Erros - Dr. Watson Post... Debugger + Scandisk

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Erros - Dr. Watson Post... Debugger + Scandisk

Mensagempor deathside » Quarta Dez 08, 2004 16:46

Boa tarde
Tenho o seguinte problema...
Ultimamente tem-me aparecido qd estou a correr aplicações normais, que nem sequer sao pesadas, tipo messenger, winamp, I.E. etc.., um erro do Dr Watson, mas nao diz o que é... apenas aparece a janela que perg se pretendo enviar ou nao, o erro... Noa sei bem o que é este Dr. Wtason, calculo que seja uma aplicação do proprio windows, visto que nunca instalei tal coisa.
de q maneira alguem me pode adiantar alguam coisa em relação a isto?
que tipo de erro é que deverão ser, uam vez que sao mostrados pelo Dr. Wtason?

-------

Tenho outro probelma que me faz um pouco de confusão:
as vezes qd reincio ou ligo o pc, e tendo a certeza ABSOLUTA que o desliguei correctamente, o scandisk começa a correr.
o probelam é que qd isto acontece (sem razão), nem todos os icones que tenho no systray sao carregados...
será que está programado para correr de vez em qd?
e mesmo assim pq nao carrega os icones tds?

agradecia que alguem me pudesse ajudar!

obrigado
deathside
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Set 10, 2004 8:08

Re: Erros - Dr. Watson Post... Debugger + Scandisk

Mensagempor [PT]CableGuy » Quinta Dez 09, 2004 22:15

deathside Escreveu:...Noa sei bem o que é este Dr. Wtason...
LOL !!! :wink:
Description of the Dr. Watson for Windows (Drwtsn32.exe) Tool (clica aqui)

Dr. Watson for Windows is a program error debugger that gathers information about your computer when an error (or user-mode fault) occurs with a program. Technical support groups can use the information that Dr. Watson obtains and logs to diagnose a program error. When an error is detected, Dr. Watson creates a text file (Drwtsn32.log) that can be delivered to support personnel by the method they prefer. You also have the option of creating a crash dump file, which is a binary file that a programmer can load into a debugger.
Embora tenhas descrito aspectos importantes sobre o teu problema...falta saber qual o sistema operativo. :roll:
Algo me diz que é o Win98...ou estarei enganado ?
De qualquer maneira aconselho-te a desfragmentares o disco e a "ficares de olho" nos processos do windows.
Aconselho o Process Manager @ efsoftware.com , que funciona em "todos" os windows. :wink:
Dessa forma podes "controlar" qual o processo que está a "pendurar" o windows sempre que o desligas.
Pode ser algum virus/worm/trojan ou então uma incompatibilidade de algum programa com o windows.
Infelizmente o windows 98 não tem o "System File Checker" e não é possivel "restituir" os ficheiros "originais".
A ùltima alternativa é re-instalar o win98 "por cima" do anterior" na tentativa de recuperar um sistema estável.
Aconselho vigorosamente a fazeres backups !!! :wink:
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor Tretabyte » Sexta Dez 10, 2004 3:44

Boas,
ai esta o homem dos links da microsoft :P

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor deathside » Sexta Dez 10, 2004 10:01

nao é o win98 é xp com o SP2...

mas o pior disto tudo, e nao faço ideia se está relacionado, é que o windows bloqueou definitivamente.
ao reiniciar normalmente, ele bloqueia completamente assimq ue carrego no START ou outro coisa qq...
nem CTRL ALT DEL dá para fazer, so mesmo no botao restart da torre.

Reiniciei em modo segurança, para correr o system restore, demora muito a arrancar, mas arranca, e ao fazer o sytem restore aparece um ecrão azul, a dizer que ocorreu um erro e que o windows teve der ser encerrado, para nao o danificar e que poderá ter isdo causado por uma nova instalação de hardware ou software.

hardware nao instalei NADA; de software os 2 ultimos foram o addware e a demo do novo NFSpeed. mas, reiniciei o computador dps desse programas instalados e tudo correu bem.

voltei a reiniciar em modo segurança, nao fiz system restore, e tentei correr o sfc.exe em start, run...
mas pelo que me pareceu este nao correm em modo segurança...

cheguei a retirar a memoria e a limpa-la....nada!

tentei correr os aplicativo de restauro a partir do cd do win, mas chega a uma altura que encrava....

tentei instalar o win novamente, por cima correndo pelo cd....encrava na mesma...

tentei instalar em modo segurança (nao sei se é saudavel ou nao, mas estava desesperado) deu-me
uma mensagem a dizer que não é possivel pq a versão do meu windows é superior à do cd..
mas eu tenho a certeza que isto nao é possivel...

tenho acesso a um computador com win xp pro, como o meu, mas nao está em rede... será que posso
"puxar" alguam coisa deste para corrgir este erro? tipo disquete de arranque, ou qq coisa que corra um restauro dos ficheiros de sistema...

agradecia que alguem me pudesse ajudar....formatar é a ultima opção.nao abri outro topico pq achei que nao era necessário...

obrigado!
deathside
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Tretabyte » Sexta Dez 10, 2004 21:02

BOas,
alguma coisa aconteceu mm no teu sistema para se tornar instavel e aparentemente a mostrar files de sistema corruptos, isso é algo nada bom para qualquer maquina a funcionar, talvez o melhor mm seja comecares a pensar numa reinstalacao de raiz desse sistema.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor joaofugas » Sexta Dez 31, 2004 2:27

pá..desinstala o SP2...só dá problemas...

tenta e depois diz algo

fica bem
joaofugas
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Abr 16, 2004 1:26

Mensagempor PapaGigas » Sexta Dez 31, 2004 10:36

joaofugas Escreveu:pá..desinstala o SP2...só dá problemas...

8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O

Bom.. vamos lá rebobinar isto.. LOL.. o problema prende-se com o teu CD do XP.. pois pelo que compreendi.. actualizaste o XP com o SP2 através do windows update.. ou seja.. o CD no máximo será do SP SP1.. né?.. ora tenta lá arranjar uma copia do XP SP2.. coloca-a no drive.. acede ao modo de segurança (ou se possivél ao modo normal).. e em "start <> run".. escreve "cmd" (enter).. e em linhas de comando escreve "sfc /scannow" (enter).. deixa terminar e reinicia o PC em modo normal.. isto deve chegar para verificar se passas ou não para a formatação.. e pós recuperação de data.. :roll:

PS - Caso surja de novo um qq BSoD (ecran azul).. coloca aqui os dados relativos ao mesmo.. para que seja mais facil o diagnóstico.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor Tretabyte » Sábado Jan 01, 2005 6:23

Boas,
sinceramente nao percebo o pk de muitos dizerem que o SP2 so da problemas, tenho MUITAS maquinas instaladas com o SP2 e nenhuma tem problemas, mas qual é o fosso stress com o sp2? nao sabem mexer no security center?

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor PapaGigas » Sábado Jan 01, 2005 6:32

Tretabyte Escreveu:Boas,
sinceramente nao percebo o pk de muitos dizerem que o SP2 so da problemas, tenho MUITAS maquinas instaladas com o SP2 e nenhuma tem problemas, mas qual é o fosso stress com o sp2? nao sabem mexer no security center?

sem mais
Tretabyte

hehehehe.. tb fico fascinado com este facto.. lol.. o SP2 nunca me deu problemas.. á excepção daqueles a que a M$ já nos habituou em qq versão do seu software.. :P
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Cadogan » Sábado Jan 01, 2005 14:06

Boas,

por aki tb até hj ainda nao surgiu qq problema com sp2 ... o que eu ja notei é que o pessoal normalmente tem mais problemas qd instala o SP2 por cima do SP1 ... eu por exemplo qd instalei o XP n tinha qq SP e instalei directamente o SP2 por cima sem ter passado pelo SP1.

é logico que isto é uma suposiçao tirada das coincidencias verificadas por mt pessoal, nao se pode afirmar com certeza absoluta que é esta a causa .. mas no Mundo da MS tudo é possivel 8)
Cadogan
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 04, 2004 11:45

Mensagempor FreakDaHouse » Sábado Jan 01, 2005 19:37

Humm, não é por aí, inda tenho o mesmo windows desde que comprei o portatil e coloquei o sp2 por cima do sp1 e tá tudo ok, enfim... Acho que o prob é mais dos users.
FreakDaHouse
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Out 25, 2003 17:02

ecrão azul com erro ao arrancar windows xp

Mensagempor deathside » Segunda Jan 03, 2005 10:24

mas existe algum inconveniente em ter o win XP, que vem sem nehum sp?

ou seja qd tenho que formatar, por ex., tenho que instalar o SP1 que tenho num cd, (pq n é possível isntalar os drivers usb sem o SP1 instalado) e dps tenho que ir fazendo as actualizões pela net, normalmente.

o que quero saber é se, sabendo que este SO nao vem com nehum SP,
se isto pode causar algum problema no futuro. até agora nunca tive nehum, problema, a nao ser este que ja aqui falei.

ja tive o pc a funcionar bem assim uns meses até a pouco tempo, que tive de formatar.

e a partir daí aparce-me este erro:

\systemroot\system32\ntdll.dll

o que me acontece sempre que ligo o computador, e qd o reinicio ja nao acontece.

alguém me pode ajudar nisto?

obrigado!
deathside
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor metralha761 » Segunda Jan 03, 2005 10:38

Sabes aquela ficha k liga da tomada ao PC? Puxa-a :lol:

Tens corrido dakeles programas anti spy/ad-ware etc?

É que o meu PC depois de o ligar sem a firewall parecia um zoologico da era dinossaurica.
Era tanta coisa que daca vontade usar a caçadeira.

Estas coisas k passeiam pelo pc casam mts conflitos e xupam os recursos do PC.

Recomendo 2 coisas, firewall por software e protecções contra bicharada.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Re: ecrão azul com erro ao arrancar windows xp

Mensagempor PapaGigas » Terça Jan 04, 2005 9:52

deathside Escreveu:mas existe algum inconveniente em ter o win XP, que vem sem nehum sp?

ou seja qd tenho que formatar, por ex., tenho que instalar o SP1 que tenho num cd, (pq n é possível isntalar os drivers usb sem o SP1 instalado) e dps tenho que ir fazendo as actualizões pela net, normalmente.

o que quero saber é se, sabendo que este SO nao vem com nehum SP,
se isto pode causar algum problema no futuro. até agora nunca tive nehum, problema, a nao ser este que ja aqui falei.

ja tive o pc a funcionar bem assim uns meses até a pouco tempo, que tive de formatar.

e a partir daí aparce-me este erro:

\systemroot\system32\ntdll.dll

o que me acontece sempre que ligo o computador, e qd o reinicio ja nao acontece.

alguém me pode ajudar nisto?

obrigado!

Boas..

Aqui fica o link para um problema similar ao teu:

http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=10177
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor deathside » Terça Jan 04, 2005 12:31

ja tinha visto esse tópico, mas se reparares mais de metade dos posts nao tem nada a ver com o topico..va se lá saber pq...

ja corri o SFC e nao deu em nada..
e a soluçao de mudar de S.O. nao tem muita lógica, nao vou mudar de S.O. só pq me apareceu este erro...

qt a questao do winXP vir ja com SP1/SP2 ou nao, alguem me sabe dizer alguma coisa?

obrigado na mesma!
deathside
Aprendiz
Aprendiz

Próximo

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes