr o Spybot e o Ad-aware! Resultado, paletes de spyware: n-Case, DSO Exploit, DyfuCA.InternetOptimizer, IsearchTech.Powerscan e ISTbar.Slotch. E o antivirus detectou o Padobot.Z.

Depois de andar às voltas no registo a tentar remover aquilo... nada! Novo format. Agora fui buscar o ZoneAlarm (free). Detestei, não me dá controlo nenhum. Depois experimentei a Kerio e adorei... tá a instalar tudo o resto e, maravilha! Tudo a funcionar sem problemas!

Apesar do meu XP já ter SP1, acho que o problema era a falta de umas Hofixes... da segunda vez instalei-as antes de ligar à net.

mas nesta altura há sempre engraçadinhos a tentar exploitar novas máquinas: http://wired.com/news/privacy/0,1848,66 ... _tophead_5
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor metralha761 » Segunda Dez 27, 2004 15:33

Sem duvida alguma, a kerio é uma excelente empresa de firewall.

Deves tar a usar a ver 4/5, por acaso nao gostei dessas, complicam mt a coisa, a 2 é mt boa :D
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Dr » Segunda Dez 27, 2004 19:18

E que tal criarem uma imagem logo após instalarem o SO do zero (isto significa formatar), com todos os updates e programas que necessitem? O Ghost 8 faz isto que é uma maravilha e ainda permite gravar em CD/DVD R ou RW.
Se gravarem a imagem noutra partição, meus amigos... Restaurar o computador demora 2 minutos.
É isso que eu faço. Já não me lembro de quando foi a última vez que corri o setup do Windows.
Cumprimentos.
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor Cadogan » Segunda Dez 27, 2004 19:46

Boas,

é mt bem visto isso 8)
Cadogan
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 04, 2004 11:45

Mensagempor Kaipyra » Segunda Dez 27, 2004 20:00

Err... e o Ghost é freeware? É que tento reduzir o software comercial no meu PC ao SO e a jogos...
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Mensagempor Tretabyte » Segunda Dez 27, 2004 21:29

Boas,
meu belo router, nao tenho de me preocupar com isso, de qualquer maneria sempre que formato o pc, antes de o ligar directamente à net, vou aos servicos e dou la umas mexidas.
Kaipyra, quanto ao ghost, vem falar cmg no msn.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor metralha761 » Terça Dez 28, 2004 11:24

Dr Escreveu:E que tal criarem uma imagem logo após instalarem o SO do zero (isto significa formatar), com todos os updates e programas que necessitem? O Ghost 8 faz isto que é uma maravilha e ainda permite gravar em CD/DVD R ou RW.
Se gravarem a imagem noutra partição, meus amigos... Restaurar o computador demora 2 minutos.
É isso que eu faço. Já não me lembro de quando foi a última vez que corri o setup do Windows.
Cumprimentos.

É mt lindo mas so serve pa meio ano ou menos. Como sao mt poucas as vezes k faço, num ha grande stress.

www.metralha761.net

metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor ig37055 » Terça Dez 28, 2004 12:42

e quanto ocupa uma imagem criada pelo ghost?
LG LW65 Express with Ubuntu 7.10

http://desciclo.pedia.ws/wiki/Chuck_norris
ig37055
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 02, 2004 21:44

Mensagempor metralha761 » Terça Dez 28, 2004 13:20

ig37055 Escreveu:e quanto ocupa uma imagem criada pelo ghost?

O tamanho da informação a guardar. Se tiver compressao é inferior, sem compressao é um bocadito superior ao total da informação a gravar.

www.metralha761.net

metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Tretabyte » Terça Dez 28, 2004 16:24

Boas,
tb depende daquilo que estejas a fazer backup.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor [PT]CableGuy » Terça Dez 28, 2004 16:51

Kaipyra Escreveu:É que tento reduzir o software comercial no meu PC...
O Ghost "cabe" numa diskette , nem é necessário instalares no PC. :roll:
Além de que existem BOOT-CD's (indicados neste forum) que já têm uma série de ferramentas para o efeito.
É só arrancar o PC com "esse CD" e seguir os passos...é bastante simples. :roll:
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor Kaipyra » Terça Dez 28, 2004 18:09

O meu problema não é o espaço que ocupa nem a complexidade de utilização. Quando digo que quero reduzir ao máximo o software comercial quero dizer que tento não utilizar software cuja utilização presuponha o pagamento de uma licença. E no site da Symantec o novo Ghost custa $70 USD... prefiro perder umas horas a gastar esse dinheiro. Claro que pirataria poderia ser uma opção... mas tento que não seja.

Esses Boot-CD's, apesar de muito úteis, infrigem il e uma leis do copyright... muito do software que lá está é comercial. Mas, ao mesmo tempo, são versões algo antigas e que já não estão, em princípio, à venda. Não sei qual é portanto o seu status legal.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes