Problema de data verification failed com Nec3500

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema de data verification failed com Nec3500

Mensagempor Kayn » Quarta Dez 29, 2004 13:47

Boas.

Comprei um gravador de dvds NEC 3500 e, pelo ke tinha lido e me tinham dito, é um bom gravador. mas passa-se ke qdo gravo um dvd qse sempre obtenho varios erros de Data Verification Failed.

A verdade é ke tou a exprimentar dvds Princo e sei ke nao sao gde coisa, mas tenho um primo ke com estes dvds e um Nec 25xx grava fixe tudo ke é dvd, princo incluido.

Apesar dos dvds nao serem gde coisa, penso ke o meu problema nao está aí. Axo ke o meu problema tb se prende com o disco.

Enquanto esta a gravar, geralmente os buffers tao porreiros e o disco aparenta tar bem, mas de vez em quando o disco comeca a ler imenso e os buffers caem largo. Apos prai 10 segundos volta ao normal e continua smooth.

Tb notei ke qdo tou a fazer a verificacao, o meu disco nao consegue acompanhar a leitura do gravador pra mais de 17mb/s e o gravador é obrigado a reduzir. Nao era suposto poder ir ate 33mb/s (ultraDMA)?

Tou a usar o Nero 6.6.0.3 (ultima versao, axo eu). A configuracao de ligacoes dos IDE é a seguinte:

Primary Master: Nada
Primary Slave: Seagate 120Gb 7200rpm => UltraDMA Mode 5
Secondary Master: Nec 3500 => UltraDMA Mode 2
Secondary Slave: LG CDRW 24x => Multi-Word DMA Mode 2

Como é ke eu posso testar ou pelo menos aumentar a velocidade de transferencia do disco?
E nao ha nada ke eu possa fazer para isto gravar direito?
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor BuckRogers » Quarta Dez 29, 2004 14:26

Boas, a meu ver, não é com essa configuração de drives que estás a ter problemas... vamos por exclusão de partes e pelo que dá menos trabalho que é experimentares a versão anterior a essa do Nero... é sabido que essa versão anda a dar muitos problemas com alguns gravadores... depois se o problema se manter, aí logo se vê com o resto...

Também tenho um Nec mas é o modelo 2510A e nunca tive qualquer problema de especie alguma... até ter instalado a versão 6.6.0.3 do nero... exemplos? Não consigo criar a imagem de um dvd-r (só de dvd+r) para o disco através do meu leitor de dvd... tenho que o ler através do gravador... e não é só, quando se grava dvd´s On-the-Fly (directo de uma drive para outra) demora sensivelmente uns 30 min. para se efectuar a copia com o gravador a fazer pausas na gravação apesar da copia no fim ficar bem feita... e estes problemas não aconteciam com as outras versões do nero... e isto que acontece comigo é apenas isto... porque pelo que tenho lido para aí , com outros gravadores, em alguns casos é bem pior...

Cumps!...

ps. também li que os problemas desta versão do nero ( 6.6.0.3 ) podem variar consuante o tipo ou a marca do gravador...
Editado pela última vez por BuckRogers em Quarta Dez 29, 2004 15:47, num total de 1 vez.
LC Power 550W Silent Giant - C2D E6750@3,2Ghz - Thermalright True Black - P5K-E Wifi/AP - 4x1GB G.Skill - Samsung 320GB(SATA) - XFX 9800GTX+ - XONAR D2 - Optiarc AD7173S+LG BD-RE GGW-H20L- Thermaltake Tsunami Dream Silver VA3000SWA
BuckRogers
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 30, 2004 12:42

Mensagempor moisex » Quarta Dez 29, 2004 14:58

experimenta por como master no IDE e ñ como slave
moisex
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Dez 03, 2004 10:03

Mensagempor Kayn » Quarta Dez 29, 2004 20:07

moisex Escreveu:experimenta por como master no IDE e ñ como slave

ja me lembrei mas penso ke isso so tinha alguma influencia se tivesse mais algum dispositivo ligado com ele.

A bocado lembrei me de outra coisa. o facto do gravador de cds tar no mesmo ide e so suportar Multi-word DMA mode 2 (16.6 mb/s) estará a limitar a velocidade do gravador de dvds? apesar de nao estarem a trabalhar ao mesmo tempo... axo ke vou exprimentar sakar fora o gravador de cds...

quanto ao nero, sim, tb me parece ke esta nova versao ta um bocado eskesita... vou tentar fazer o downgrade e depois digo qq coisa. qual é a versao ke tas a usar ke funciona bem contigo?
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor BuckRogers » Quarta Dez 29, 2004 20:49

3 indivíduos que eu conheço que usava a versão 6.6.0.3, passaram a usar a 6.6.0.1 que é a versão anterior e já não tiveram mais problemas... Pessoalmente continuo a usar na mesma o 6.6.0.3 apesar dos problemas que eu descrevi... uso-a porque em termos de gravação normal, não me dá chatices... só mesmo quando uso o modo de gravação on-the-fly , que leva muito tempo a gravar mas como não é o modo de gravação que use todos os dias... como já referi no meu post anterior, os sintomas com a versão 6.6.0.3 noutros gravadores, poderão ser diferentes... é uma questão de experimentares...
LC Power 550W Silent Giant - C2D E6750@3,2Ghz - Thermalright True Black - P5K-E Wifi/AP - 4x1GB G.Skill - Samsung 320GB(SATA) - XFX 9800GTX+ - XONAR D2 - Optiarc AD7173S+LG BD-RE GGW-H20L- Thermaltake Tsunami Dream Silver VA3000SWA
BuckRogers
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 30, 2004 12:42

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes