E o novo Pentium Centrino a 1,6 Ghz?

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

E o novo Pentium Centrino a 1,6 Ghz?

Mensagempor Uran » Quarta Jul 09, 2003 23:18

Ja a algum tempo saiu no mercado português o novo Pentium Centrino, uma nova tecnologia para portateis que tem demonstrado e já demonstrou nos testes que supera o processador Pentium 4 a 2,4 Ghz.

Para os amantes das suas grandes máquinas P4 o que axam desta pequena maravilha?

Ah.. inclui 1 porta firewire, 4 USB2.0, Wireless, Bluetooth... enfim é recomendado.
-( Projecto Uranio )-
Uran
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Jul 08, 2003 18:17

Comparem

Mensagempor Uran » Quarta Jul 09, 2003 23:34

Quem quiser comparar as performances do Centrino cm o P4 visite http://www.intel.com/products/mobiletechnology/centrino/index.htm?iid=ipp_perf+centrino&

É so clicar no menu direito: compare performances
-( Projecto Uranio )-
Uran
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Phoenix » Quinta Jul 10, 2003 13:03

Ainda não vi o link, mas visto que é para o site da Intel, não me parece que ao promoverem a nova tecnologia (Centrino), colocassem benchmarks a afirmar o contrário... :wink:
Phoenix
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 26, 2003 22:25

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Quinta Jul 10, 2003 14:24

LoL ... já agora podias colocar aí uns links para outros bench sem serem feitos pela própria intel !
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor alfatek » Quinta Jul 10, 2003 17:39

hmm... ora temos aqui no nosso balcão da intel um centrino que é mais caro, mais recente e é preciso promover ou um p4 mais barato (em termos de portatéis)... o que será que o marketing da intel escolhe por promover ;)

just kidding mas realmente não é mto de confiar nesses benchmarks da intel, mas neste caso já vi algumas pessoa que compararam sistemas semelhantes e parece k o 1.6 equivale +- a um p4 2.4, mas claro que isso são comparações sp mto mal feitas.. o centrino é feito para gastar pouco, não é para ter muito melhor performance k o p4. Se queres performance e não tempo de bateria P4 é sp melhor, dado que vai até aos 3.0GHz
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor metralha761 » Domingo Jul 13, 2003 20:58

Boa relação performance/preço/gastar pouco. :D
O presário 2158 da Compaq, com processador AMD2400+ MP. O desempenho não é muito famoso fica pelos 2000/2200, mas em contrapartida tem tempo util de 4h (utilização normal) 8O , penso que seja muito bom. vejo muitos portáteis que ficam pelas 1h30/2h30 :( . Tendo em conta o preço, menos de 1300 eur. Claro que não é uma maquina pa jogar, mas também quem é o doido que vai gastar dinheiro num portátil só pa jogos? quando pode comprar 1 PC muito mais potente com o mesmo dinheiro? :roll:
Na minha opinião, um portátil foi feito pa trabalhar e andar com ele pa onde for preciso e neste casos queremos que ele tenha uma grande autonomia quando estamos longe de uma ficha. :lol:
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor Phoenix » Domingo Jul 13, 2003 22:26

mas também quem é o doido que vai gastar dinheiro num portátil só pa jogos? quando pode comprar 1 PC muito mais potente com o mesmo dinheiro?

Muito boa gente que eu conheço... :wink: Embora nunca gastasse +2500€ num portátil por causa dos jogos, a verdade é que qualquer gamer que se preze gostaria de ter um portátil de jeito para jogar os jogos de última geração!

É que se virmos bem, estamos em 2003, quase 2004. E a verdade é que ao comprar um PC novo, muita gente já se questiona se não seria melhor um portátil compacto e elegante em vez de um brutamontes desktop. Dá pra levar pra todo o lado, trabalhar, ver filmes, quase tudo o que um desktop faz. E digo quase, porque o grande senão dos portáteis tem sido a placa gráfica, a capacidade de correr jogos. Admitam, senhores Engenheiros, se não gostam de jogar nos tempos livres!

Sim, o portátil é mesmo pra trabalhar, pois, nem um warcraft 3/UT2003 de vez em quando, claro, claro...Nem sequer vos passou pela cabeça a possibilidade de jogar Doom3/Half-Life2...está-se mesmo a ver...

Mas, se os benchmarks não estiverem errados, se a ATI não nos andar a enganar, tudo poderá mudar com a MR9600Pro!!! Vejam os artigos já colocados no fórum, esta placa tem tudo pra se tornar na primeira placa a trazer o que muitas tentaram no passado e não conseguiram: performance decente para os jogos actuais e futuros a correr num portátil!

No meu caso, um portátil com esta placa serve mesmo muito bem as minhas necessidades presentes e futuras. Em vez de fazer um bruto upgrade ao meu arcaico desktop, fica o meu irmão com ele (coitadinho...) e eu arranjo uma 2º PC cá pra casa, que serve tanto prá faculdade (FEUP-LEIC), como prós tempos de lazer. E o melhor de tudo, não ocupa espaço, nada de fios por todo o lado, e sempre que quiser Net/impressora, cá está o famoso Plug'N'Play a mostrar pra que é que serve!

Nem que tenha que esperar pelo Natal! (Bom...eu ESPERO mesmo não ter de esperar pelo Natal... :roll: )
Phoenix
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 26, 2003 22:25

Mensagempor metralha761 » Domingo Jul 13, 2003 23:15

Quem não queria ter um portátil tao potente como um desktop. Lógico que todos. O que saliento mais é, se quiseres 1 portatil pas lans, pa Universidade, pa casa e com uma uma tomada sempre presente, juntamente com uma boa massa, excelente ouro sobre azul :D mas claro que tem o seu preço, autonomia quase nenhuma, se não tiver boa refregireção, podes estrelar uns ovos (multifunções) :P .
Mas agora um portatil a 100%, podes levar para onde keiras e precises, sem problemas de baterias e com bom desempenho, ai complica-se a coisa e já temos que sacrificar algumas coisas, entre ela compunentes k gerem muito calor pa evitar o uso de motores, que fratam-se de comer bateria. É neste caso k enseria o portátil. hoje em dia também há PC pequenos e de fácil transporte, juntamente com 1 monitor TFT, **** é bastante portátil :D .
As melhores soluções eram baterias de células, com elevadas autonomias, e a não existencia de motores (discos duros de RAM, davam elevadas prestações e consumo muito baixos).
Um dia destes no futuro vai ser como no Dragon Ball, tudo em capsolas :D ;) .
Abraço
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Bom desempenho

Mensagempor Uran » Quarta Jul 23, 2003 18:34

O centrino (que é do meu irmão :wink: ) tem um bom desempenho, pelo menos o cm4 corre impecavelmente, mas ainda não experimentei um jogo que exiga mt..... Mas tb um pc ñ é so pa jogos........
-( Projecto Uranio )-
Uran
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes