Projecto Fluo Flower

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Projecto Fluo Flower

Mensagempor HidEaL » Sexta Dez 31, 2004 15:22

Boas.

Bem, passo aqui a apresentar o meu projecto para esta enlight en-7101, que tem como destino ser oferecida á minha namorada... lol

Como nao pude tirar fotos à caixa antes de por mãos ao trabalho, aqui vão umas imagens:

Imagem

e o interior / especificações:

Imagem

Bem, o tema para a caixa passa pelo azul e pelo verde fluo, seguido depois de uns logotipos que adicionarei depois à caixa e quando o fizer posto pics :P

Vou usar para o efeito verde fluo: acrilico verde fluo e tinta acrilica verde fluo (como mostrado na pic em seguida):

Imagem

(só a cor da direita é que vai ser utilizada neste projecto... A outra cor fica para outra altura... :P)

Adiante... Até agora foram feitas as seguintes modificações:

- Remoção de toda a parte da frente (isto porque a caixa tinha baías com rails para os quais eu nao tinha rails... lol), para ser feita uma nova frontal e baías,

- Na parte de trás da caixa não existia qualquer tipo de local para colocação de refrigeração adicional (a.k.a. fans :P )

- Novas laterais e topo (é tudo junto) em acrilico azul transparente.

Aqui ficam 2 fotos (lamento a qualidade mas são do tlm... depois tento tirar umas decentes com uma máquina decente :oops: ) de algum do trabalho realizado até agora:

Imagem

(frontal ainda por trabalhar - abrir buracos para botões, interruptores, drives, etc e laterais+topo em acrilico azul)

Imagem

(traseira da caixa com novos buracos para 2 fans de 80mm e fundo em verde fluorescente, este ultimo que nao se nota muito a fluorescência mas dps com os neons e uns toquezinhos de tinta fica porreiro)

Entretanto mais algumas pics...

Os restos mortais :P:

Tampa da caixa (topo + laterais)

Imagem

As baías:

Imagem

As ferramentas utilizadas para a chacina (berbequim, serra circular, tico tico, serra manual) bem como os restos dos furos p/ fans e restos da frontal:

Imagem

Mais algumas fotos (as anteriores não estavam sob luz natural)

Imagem
Imagem
Imagem

Agora um detalhe da motherboard tray (uma feature que eu adoro nesta caixa e que talvez irá levar película espelhada):

Imagem
Imagem

E agora... UV TESTS!!!

(enjoy) :P

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Mas uma vez peço desculpa pela qualidade das imagens... mas é do tlm... assim que arranjar uma máquina logo posto pics decentes... :)

Mais updates só no inicío do ano, pois a frontal sofreu um pequeno acidente... e só consigo arranjar acrilico daquele de novo no inicio do ano... :?

Quaisquer sugestões / críticas são bem vindas :)

Cumps. :P
HidEaL
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Abr 14, 2004 10:05

Mensagempor Lycan » Sexta Dez 31, 2004 15:32

sempre axei piada a este tipo de projectos...podem dar coisas mt engraçadas...continua e vai mostrando os avanços ;)
.Opteron 165@2.8Ghz / Abit AN8 Ultra / Aerocool II+SE - 550W
.WaterCooling
.2x512 TCCD
.GeCube X850XT@PE
.TFT Samsung 226BW
.2x80Gb Hitachi Sata II raid0 + WD Caviar 120Gb Sata + Hitachi 320Gb externo
Lycan
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Fev 11, 2004 18:35

Mensagempor ricardoa80 » Sexta Dez 31, 2004 15:37

Boas!

Eu gostei da ideia e gostava de ver o andamento da "obra" e ver como vai ficar no final!

Agora se me permites gostava de deixar algumas questões....

1ª Qual a finalidade de misturares o acrilico verde do fundo da caixa com o outro acrilico azul?? (Acho o azul bem bonito!)

2º Não sei até que ponto fica bem ver o chassis em aluminio por baixo do acrilico...acho que ficava um projecto mais interessante e mais porreiro se a unica coisa em acrilico fosse a traseira que já trabalhaste (e bem) e as arestas verticais e horizontais (entendes o que quero dizer?) ou seja....a unica coisa que ficava em aluninio seria os "suportes" para o acrilico...

Esta é a minha opinião....espero que não leves a mal!
Thermaltake Tsunami Dream(black)
AMD 64 x2 3800+ Thermalright XP-90
Asus A8V Deluxe || 3 Gb Gskill ZX || Seagate 200 Gb 8 Mb + Seagate 320 Gb
LCPower Arkangel 850W
NEC 4550+Compaq LTN 486S
xfx 6600GT
ricardoa80
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Dez 07, 2004 2:51

Mensagempor Carlos_4 » Sexta Dez 31, 2004 15:38

Gostei bastante da ideia e das cores ta um projecto intressante, bastante diferente do normal. Tambem gostei da forma como aproveitas-te aquele espaço para meter os blowholes.

Ps- Alguns PC's da minha escola têm caixas iguais a essas e sempre q olho pra elas so me vem ideias a cabeça pra fazer o meu 1º modding!
Imagem
Imagem
Imagem
Carlos_4
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jul 28, 2004 18:10

Mensagempor HidEaL » Sexta Dez 31, 2004 16:01

Desde já agradeço os comentários tão imediatos e positivos :)

ricardoa80 Escreveu:1ª Qual a finalidade de misturares o acrilico verde do fundo da caixa com o outro acrilico azul?? (Acho o azul bem bonito!)

2º Não sei até que ponto fica bem ver o chassis em aluminio por baixo do acrilico...acho que ficava um projecto mais interessante e mais porreiro se a unica coisa em acrilico fosse a traseira que já trabalhaste (e bem) e as arestas verticais e horizontais (entendes o que quero dizer?) ou seja....a unica coisa que ficava em aluninio seria os "suportes" para o acrilico...

Esta é a minha opinião....espero que não leves a mal!

Respondendo ás tuas questões (que não são levadas a mal concerteza, até são levadas bastante em conta :)):

1ª - Simplesmente por gostar das duas cores juntas, nada mais, e depois acho que com a aplicação das aerografias em vinil que mandei fazer (depois ponho aqui pics disso quando as for buscar) para o exterior da caixa ficará tudo melhor :)

2ª - Realmente tens razao: o chassis visível por debaixo do acrilico nao fica assim tão bem quanto isso, mas deixará de ser visível porque o fundo do acrilico verde vai ser pintado com a tinta verde fluorescente, e também porque a caixa em si (estrutura, esqueleto... etc... :P enfim a parte em alumínio) vai ser pintada de azul escuro tal como o acrilico exterior :D
Também entendí o que disseste acerca das arestas, é uma ideia mt boa, mas é dificil de fazer porque a motherboard tray da caixa é parte integrante da traseira e dificultava por as ditas arestas em acrilico, bem como fazer a própria traseira :)

Thx mais uma vez pelas opiniões de todos e espero ter isto acabado ainda na primeira semana de Janeiro :)

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Mensagempor arkannis » Sábado Jan 01, 2005 12:02

o que eu ainda acho mais graça nestes projectos de transformação de caixas, e que eles so ficam com uns centimetros da caixa original :lol: lol
por acaso ate gosto da junçao do verde com o azul :!:
.
Imagem

P4 3.0E | Abit AI7 | 2x512 OCZ Premier Kit | GeForce 6800NU | WD 160GB SATA | Levicom Visible Power 450W
arkannis
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Set 11, 2004 13:09

Mensagempor ricardoa80 » Sábado Jan 01, 2005 13:07

Okidoky!!!

ta explicado! Fico à espera de mais pics para ver como isso ta a correr....fiquei entusiasmado! lololololo
LCPower Arkangel 850W
NEC 4550+Compaq LTN 486S
xfx 6600GT
ricardoa80
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor HidEaL » Quinta Jan 20, 2005 0:22

Update (pequeno)... lol :P

Finalmente chegou mais acrilico igual ao restante e acabei agora de tratar da frontal e foi só o tempo de tirar uma fotozita de treta... este fim-de-semana fica feita a pintura da caixa e logo depois tiro mais e melhores pics (e com uma máquina a sério... :P )

Frontal done:

Imagem

:P
Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Mensagempor ricardoa80 » Quinta Jan 20, 2005 1:44

Estou cheio de curiosidade de ver como ficou o resto!!

HEHEHEE

Força nisso!

Cumprimentos
LCPower Arkangel 850W
NEC 4550+Compaq LTN 486S
xfx 6600GT
ricardoa80
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor fastben » Quinta Jan 20, 2005 1:54

Boas

Boa bola está a ficar bastante cool, vai mostrando a evolução para irmos vendo no que vai dar.

Fica bem
8/12/1943 - 3/7/1971
Imagem
" I'm the Lizard King, I can do any thing " Jim Morrison
fastben
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jan 12, 2005 18:17

Mensagempor HidEaL » Domingo Jan 23, 2005 3:13

Pintura por hoje...

Branco base:
Imagem

Verde fluo:
Imagem

Grelhas fluo (2 de 4):
Imagem

Azul gloss (adoro este azul, a foto nao faz justiça á cor):
Imagem

Amanhã deve tar a 100% :D

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Mensagempor ricardoa80 » Domingo Jan 23, 2005 5:05

HEHEH ...isto promete!

Só é pena não haver mais pessoal a mostrar aki os seus projectos inovadores!

Cumprimentos
LCPower Arkangel 850W
NEC 4550+Compaq LTN 486S
xfx 6600GT
ricardoa80
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Kayn » Domingo Jan 23, 2005 5:13

falta pessoal com projetos inovadores. eu fiz bastantes alteracoes ao sistema mas sao qse tudo voltage mods pra fans e interruptores, chacinamento da caixa... com silencio como objectivo. e ficou mta coisa "à pedreiro" :oops: (sem ofensa a profissao) mas a funcionar pelo melhor.
so tuning funcional, nada visual, por isso nao vale a pena andar a postar (ou se calhar vale :P )

sou preguicoso pra comecar uma coisa destas. e pra justificar o trabalho de mexer, tem ke compensar na pratica. nao so no look.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor ricardoa80 » Domingo Jan 23, 2005 5:37

Eu acho que vale sempre a pena....até porque há pessoal que não tem o "know how" e assim já começava a ficar com umas luzes para se poder iniciar em alguma coisa interessante!

Cumprimentos
LCPower Arkangel 850W
NEC 4550+Compaq LTN 486S
xfx 6600GT
ricardoa80
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor gon » Domingo Jan 23, 2005 12:16