Dell 9200 OU Vaio VGN-A290

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Katanas » Quinta Dez 30, 2004 22:34

dfm Escreveu:Vais bem servido com qualquer um deles .... se bem que esse preço é alto para o modelo Vaio que indicas (a ser comprado nos EUA).
Penso que podes conseguir um preço melhor ou pelo menos um processador mais rápido pelo mesmo preço.

O suporte da Sony em Portugal é mto melhor que o da DELL (mais virado para o sector empresarial), assim como a qualidade do equipamento.

Mas no geral os equipamentos da DELL tb têem boa qualidade e são fiáveis.

Cumprimentos.

Primeiro k nada... obrigado pelo post!... mas então, nesse caso "(se bem que esse preço é alto para o modelo Vaio que indicas (a ser comprado nos EUA))" tens algum site em que tenhas um preço mais competitivo do que o que o preço que apresento para a configuração que apresentei, ou melhor diz-me.... k isso da jeito... :wink: :lol: =)

Muchas gracias!!
ENA PÁ... altamente....!!!!

ou nao... ou nao....

:)
Katanas
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Ago 20, 2004 0:03

Mensagempor dfm » Sexta Dez 31, 2004 16:38

..... no próprio site da Sony EUA (a versão configurável do portátil) custa $2680 (2060 EUR) com o seguinte equipamento:

LCD Display:
17" WUXGA TFT (1920x1200)

Processor:
Intel Pentium M Processor 745 (Processor speed 1.80 GHz2, 2 MB L2 Cache, 400 MHz FSB) with Wireless LAN and Bluetooth Technology

Memory:
1 GB DDR-SDRAM (DDR333, 512 MBx2)

Hard Drive:
80 GB Hard Disk Drive (5400 rpm)

Optical Drive:
DVD+-RW with Dual Layer Drive

Operating System:
Microsoft Windows XP Professional

Pre-Installed Office Software:
Microsoft Works 8.0 with Office 2003 "Student Teacher" Trial Edition

Mouse:
">Wireless Mouse inc.

Service:
No VAIO Overseas Service

VAIO Creation Suite PHOTO Software:
Photo Standard - Includes PictureGear Studio and VAIO Media

VAIO Creation Suite MUSIC Software:
Music Standard - Includes SonicStage and VAIO Media

VAIO Creation Suite VIDEO Software:
Video Standard - Includes DVgate Plus and VAIO Media

com certeza que nas lojas de informática lá, consegues ainda encontrar mais alguns descontos ....

espero que ajude .... Bom Ano Novo !!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Jun 28, 2004 16:57

Mensagempor Katanas » Sábado Jan 01, 2005 16:08

Bem wfm.. obrigadão.... 8O !!! E bom ano novo p ti tb... sem dúvida encontrei promoçoes muito porreiras...! ès um bacano!

Abraço! Fica bem!! 8)

ou nao... ou nao....

Katanas
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Levi » Domingo Jan 02, 2005 1:36

Bem, depois de ver aqui este tópico, estive a ver o site da Sony USA, e configurei lá um Vaio S2, e fica me por cerca de 2500dolares com centrino 1.7, ati 9700, DVD-RW, 80gb(5400rpm), 512mb ram, bateria de alta capacidade (até 9.5 horas), etc...

Isto pelas contas que aqui vi equivale a 1800euros! Cá este modelo anda pelos 2600eur sem tanta coisa...

Há alguma maneira de mandar vir de lá para Pt de uma forma segura? Alguém já o fez?
Acer TravelMate 525TE. PIII700, 256mb, 60gb...

Velhinho mas bom :)
Levi
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Nov 06, 2004 2:23

Mensagempor petinga » Domingo Jan 02, 2005 1:47

Vir de lá de forma segura, até é capaz de ser possivel, nao te esqueças é que mal ele toque em solo português tens logo de pagar a alfandega.
Desktop (Currently File Server): Athlon 1400 / 512Mb / Gf TI4200
Laptop: Toshiba M30X-128
petinga
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Nov 09, 2004 17:55

Mensagempor Katanas » Domingo Jan 02, 2005 13:00

Levi Escreveu:Bem, depois de ver aqui este tópico, estive a ver o site da Sony USA, e configurei lá um Vaio S2, e fica me por cerca de 2500dolares com centrino 1.7, ati 9700, DVD-RW, 80gb(5400rpm), 512mb ram, bateria de alta capacidade (até 9.5 horas), etc...

Isto pelas contas que aqui vi equivale a 1800euros! Cá este modelo anda pelos 2600eur sem tanta coisa...

Há alguma maneira de mandar vir de lá para Pt de uma forma segura? Alguém já o fez?

pois é... é lixado... =P Não hipotese de passar a alfandega sem pagares big money!!... para o trazeres para cá a preço americanizado cm o configuraste na net... tens q ir lá e o trazers (Passo a expressão) debaixo do braço literalmente e dizeres... ah e tal k é jovem, este é o meu portatil de trabalho!! e fora de caixa claro senao á chedada... arrotas c o carcanhol... =P
K é o k eu vou fazer... bou lá busca-lo... fica-me mt mais barato k pagar alfandega e visito os US... =PP
espero ter ajudado!

Enjoy...

ou nao... ou nao....

Katanas
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor marcio » Domingo Jan 02, 2005 22:11

Não é preciso isso tudo, basta quem o mande, que mando o mesmo em normal mail, e nada descrição do mesmo, mencione que é oferta.
Cumps
marcio
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jan 28, 2004 18:39

Mensagempor Dark_Angel » Domingo Jan 02, 2005 23:54

dfm Escreveu:O suporte da Sony em Portugal é mto melhor que o da DELL (mais virado para o sector empresarial), assim como a qualidade do equipamento.

A serio?

Eu ainda nao tive nenhum problema que necessitasse de assistencia tecnica da Sony, mas quando la fui com umas duvidas acerca do meu Vaio e de umas coisas que queria comprar para ele, fiquei parvo com a ignorancia dakela gente.

Vendem material informatico como quem vende maquinas de lavar (tipo VObis, Worten, etc...)! Nao percebem NADA do assunto.

Mais tarde voltei por causa do novo leitor de mp3 VAIO e ainda fiquei mais impressionado (negativamente).

Sinceramente, nao sei como sera possivel estas empresas recrutarem gente tao ignorante tecnicamente na Sede duma marca como a Sony.

Cheguei a estar la e esclarecer duvidas a quem estava na fila antes de mim para ser atendido porque eles simplesmente nao sabiam mais que aquilo coitados.

Por isso se a assistencia tecnica for como o atendimento, esquece...prefiro manda-lo de volta para alemanha.

Para o autor do topico que esta maravilhado com o AV Entertainment Dock, e quer ir buscar o portatil aos US.... esquece.
O TV Tuner nao funciona ca por causa de ser para NTSC. E sem isso mais vale comprares a Docking Station normal.

Tentei perguntar na Sony acerca dos novos Vaios com a dock com o TV-Tuner, mas ficaram que nem burros a olhar para palacios.

So sabiam dizer "Nao esta no catalogo...nao sabemos do que esta a falar."...repetidamente, como robots a precisar de um "reset"
Enfim...os ignorantes sao os mais felizes.

E depois ha a questao dos acessorios. Ha acessoriso muito porreiros, mas ca esquecam. Verdade que a Europa no geral esta toda assim, mas Portugal e o cumulo. E nem tou a falar dos precos, estou a falar de disponibilidade...porque se for por ai.

Eu quando comprei o meu Vaio na alemanha poupava cerca de 400euros em relacao a ca.
400euros nao pagam um teclado e um SO em Portugues.

Nao me arrependo de comprar o meu Vaio, de longe...estou cada vez mais satisfeito! So tenho pena da Sony em Portugal parecer informaticamente analfabeta. Passaram os ultimos anos a vender electronica de consumo tipo TV, DVD, HiFi, HomeCinema e agora que vendem portateis...olha, ainda estao a descobrir onde se ligam (isto aconteceu mesmo...lol...)
Forum sobre os Sony VAIO em português:

vaio.tech-pt.com/forum
Dark_Angel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 04, 2003 4:30

Mensagempor dfm » Segunda Jan 03, 2005 2:11

Dark_Angel Escreveu:
dfm Escreveu:O suporte da Sony em Portugal é mto melhor que o da DELL (mais virado para o sector empresarial), assim como a qualidade do equipamento.

A serio?

Eu ainda nao tive nenhum problema que necessitasse de assistencia tecnica da Sony, mas quando la fui com umas duvidas acerca do meu Vaio e de umas coisas que queria comprar para ele, fiquei parvo com a ignorancia dakela gente.

Vendem material informatico como quem vende maquinas de lavar (tipo VObis, Worten, etc...)! Nao percebem NADA do assunto.

Mais tarde voltei por causa do novo leitor de mp3 VAIO e ainda fiquei mais impressionado (negativamente).

Sinceramente, nao sei como sera possivel estas empresas recrutarem gente tao ignorante tecnicamente na Sede duma marca como a Sony.

Cheguei a estar la e esclarecer duvidas a quem estava na fila antes de mim para ser atendido porque eles simplesmente nao sabiam mais que aquilo coitados.

Por isso se a assistencia tecnica for como o atendimento, esquece...prefiro manda-lo de volta para alemanha.

Para o autor do topico que esta maravilhado com o AV Entertainment Dock, e quer ir buscar o portatil aos US.... esquece.
O TV Tuner nao funciona ca por causa de ser para NTSC. E sem isso mais vale comprares a Docking Station normal.

Tentei perguntar na Sony acerca dos novos Vaios com a dock com o TV-Tuner, mas ficaram que nem burros a olhar para palacios.

So sabiam dizer "Nao esta no catalogo...nao sabemos do que esta a falar."...repetidamente, como robots a precisar de um "reset"
Enfim...os ignorantes sao os mais felizes.

E depois ha a questao dos acessorios. Ha acessoriso muito porreiros, mas ca esquecam. Verdade que a Europa no geral esta toda assim, mas Portugal e o cumulo. E nem tou a falar dos precos, estou a falar de disponibilidade...porque se for por ai.

Eu quando comprei o meu Vaio na alemanha poupava cerca de 400euros em relacao a ca.
400euros nao pagam um teclado e um SO em Portugues.

Nao me arrependo de comprar o meu Vaio, de longe...estou cada vez mais satisfeito! So tenho pena da Sony em Portugal parecer informaticamente analfabeta. Passaram os ultimos anos a vender electronica de consumo tipo TV, DVD, HiFi, HomeCinema e agora que vendem portateis...olha, ainda estao a descobrir onde se ligam (isto aconteceu mesmo...lol...)

.... é verdade .... A SÉRIO .... ? ..... já não és a 1ª pessoa que confunde a vertentente técnica da Sony com a linha Vaio (já outros utillizadores do fórum questionaram o mesmo) ....... em Portugal (e na maior parte da Europa) a assistência Vaio tem um atendimento separado da Sony *****(Portugal, Europa, etc.).... mas toda essa informação vem com o portátil ..... de qq maneira no vaio-link toda a info está disponível !!!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Dark_Angel » Terça Jan 04, 2005 17:46

dfm Escreveu: .... é verdade .... A SÉRIO .... ? ..... já não és a 1ª pessoa que confunde a vertentente técnica da Sony com a linha Vaio (já outros utillizadores do fórum questionaram o mesmo) ....... em Portugal (e na maior parte da Europa) a assistência Vaio tem um atendimento separado da Sony *****(Portugal, Europa, etc.).... mas toda essa informação vem com o portátil ..... de qq maneira no vaio-link toda a info está disponível !!!

Entao explica-me, se as coisas sao separadas, onde me dirigo eu para ter assistencia ou tirar uma duvida acerca do meu VAIO. Se nao e com a Sony....

Sem contar com aquele numero de telefone maravilha porque prefiro coisas cara a cara...
Para alem disso, se no Vaio-Link fores aos contactos e nao contares com o numero de telefone, eles apontam-te para o Edificio da Sony no Parque das Nacoes. Ora esse foi o local onde eu fui.

E se eles vendem/expoem os produtos VAIO, deveriam estar informados acerca do que vendem....nao serve de desculpa, mesmo que nao sejam eles os responsaveis pela assistencia tecnica.

vaio.tech-pt.com/forum
Dark_Angel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor dfm » Quarta Jan 05, 2005 16:47

Dark_Angel Escreveu:
Entao explica-me, se as coisas sao separadas, onde me dirigo eu para ter assistencia ou tirar uma duvida acerca do meu VAIO. Se nao e com a Sony....

Sem contar com aquele numero de telefone maravilha porque prefiro coisas cara a cara...
Para alem disso, se no Vaio-Link fores aos contactos e nao contares com o numero de telefone, eles apontam-te para o Edificio da Sony no Parque das Nacoes. Ora esse foi o local onde eu fui.

E se eles vendem/expoem os produtos VAIO, deveriam estar informados acerca do que vendem....nao serve de desculpa, mesmo que nao sejam eles os responsaveis pela assistencia tecnica.

Experimenta ir a uma qq loja de informática e vê se a maior parte do pessoal do atendimento percebe alguma coisa de informática ..... quanto mto percebe de vendas e na maior parte dos casos de margens de lucro.

Tu podes comprar um portátil Vaio em vários locais.

Desculpa mas agora fiquei confuso .... a linha Vaio em Portugal funciona e bem .... o suporte no Vaio-Link é para toda a Europa (já resolvi lá alguns problemas como o do driver ATI) ..... atenção que a linha Vaio não é a do suporte da Sony ..... mas na linha verde da Sony se perguntares dão-te o nº.

Além disso o portátil trás toda a documentação necessária relativa aos centros de suporte (o meu trouxe), portanto não compreeendo qual é a dúvida .... o atendimento on-line demora actualmente 1 a 2 dias úteis (no máximo), o telefónico demora minutos e em caso de avaria eles levantam-te o portátil em casa, ou local de trabalho.

Mas se ouver mais alguma dúvida diz que é para esclarecer ... ok ?

cumprimentos !!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Katanas » Sexta Jan 07, 2005 21:07

Dark_Angel Escreveu:
dfm Escreveu:

...)

Em relacao ao av entertainment dock...
o facto de o nstc não ser suportado cá... não significa que não dê para ligar o portatil á tv... não dá é pa ver tv no portatil, mas não haverá uma forma de por isso a funcionar... deculpa mas eu n percebo quase nada de nstc's e cenas de tv's... podes explicar?! :roll: será k ca em portugal n se vende a docking station alone(S\ portatil)??!

Obrigado pelo post! :lol:

ou nao... ou nao....

Katanas
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor dfm » Segunda Jan 10, 2005 16:31

E mesmo que o tuner não suportasse PAL facilmente se compraria um pequeno conversor de sinal numa loja de electrónica.
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Dark_Angel » Quarta Jan 12, 2005 2:13

Katanas Escreveu:
Em relacao ao av entertainment dock...
o facto de o nstc não ser suportado cá... não significa que não dê para ligar o portatil á tv... não dá é pa ver tv no portatil, mas não haverá uma forma de por isso a funcionar... deculpa mas eu n percebo quase nada de nstc's e cenas de tv's... podes explicar?! :roll: será k ca em portugal n se vende a docking station alone(S\ portatil)??!

Obrigado pelo post! :lol:

Ora bem, eu referia-me ao TV Tuner da dock, logo nao podes ver/gravar TV no PC. O ligar o pc na TV e outra historia.

Quanto ao se vender a dock so ca em Portugal, vou-te dar a resposta que me deram na Sony no Parque das Nacoes.

"Aaah....Pois...Aaaah...Sabe... o meu colega e que esta mais a par disso...Aaaah...Vou ver se consigo saber"

(Liga para uns 3 ou 4 sitios)

"Pois...Sabe...Acho que talvez vendo aqui nesta pasta...."

(Mexe em 1001 papeis)

"Olhe...sabe...nao temos isso em catalogo, nao o posso ajudar"

:roll:

Enfim, mais tarde percebi....se eles nao vendem sequer a AV Docking Station COM O PORTATIL (VGN-A215S nao esta disponivel em Portugal segundo o que sei) como e que poderiam vender a AV Docking Station apenas SEM PORTATIL??

Afinal a burrice era minha :roll: F
Parece que alguem decidiu na Sony decidiu que os Portugueses ou nao merecem ou nao gostam de ver/gravar TV no Portatil.

Enfim, mais um motivo para recorrer aos nossos irmaos da comunidade europeia que nos desenrasquem.
Eles ate agradecem.

vaio.tech-pt.com/forum
Dark_Angel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor dfm » Quarta Jan 12, 2005 16:01

... Dark_Angel: é possível encomender a dock_AV através da Sony Europa ... a única condição (tal como nos EUA) é que tem de vir com o portátil (penso que se deve a algum tipo de limitação técnica).

Em relação ao TV_Tuner dessa dock_AV não existe problema nunhum por 2 razoes:

1) a maior parte destes equipamentos tem comutadores de sinal.

2) Se não tiver pode-se adequirir um conversor externo de frequência que é uma peça bastante pequena e barata.

Cumprimentos !!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes