dfm Escreveu:O suporte da Sony em Portugal é mto melhor que o da DELL (mais virado para o sector empresarial), assim como a qualidade do equipamento.
A serio?
Eu ainda nao tive nenhum problema que necessitasse de assistencia tecnica da Sony, mas quando la fui com umas duvidas acerca do meu Vaio e de umas coisas que queria comprar para ele, fiquei parvo com a ignorancia dakela gente.
Vendem material informatico como quem vende maquinas de lavar (tipo VObis, Worten, etc...)! Nao percebem NADA do assunto.
Mais tarde voltei por causa do novo leitor de mp3 VAIO e ainda fiquei mais impressionado (negativamente).
Sinceramente, nao sei como sera possivel estas empresas recrutarem gente tao ignorante tecnicamente na Sede duma marca como a Sony.
Cheguei a estar la e esclarecer duvidas a quem estava na fila antes de mim para ser atendido porque eles simplesmente nao sabiam mais que aquilo coitados.
Por isso se a assistencia tecnica for como o atendimento, esquece...prefiro manda-lo de volta para alemanha.
Para o autor do topico que esta maravilhado com o AV Entertainment Dock, e quer ir buscar o portatil aos US.... esquece.
O TV Tuner nao funciona ca por causa de ser para NTSC. E sem isso mais vale comprares a Docking Station normal.
Tentei perguntar na Sony acerca dos novos Vaios com a dock com o TV-Tuner, mas ficaram que nem burros a olhar para palacios.
So sabiam dizer "Nao esta no catalogo...nao sabemos do que esta a falar."...repetidamente, como robots a precisar de um "reset"
Enfim...os ignorantes sao os mais felizes.
E depois ha a questao dos acessorios. Ha acessoriso muito porreiros, mas ca esquecam. Verdade que a Europa no geral esta toda assim, mas Portugal e o cumulo. E nem tou a falar dos precos, estou a falar de disponibilidade...porque se for por ai.
Eu quando comprei o meu Vaio na alemanha poupava cerca de 400euros em relacao a ca.
400euros nao pagam um teclado e um SO em Portugues.
Nao me arrependo de comprar o meu Vaio, de longe...estou cada vez mais satisfeito! So tenho pena da Sony em Portugal parecer informaticamente analfabeta. Passaram os ultimos anos a vender electronica de consumo tipo TV, DVD, HiFi, HomeCinema e agora que vendem portateis...olha, ainda estao a descobrir onde se ligam (isto aconteceu mesmo...lol...)