PC pa WedDeesign e Tratamento de Imagem!!

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor JTR » Segunda Jan 24, 2005 22:03

Boas

Eu tnho a ideia k um PIV é melhor k um AMD pa aplicaçoes dexe genero.... corrijam-me s tiver errado...
fikem bem
Asus A8N SLI deluxe
Atlhon A64 3500+ skt 939
Patriot 2*512 dual low latence
XFX Geforce 6600GT cooled by VF700 ALCU
Levicom x-alein 500W
Super-Flower SF-561T2
JTR
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 24, 2004 20:01

Mensagempor DJ_PAPA » Segunda Jan 24, 2005 22:23

lllllllllooooooollllllllllllllll

Pergunta nº 1:
1- Qual é o problema de pôr uma grafica ATI numa board SLI?? Nao funciona lá? Mas seria melhor por numa board nao SLI, mas esta asus é praticamente a unica Nforce4 que se encontra no mercado.
E tipo ao sugerir a 9600pro implicava mudar tb pra uma board + barata e com a poupança nestes 2 componentes é que teria capacidade pra comprar os discos que eu indiquei.

2- Tu sabes pelo menos que grafica é que eu tou a falar??????
Epá tas tao informado que nem sabes do que é que eu tou a falar.lllllooolllll
Nem te vou dizer qual é, que é pra ires procurar. Se deres uma viste de olhos pelo forum logo a encontras.
lllooolll

Olha, como tas tao bem informado ja deves conhecer isto mas ve lá:
Imagem

É a série 6xx da Intel que é + da mesma ***.

Dual GPU??? lol
Vou-te atualizar (estes sao os proximos lançamentos; e o multiVPU da ATI inda ta pra demorar e nao há informaçoes nenhumas sobre como vai funcionar)
Em relaçao é Nvidia, neste momento tem o NV50 cancelado.
A ATI vai lançar ja este verao a proxima geraçao R520 que terá estas caracteristicas:
http://www.xbitlabs.com/news/video/disp ... 14939.html
http://www.theinquirer.net/?article=20145

Aliás basta olhar pro PC da tua sign pra ver que tipo de hardware é que tu compras. Wintel + Rimm. Por acaso até era esta a receita que se vendia na altura! Aposto que o teu pc tem cerca de 2 anos.lol
O tipico...... tb deves ser daqueles que diz que o SLI é a oitava maravilha do mundo :lol:

Nao gosto de dizer isto, mas aproveita e aprende um bocadinho com este post. tens ai informaçao pra te actualizares um bocadito.lol
Quanto á X800. Ve lá se consegues descobrir que grafica tou a falar.
Vou dar 1 dica: vai custar 200 euros :roll:

PS: ui um 286!
Olha este aqui foi o meu 1º PC, ve la se advinhas qual é:
Imagem
Posso-te dizer que é bem anterior ao 286. ja que tas há tanto tempo no negocio deves reconhecelo logo...... lol

Ainda me tas a ensinar? Até agora inda nao me ensinaste nada. Antes pelo contrario. Eu é que te tou a ensinar a ti pelos visto.....
AMD XP 2600@2550 Mhz -Watercooled| 2x 512 DDR 333@438 Mhz OEM
ATI Radeon 9800 pro NEW -watercooled |ASUS A7N8X Deluxe-e NEW
2x 120 GB SATA (RAID 0)| Hyunday 19` Plano |Creative inspire 6.1 + soundstorm|
ASUS Wi-Fi B 11mbs |Pioneer 108 DVDRW NEW
OCZ Powerstream 520W NEW
DJ_PAPA
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Dez 31, 2002 20:19

Mensagempor nelugo » Segunda Jan 24, 2005 23:31

Relativamente ao post, na minha opinião de user que le umas coisas aqui e ali, devias apostar num sistema com uma grande velocidade a todos os níveis e preparado para lidar com grandes quantidades de dados.
Um bom processador, 1 GB DDR2, 6600GT e um disco que te ponha os ficheiros rapidamente ao dispor.
Como tratamento de multimédia e imagens são das coisas mais pesadas para um pc é isto que te recommendo.
Pessoalmente confio nas configurações do link

http://images.clix.pt/picasso/82/54/275482.jpg
Imagem
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Mensagempor fastben » Terça Jan 25, 2005 1:20

DJ_PAPA Escreveu:lllllllllooooooollllllllllllllll

Pergunta nº 1:
1- Qual é o problema de pôr uma grafica ATI numa board SLI?? Nao funciona lá? Mas seria melhor por numa board nao SLI, mas esta asus é praticamente a unica Nforce4 que se encontra no mercado.
E tipo ao sugerir a 9600pro implicava mudar tb pra uma board + barata e com a poupança nestes 2 componentes é que teria capacidade pra comprar os discos que eu indiquei.

2- Tu sabes pelo menos que grafica é que eu tou a falar??????
Epá tas tao informado que nem sabes do que é que eu tou a falar.lllllooolllll
Nem te vou dizer qual é, que é pra ires procurar. Se deres uma viste de olhos pelo forum logo a encontras.
lllooolll

Olha, como tas tao bem informado ja deves conhecer isto mas ve lá:
Imagem

É a série 6xx da Intel que é + da mesma ***.

Dual GPU??? lol
Vou-te atualizar (estes sao os proximos lançamentos; e o multiVPU da ATI inda ta pra demorar e nao há informaçoes nenhumas sobre como vai funcionar)
Em relaçao é Nvidia, neste momento tem o NV50 cancelado.
A ATI vai lançar ja este verao a proxima geraçao R520 que terá estas caracteristicas:
http://www.xbitlabs.com/news/video/disp ... 14939.html
http://www.theinquirer.net/?article=20145

Aliás basta olhar pro PC da tua sign pra ver que tipo de hardware é que tu compras. Wintel + Rimm. Por acaso até era esta a receita que se vendia na altura! Aposto que o teu pc tem cerca de 2 anos.lol
O tipico...... tb deves ser daqueles que diz que o SLI é a oitava maravilha do mundo :lol:

Nao gosto de dizer isto, mas aproveita e aprende um bocadinho com este post. tens ai informaçao pra te actualizares um bocadito.lol
Quanto á X800. Ve lá se consegues descobrir que grafica tou a falar.
Vou dar 1 dica: vai custar 200 euros :roll:

PS: ui um 286!
Olha este aqui foi o meu 1º PC, ve la se advinhas qual é:
Imagem
Posso-te dizer que é bem anterior ao 286. ja que tas há tanto tempo no negocio deves reconhecelo logo...... lol

Ainda me tas a ensinar? Até agora inda nao me ensinaste nada. Antes pelo contrario. Eu é que te tou a ensinar a ti pelos visto.....

Vê-se bem que és miudo pois os teus argumentos são da treta e o que tu lês e buscas no google eu já esqueci, deves estar cansado de tanta busca, uma board como a Asus e pôr uma 9600pro é como colocar rodas de bicicleta num Ferrari (mas tu é que percebes do assunto :lol: :lol:) , quanto ao meu PC actual, tem mais de dois anos e na altura quando encomendei o material, eram muito poucos os PC's tão bem equipados pois RIMM's não são para quem quer mas sim para quem pode, só o que me custou na altura este PC dava para comprar dois daqueles a que deves estar habituado, então não sabes quando saíram os P4 2,26, busca lá no google para ficares a saber e na altura em que o comprei não haviam sequer Mems que fizessem sombra ás Mems RIMM's e quanto a board's era só a melhor board para RIMM's é lógico que podia sempre ir à chip7 que tu tão bem conheces pois até sabes onde está o PC da moda e os folhetos que tu tão bem conheces, eu nesse tipo de loja entro pois não tem lá nada para mim a começar pelos altos preços que praticam, eu gosto de lojas à séria em que tudo temos e a preços que dificilmente são batidos, quanto a lições cresce e aparece e admite que quem começou por dizer alarbidades foste tu, e desde já te digo que não deves ter mais de 27 anos pois nessa faixa etária temos a mania que tudo sabemos e que somos os donos da verdade, mas não percas a esperança que mais tarde irás ver o quanto a vida tem para nos ensinar.

E quanto a ensinares alguém é muito dificil pois nem a ti te consegues ajudar, mais a tua conversa de fala barato, já agora quanto é que te custou esse teu suposto 1º PC, é que se apanha mais depressa um mentiroso do que um coxo, tipo se não sabias eu tb tenho uma linha telefónica directamente ligada a Deus. e deixa a prepotência de lado pois só te fica mal.
8/12/1943 - 3/7/1971
Imagem
" I'm the Lizard King, I can do any thing " Jim Morrison
fastben
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jan 12, 2005 18:17

Mensagempor DJ_PAPA » Terça Jan 25, 2005 1:41

lol
Nao abri uma pagina do google para pôr o que ai ta escrito. 5 minutos bastaram para recolher essa informaçao.

Esse pc é um shneider PC oferecido pelo meu tio na altura. Usa um processador a 9Mhz e tem 512kb de ram. O monitor so tinha 3 ou 4 cores e ja ta fanado.
Neste momento ta todo desmontado e arrumado a um canto pra aldeia! Se la for daqui a 1 mes vou la e tiro uma foto com o telemovel e depois ponho.

ASUS= ferrari "alta joke" A asus ja nao é o que era....... e nada + digo.... tas desatualizado. la que asus venda muito é uma coisa, mas até ter grande qualidade na construçao vai uma distância infinita.

Ja descubriste que grafica é a X800? Esta nao posso ser eu a dizer......

Eu sei muito bem que PC é esse wintel+Rimm. Aliás a Rimm é tao boa que desde á 1 ano e meio pra ca deixou de ser produzida e nem sequer existe no mercado......

+ uma vez nao disseste nada de concreto. Eu é que tou a dar informaçoes. Se ainda tas a pensar por os Intel serie 6xx é melhores esqueceres. Os AMD 64 neste momento tao num degrau acima dos Intel.....

Olha a tua grafica da XFX, vais-me dizer que é uma grande marca com muita qualidade, lol?
Entao puseste a pior marca que existe na gama das Nvidia ( é a XFX e a pixelviwe) numa board asus?
Vai aos foruns da XFX e vai ver as milhares de queixas que eles tao a ter com as 6600GT, pq sairam com um defeito de fabrica entretanto ja corrigido. Tem inclusivé atençao á tua, pq pode ter saido nesse lote.
Ah e se quizeres ponho-te o comunicado oficial da XFX sobre esse defeito aqui em 3 tempos, sem sequer abrir o google (lol google....)
Que grande contradiçao..... essa ASUS merecia no minimo uma Gainward :)
OCZ Powerstream 520W NEW
DJ_PAPA
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor fastben » Terça Jan 25, 2005 2:10

Quanto ao velho PC conheço perfeitamente mas quando o teu tio te deu isso já isso deveria ser um mono e toca a dar isto a um jovem, pois antes desse tive um velho e bom spectrum e dois comodore um 64 e um Amiga e comprados quando eram novidades, mas compreende-se ninguém tem culpa de ser jovem e ter de herdar aquilo que para nada serve, quanto a responder-te a alguma pergunta, deixa-te disso pois não te tenho de provar nada, tu sim é que estás armado em professor (quanto ás RIMMS quantas queres que te arranje pois ainda se vendem e quanto a não terem tido o sucesso esperado foi devido ao seu alto custo logo não era um produto para massas mas sim para quem podia pagar o bom dinheiro que elas custavam e custam e se estás assim tão bem informado devias saber que na altura deixaram todo e qualquer tipo de Mems a comerem muita poeira.
Quanto a AMD vs INTEL então aí entrariamos num dialogo de surdos pois toda gente sabe que a AMD é excelente para jogos e para trabalhar venham mas é lá os INTEL pois a vida não é só jogar, e poderia se para aí estivesse virado, mostrar-te tanta informação em que a AMD leva tanta porrada que até dá dó e o contrário também, tudo depende de quem escreve e principalmente de quem lê, pois ás vezes esquecemo-nos de ler nas entrelinhas.

Se não percebeste, não era comparar a Asus a um Ferrari, mas sim que a tua brilhante escolha de pôr uma 9600 num sistema actual era como pôr rodas de Bicicleta num Ferrari (Entendeste agora), quanto a estar desactualizado quanto à falta de qualidade da Asus, mais uma vez não sabes o que dizes pois toda gente sabe que a Asus tem especial cuidado com os seus produtos a começar logo pelo PCB utilizado, design e qualidade de construção, etc. Mas de momento e a ir para board 925XE será sem dúvida para a MSI pois pelo que tenho lido arruma com a concorrência.

Quanto à XFX nem preocupado estou e mais uma vez demonstras ignorância no que dizes pois, eu naõ escolhi sequer a XFX, era para ser uma Sparkle pois encomendei mal elas saíram na loja da água, como as Sparkle não chegavam para todos tocou-me uma XFX e isto é apenas um remedeio pois máquina nova a caminho, estava era cansado da 4600 TI, mas se fosse chico esperto tinha era comprado uma 9600Pro :lol: :lol: :lol: , e aqui em casa moram 4 PC's todos ligados em rede wireless por isso à sempre onde colocar o refugo que vai saíndo do actual PC, eu até estava tentado a pedir-te uma config para a nova machine que de certeza iria ser a que aqui no forum está mais do que vista até cansa estar a ler sempre a mesma coisa, mas não é preciso pois em 20 anos destas lides ainda não me arrependi das minhas escolhas nem tão pouco de problemas com as mesmas, vê lá que nunca precisei nestes anos todos ter de formatar um PC, a não ser por motivos de mudança de sistema operativo (já lhes perdi a conta)
Editado pela última vez por fastben em Terça Jan 25, 2005 2:33, num total de 1 vez.
8/12/1943 - 3/7/1971
Imagem
fastben
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor DJ_PAPA » Terça Jan 25, 2005 2:33

A qualidade de construçao de uma board vê-se pela sua capacidade de overclock. Quanto maior a qualidade dos componentes, maior clocks é capaz de se atingir.

Neste momento ABIT, DFI, GIGABYTE, MSI estao muito á frente da asus, muito á frente......

Os AMD sao melhor que os Intel pra jogos, mas usa Linux a full 64bits e ja vez os A64 ultrapasarem os Intel numa gama de benchmarks muito + alargada, nomeadamente na parte do "trabalho".

Mas uma coisa nao há duvida. O melhor processador do momento presente no mercado desktop é da AMD. O AMD 64 FX-55, deixa qualquer Intel a apanhar pó em 90% das aplicaçoes!

A AMD neste momento ja ultrapassou o volume de vendas nos estados unidos em relaçao á Intel!!! Isto diz muita coisa.......
O share da AMD era já de 55% nos estados Unidos nos meses de Novembro e a tendencia é pra ser sempre a aumetar!

Rimms eram caras demais para o que ofereciam. Os chips duall ddr que sairam depois da Intel arrumaram completamente as Rimm em performance, em preço, em tudo..... daí o seu desaparecimento completo do mercado. nao havendo neste momento qualquer board que suporte esse tipo de ram.....

Olha a X800 é uma nova grafica que a ATI vai lançar ( ja lançou e esta neste momento a xegar ao mercado) por 200 euros em PCI-E. Com 12 piplines e 6 vertexshaders e um processo de fabrico de 0.11 microns!
tem uma qualidade preço arrebatadora. Nao tendo a 6600Gt qualquer hipotese contra esta grafica e estao ambas no mesmo segmento.
Esta X800 é equiparavel a uma 6800 normal, mas por um preço muito + baixo.
A capacidade de overclcok desta tb se espera extremamente alto, devido ao seu processo de fabrico de 0.11 microns que permite clocks extremamente altos (+ altos que as versoes em 0.13 microns)
OCZ Powerstream 520W NEW
DJ_PAPA
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor fastben » Terça Jan 25, 2005 2:49

Como no meu caso o Linux não me serve para trabalhar, pois não suporta os programas que eu utilizo en Design, de nada me serve um processador que no ambiente em que trabalho se vai arrastar.

Deves ter lido no post anterior qual a board que vou comprar? A MSI 925XE que é que melhor desempenho tem obtido por aí e aqui ninguém defendeu A Asus, a XFX, seja lá o que fôr tu é que estás preocupado em pôr defeitos nessas marcas será por eu as utilizar? se é deixa lá isso pois eu estou-me marimbando para as clubites sobre marcas, quero é que o material bombe e não me dê problemas se é por ser novo aqui nos foruns, já tenho ajudado muita malta a encontrar material que dificilmente se encontra a venda, pois a loja onde compro tem quase tudo e uma das razões por que gosto de ler foruns é para me rir um bocado, lê-se cada coisa por aqui.

E já estás preocupado com taxas de vendas da AMD, descansa um bocado pois, no final de contas até poderei ir para um sistema AMD, quero é ver o novo P4 ao vivo e não em tabelas de review, temperaturas, estabilidade, etc, e se fôr para AMD até gasto menos mas isso é factor secundário.
8/12/1943 - 3/7/1971
Imagem
fastben
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor W@ssily » Terça Jan 25, 2005 11:22

Vocês em vez d tarem ai a trocar galhardetes e já k percebem tanto do assunto (e até parece k percebem) podiam fazer uma config cada um para trabalhar com photoshop e a suite da macromedia por 1100€ sem monitor e teclado!!

Obrigado desde já...
W@ssily
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jul 21, 2004 16:58

Mensagempor DJ_PAPA » Terça Jan 25, 2005 12:26

Eu proprio tenho Asus e critico-a pq sei muito bem o que vale......

Nao sei que programas usas, mas o Linux tem programas muito capazes na área do Design.....

Quanto ao PC:

Punha uma board MSI com Nforce4 (nao me lembro agora do nome) e sem SLI e punha a X800 256mb ou a versao de 128mb.
Tem tudo preços equivalentes.
A X800 está nos 200 euros e a board MSI nao deve passar os 150 euros :D
OCZ Powerstream 520W NEW
DJ_PAPA
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor fastben » Terça Jan 25, 2005 15:17

W@ssily Escreveu:Vocês em vez d tarem ai a trocar galhardetes e já k percebem tanto do assunto (e até parece k percebem) podiam fazer uma config cada um para trabalhar com photoshop e a suite da macromedia por 1100€ sem monitor e teclado!!

Obrigado desde já...

Boas

Caixa - Thermaltake Tsunami Black c/janela - 118 euros

Motherboard - MSI K8N DIAMOND nforce 4 SLI - 215 euros

Processador - AMD Athlon 64 Bit 3200+ - 189 euros

RAM - 2 x 512 Mb OCZ EL DDR PC 3200 Dual Channel Premier -265 euros

Gráfica - XFX 6800 GT 256 Mb DDR3 PCI-E -399 euros

Fonte - Aerocool Power II Silver Line - 54 euros

o total desta config fica por 1240 euros nas se quiseres tirar a 6800 GT e pôr uma 6600 GT, então aí o preço baixa para os 1.040 euros mas se puderes fazer o esforço e ires para a 6800 GT ficas aí com uma grande bomba.

Fica bem
8/12/1943 - 3/7/1971
Imagem
fastben
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor JTR » Terça Jan 25, 2005 16:25

Boas

Nesta pag tao testes com as novas boards nforce4:
http://www.tomshardware.com/motherboard ... index.html
Aki a Asus A8N-SLI Deluxe fikou em tds os testes (n tnho a certeza absoluta s foi mm em tds, mas plo menos em kuase tds) da MSI K8N Diamond - nForce4 SLI!
Sendo a ASUS mais barata k a MSI, cerca d 50 euros e tendo a ASUS melhor performance n é melhor ir pa ASUS??

fikem bem
Asus A8N SLI deluxe
Atlhon A64 3500+ skt 939
Patriot 2*512 dual low latence
XFX Geforce 6600GT cooled by VF700 ALCU
Levicom x-alein 500W
Super-Flower SF-561T2
JTR
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 24, 2004 20:01

Mensagempor DJ_PAPA » Terça Jan 25, 2005 16:34

fastben Escreveu:
W@ssily Escreveu:Vocês em vez d tarem ai a trocar galhardetes e já k percebem tanto do assunto (e até parece k percebem) podiam fazer uma config cada um para trabalhar com photoshop e a suite da macromedia por 1100€ sem monitor e teclado!!

Obrigado desde já...

Boas

Caixa - Thermaltake Tsunami Black c/janela - 118 euros

Motherboard - MSI K8N DIAMOND nforce 4 SLI - 215 euros

Processador - AMD Athlon 64 Bit 3200+ - 189 euros

RAM - 2 x 512 Mb OCZ EL DDR PC 3200 Dual Channel Premier -265 euros

Gráfica - XFX 6800 GT 256 Mb DDR3 PCI-E -399 euros

Fonte - Aerocool Power II Silver Line - 54 euros

o total desta config fica por 1240 euros nas se quiseres tirar a 6800 GT e pôr uma 6600 GT, então aí o preço baixa para os 1.040 euros mas se puderes fazer o esforço e ires para a 6800 GT ficas aí com uma grande bomba.

Fica bem

Pra isso poe a X800XL que custa 300 euros e tem o mesmo desempenho que a 6800 GT :roll:
E ainda com os 100 euros que poupa vai para uma AMD 64 3500+ :wink:

fastben e agora? :roll:
Vais dizer que esta pequena alterçao so vai piorar a tua config :?: (a ver se és assim tao lamme como eu tou a presenciar,lol)
OCZ Powerstream 520W NEW
DJ_PAPA
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor fastben » Terça Jan 25, 2005 17:23

vai lamber sabão pá e X800XL já as vi desde 339 a 389 euros, depende do fabricante e mais uma vez é a tua opinião e sabes bem o que podes fazer com ela, e quanto a piorar ou melhorar a config venha o diabo e que escolha .
8/12/1943 - 3/7/1971
Imagem
fastben
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Mercy_PT » Terça Jan 25, 2005 18:33

Moços.............get a room :D
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT