Que codecs utilizar? Quais é que aconselham?

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Gak » Segunda Jan 31, 2005 20:32

Tretabyte Escreveu:Boas,
se nao carrega o vobsub é pk as legendas ou nao estao boas ou entao nao estao com o mm nome, so nessas circustancias é que o vobsub nao é carregado.

sem mais
Tretabyte

E no caso de cd's e coisas do género onde eu já não possa alterar o nome das legendas? Existe alguma coisa que me possa valer? Ou terei que usar o BSplayer a fim de poder carregar as subs manualmente?
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Nov 13, 2004 11:27

Mensagempor Azarael » Segunda Jan 31, 2005 21:55

O proprio vsfilter/vobsuf faz isso. Clique direito sobre a seta verde que te deve aparecer no tray bar. Clique sobre "DirectVobSub". E depois na janela q te abrir clique sobre "Open", e escolhes as legendas que queres.
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Gak » Segunda Jan 31, 2005 22:04

Eu estranhei não aparecer, mas não, não me aparece nenhuma seta verde na tray...

E acerca do divx, ninguém me sabe responder?
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Dark_Angel » Segunda Jan 31, 2005 22:58

Responder ao q concretamente?

O Divx traz o player mas so instalas se kiseres, e nao tem configuracao de brightness. Isso deve fazer o teu player em conjunto com a Overlay ou VMR7/9.

A versao Pro como decoder naoi vantagem nenhuma imediata.
Forum sobre os Sony VAIO em português:

vaio.tech-pt.com/forum
Dark_Angel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 04, 2003 4:30

Mensagempor Gak » Segunda Jan 31, 2005 23:31

A versão que eu arranei do divx, OFICIAL!!! obriga a instalação do player. Não permite desmarcar a box do player. E, que eu me lembre, nas propriedades do codec divx, sempre tive a opção de brightness, isto, instalando o codec através de codec packs.... Mas as opções de brightness estavam nas propriedades do divx.
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Gak » Terça Fev 01, 2005 0:55

Relativamente ao Divx, está resolvido, arranjei a versão 5.0.2. Essa trás consigo controlos de brightnes. Coisa que a 5.2.1 não têm.

Relativamente às legendas. Arranjei outro codec. Um chamado mesmo Vobsub e não VS FILTER como tinha antes. Supostamente o VSFilter é um Vobsub mais novo não é? Mas a verdade é que com ele não me aparecia nenhuma seta verde, agora com o Vobsub, sim. Trata-se da versão 2.23.

Mesmo assim , Azarael, lamento mas continua a não dar visto que o programa nem chega a carregar para o tray. Quando está tudo bem com o nome das legendas, já verifiquei o que o TretaByte disse, de facto o Vobsub arranca automaticamente. Mas, quando filme e legendas tem nomes diferentes, isso não acontece.

Agora, eu tenho muitos já gravados onde os nomes não coincidem, visto que antes usava BSPlayer e não sabia deste pormenor. Logo não ligava ao facto dos nomes. Portanto, que outra possibiliade tenho eu sem ser usar o BSPLAYER. Dado que o programa permite carregar as lengedes "à mão". O Vobsub faz realmente isto? Se sim como? Pelo que já vi como o Azarael disse, não pode ser, porque ele nem chega a "arrancar" e a aparecer na tray.

Já agora, de momento estou a usar DIVX 5.0.2, XVID 1.0.3, COREAAC, AC3FILTER 0.70B e tenho por instalar VSFILTER/VOBSUB a fim de saber as reais diferenças e porque é que um mostra o tal icon da seta verde e outro não.
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Dark_Angel » Terça Fev 01, 2005 11:33

Gak Escreveu:Relativamente ao Divx, está resolvido, arranjei a versão 5.0.2. Essa trás consigo controlos de brightnes. Coisa que a 5.2.1 não têm.

Andaste para tras por causa de uma coisa que deveria ser feita nos controlos de overlay e nao nos codecs...ok, tu e que sabes.

Gak Escreveu:Relativamente às legendas. Arranjei outro codec. Um chamado mesmo Vobsub e não VS FILTER como tinha antes. Supostamente o VSFilter é um Vobsub mais novo não é? Mas a verdade é que com ele não me aparecia nenhuma seta verde, agora com o Vobsub, sim. Trata-se da versão 2.23.

O Vobsub acabou na versao 2.23. A seguir mudou de nome para VSfilter e continuou na 2.24. Neste momento vai na 2.33. Porque nao sei, perguntem ao guliverki (developer dessas tralhas todas)

Gak Escreveu:Mesmo assim , Azarael, lamento mas continua a não dar visto que o programa nem chega a carregar para o tray. Quando está tudo bem com o nome das legendas, já verifiquei o que o TretaByte disse, de facto o Vobsub arranca automaticamente. Mas, quando filme e legendas tem nomes diferentes, isso não acontece.

Se as legendas nao tiverem o mesmo nome, o filtro nao carrega, isso e normal. Teras de o forcar a carregar porque existem duas versoes, a normal e a "auto-loading version"
Agora forca-lo a carregar ja nao sei bem como to dizer. Eu no MPC e no ZommPlayer faco-o facilmente, nos outros nao sei.
Forum sobre os Sony VAIO em português:

vaio.tech-pt.com/forum
Dark_Angel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 04, 2003 4:30

Mensagempor Gak » Terça Fev 01, 2005 12:16

Acerca da versão do Divx, ajuda-me e diz-me como é que se usam esses controlos e terei todo o gosto em fazer o upgrade do software. Com o vobsub, creio mesmo ficar com a versão 2.23 dado que cria os menus no start e sempre é mais configurável além de ter um acesso directo e não se ter que carregar um filme para lhe poder aceder. Acerca do divx, passei para a versão 1.1 pela mesma razão do divx. Afim de ter controlos de brightness.
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Tretabyte » Terça Fev 01, 2005 17:46

Boas,
podes sempre agora usar pro exemplo o mplayer2.exe (media player 6, o bom e antigo) e, sempre que arrancas o filme, vais as properties e tens la os controlos dos codecs a serem usados.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Azarael » Terça Fev 01, 2005 18:29

O Vsfilter faz tudo o que o Vobsub (o filtro) fazia e faz.

É simples por defeito o vsfilter/vobsub só carrega (no caso de .avi) quando encontra legendas com o mesmo nome do ficheiro. Exemplo: o ficheiro tem nome "Dr.Strangelove.avi" se existir um ficheiro de legendas com o nome "Dr. Strangelove.srt" o vsfilter/vobsub é carregado, aparece a seta verde, e as legendas são automaticamente carregadas. Isto é o que faz por defeito.
Agora podes ir às definições do vsfilter/vobsub e fazer com que o vsfilter carregue sempre que abras um .avi.
Vais às propriedades do vobsub/vsfilter, vais à tab "General", e em baixo na caixa com o titulo "Loading" e escolhe "Always Load". Assim sempre que abras um ficheiro .avi a "seta verde" carrega sempre.

O Vobsub acabou na versao 2.23. A seguir mudou de nome para VSfilter e continuou na 2.24. Neste momento vai na 2.33. Porque nao sei, perguntem ao guliverki (developer dessas tralhas todas)

Quanto percebi, foi para separar o filtro que insere as legendas, de ferramentas que vinham com vobub usadas para retirar legendas de DVDs.

Relativamente às legendas. Arranjei outro codec. Um chamado mesmo Vobsub e não VS FILTER como tinha antes. Supostamente o VSFilter é um Vobsub mais novo não é? Mas a verdade é que com ele não me aparecia nenhuma seta verde, agora com o Vobsub, sim. Trata-se da versão 2.23.

Como disse o VsFilter é o VobSub versão mais recente sem as ferramentas extra de extração de legendas de DVD.
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Anterior

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes