Boas.
Comprei um gravador de dvds NEC 3500 e, pelo ke tinha lido e me tinham dito, é um bom gravador. mas passa-se ke qdo gravo um dvd qse sempre obtenho varios erros de Data Verification Failed.
A verdade é ke tou a exprimentar dvds Princo e sei ke nao sao gde coisa, mas tenho um primo ke com estes dvds e um Nec 25xx grava fixe tudo ke é dvd, princo incluido.
Apesar dos dvds nao serem gde coisa, penso ke o meu problema nao está aí. Axo ke o meu problema tb se prende com o disco.
Enquanto esta a gravar, geralmente os buffers tao porreiros e o disco aparenta tar bem, mas de vez em quando o disco comeca a ler imenso e os buffers caem largo. Apos prai 10 segundos volta ao normal e continua smooth.
Tb notei ke qdo tou a fazer a verificacao, o meu disco nao consegue acompanhar a leitura do gravador pra mais de 17mb/s e o gravador é obrigado a reduzir. Nao era suposto poder ir ate 33mb/s (ultraDMA)?
Tou a usar o Nero 6.6.0.3 (ultima versao, axo eu). A configuracao de ligacoes dos IDE é a seguinte:
Primary Master: Nada
Primary Slave: Seagate 120Gb 7200rpm => UltraDMA Mode 5
Secondary Master: Nec 3500 => UltraDMA Mode 2
Secondary Slave: LG CDRW 24x => Multi-Word DMA Mode 2
Como é ke eu posso testar ou pelo menos aumentar a velocidade de transferencia do disco?
E nao ha nada ke eu possa fazer para isto gravar direito?