Lammer ataca!

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Kayn » Domingo Jan 09, 2005 15:22

tu n sei, mas eu, sem firewall vivo mto bem, mas sem AV nao. à camada de virus ke recebo por mail, nao tou a ver onde é ke a firewall me safava...
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor Black Hole » Domingo Jan 09, 2005 19:38

PapaGigas,

Desiludiste-me puto, como se costuma dizer “a montanha pariu um rato”, pois levaste-me a crer que tu tinhas alguns conhecimentos técnicos ou uma opinião formada sobre o uso do programa, mas não, limitas-te a papaguear o que se diz por aí, tipo “não presta porque é uma mer**”, para a próxima fala do que tu sabes, nota 0.

Parece-me também que neste tópico não estávamos a debater o significado dos nicks, mas, se não sabes qual o significado do meu nick, também não sou eu que te vou explicar. Podia também especular com o teu (que até era muito fácil), mas não o vou fazer porque não é para isso que cá ando.

Por outro lado e segundo tu o dizes, pareces que já és conhecido aqui no fórum pela forma como expressas a tua opinião, aí só te posso dar um conselho, mantêm uma atitude urbana, pois o fórum não é o veiculo adequado para realçar o ego a frustrados.

:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
Caixa:Chieftec ATX DG-01B-D-U.
Board:ASUS A7N8X-E-DELUXE
Proc.:Athlon XP 1800+cooler NoiseBlocker Bad Boy
Memórias:2X DDR de 256 Mb a 266 MHZ
Discos:1 x 200GB + 2 X 80GB Seagate 7200 rpm
Black Hole
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Ago 24, 2002 20:07

Mensagempor PapaGigas » Domingo Jan 09, 2005 20:35

Black Hole Escreveu:PapaGigas,

Desiludiste-me puto, como se costuma dizer “a montanha pariu um rato”, pois levaste-me a crer que tu tinhas alguns conhecimentos técnicos ou uma opinião formada sobre o uso do programa, mas não, limitas-te a papaguear o que se diz por aí, tipo “não presta porque é uma mer**”, para a próxima fala do que tu sabes, nota 0.

Parece-me também que neste tópico não estávamos a debater o significado dos nicks, mas, se não sabes qual o significado do meu nick, também não sou eu que te vou explicar. Podia também especular com o teu (que até era muito fácil), mas não o vou fazer porque não é para isso que cá ando.

Por outro lado e segundo tu o dizes, pareces que já és conhecido aqui no fórum pela forma como expressas a tua opinião, aí só te posso dar um conselho, mantêm uma atitude urbana, pois o fórum não é o veiculo adequado para realçar o ego a frustrados.

:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

hehehehe.. eu cago-me a rir com isto.. LOL.. ó meu amigo.. vamos lá a por os pontos nos i's:

1º -> não sou nenhum "puto".. 8)

2º -> considero que já testei software o sufeciente para me limitar apenas a dizer que o NIS é uma mer** (seja pelos conflitos gerados.. pelos recursos esbanjados.. pela insufeciente configuração do mesmo.. ou pela ineficácia das suas prestações).. prefiro respostas rápidas e directas.. e tudo o que é uma mer** não merece muito do meu tempo.. por isso.. um conselho: testa algum software de segurança.. e volta.. pode ser que já percebas o que quero dizer.. e me dês uma nota mais alta.. LOL.. até aqui a nota 0 está atribuida á tua pessoa.. sorry.. :P

3º -> tanto não ando a papaguear.. que normalmente sou do contra.. LOL.. como tu mesmo irás reparar.. "só falo bem de coisas boas".. ;)

PS - quanto ao teu nick.. era uma brincadeira.. e quanto ao resto.. é melhor nem dizer nada.. ou sou banido do forum.. ROTFL.. :lol:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor misterious » Domingo Jan 09, 2005 20:53

lolol....black hole....há que ter calma aqui no forum.. nao leves tanto as coisas a peito..percebes?!?
"Para todas as duvidas há um esclarecimento" ;)
Utilizador Banido

Registado: Sexta Nov 05, 2004 21:52

Mensagempor PapaGigas » Domingo Jan 09, 2005 22:02

Kayn Escreveu:à camada de virus ke recebo por mail, nao tou a ver onde é ke a firewall me safava...

Boas..

Kayn.. tou a ver que andáste a faltar aos treinos.. lol.. :P

Incoming File Guard

Blocks Trojans, worms, VB viruses (like Melissa) in e-mail attachments. External anti-virus software for attachment checking is supported.

Em qq dos casos.. prefiro usar este esquema de segurança.. nada o ultrapassa em "segurança vs. performance":

Anti-virus: http://enterprisesecurity.symantec.com/ ... D=64&EID=0

Firewall: http://www.agnitum.com/products/outpost/index.html
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Kayn » Domingo Jan 09, 2005 22:46

a firewall tb da conta do recado nos virus, certo. mas consegue ser tao bom como um AV? ainda assim prefiro soft especifico pra isso. nao sei ate ke ponto é ke o outpost se encontra actualizado frequentemente. com o AV sei ke é soft especifico que detecta, de certeza, mtos mais tipos de virus ke uma firewall e ke tem pessoal a dar ao litro especificamente pra detectar ainda mais com, pelo menos, uma actualizacao por semana. numa firewall, o avirus, é um extra. no meu pc passam todos os dias mtas variadades de transporte (disketes, cds, zips, pens, todos de origens diferentes) por isso eu inda prefiro o AV aki a correr, ke de certeza ke me confere melhor proteccao neste caso.

Nao tou assim tao preocupado como isso com a nao proteccao ke tenho por nao ter uma firewall.

Ja tive mtos problemas com virus no passado e praticamente nada com akates de hackers e afins, por isso valorizo mto mais um senhor antivirus do ke uma boa firewall para proteccao. Gostos sao de cada um e axo ke nao vale mais a pena andar a discutir o pq de um AV ser melhor ke uma FW ou o contrario. as coisas sao o ke sao e cada coisa tem a sua funcao.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor PapaGigas » Domingo Jan 09, 2005 23:21

Kayn Escreveu:Ja tive mtos problemas com virus no passado e praticamente nada com akates de hackers e afins, por isso valorizo mto mais um senhor antivirus do ke uma boa firewall para proteccao. Gostos sao de cada um e axo ke nao vale mais a pena andar a discutir o pq de um AV ser melhor ke uma FW ou o contrario. as coisas sao o ke sao e cada coisa tem a sua funcao.

Boas..

Caso não repares utilizo ambas as ferramentas.. lol.. :P

Eu apenas sublinhei que a FW consegue ter a abilidade de AV.. e não o contrário.. lol.. em qq dos casos tens que considerar que os mails que contêm virus são detectados a léguas.. e que podes realizar scans on-line.. e no caso de infecção.. arrancar a virose á unha (que é o modo mais eficaz que conheço.. lol).. pelo que é muito mais eficaz ter uma FW que ter um AV.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Black Hole » Domingo Jan 09, 2005 23:22

PapaGigas Escreveu:...................

2º -> considero que já testei software o sufeciente para me limitar apenas a dizer que o NIS é uma mer** (seja pelos conflitos gerados.. pelos recursos esbanjados.. pela insufeciente configuração do mesmo.. ou pela ineficácia das suas prestações).. prefiro respostas rápidas e directas.. e tudo o que é uma mer** não merece muito do meu tempo.. por isso.. um conselho: testa algum software de segurança.. e volta.. pode ser que já percebas o que quero dizer.. e me dês uma nota mais alta.. LOL.. até aqui a nota 0 está atribuida á tua pessoa.. sorry.. :P

Papagigas,

Assim já te percebo, mas não concordo totalmente com o que dizes, e digo totalmente porque eu já antes (à quase 2 anos) também tive o NAV instalado e a minha impressão na altura é quase mesma que tu descreves acima, entretanto tive outros AV's que também não se mostraram melhores, há cerca de um mês instalei o NAV2005 e já não é tão pesado como antigamente, claro que como já disse antes não tenho ilusões sobre ele, pois sei que ele não detecta a 100% tudo o que aparece por aí de vírus e quejandos, no entanto e até ao momento nada de negativo tenho a assinalar contra ele.

Claro que até pode não ser o melhor, até porque este assunto não é pacifico, e, por esse motivo eu pedi a opinião do pessoal aqui no fórum para procurar uma melhor solução.

Como exemplo de que o assunto não é tão claro, aqui segue o link do antívirus mais votado, que por acaso até foi o NAV (eu sei que tu já o conheces):

http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... c&start=75

Porque será que foi o mais votado? Se calhar é por ter tanto pessoal a usá-lo que também se houve falar mal dele !

No fórum também houve quem tivesse opinado a favor do mcfee e do AVG, o que para mim acho estranho, opiniões que eu não compreendo, mas aceito, afinal nem todos nós usamos o PC da mesma maneira.

Agora posições arrogantes e fundamentalistas como a tua, nop, custa-me a aceitar !

Fica bem.
Caixa:Chieftec ATX DG-01B-D-U.
Board:ASUS A7N8X-E-DELUXE
Proc.:Athlon XP 1800+cooler NoiseBlocker Bad Boy
Memórias:2X DDR de 256 Mb a 266 MHZ
Discos:1 x 200GB + 2 X 80GB Seagate 7200 rpm
Black Hole
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Ago 24, 2002 20:07

Mensagempor PapaGigas » Domingo Jan 09, 2005 23:51

Black Hole Escreveu:Papagigas,

Assim já te percebo, mas não concordo totalmente com o que dizes, e digo totalmente porque eu já antes (à quase 2 anos) também tive o NAV instalado e a minha impressão na altura é quase mesma que tu descreves acima, entretanto tive outros AV's que também não se mostraram melhores, há cerca de um mês instalei o NAV2005 e já não é tão pesado como antigamente, claro que como já disse antes não tenho ilusões sobre ele, pois sei que ele não detecta a 100% tudo o que aparece por aí de vírus e quejandos, no entanto e até ao momento nada de negativo tenho a assinalar contra ele.

Claro que até pode não ser o melhor, até porque este assunto não é pacifico, e, por esse motivo eu pedi a opinião do pessoal aqui no fórum para procurar uma melhor solução.

Como exemplo de que o assunto não é tão claro, aqui segue o link do antívirus mais votado, que por acaso até foi o NAV (eu sei que tu já o conheces):

http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... c&start=75

Porque será que foi o mais votado? Se calhar é por ter tanto pessoal a usá-lo que também se houve falar mal dele !

No fórum também houve quem tivesse opinado a favor do mcfee e do AVG, o que para mim acho estranho, opiniões que eu não compreendo, mas aceito, afinal nem todos nós usamos o PC da mesma maneira.

Agora posições fundamentalistas como a tua, nop, custa-me a aceitar !

Fica bem.

Boas..

Vamos lá novamente por partes.. lol.. ora aqui vai:

1º -> McAfee Corporate é um excelente AV.. e o AVG como freeware é o melhor..

2º -> Os produtos comercializados pela Symantec e pela McAfee são de qualidade superior.. é uma verdade.. ou não fossem dinossauros respeitados na modalidade.. mas verdade seja dita.. as versões domésticas dos seus produtos são uma porcaria que só mancha o bom nome de ambas..

3º -> O AV mais votado poderá ser o NAV.. mas tens que tomar em consideração quem vota.. LOL.. acredita que se a votação seria mais credivél se o users que votaram tivessem um minimo de conheçimentos de causa.. ou avaliado varios AV's antes de tomar a decisão de voto..

4º -> Se queres produtos de qualidade.. manda-te para o que de bom exite no mercado.. e larga essa versões domésticas da tanga.. lol..

5º -> Não quero entrar em conflito contigo.. mas deixa-me sublinhar que se testares alguns pesos pesados da categoria.. não vais voltar a tomar partido do NAV.. e quando digo isto.. digo-o pq tenho a certeza que xegarás á conclusão da lástima que o mesmo é.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor PapaGigas » Segunda Jan 10, 2005 2:58

Boas..

Já agora venho só para avisar que no ultimo post referi-me unica e exclusivamente a Anti-Virus.. lol.. pois como deves saber (espero eu) as FW's da McAfee e da Symantec suckam nas horas do *biip*.. lol.. são mesmo das maiores porcarias em que já meti as patas.. :P
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor borron » Quarta Fev 02, 2005 15:15

Nao sei porque voces dizem que o Norton 2005 (versao home) é mer**.

Como nao há nenhum antivirus 100% eficaz, o ideal para mim é um AV que tenha um bom sistema de detecçao e que nunca me chateie a cabeça. E o norton faz mesmo isso, nunca diz nada, a nao ser quando encontra um virus. É 100% silencioso, é rapido, actualizaçoes quase diarias... o que é mais preciso???

Sinceramente, usar o symantec corporate é "overkill"... a nao ser que tenham uma rede; caso contrario é um gasto de recursos estupido.

Por outro lado, ainda nao encontrei firewall que goste mais que a Outpost, apesar de esta ter bastantes holes... enfim, nao se pode ter tudo. Lembrem-se que
escolher uma firewall é uma questao de gosto, o que interessa é como a configuramos...

Se quiserem a minha opiniao, nao caiam na asneira de andar pela web sem antivirus. O antivirus é uma ferramenta essencial, o antispyware e a firewall sao extras bem-vindos.
borron
Novato
Novato

Registado: Domingo Set 26, 2004 16:06

Mensagempor PapaGigas » Quinta Fev 03, 2005 8:56

Boas..

borron Escreveu:Nao sei porque voces dizem que o Norton 2005 (versao home) é mer**.

Como nao há nenhum antivirus 100% eficaz, o ideal para mim é um AV que tenha um bom sistema de detecçao e que nunca me chateie a cabeça. E o norton faz mesmo isso, nunca diz nada, a nao ser quando encontra um virus. É 100% silencioso, é rapido, actualizaçoes quase diarias... o que é mais preciso???

Que tal ser mais levezinho?.. esse trambolho pesa prá dédéu.. :P

borron Escreveu:Sinceramente, usar o symantec corporate é "overkill"... a nao ser que tenham uma rede; caso contrario é um gasto de recursos estupido.

GASTO DE RECURSOS?.. mas afinal tás a falar de qual.. NAV ou SAV?.. 8O

borron Escreveu:Por outro lado, ainda nao encontrei firewall que goste mais que a Outpost, apesar de esta ter bastantes holes... enfim, nao se pode ter tudo. Lembrem-se que
escolher uma firewall é uma questao de gosto, o que interessa é como a configuramos...

"holes" têm todas.. mas já agora a que holes te referes?.. :roll:

borron Escreveu:Se quiserem a minha opiniao, nao caiam na asneira de andar pela web sem antivirus. O antivirus é uma ferramenta essencial, o antispyware e a firewall sao extras bem-vindos.

Mais depressa navego sem um AV.. que sem uma FW.. lol.. :lol:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Tretabyte » Quinta Fev 03, 2005 14:46

Boas,
usa router e nao tenhas email :P
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor PapaGigas » Sexta Fev 04, 2005 7:45

Tretabyte Escreveu:Boas,
usa router e nao tenhas email :P

lololololololol.. :lol:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor borron » Sábado Fev 05, 2005 22:30

PapaGigas Escreveu:Boas..

Que tal ser mais levezinho?.. esse trambolho pesa prá dédéu.. :P

GASTO DE RECURSOS?.. mas afinal tás a falar de qual.. NAV ou SAV?.. 8O

Isso é uma pergunta retórica? Não me parece que tenhas percebido bem. O symantec corporate é mais dificil de utilizar e gasta mais recursos devido aos processos que tem de abrir para funcionar em rede.

PapaGigas Escreveu:
borron Escreveu:Por outro lado, ainda nao encontrei firewall que goste mais que a Outpost, apesar de esta ter bastantes holes... enfim, nao se pode ter tudo. Lembrem-se que

"holes" têm todas.. mas já agora a que holes te referes?.. :roll:

Meu amigo, ve se te informas antes de falares

http://secunia.com/advisories/10660/
http://secunia.com/advisories/11601/
http://secunia.com/advisories/9366/

PapaGigas Escreveu:
borron Escreveu:Se quiserem a minha opiniao, nao caiam na asneira de andar pela web sem antivirus. O antivirus é uma ferramenta essencial, o antispyware e a firewall sao extras bem-vindos.

Mais depressa navego sem um AV.. que sem uma FW.. lol.. :lol:

Nao digas mais nada. Acabaste de demonstrar a tua completa ignorancia em relaçao as noçoes mais basicas de segurança informatica.

Nao leves nenhum destes comentarios como um insulto, mas informa-te antes de falares sobre qualquer assunto. Caso contrario tas so "a mandar postas de pescada".
borron
Novato
Novato

Registado: Domingo Set 26, 2004 16:06

AnteriorPróximo

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes