Tou a ver que a discussão ainda nao acabou...
topinhas Escreveu:P4rthen0n_ já tinha visto esses testes no P-M há muito tempo mas não me convencem sequer um pouco. Sabes porquê? Porque não vi nenhum dos grandes sites de hardware CONFIÁVEIS (TomsHardware, AnnandTech, Hexus, etc) a obter tais resultados ou a fazer tais ensaios.
topinhas Escreveu:Mas se és assim tão fã do P-M compra já um e mete aqui os benchs que TU obténs nele e quero ver se se aproxima dos resultados dessas reviews. Aí talvez me convencesses.
Entao deixa la ver se eu percebi bem. Akeles sites nao sao fiaveis e por isso pedes-me k seja eu proprio a testar e entao os testes ja sao fiaveis (desde ja o muito obrigado pela confianca em mim depositada), mas por outro lado tambem nao confias nos resultados com a board da Aopen deum user do XtremeSystems k eu postei em cima? Como eh isso entao? O mesmo user conseguiu isto
Kyosen Escreveu:Extreme!!! :toast:
Time: 23s (Original Superπ 1M)
Clock: fsb 184.3MHz x18 = 3318.2MHz
M/B: Aopen i855GMEm-LFS R1.00 / BIOS:R1.01(10/6/2004)
CPU: PentiumM 765 2.1GHz SL7V3 (7424A594)
CPU Cooling: LN2 (Pro3+Torii-kun!for P4)
Memory: SanMax SMD-51228B-V (Winbond BH-5 3339WF) 512MB x1
3:4, CL2.0-5-2-2
VGA: ATI rageXL (PCI)
HDD: IBM DTLA-307015
Power Supply: Zippy-460w
Vcore: 1.66V, Vio: 3.65V
Vddr: 3.20V (OCZ DDR BOOSTER)

com LN2 ainda com a da Aopen k, segundo comparacao dos resultados dele com os das reviews da DFI, deixam um pouco a desejar. Mesmo assim, nao deixam de ser bastante incriveis, tendo em conta k as mems estavam a apenas 245Mhz e em single channel. Para cooling "normal", ver meus posts anteriores.
topinhas Escreveu:Não sei como toda a tecnologia englobada nos CPU AMD 64 e FX e até no Prescott, bem como nos chipsets das boards respectivas podem ser alcançados ou batidos por um P-M com chipstes antiquados.
Gostava de saber em que te baseias para dizer k o maldito do chipset eh antiquado. Mais recente que o 855GM so mesmo o 915, isto claro da Intel. Elucida-me sff onde pretendes chegar com "chipset antiquado".
Alias, se bem me lembro, comecou-se a falar nos A64 (entao Clawhammer...) ah cerca de 2 anos e meio atras, tecnologia completamente nova. Guess what, hoje domina!
Basicamente onde quero chegar eke o teu problema eh o tal k falava acima, ha sempre aqueles que nao conseguem perceber k 1 tipo 20 anos de metro e meio pode perfeitamente deitar abaixo uma torre de 2 metros com 30 anos (passo a analogia).
Ja agora, fica ai com a pagina dos chipsets para o mercado movel da Intel.
http://www.intel.com/products/notebook/ ... /index.htmtopinhas Escreveu:Simplesmente não dá para acreditar pois senão perguntaríamos porque investem as empresas milhões de doláres no desenvolvimento de novos chipsets, memórias, drivers, etc se uma coisa com 3 anos serve para bater tudo... Por isso não deites foguetes porque esses testes não me convencem um pouco que seja.
Desenvolvem para superarem os concorrentes, sempre, e nunca os lancam para o publico ate que o concorrente tenha algum produto ah altura. Este processador nao foi pensado para o segmento desktop, eh bom k nao haja duvidas sobre isso. Este processador eh a resposta k o mercado desktop precisava, ou seja, um processador performante e k consuma e dissipe a menor energia possivel. O A64 ja tinha superado o P4 nesse campo, o P-M veio dar essa grande vantagem ah intel. Nao eh por acaso k os portateis centrinos aguentam pelo menos o dobro da duracao da bateria e ainda proporcionam uma enorme leveza. Desde quando eke o P4 consegue fornecer isso? Nao consegue.
Como sei que gostas "destes testes", toma la mais um mas desta vez com o main focus nos jogos k, na minha opiniao, eh bem mais importante k uns segundos em compressao ou edicao de video. Enjoy.
http://www.gamepc.com/labs/view_content ... top&page=1 topinhas Escreveu:Mais uma coisa : como conseguem colocar um P-M a 1,7 Ghz a funcionar continuamente sem ventoinha? Pôe lá um P3 a 700 Mhz e vê se ele funciona sem ventoinha. E a dissipação de calor deste ainda é inferior ao P-M. Mais uma para a grande credibilidade dessas reviews.
1o k tudo, no tempo dos P3 os coolers k tinhas eram de aluminio e nem seker estavam no mesmo patamar (ao nivel da construcao e performance) que estao os actuais coolers. Mas mesmo assim deixo a minha experiencia pessoal.
Lembrei-me de comecar a inventar dentro da caixa e acidentalmente desliguei o cabo da fan do cpu. O resultado disso foram 2 semanas de silencio total bem como uns belos 85 graus continuos em pleno Agosto. Tinha um P3 600.
Quanto ao P-M, tu podes nao acreditar no k kiseres (afinal, tas no teu direito) mas a verdade eke podem funcionar com cooling passivo. Infelizmente so o pude comprovar atraves de reviews.
A titulo informativo, a VIA (se nao estou em erro) tem um cpu com performances bastante agradaveis e nem seker de dissipador precisa. Se a memoria nao me falha, a dissipacao nem aos 10W chega.
topinhas Escreveu:Quanto a isso das gráficas, não mereces muitos comentários. Então a ligação à fonte que a minha 9700 exige é para estabilidade? Não é porque consome mais do que a porta AGP pode dar?
Se mereco ou nao, olha, paciencia. Mas essa molex eh imperativo estar ligada ah grafica para ela arrancar, faz parte do sistema de alimentacao da placa. A minha 9800 tambem tem isso. Mas tamos a falar no caso das 6800. A placa nao eh um bixo papao como tu fizeste crer, relacionando isso com o numero de molex's la ligadas, prova disso eke uma fonte normalissima (nao rasca) de 400W eh suficiente.