Charada dos Missionários e Canibais em C ! [Editado c/ img]

PHP, Java, JavaScript, XML, XHTML, HTML, CSS, ASP, Delphi, Assembly, LaTeX, C, UML, Flash, Perl, SQL, Python, Zope, Pascal, WML. Se conhece mais de 3 siglas referidas, este é o forum para si.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor FR34K » Segunda Jan 17, 2005 22:44

Hy,

Várias opções.
A respeito do trabalho n me poderão ajudar dando-me a função de passar letras minúsculas para maiúsculas pf ?

EDITED: Ja' sei toupper() !

Cheerz : )
FR34K
Novato
Novato

Registado: Quinta Set 23, 2004 20:22

Mensagempor FR34K » Terça Jan 18, 2005 18:57

Hy,

Imagem

Ahum, gostava de saber que ciclo posso usar ou função, que me movimente o 'suposto' barco para o lado direito .

Alguém me pode ajudar ?

cheerz :)
FR34K
Novato
Novato

Registado: Quinta Set 23, 2004 20:22

Mensagempor osiris » Quarta Jan 19, 2005 19:20

FR34K Escreveu:Hy,
(...) o pseudo-código ou um fluxograma, no entanto como e' obvio ja' ng faz tais coisas.

nada mais errado. para fazer *um algoritmo* um fluxograma ajuda e bastante.
se souberes o que tens que fazer e como vai funcionar o programa, passar para codigo torna-se muito mais facil do que a velha tecnica da tentativa e erro.
mas tu é que sabes.
cada um faz como quer.
osiris
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 10, 2004 13:47

Mensagempor Clever » Quarta Jan 19, 2005 20:40

Imagem

Ahum, gostava de saber que ciclo posso usar ou função, que me movimente o 'suposto' barco para o lado direito .

Alguém me pode ajudar ?

cheerz :)

Boas!
1º de td.. tu sabes programar? parece k nao pela perg...
o melhor e começares a fazer um pseudo-codigo (o pseudo-codigo para ti n segue regras.. e so uma organizaçao de ideias ;)) dps de o fazeres passa para a programaçao.. se n o sabes procura tuturiais... duvido k alguem te faça a papinha td ;)
Imagem
Clever
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 17, 2004 14:23

Mensagempor Taxus » Quarta Jan 26, 2005 22:47

Como sempre neste forum toda a gente gosta de dar os seus bitaites e palpites e criticas.... mas ajudar, tá quieto!
Conseguem postar duas páginas de m3rda e nenhuma ajuda para o rapaz.

Fr3ak, pelo que entendi queres um programa que:
1º - Apresente em qualquer altura quantos missionarios /canibais estao de cada lado
2º Apresente a posição do barco
3º Dê ao utilizador a hipotese de colocar no barco 1/2 missionarios/canibais e passar o barco de um lado para o outro.

Estrutura de dados:
Um array de inteiros 2x2 para posicao das pessoas
P.ex.
int estrutura[1][1];
Onde:
estrutura[0][x] -> Numero de missionarios [0][0] / Numero de canibais [0][1], do lado esquerdo

estrutura[1][x] -> Numero de missionarios [1][0] / Numero de canibais [1][1], do lado direito

Um array de inteiros para a informacao do barco
int barco[lado][canibais][missionarios]
lado -> lado onde o barco se encontra
canibais -> numero de canibais no barco
missionarios -> numero de missionarios no barco

Não sei exactamente como é o problema, mas vou supor que podes transportar o barco com uma pessoa, duas pessoas ou vazio.

Inicias o programa com o as pessoas todas do mesmo lado (podes fazer um "scanf" no inicio do programa a pedir para inserir o num de canibais e missinarios).

O "loop" principal vai consistir em:
Uma tecla para inserir um missionario
Uma tecla para inserir um canibal
Uma tecla para fazer "reset" à ocupaçao do barco (no caso do jogador querer emendar)
Um ciclo para verificar se o barco esta cheio (impede que sejam postas mais pessoas no barco)
Uma tecla para fazer o barco passar para o outro lado.

A tecla de fazer o barco passar para o outro lado vai envocar uma funcao que:
- Muda o inteiro que define o lado em que o barco está
- Actualiza a estrutura de dados com o num de missionarios/canibais em cada lado
- Verifica se o numero de missionarios é maior ou igual ao num de canibais em cada um dos lados
- No caso de ser menor (o num de missionarios) apresenta uma ecran de "gameover"
- No caso de o num de canibais/missionarios na margem inicial ser zero apresenta um ecran de vitoria

Fiz-te a papinha toda, so falta passar para codigo.

Se tiveres alguma duvida diz
KaoS Contingency UT2k4 clan
http://www.kaos-eu.com/
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 11, 2002 3:33

Mensagempor Dr » Quarta Jan 26, 2005 23:14

Taxus Escreveu:Como sempre neste forum toda a gente gosta de dar os seus bitaites e palpites e criticas.... mas ajudar, tá quieto!
Conseguem postar duas páginas de m3rda e nenhuma ajuda para o rapaz.

Tens toda a razão. Talvez valha a pena expulsar toda a gente daqui do fórum e deixar-te sozinho a responder a todas as dúvidas de quem aparecer por aqui, para não encher isto de "m3rda".
Aí isto vai ficar um espectáculo!
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor Taxus » Quinta Jan 27, 2005 0:05

Digas o que disseres, a acusação é valida.
A duvida/pergunta era bastante simples... mas ninguem se quis dar ao trabalho de tentar realmente ajudar.
Este topico tem 2 paginas e 20 respostas e contam-se pelos dedos (de uma mao) as respostas com alguma utilidade

Fr3ak, escrevi uma coisita com umas poucas de linhas que faz mais ou menos aquilo que queres. Ainda nao percebi bem as condicoes do problema por isso so me preocupei em fazer qq coisa que tivesse canibais de um lado e de outro, que movimentasse um barco de um lado para o outro.
http://clientes.netvisao.pt/alexd/programa.exe
So uma coisa, onde aparece lado 0 -> lado esquerdo, lado '1' -> lado direito.
Responde se quiseres o código.
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor DIAABO » Quinta Jan 27, 2005 0:10

sabes k nem toda a gente tem a tua disponibilidade...

e fui eu k dei a primeira resposta nao keria k fosse com um tom de provocação mas sim levada pa brincadeira... e começam logo os insultos... prontos.. do meu lado nao vai levar ajuda nenhuma.. nao pelos insultos mas sim pq tenho muito k fazer ate finais de fevereiro...
DIAABO
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 22, 2004 18:40

Mensagempor ZePinga » Quinta Jan 27, 2005 0:38

Várias opções.
A respeito do trabalho n me poderão ajudar dando-me a função de passar letras minúsculas para maiúsculas pf ?

EDITED: Ja' sei toupper() !

Cheerz : )

do man string.h
ou google man string

o comando é:
string tolower
IST, Lisbon DEI - LEIC
www.dei.ist.utl.pt
ZePinga
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Set 12, 2004 22:29

Mensagempor Dr » Quinta Jan 27, 2005 0:41

Taxus Escreveu:Digas o que disseres, a acusação é valida.
A duvida/pergunta era bastante simples... mas ninguem se quis dar ao trabalho de tentar realmente ajudar.
Este topico tem 2 paginas e 20 respostas e contam-se pelos dedos (de uma mao) as respostas com alguma utilidade.

Antes de mais quero realçar que é verdade que a tua resposta foi, de longe, a mais útil de todo o tópico, ainda para mais depois de adicionares o link para o programa que criaste.
O que me ficou entalado na garganta foi considerares uma "m3rda" tudo o que está para trás da tua resposta. E nem é por eu ter sido uma das pessoas que escreveu mer**; é mais pelo facto de que este fórum seria uma grande mer** (com todas as letras, embora algumas estejam "codificadas") se todos fossem ter a mesma atitude de andar a criticar tudo o que não fosse do agrado. É que o conceito "inútil" é muito subjectivo. O que pode ser inútil para ti pode ser muito útil para mim.
Já viste o caos que era se fôssemos todos andar a dizer que as respostas anteriores não prestam para nada?
Resumindo, acho que foste agressivo e mal-educado quando não havia necessidade para tal.
Mas cada um sabe de si...
Cumprimentos.
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor Moralez » Quinta Jan 27, 2005 1:33

Antes do mais, aprende a escrever.

O Taxus usou estroturas mas se não souberes o que isso é basta pensares em matrizes.
AMD Athlon4 XP Barton 2800+
MSI KT4V Lan | 3x512MB DDR 333mhz
Samsung SyncMaster 959NF
XFX GeForce 6800 Ultra 256MB DDR3 | 2xWestern Digital 160gb
Creative SoundBlaster Audigy II | Cambridge SoundWorks Four Point Surround 1000
Laptop Asus A6Va
Moralez
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jul 19, 2004 16:27

Mensagempor moisex » Quinta Jan 27, 2005 10:49

Moralez Escreveu:Antes do mais, aprende a escrever.

O Taxus usou estroturas mas se não souberes o que isso é basta pensares em matrizes.

:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

Antes do mais-> Antes de mais
O Taxus usou estroturas -> O Taxus usou estruturas

Estiveste bem rapaz!!! Os outros que aprendam a escrever porque para escrever mal basta um e onde tu estiveres é o suficiente!!! Tens razão sim senhor.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
moisex
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Dez 03, 2004 10:03

Mensagempor Taxus » Quinta Jan 27, 2005 12:02

DIAABO Escreveu:sabes k nem toda a gente tem a tua disponibilidade...

Quinto ano de Electrónica e Telecomunicações, tenho o ultimo exame amanha de manhã
Disponibilidade? Nem por isso!

Dr Escreveu:O que me ficou entalado na garganta foi considerares uma "m3rda" tudo o que está para trás da tua resposta. E nem é por eu ter sido uma das pessoas que escreveu mer**; é mais pelo facto de que este fórum seria uma grande mer** (com todas as letras, embora algumas estejam "codificadas") se todos fossem ter a mesma atitude de andar a criticar tudo o que não fosse do agrado. É que o conceito "inútil" é muito subjectivo. O que pode ser inútil para ti pode ser muito útil para mim.
Já viste o caos que era se fôssemos todos andar a dizer que as respostas anteriores não prestam para nada?
Resumindo, acho que foste agressivo e mal-educado quando não havia necessidade para tal.
Mas cada um sabe de si...
Cumprimentos.

Ok, fui um pouco agressivo na escolha das palavras. Os posts que estavam para trás não eram todos inuteis, nem foram esses que quis criticar.

Li o post do rapaz e percebi imediatamente o que é que ele queria.
O que me "ficou entalado na garganta" foi mesmo pessoas que leram exactamente o mesmo que eu e, por não fazerem a minima ideia de como resolver o problema, ou por não se quererem dar ao trabalho se puseram a fazer posts... inuteis!

É como perguntar numa thread para que serve "xpto" e obter a resposta inteligentissima "Procura no google".
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Mr_coelho » Quinta Jan 27, 2005 12:33

ok nem tds estiveram bem,
mas agora não utilizem o topico para criticar os outros usem a conversa da treta pra isso :roll:
é que se tas a criticar os outros por estarem a postarem coisas que nao ajudam nada ao topico entao nao faças isso tb...
sejam amigos peace and love :P
Mr_coelho
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Set 09, 2003 19:00

Mensagempor Turbinas » Quinta Jan 27, 2005 15:24

tipo, inda só tenho umas noçõeszitas de programação...mas a função remo() não ajuda??

:D:D
"Never interrupt your enemy when he is making a mistake."
- Napoleon Bonaparte (1769-1821)
Turbinas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 31, 2004 14:19

AnteriorPróximo

Voltar para Programação

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes