Sem duvida a 9500 Pro é melhor do que a 9600Pro... porquê? olha... sinceramente nem sei ao certo... mas os benchmarks dizem que sim e eu acredito... O mal é que nao é facil encontrar as 9500 Pro...
Ja falamos disso aqui! As 9500pro eram baseadas na mesma tecnologia das 9700 apenas com a diferença das primeiras teram um barramente no bus para 128bits. De resto a linha de produçãodas 9500pro e das 9700 era igual.
Ora bem isto era optimo para os consumidores, pois podiam ter uma excelente placa (para mim a melhor dos ultimos tempos na relação qualidade preço) por um preço razoavel, mas era pessimo para a ATi pq perdia imenso.
Assim decidiram parar a produção da 9500pro e iniciar uma nova linha de montagem de uma sucessora mais rentavel.
Para isso reduziram o numero de pipelines de 8 para 4 mas aumentaram as velociades das memoria e do core.
Resultado final, ficou uma placa pior que a 9500pro mas mesmo assim é uma boa placa que inda deve durar alguem tempo.
Se eu fosse a Ati tinha feito o mesmo, pois o objectivo de qq empresa em primeiro lugar é dar lucro!
Entre a 5600ultra e a 9600pro, prefiro na mesma a Ati. A 5600ultra é um pouco melhor, mas alem de ser dificil de encontrar em portugal, geralmente so se vendem 5600 é mais cara que a 9600pro!