O regresso da Revolução das Flores -> ADSL Clix 8 MBPS

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor topinhas » Sábado Jan 22, 2005 16:45

STone não sei porque dizes que a Netcabo é tão boa como ISP após a muitas queixas que aqui se têm feito e as muitas que têm chegado à DECO. Simplesmente te aconselhei a mudares para a Novis porque pior que a Netcabo não é de certeza e poupas uns trocados valentes por mês nas mensalidades.

Quanto ao equipamento wireless, devo dizer-te que não sou desses que lá por a empresa não ter como actividade principal a venda daquilo tenho que comer com todo o tipo de erros. Se eles prometem algo e não cumprem, então devem ser penalizados, e eu exijo que os meus direitos se cumpram. O mal deste país não andar para a frente é sermos pouco exigentes.

Se comprares um televisor num supermercado achas que eles têm o direito de demorarem na entrega ou na eventual reparação só porque o negócio principal deles não são televisões? Se achas isso, então fica tudo dito, senão começa a ser mais exigente.
Pentium 4 2,8 @ 3,40 Thermalright XP-120, MSI NEO-2 FIS2R, 1,5 Gb DDR 400 Kingston, ATI 9700, IBM 120 Gb, 2 x Seagate SATA 200 Gb RAID, Seagate SATA 320 Gb, LG DVD-/+RW, DVD 16x, SB X-Fi Fatality, SuperFlower 4 fan 420W, Logitech Z-680
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 15, 2003 16:00

Mensagempor StOnE » Sábado Jan 22, 2005 19:37

topinhas Escreveu:
STone não sei porque dizes que a Netcabo é tão boa como ISP após a muitas queixas que aqui se têm feito e as muitas que têm chegado à DECO. Simplesmente te aconselhei a mudares para a Novis porque pior que a Netcabo não é de certeza e poupas uns trocados valentes por mês nas mensalidades.

Topinhas, nem tu nem ninguem me viu dizer bem ou mal da Netcabo nem aqui neste forum nem noutro qualquer se viram que postem... eu tambem tenho as minhas queixas da netcabo o que eu tenho vindo a dizer é que nem tu nem ninguem me faz mudar para qualquer ISP que seja só porque o mesmo anuncia que vai por velocidade de 2 de 4 de 8 ou de 20, o facto é que eu sobriamente acho que devo esperar para ver, ou seja se tiver que mudar mudo mas sem arriscar ficar pior do que aquilo que estou, então para isso deixo-me estar quieto.

Quanto ao equipamento wireless, devo dizer-te que não sou desses que lá por a empresa não ter como actividade principal a venda daquilo tenho que comer com todo o tipo de erros. Se eles prometem algo e não cumprem, então devem ser penalizados, e eu exijo que os meus direitos se cumpram. O mal deste país não andar para a frente é sermos pouco exigentes.

Concordo contigo mas só estas a ver por um lado, é que o mal deste pais como dizes e bem, é as pessoas continuarem a pensar que empresas poderosas como a PT a NOVIS ou outra qualquer cumpram os direitos a que temos direito, este país esta de uma tal maneira que nós pagamos e não bufamos, porque o facto de exigires os teus direitos vai-te ser mais dispendioso do que aquilo a que tens direito, ou seja devem-te 20 mas se os quiseres receber vais gastar 40.

verem os seus direitos cumpridos é que o mal de muita gente é pensar que alguma vez vão

totalmente de acordo.

Se comprares um televisor num supermercado achas que eles têm o direito de demorarem na entrega ou na eventual reparação só porque o negócio principal deles não são televisões? Se achas isso, então fica tudo dito, senão começa a ser mais exigente.

isso tem a ver com a capacidade de resposta, o que é facto é que esse supermercado nao deixa de ter produtos de qualidade e talvez mais baratos e com melhor atendimento ao publico, o facto de teres tido azar com o televisor que lá compraste não significa que o supermercado não preste, percebes o meu ponto de vista? náo podes crusificar alguem só porque não gostas do perfume que usa, essa pessoa pode ter outras qualidades.

fica bem
StOnE
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jul 07, 2004 16:26

Mensagempor topinhas » Sábado Jan 22, 2005 20:12

Pois é, mas até hoje nunca tive nada que me levasse a elogiar a Netcabo, daí que não tenha generalizado nada mas apenas disse aquilo que tem corrido mal com eles.

Nunca, mas mesmo nunca tive razões para os elogiar, pois até a mudança do SpeedOn para Mega demosntrou a incompetência dos funcionários : disseram-me que já tinham alterado o tarifário e 2 dias depois descobri que não. Liguei para o apoio de clientes e de lá veio a seguinte resposta : "o meu colega que falou consigo há 2 dias (e que me ligou 5 vezes naquele dia para mudar o tarifário) não fez nada. Eu já lhe altero isso". Sem comentários não achas?

Só tenho Netcabo porque não há outras alternativas viáveis na minha zona de residência. Se estivesse numa zona Novis mudava logo sem pensar.

Fica bem também.
Pentium 4 2,8 @ 3,40 Thermalright XP-120, MSI NEO-2 FIS2R, 1,5 Gb DDR 400 Kingston, ATI 9700, IBM 120 Gb, 2 x Seagate SATA 200 Gb RAID, Seagate SATA 320 Gb, LG DVD-/+RW, DVD 16x, SB X-Fi Fatality, SuperFlower 4 fan 420W, Logitech Z-680
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 15, 2003 16:00

Mensagempor JedyKnight » Domingo Jan 23, 2005 1:39

tozas1979 Escreveu:
JedyKnight Escreveu:
Paulo-M Escreveu:fds.... k gandas respostas nestas páginas... nem apetece ler...

de qq das maneiras, só vos digo isto... um colega meu subscreveu a net de 4mbits...e por exemplo a sacar da telepac, saca a 1mb...2...mas estaveis ! (quando digo 1mb e 2mb, é em mbytes mesmo, n é mbits !!!)

p.s.:velocidade teorica da velocidade 4mbits... 500kb/s

outra coisa é que foi rapido a ter a net...paí 1 mês desde que assinou o contrato

Eu ja mandei contrato pa ter a de 2mbits...devo tar quase a receber a carta a dizer as cenas

Cumps,

boas, pa tens que me indicar que droga os teus amigos deram a adsl deles porque a minha tb é de 4mbits e nunca consegui sakar a 1mb muito menos 2 rotfl. Tipo isso é facil de inventar basta meter uma screenshot da velocidade inicial apanhada pela janela de downloads as vezes que sobe ate os 1.5, 1.8mb principalmente em download managers mas essa nunca é a velocidade real como logicamente deves entender. A velocidade maxima que dei foi 465kb/s e de upload 42 kb/s, segundo o software do meu modem quando efectuava os testes atingi a largura de banda maxima (foi um teste de cada vez).

Dasss ainda a maior parte do pessoal não tem a cena do clix e já se anda tudo a queixar... Acho que no meu caso vou ter o clix durante o periodo obrigatorio e depois mudo de ISP novamente...se for assim tão mau como o ppl descreve!!!

Eu sinceramente n tenho muito que me queixar, apenas do tempo de espera de instalaçao mas que remedio tive que esperar. Quanto a problemas com a ligaçao, elas existem, como qualquer outro isp existente em pt, eu ja tive netcabo, iol, tvtel, sapo, oni .. e sinceramente posso dizer por experiencia propria que nenhum deles esta isento de problemas tal como a novis, mas ate agora a novis foi o unico desses todos que menos problemas me deu no espaço de tempo que a tive pelo menos. Tive so dois problemas que me chatearam bastante, um deles foi que de repente so tinha ligaçao a 2mb e ligava a 4, ou seja eles caparam a ligaçao n sei pk raio, o segundo foi a perda de sinal quando trocaram de 2mb para 4mb, problema ja resolvido apos MUITA insistencia da minha parte e um bom microfiltro (pelo menos ate agora parece resovido). Fora os ocasionais laganços na ligaçao que acontece de x em x tempos, mais raramente agora do que quando estavam a passar o ppl todo para 4mb porque deve ter sido alta confusao e pronto la de x em x era normal ter pings 500 na rede local da novis, ultimamente tive um pouco de oscilações mas mais uma vez um telefonema foi o que bastou, so sei que depois de ligar passado 1 dia estava na net, foi abaixo a ligaçao e quando voltou .. puff fez-se o chocapic e ate hoje n tenho razoes de queixa .. os pings estao optimos e a ligaçao estavel (para quem gosta de saber disto no all seeing eye para pt da 20 e para nl da 70-90, uk 60-80, esp 60-80, ger 70-90, swe 100-120, etc etc). Resumindo estou satisfeito, tanto n seja que andar a sacar a 450 kb/s :p
JedyKnight
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Dez 11, 2004 16:58

Mensagempor Turbinas » Domingo Jan 23, 2005 1:49

stone, não percebi muito bem uma coisa....tu dizes k preferes estar na netcabo e pagares o k pagas pk não tens feedback do serviço da Novis??
?

olha, se a novis me cobrar 10€ e em vez de me dar os 2mbps a k tenho direito, me dá 400....uhhh, tipo, é igual à netcabo, mas pago 3xmenos....

oscilações, SIM OSCILAÇÕES, pk a linha não é constante!! OSCILAÇÃO MÁXIMA é kt a velocidade varia de extremo a extremo! e ha limites legais, logo, se tu na NOVIS poe 4mpbs eles não podem fornecer menos k 3***,mbps, mas seja kual for o valor compensa largamente o dinheiro e os serviços k a netcabo cobra!!

www.revolucaodasflores.pt --> visita, e lê k acho k ainda não fizeste!!

cumprimentos

Moderado por Kaipyra: Pequeno edit para evitar flames. Vamos todos ser mais moderados, OK?
"Never interrupt your enemy when he is making a mistake."
- Napoleon Bonaparte (1769-1821)
Turbinas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 31, 2004 14:19

Mensagempor Pedro Oliveira » Domingo Jan 23, 2005 13:24

epah tanta conversa de treta... fogo.. mas afinal ké k s passa por aKi?
k eu saiba a novis n obriga ninguem a aderir... quem ker ker, quem nao ker acorde pa vida.. é so isto... e deixem lah os toinos k n kerem, pagarem mais por serviços piores... agr axo k n vale a pena alimentar mais esta parvoice.

WWW.CLIX.PT
"O trabalho fascina-me... às vezes fico parado a olhar para ele sem conseguir fazer nada"
Pedro Oliveira
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 27, 2004 19:54

Mensagempor celeron » Domingo Jan 23, 2005 13:31

[s]pirit Escreveu:epah tanta conversa de treta... fogo.. mas afinal ké k s passa por aKi?
k eu saiba a novis n obriga ninguem a aderir... quem ker ker, quem nao ker acorde pa vida.. é so isto... e deixem lah os toinos k n kerem, pagarem mais por serviços piores... agr axo k n vale a pena alimentar mais esta parvoice.

WWW.CLIX.PT

E prontos ta tudo dito.....
celeron
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Abr 10, 2004 1:59

Mensagempor matmatulao » Segunda Jan 24, 2005 0:16

Bem, vou começar por expor algumas ideias. Eu ha ja muitos anos fiz a pre adesao ao um serviço da Telepac que se chamava Netfast. Presumo que tenha sido o primeiro serviço ADSL que houve disponivel comercialmente em portugal. A velocidade contratada era 756Kbps/128 e o preço 17.000$00 por mes, trafego nacional ilimitado - internacional 8 GB. O serviço era impecavel apesar de carissimo e das limitações de trafego. Entretanto noutra casa que possuo instalei netcabo com o tarifário speed use (akele das meias horas) - Este serviço, que ja nao existe, tem um excelente tarifário para quem vai pouco ha net mas exige velocidade. No meu caso é uma autentica porcaria - velocidade reduzida e medida por os mais variadissimos testes de velocidade e perca de sinal e normalmente aos sabados e domigos.

Agora o mais importante. A cerca de 3 ou 4 meses mudei de Telepac para a Revolução das Flores. O processo demorou um pouco mas foi claro e simples e o mais importante foi que no dia em que deixei de ter net da Telepac passei a ter do CLix. E nao posso deixar de dizer que a qualidade da ligação é excelente. Tenho o tarifário de 4Mbps. Os mesmos teste que medem a porcaria de velocidade que tenho na ligação netcabo medem quase a velocidade total dos 4Mbps. Alem disso a pagina de controlo de trafego mede o trafego quase em tempo real o que é vantajoso. Se desligarmos uma ligação e voltarmos a ligar no segundo a seguir ja podemos confirmar o trafego realizado.

Alem disso mais uma coisa...Uma das principais razões do Emule Bowlifish existir é para podermos trocar ficheiros sem exceder os limites de trafego internacional que existem...Pois neste caso nao ha diferenciação. Alem disso as Happy Hours do Clix extendem-se practicamente pelo dia todo...para isso basta um pouco de habilidade.

Para terminar e para os poucos que vao ler o post.... por tudo isto a mais que a netcabo paga-se....o mesmo. Com uma vantagem é que com 38€ por mes ainda se tem uma linha telefonica. E com a netcabo acresce a subscrição do serviço TVCABO

Sem mais

Matmatulao
matmatulao
Novato
Novato

Registado: Terça Nov 23, 2004 11:58

Mensagempor JedyKnight » Segunda Jan 24, 2005 3:51

matmatulao Escreveu:
Alem disso mais uma coisa...Uma das principais razões do Emule Bowlifish existir é para podermos trocar ficheiros sem exceder os limites de trafego internacional que existem...Pois neste caso nao ha diferenciação. Alem disso as Happy Hours do Clix extendem-se practicamente pelo dia todo...para isso basta um pouco de habilidade.

U got that right, alias para quem tem essa habilidade podemos mesmo dizer que nao existe limites de trafego porque nem é preciso happy hours para ter trafego ilimitado :) Quem sabe dessa pequena habilidade entende o que quero dizer ;) O mais interessante é que os proprios tecnicos da clix sabem disso porque ja falei com um deles sobre essas mesmas habilidades mas eles parecem nao se importar com a pequena minoria que sabe usar o verdadeiro potencial de "trafego ilimitado" :twisted:
Pessoalmente posso dizer que saco o quanto me apetece praticamente, tendo apenas pequenas limitaçoes ao trafego, segundo as minhas contas num hipotetico uso completo desta pequena habilidade com uma margem de erro de 300mb digamos que o verdadeiro trafego para a ligaçao de 4mb seria de aproximadamente 165gb por mes 8) 8) Claro que para tal era preciso ter muita sorte e downloads sempre rapidos e alem do mais cada vez que se falha dependendo do que ja se sacou pode-se perder ate 20gb desses 165, mas ja estou a falar demais .. figure it out :twisted: :twisted: :twisted: 8)
JedyKnight
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor DodgeB » Segunda Jan 24, 2005 14:45

[/quote]

Eu sinceramente n tenho muito que me queixar, apenas do tempo de espera de instalaçao mas que remedio tive que esperar. Quanto a problemas com a ligaçao, elas existem, como qualquer outro isp existente em pt, eu ja tive netcabo, iol, tvtel, sapo, oni .. e sinceramente posso dizer por experiencia propria que nenhum deles esta isento de problemas tal como a novis, mas ate agora a novis foi o unico desses todos que menos problemas me deu no espaço de tempo que a tive pelo menos. Tive so dois problemas que me chatearam bastante, um deles foi que de repente so tinha ligaçao a 2mb e ligava a 4, ou seja eles caparam a ligaçao n sei pk raio, o segundo foi a perda de sinal quando trocaram de 2mb para 4mb, problema ja resolvido apos MUITA insistencia da minha parte e um bom microfiltro (pelo menos ate agora parece resovido). Fora os ocasionais laganços na ligaçao que acontece de x em x tempos, mais raramente agora do que quando estavam a passar o ppl todo para 4mb porque deve ter sido alta confusao e pronto la de x em x era normal ter pings 500 na rede local da novis, ultimamente tive um pouco de oscilações mas mais uma vez um telefonema foi o que bastou, so sei que depois de ligar passado 1 dia estava na net, foi abaixo a ligaçao e quando voltou .. puff fez-se o chocapic e ate hoje n tenho razoes de queixa .. os pings estao optimos e a ligaçao estavel (para quem gosta de saber disto no all seeing eye para pt da 20 e para nl da 70-90, uk 60-80, esp 60-80, ger 70-90, swe 100-120, etc etc). Resumindo estou satisfeito, tanto n seja que andar a sacar a 450 kb/s :p[/quote]

Mas onde andaste tu?

Eu tenho o mesmo problema que tu, subscrevi a ligação de 2M e qd me activaram tb tinha 4M......Mas 10 dias dp de me activarem o serviço, fiquei sem net. So estou na net agora pq eles estao neste preciso momento na central a ver se me resolvem o problema, mas o mais provavel e reiniciar o pc e ficar sem net outra vez....Isto é o que me tem tado a acontecer...Ligo o PC > tenho net e consigo-me ligar, mas quando reinicio o pc fico outra vez sem net (este problema é mesmo da central, porque eu ja tive a ligação boa durante 10 dias e ja fiz testes com outro PC)
Eles alem de terem um pessimo serviço de pos venda, (atendimento, etc)
demoram uma eternidade a resolver os problemas...tou a 1 mes sem net :evil: ....Vamos a ver se é desta que tenho net....
AMD BARTON XP-M 2600+ @2415 - 210x11.5
DFI LANPARTY NFII ULTRA REV B
Sapphire 9800pro@stock
2*512 Transcend JETRAM CL2.5 COPPER
Maxtor 80GB Sata 8Mb
LC Power 550W
Watercooled CPU/ChipS/GFX
DodgeB
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Nov 13, 2004 13:28

Mensagempor JedyKnight » Segunda Jan 24, 2005 21:01

Eu simplesmente liguei para la quando os problemas comecaram a aparecer, agora felizmente a net ja nao me vai abaixo depois de ter instalado o microfiltro na saida adsl porque aumentou o sinal. Mesmo assim ha problemas na central, embora que mexeram na minha ligação mexeram que ja notei que os pings estao muito melhores, agora ultimamente o sinal tem baixado as vezes .. mas desde que nao caia para mim tanto se me faz como se me fez. Se fosse a ti ligava para o servico tecnico e nao para a novis, embora seja a pagantes, so um aviso, liga do telefone em vez do telele senao o teu saldo capuf .. e tem o teu numero de utilizador a mao.
JedyKnight
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Mr_coelho » Terça Jan 25, 2005 0:51

existe algum mail no clix pra tirar duvidas? é que ja mandei pro ajuda@clix.pt e ninguem me disse nada
Mr_coelho
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Set 09, 2003 19:00

Mensagempor tozas1979 » Terça Jan 25, 2005 1:05

Mr_coelho Escreveu:existe algum mail no clix pra tirar duvidas? é que ja mandei pro ajuda@clix.pt e ninguem me disse nada

o melhor é mesmo ligares para lá!! e como o número é grátis tas na boa!!! 800 10 20 30 Acho que é esse número!!!

mas o melhor é confirmares.... adsl.clix.pt
tozas1979
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Dez 27, 2004 22:31

Mensagempor Kayn » Terça Jan 25, 2005 1:13

a... depende do tipo de duvidas. se forem relativas as caracteristicas do servico, na gratuita pouco te vao dizer, ke o site ja nao diga.

qualquer outra coisa e reencaminham-te pro 16109 ke é o apoio tecnico. neste, de facto, resolvem e ajudam 5 estrelas, mas és literalmente roubado. 0,80€/minuto?! isto quando nao te poe em espera. xeguei a pagar 15€ de fone num mes so pra esses gajos. numa altura em ke tavam com problemas com os servidores (ao fim de muita espera, disseram-me ke o problema tinha sido um incendio provocado por um estouro ja nao sei de ke nos servidores! 8O )

por mais improvavel ke me parecesse, passados 2 dias voltou ao normal e desde entao pouco mais houve a registar de anormal. so tenho ke dizer bem deles (excepto desse xulanco ke mais me parece culpa da PT, ke propriamente deles...)

em todo o caso, a ajuda@clix.pt costuma responder na boa, pelo menos comigo. xeguei a fazer o teste pro apoio de clientes por mail com um amigo.

comparacao clix vs sapo

a questao era como configurar um router adsl com a ligacao deles.
o sapo levou uma semana a responder e a resposta deles, foi de burros pra burros, pq akilo nao esclarecia absolutamente nada. resumia-se a dizer ke pra instalar a net deles, precisava do modem deles e do cd ke vinha com o modem e acababa ai. nem seker falava no router.

o clix levou 2 dias a responder e deu uma resposta impecavel. diziam ke apesar de nao ter nenhum router em questao para teste, deram quase tudo ke poderia ser parametro configuravel com a ligacao deles, o que de facto resolvia o problema.

a ultima ke mandei pra la foi a perguntar se eles mantinham registo (tipo relatorio de entrega) dos mails ke eu envio e eles disseram-me ke nao ainda no mesmo dia...

mas tb ja mandei pra la alguns mails ke, de facto, fikei sem resposta. vai insistindo, ke pode ser ke respondam.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor antoniomg » Quarta Jan 26, 2005 12:54

Bom dia, gostava que me tirassem uma duvida. uma nao, umas...

Tenho Sapo ADSL Pro e queria mudar para os 4Mb da Clix.
1º - Tenho o Modem que vinha no Kit Playsation da Sapo, pq tenho rede sem fios, e precisava dum modem ethernet, para tar ligado ao router por uma porta rj45. Este modem é compativel com os 4Mb ou mesmo os 8Mb da Clix? (O modem é um Octal A460)

2º - A Novis ta a demorar muito tempo a fazer a activação?

3º - Depois de activar, gostava de não pagar no mesmo mes as duas mensalidades (Clix e Sapo), mas tambem nao gostava de ficar sem internet durante um mes... Qual é o melhor metodo para evitar estas duas hipoteses?

Obrigado
(espero nao tar a repetir perguntas que outros utilizadores fizeram, como é logico nao tive a ler este topico todo... sao 15 paginas....... mas antes dei uma vista de olhos para ver se encontrava alguma coisa, mas nada...)
antoniomg
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Nov 27, 2004 19:48

AnteriorPróximo

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes