Moderadores: Administradores, Moderadores

Black Hole Escreveu:PapaGigas,
Desiludiste-me puto, como se costuma dizer “a montanha pariu um rato”, pois levaste-me a crer que tu tinhas alguns conhecimentos técnicos ou uma opinião formada sobre o uso do programa, mas não, limitas-te a papaguear o que se diz por aí, tipo “não presta porque é uma mer**”, para a próxima fala do que tu sabes, nota 0.
Parece-me também que neste tópico não estávamos a debater o significado dos nicks, mas, se não sabes qual o significado do meu nick, também não sou eu que te vou explicar. Podia também especular com o teu (que até era muito fácil), mas não o vou fazer porque não é para isso que cá ando.
Por outro lado e segundo tu o dizes, pareces que já és conhecido aqui no fórum pela forma como expressas a tua opinião, aí só te posso dar um conselho, mantêm uma atitude urbana, pois o fórum não é o veiculo adequado para realçar o ego a frustrados.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()

Kayn Escreveu:à camada de virus ke recebo por mail, nao tou a ver onde é ke a firewall me safava...
Incoming File Guard
Blocks Trojans, worms, VB viruses (like Melissa) in e-mail attachments. External anti-virus software for attachment checking is supported.

Kayn Escreveu:Ja tive mtos problemas com virus no passado e praticamente nada com akates de hackers e afins, por isso valorizo mto mais um senhor antivirus do ke uma boa firewall para proteccao. Gostos sao de cada um e axo ke nao vale mais a pena andar a discutir o pq de um AV ser melhor ke uma FW ou o contrario. as coisas sao o ke sao e cada coisa tem a sua funcao.

PapaGigas Escreveu:...................
2º -> considero que já testei software o sufeciente para me limitar apenas a dizer que o NIS é uma mer** (seja pelos conflitos gerados.. pelos recursos esbanjados.. pela insufeciente configuração do mesmo.. ou pela ineficácia das suas prestações).. prefiro respostas rápidas e directas.. e tudo o que é uma mer** não merece muito do meu tempo.. por isso.. um conselho: testa algum software de segurança.. e volta.. pode ser que já percebas o que quero dizer.. e me dês uma nota mais alta.. LOL.. até aqui a nota 0 está atribuida á tua pessoa.. sorry..

Black Hole Escreveu:Papagigas,
Assim já te percebo, mas não concordo totalmente com o que dizes, e digo totalmente porque eu já antes (à quase 2 anos) também tive o NAV instalado e a minha impressão na altura é quase mesma que tu descreves acima, entretanto tive outros AV's que também não se mostraram melhores, há cerca de um mês instalei o NAV2005 e já não é tão pesado como antigamente, claro que como já disse antes não tenho ilusões sobre ele, pois sei que ele não detecta a 100% tudo o que aparece por aí de vírus e quejandos, no entanto e até ao momento nada de negativo tenho a assinalar contra ele.
Claro que até pode não ser o melhor, até porque este assunto não é pacifico, e, por esse motivo eu pedi a opinião do pessoal aqui no fórum para procurar uma melhor solução.
Como exemplo de que o assunto não é tão claro, aqui segue o link do antívirus mais votado, que por acaso até foi o NAV (eu sei que tu já o conheces):
http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... c&start=75
Porque será que foi o mais votado? Se calhar é por ter tanto pessoal a usá-lo que também se houve falar mal dele !
No fórum também houve quem tivesse opinado a favor do mcfee e do AVG, o que para mim acho estranho, opiniões que eu não compreendo, mas aceito, afinal nem todos nós usamos o PC da mesma maneira.
Agora posições fundamentalistas como a tua, nop, custa-me a aceitar !
Fica bem.

borron Escreveu:Nao sei porque voces dizem que o Norton 2005 (versao home) é mer**.
Como nao há nenhum antivirus 100% eficaz, o ideal para mim é um AV que tenha um bom sistema de detecçao e que nunca me chateie a cabeça. E o norton faz mesmo isso, nunca diz nada, a nao ser quando encontra um virus. É 100% silencioso, é rapido, actualizaçoes quase diarias... o que é mais preciso???
borron Escreveu:Sinceramente, usar o symantec corporate é "overkill"... a nao ser que tenham uma rede; caso contrario é um gasto de recursos estupido.
borron Escreveu:Por outro lado, ainda nao encontrei firewall que goste mais que a Outpost, apesar de esta ter bastantes holes... enfim, nao se pode ter tudo. Lembrem-se que
escolher uma firewall é uma questao de gosto, o que interessa é como a configuramos...
borron Escreveu:Se quiserem a minha opiniao, nao caiam na asneira de andar pela web sem antivirus. O antivirus é uma ferramenta essencial, o antispyware e a firewall sao extras bem-vindos.

PapaGigas Escreveu:Boas..
Que tal ser mais levezinho?.. esse trambolho pesa prá dédéu..
GASTO DE RECURSOS?.. mas afinal tás a falar de qual.. NAV ou SAV?..
PapaGigas Escreveu:borron Escreveu:Por outro lado, ainda nao encontrei firewall que goste mais que a Outpost, apesar de esta ter bastantes holes... enfim, nao se pode ter tudo. Lembrem-se que
escolher uma firewall é uma questao de gosto, o que interessa é como a configuramos...
"holes" têm todas.. mas já agora a que holes te referes?..
PapaGigas Escreveu:borron Escreveu:Se quiserem a minha opiniao, nao caiam na asneira de andar pela web sem antivirus. O antivirus é uma ferramenta essencial, o antispyware e a firewall sao extras bem-vindos.
Mais depressa navego sem um AV.. que sem uma FW.. lol..

Voltar para Segurança Informática
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes