Novo Alienware Area-51m "Sentia" (Centrino)

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Novo Alienware Area-51m "Sentia" (Centrino)

Mensagempor Phoenix » Sábado Jul 19, 2003 22:32

O novo Area-51m (com FX5600Go ou MR9600Pro) da Alienware vai ser lançado em duas versões:

Uma "normal" com Pentium4-M, e outra com tecnologia Centrino, denominada "Sentia".

lol, a imagem e o link pra imagem não funcionam simplesmente porque o tótó que lhe fez upload simplesmente tirou-a da net...

Há alguma maneira de colocar uma imagem aqui sem ser por link?

De qualquer forma, se o gajola a colocar de novo, tentem o link deste post, foi lá que a tirei.

Sager forums
Editado pela última vez por Phoenix em Sábado Jul 19, 2003 23:03, num total de 2 vezes.
Phoenix
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 26, 2003 22:25

Mensagempor metralha761 » Sábado Jul 19, 2003 22:52

No meu pc aparece extremamente pekeno :P

A lingação tá bem feita? aqui nao consigo ver a imagem.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor Phoenix » Sábado Jul 19, 2003 23:15

Posso enviar-vos a imagem pró email , se quiserem. Atenção que é bastante grande! Em jpg ainda são 265KB...
Phoenix
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor ]Birika[ » Sábado Jul 19, 2003 23:18

Fogo eu vi sempre bem a imagem! fui o 1º a ver o post e n m deu probs nenhuns!
Não podemos tratar todos as situações como casos de vida ou de morte, pois morreria-mos muitas vezes.
]Birika[
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Dez 04, 2002 22:10

Mensagempor Phoenix » Sábado Jul 19, 2003 23:34

Ao que parece, quem colocou a imagem no link inicial, retirou-a passado algum tempo, ainda não percebi bem porquê... Estive à procura de mais informações sobre o "Sentia" através do Google, mas como de costume, nada... De qualquer forma, a imagem mostra bem o que se pode esperar dos próximos area-51m, em termos de design!

Opinem sobre o novo look, quem viu a imagem! (e teve tempo de a guardar pró disco antes que o *** a retirasse da net... 8) )

Algum comentário sobre se esta versão, com Centrino, será melhor (mais rápida) que a versão com Pentium-M?

É que não quero cair no mesmo erro de há alguns anos atrás, quando saíram os Celerons. Estava pra comprar um Pentium II 266MHz, e na loja disseram-me que fazia melhor se comprasse o "novo" Celeron 300Mhz. Era mais barato e tudo... Pronto, cometi a asneira e só mais tarde me apercebi de que o preço mais baixo se devia à quantidade diminuta de cache L2, afectando assim gravemente a performance do processador.
Phoenix
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor alfatek » Domingo Jul 20, 2003 1:14

His,

Comprimi a imagem e fiz um mirror nacional:
http://pwp.netcabo.pt/0310137201/alienwaresentia.jpg

Quanto a este portatil já vi muitas informações teria FX5600 agora com MR9600 ainda não vi nada de factual, apenas muito rumores... parece que até final deste mês, inicio de Agosto as dúvidas serão dissipadas...

O problema é que já ouvi muito boa gente a dizer que as MR9600 estão atrasadas para Setembro... e para Setembro quer dizer que portateis com elas em Portugal só lá para Outubro, Novembro e com sorte!

Cada vez mais estou inclinado para ficar contente com um portátil com preço em conta e uma Mobility Radeon 9000 de 64MB ;)

E se estás à espera dos Alienware, boa sorte, para além de que não sei como o comprar em Portugal ainda para mais têm preços muitíssimo altos aos quais podes acrescentar 19% de iva no minimo... Mais que 2500€ por um portátil tmb já é demais ;)

Quanto aos Centrino não tem nada a ver com Celeron, Celeron são feitos para ser baratos, Centrino são feitos para poupar energia, os P4 serão sempre melhores porque têm velocidades de relógio muitíssimo superiores, mas em termos de energia são muito piores. Por mim acho que não vale a pena comprar um portátil sem ser Centrino, se não pretendes bom tempo de bateria para que raio precisas de um portátil, right?

Em termos de performance os Centrino não são muito maus e dão completamente para os gastos, desde que não os compares com um P4 3.0GHZ com HT... Comparação com P4 2.4 versão Mobile e tem performance similar a Centrino 1.6Ghz, Centrino pode ser bem mais caro mas poupa.te bateria e diga-se de passagem em termos de arquitectura de cpus é das melhores coisinhas que a intel tem feito nos últimos tempos ;)
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Phoenix » Domingo Jul 20, 2003 17:53

E se estás à espera dos Alienware, boa sorte, para além de que não sei como o comprar em Portugal ainda para mais têm preços muitíssimo altos aos quais podes acrescentar 19% de iva no minimo... Mais que 2500€ por um portátil tmb já é demais

Pois, eu sei... quem dera que houvesse maneira de arranjar um destes cá em Portugal! Especialmente em caso de problemas/avaria.

Mas nunca daria o preço exorbitante que eles pedem... O toshiba Tecra S1 tem um design muito bom, pena é o também exorbitante preço de quase 400 contos! O quê, 256MB RAM, nem sequer tem drive CD-RW???
O que é que a Toshiba pensa?

Estou à espera dos portáteis com Radeon 9600. Queria pelo menos um de uma marca com distribuidor nacional, mas de momento, com qualidade, só me vem à mente a Toshiba... Se ao menos equipassem o Tecra S1 com uma MR9600, 512MB RAM e um gravador CD-RW... Talvez o Tecra S2! :wink:

Há alguma marca de confiança com distribuidor em Portugal, que tenha fortes probabilidades de equipar os seus portáteis com a MR9600/Pro?
Phoenix
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor alfatek » Domingo Jul 20, 2003 21:01

Os Toshiba são bem caros para o que valem apesar de já ter ouvido algumas boas críticas à qualidade do seu monitor, mas de resto têm specs qs sp más e preços exageradamente altos...

MR9600... talvez a Dell? Tem distribuidor em PT mas sinceramente n vi ainda nenhuma loja com eles à venda... peçam à sua distribuidora para nos mandar uma sample :P
alfatek
Administrador
Administrador

Mensagempor alatakontigu » Segunda Jul 21, 2003 8:40

para quem já viu os pc's da alienware, isto não é uma supresa mas tá diferente dos outros portáteis, também já sei que o que está la dentro não é nada barato!!!! :twisted: será que vale mesmo a pena gastar tanto dinheiro naquilo??? não sei porquê mas um desktop é um desktop. enquanto (pelo menos ainda acho que não dá pa fazer isso) não der para trocar de componentes tipo a gráfica que é sempre onboard vou escolher para jogos sempre um dektop. fico à espera!!! :)
Imagem
alatakontigu
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 21:46

Mensagempor Phoenix » Segunda Jul 21, 2003 14:12

não sei porquê mas um desktop é um desktop. enquanto (pelo menos ainda acho que não dá pa fazer isso) não der para trocar de componentes tipo a gráfica que é sempre onboard vou escolher para jogos sempre um dektop. fico à espera!!!

Agora já dá!!! 8) Os novos Alienware têm essa característica, que é sem dúvida uma mais valia! Agora resta saber se os portáteis das outras marcas também vão incluir esta característica...

Esperemos que sim! :wink:
Phoenix
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor alatakontigu » Segunda Jul 21, 2003 14:22

então quem sabe se a minha próxima maquina não vai ser um alien ware... :P era bom era!!! não sabem quanto se paga por esses BICHOS???? 8)
Imagem
alatakontigu
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Phoenix » Segunda Jul 21, 2003 15:55

alatakontigu Escreveu:então quem sabe se a minha próxima maquina não vai ser um alien ware... :P era bom era!!! não sabem quanto se paga por esses BICHOS???? 8)

Pois, infelizmente... :cry: Além de que não sei como arranjá-lo cá em Portugal. Resta saber se outras marcas vão apostar na MR9600 (talvez Pro, nunca se sabe... :wink: ) e, mais importante, se chega cá a Portugal! País de terceiro mundo... :evil:
Phoenix
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor alatakontigu » Segunda Jul 21, 2003 17:08

chegar a portugal chega... mas pode é já estar muito batida.... mas se como tu dizes se nos laptops se pode tirar e meter placa gráfica como quem muda de camisa... então tá bem!!!! ;)
Imagem
alatakontigu
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor alfatek » Segunda Jul 21, 2003 21:57

Isso de nos portateis poderes mudar de placa gráfica ele estava só a falar deste modelo da alienware que DIZEM que se pode fazer isso...

Nos foruns k tenho visto dizem k é mto pouco provavel isso acontecer pk nvidia e ati usam conexões de formato proprietário, tmb dizem k talvez as placas passem a ser mini.pci e daí permitir isso mas acho que a grande conclusão por agora é que isso ainda não é garantido e mesmo que assim seja tlz só resulte com algumas marcas e alguns portateis...

O upgrade de placas gráficas por exemplo da 9000 para a 9600 algumas pessoas dizem que n seria mto dificil das empresas poderem disponibilizar isso mas sinceramente por agora ainda não vi nada de confirmado sobre isto de tirar placa gráfica-meter placa.
alfatek
Administrador
Administrador

Mensagempor Phoenix » Segunda Jul 21, 2003 22:54

Um pequeno first-look na CNET:

Alienware "Sentia" First Look
Phoenix
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Portáteis - Geral