Qual a melhor placa grafica?

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Qual a melhor placa grafica?

Mensagempor MADarcade » Quarta Jul 16, 2003 15:38

Oi, comprei um portatil asus L4H, com uma placa grafica nojenta (SIS M650 de memoria parilhada) e queri atrocar por uma que valesse realmente a pena. Ouço falar bem das radeon 9000 e por ai fora, mas qeria realmente ter um excelente desempenho em jogos. Qual é a melhor de relação qualidade/preço do momento? devo esperar por alguma? Qual?
Obrigado e era bem vinda uma ajuda :wink:
MADarcade
Novato
Novato

Registado: Quarta Jul 16, 2003 2:38

Mensagempor SkyWalker » Quarta Jul 16, 2003 16:43

Mudar a placa gráfica do Portatil?
Confesso nunca ter visto nenhum portátil com essa possibilidade, no entanto não quer dizer que não exista...

Pelo que eu sei, pura e simplesmente não mudas.
Tt XaserIII V2000A | Intel D 930 | ASUS P5WD2-E DeLuxe | 2 x DDR2 1024MB 667MHz CL5 Kingston | WD 200G SE | WD 160G SE | 2xHitachi 120G | Club3D 7600GT | Dvd Pioneer 16x | DVD TDK Indi 440N | SB Live 5.1 Platinum+DTT 3500 | XP Pro Ing
SkyWalker
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Abr 08, 2003 15:54

Mensagempor Phoenix » Quinta Jul 17, 2003 0:03

Pois é, infelizmente os portáteis (ainda) não são como os Desktops, em relação a upgrades...

Tirando os próximos Alienware (a sair em Agosto), pura e simplesmente não dá pra trocar a gráfica de um portátil... :cry:
Phoenix
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 26, 2003 22:25

Mensagempor alatakontigu » Quinta Jul 17, 2003 0:16

se queres uma gráfica em condições... vai outro portátil :twisted:
duh
cumps
Imagem
alatakontigu
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 21:46

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Quinta Jul 17, 2003 10:44

Pois agora não dá para mudar isso, se queres outra gráfica vais ter de comprar outro portátil ! :wink:
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor alfatek » Quinta Jul 17, 2003 19:08

Mudar uma placa gráfica de um portatil é mto dificil pk são raras as empresas k fazem placas gráficas mais recentes compativeis com portateis anteriores...

Ainda para mais parece-me que tens uma placa gráfica integrada, logo a menos k consigas dessoldar isso, boa sorte ;)

Sinceramente... não te metas nisso, se esse n dá fps suficientes vende e compra um novo, c'est la vie...
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor MADarcade » Quinta Jul 17, 2003 20:30

Ja que não a posso trocar, ao menos gostava de a por com 64 mb que pode ser partilhada (so ta co 16) mas nao sei como faze-lo! dizem que é na bios, mas sinceramente com os meus altos conhecimentos da materia é melhor n mexer :?
MADarcade
Novato
Novato

Mensagempor alfatek » Quinta Jul 17, 2003 20:46

Mais do que isso n posso ajudar pk n o tenho nas mãos :) mas deve ser bastante fácil de encontrar essa configuração na bios, senão: dá uso ao manual dele ;)
alfatek
Administrador
Administrador

Mensagempor Speed Dragon » Sexta Jul 18, 2003 21:23

Bem, eu tenho um PC tb com memoria partilhada, tens de ir a bios andas po lado, e quando vieres la uma coisa com 16 muda,... bem agora n sei o nome, so sei k descobri assim, mas digo-te tive o meu a 16, 32 e 64, e se tens memoria partilhada aconselho-te a por so a 32 ...
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor Phoenix » Sexta Jul 18, 2003 22:21

Speed Dragon Escreveu:Bem, eu tenho um PC tb com memoria partilhada, tens de ir a bios andas po lado, e quando vieres la uma coisa com 16 muda,... bem agora n sei o nome, so sei k descobri assim, mas digo-te tive o meu a 16, 32 e 64, e se tens memoria partilhada aconselho-te a por so a 32 ...

Estás a falar do "AGP Apperture Size"? (acho que é assim que se escreve...)

Este deve ser o dobro do tamanho da memória da placa gráfica, até metade da memória RAM. Confuso?

Suponhamos que têm uma placa com 64MB de memória vídeo e o sistema tem 128 MB RAM. O AGP Apperture Size deveria ser 128MB, mas como o sistema só tem 128MB, deves colocá-lo a 64MB.

A razão para o limite ser metade da RAM deve-se ao facto de deixar alguma para o Windows/programas, para evitar um aumento brutal do uso da memória virtual (acesso ao disco), degradando substancialmente a performance. De qualquer forma, em caso de falta de memória, é o Sistema Operativo que prevalece (não há crashs, ufa!).

Quanto ao facto do limite mínimo ser o dobro da memória da gráfica, não sei bem explicar porquê, mas segundo me lembro do artigo, só se verificam vantagens a partir desse valor. Aliás, não é aconselhável colocar um valor inferior ao tamanho da memória gráfica, podendo surgir problemas de endereçamento da memória gráfica (placas com 64MB que subitamente, só tem 32MB...)

Quando a memória da placa gráfica fica totalmente ocupada, esta começa a utilizar o bus AGP para aceder à RAM do sistema, até ao limite estipulado pelo AGP Apperture Size.

(O agp 2x, 4x, 8x, apenas é utilizado nesta situação. Se porventura as texturas dos jogos ultra-realistas não precisassem de quantidades industriais de memória (video/RAM), elas caberiam na memória vídeo da placa, e o agp não influenciaria em nada a performance nos jogos. Por isso é que ter uma grande quantidade de memória vídeo aumenta substancialmente as pontuações nos benchmarks: as texturas cabem lá todas, e o sistema não tem de usar RAM através do AGP bus. Por mais rápido que este seja (2x,4x,8x), não chega aos calcanhares das transferências internas com memória vídeo!)

Caso não estejas a falar do AGP Apperture Size, espero sinceramente que este "testamento" sirva pra alguma coisa... Não?... Bolas... :wink:
Phoenix
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 26, 2003 22:25

Mensagempor MADarcade » Sábado Jul 19, 2003 15:39

Consegui finalmente mudar a memoria da laca para 64 e não foi nada dificil. No entanto, nao notei melhoras significativas a nivel de melhoramento 3d nos jogos. O que vale tinha 512 de ram, pois pq agora so tenho 448 :? e sinceramente n sei se vale apena. Comprei este portatil a 2 dias e ja me apetece despacha-lo. :cry:
MADarcade
Novato
Novato

Mensagempor alfatek » Sábado Jul 19, 2003 16:48

Se pretendes um portatil para jogar alguns jogos de vez em quando, jogos recentes, fizeste uma péssima escolha ;)

Não tens 30 dias para o devolver ou assim ? é que se pretendes o portatil para jogar então não irás longe... Para jogos o melhor k arranjas em Portugal actualmente deverá ser uma Mobility Radeon 9000 de 64MB que já dá bastante bem para os jogos actuais...
alfatek
Administrador
Administrador

Mensagempor MADarcade » Sábado Jul 19, 2003 16:58

Felizmente n comprei o portatil para jogos, mas sim para edição e pos produção de imagem. Sou estudante e da-me jeito ser portatil. É logico que gosto de jogar e seria juntar util ao agradavel... :wink: Tenho um de desktop mas ja esta untrapassado (pentium III 800) quem sabe daqui por uns tempos faça um upgrade quando houver cash disponivel :lol:
MADarcade
Novato
Novato

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes