Qual gravador DVD a comprar - Pioneer 109 DL ou NEC 3520A

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Qual gravador DVD a comprar - Pioneer 109 DL ou NEC 3520A

Mensagempor Jakino » Quinta Fev 03, 2005 10:39

Estou para comprar um gravador de DVD, vi estes dois modelos, mas podem sugerir outros. Agradeço as vossas opiniões.

A minha máquina:
Atlhon 64 3200+
MSI K8N Neo Platinum
512 MB DDR

Vi o NEC por € 65,00 e o Pioneer por € 80,00.

Se também souberem de preços melhores, falem!
Jakino
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Jan 09, 2004 14:21

Mensagempor ricardoa80 » Quinta Fev 03, 2005 10:57

Bem os 65€ pelo NEC também é o mais barato que conheço. Fui buscar um a loja para um colega meu e experimentei-o.....muito bom mesmo! Quero comprar um para mim também. é o melhor que já experimentei!

O outro que referiste não conheço!

Cumprimentos
Thermaltake Tsunami Dream(black)
AMD 64 x2 3800+ Thermalright XP-90
Asus A8V Deluxe || 3 Gb Gskill ZX || Seagate 200 Gb 8 Mb + Seagate 320 Gb
LCPower Arkangel 850W
NEC 4550+Compaq LTN 486S
xfx 6600GT
ricardoa80
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Dez 07, 2004 2:51

Mensagempor Lvsitano » Quinta Fev 03, 2005 14:00

Posso dar uma sugestão? BenQ 1620 por 59,90€
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Nov 01, 2004 17:56

Mensagempor alfatek » Quinta Fev 03, 2005 16:39

Lvsitano Escreveu:Posso dar uma sugestão? BenQ 1620 por 59,90€

Qual a vantagem dele, tirando os 5€ a menos?
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Lvsitano » Quinta Fev 03, 2005 16:57

Bem as vantagens são: bit-setting oficial, verificação dos níveis de erros PIE/PIF, jitter e Q-Scan (permite verificar se um DVD sustenta uma determinada velocidade de gravação). Além disso lê muito melhor DVDs que o NEC e consegue resultados tão bons quanto o NEC, desde que se utilize um firmware actual.

Ah, e tem o tray preto como os Plextor, com a intenção de reduzir o jitter.

Podem dizer assim: mas o NEC 3520 suporta DVD-R DL...

Pois suporta, mas sejamos realistas. Um DVD+R DL dos mais baratos custa à volta de 6€ e já está no mercado há algum tempo. Com esse preço compra-se uma cakebox de 10 DVD+R e ainda sobra dinheiro. Quem usa o +R DL? Quase ninguém. Muito menos o -R DL.
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Hatebreeder » Sexta Fev 04, 2005 11:46

Lvsitano Escreveu:Bem as vantagens são: bit-setting oficial, verificação dos níveis de erros PIE/PIF, jitter e Q-Scan (permite verificar se um DVD sustenta uma determinada velocidade de gravação). Além disso lê muito melhor DVDs que o NEC e consegue resultados tão bons quanto o NEC, desde que se utilize um firmware actual.

Podem dizer assim: mas o NEC 3520 suporta DVD-R DL...

Pois suporta, mas sejamos realistas. Um DVD+R DL dos mais baratos custa à volta de 6€ e já está no mercado há algum tempo. Com esse preço compra-se uma cakebox de 10 DVD+R e ainda sobra dinheiro. Quem usa o +R DL? Quase ninguém. Muito menos o -R DL.

E qualidade da gravação/compatibilidade com DVD+R & -R?
Hatebreeder
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Out 02, 2004 1:47

Mensagempor ricardoa80 » Sexta Fev 04, 2005 13:04

Lvsitano Escreveu:Bem as vantagens são: bit-setting oficial, verificação dos níveis de erros PIE/PIF, jitter e Q-Scan (permite verificar se um DVD sustenta uma determinada velocidade de gravação). Além disso lê muito melhor DVDs que o NEC e consegue resultados tão bons quanto o NEC, desde que se utilize um firmware actual.

Boas....

bem eu qu já utilizei o NEC posso-te dizer o seguinte:

Aquilo a que chamas Q-Scan qualquer Nero faz portanto penso que não seja uma vantagem...simplesmente faz aquilo que o software de gravação também já faz.
O que consideras ler muito melhor os DVD's??? Ou lê ou não lê....por exemplo num filme...a imagem que estás a ver não depende só da leitura...depende tb e entre outros do teu monitor...Ahhh e no NEC não precisas de te preocupar em actualizar o firmware...eu verifiquei e para alem de já trazer o ultimo não vem com qualquer problema a este nivel.

Por último a questão da tray preta...bem quando eu fui comprar o NEC eles até me deram à escolha..."quer branco ou preto"?
Portanto penso que ai não é problema...

Mais uma vez e depois destes esclarecimentos penso que o NEC leva larga vantagem...penso que 5€ não justificam nem de perto nem de longe...

NEC 3520...a melhor opção

Cumprimentos
Thermaltake Tsunami Dream(black)
AMD 64 x2 3800+ Thermalright XP-90
Asus A8V Deluxe || 3 Gb Gskill ZX || Seagate 200 Gb 8 Mb + Seagate 320 Gb
LCPower Arkangel 850W
NEC 4550+Compaq LTN 486S
xfx 6600GT
ricardoa80
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Dez 07, 2004 2:51

Mensagempor Radeon Force » Sexta Fev 04, 2005 13:33

Eu prefiro o NEC
Radeon Force
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Dez 20, 2003 12:05

Mensagempor Red_Beret » Sexta Fev 04, 2005 13:37

ricardoa80 Escreveu:Boas....

Aquilo a que chamas Q-Scan qualquer Nero faz portanto penso que não seja uma vantagem...simplesmente faz aquilo que o software de gravação também já faz.
O que consideras ler muito melhor os DVD's??? Ou lê ou não lê....por exemplo num filme...a imagem que estás a ver não depende só da leitura...depende tb e entre outros do teu monitor...Ahhh e no NEC não precisas de te preocupar em actualizar o firmware...eu verifiquei e para alem de já trazer o ultimo não vem com qualquer problema a este nivel.

Por último a questão da tray preta...bem quando eu fui comprar o NEC eles até me deram à escolha..."quer branco ou preto"?

Mais uma vez e depois destes esclarecimentos penso que o NEC leva larga vantagem...penso que 5€ não justificam nem de perto nem de longe...

Cumprimentos

Q-scan - o nero so faz isso se a drive for compativel, e era ai que ele queria chegar (ambas devem ser)

Tray preta - Ele referia-se a parte de dentro da tray (o sitio onde poes o DVD) e nao da parte de fora da drive
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor Lvsitano » Sexta Fev 04, 2005 20:42

Boas....

Eu também já tive um NEC (vendi-o há poucos dias) e sei do que falo.

O "Determine Maximum Write Speed" do Nero não tem nada a ver com o
Q-Scan da BenQ, que mede "tracking errors" e "focus errors".

Isso do lê ou não lê é muito subjectivo. Já tive provas concretas com alguns DVDs com riscos ou pior qualidade de gravação em que o NEC falhou a leitura e o BenQ leu tudo bem, sem qualquer corrupção.

O NEC 3520 vem com o último porque oficialmente só há esse :lol:

O tray preto, não é a tampa preta, mas sim o interior preto.

Não me parece que o NEC leve uma larga vantagem porque se fores ver
ao fórum CDFreaks vais ver que o firmware oficial do 3520 tem
alguns problemas com alguns DVDs que o 3500 não tem, devido ao
novo chip da MediaTek.
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor ghost_matrix » Sexta Fev 04, 2005 20:46

kual a vantagem de firmwares pos DVDRW, eu actualizei o firmware do meu CDRW e ta tudo = LOLOOL
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor Red_Beret » Sexta Fev 04, 2005 21:38

ghost_matrix Escreveu:kual a vantagem de firmwares pos DVDRW, eu actualizei o firmware do meu CDRW e ta tudo = LOLOOL

Passam a reconhecer mais marcas e tipos de DVD's virgens, por exemplo.

No meu caso (tenho um benq dw822a) atraves de firmware oficial ja passou a gravar em DL e a gravar -r a 8x (gravava a 4x de fabrica)
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor JPardinha » Sexta Fev 04, 2005 21:50

Bem, não posso dizer muito mais, mas tenho que vos dizer que trabalho numa loja informatica e vendi já 200 e tal gravadores NEC, sem nenhum para tras, simplesmente o mais rapido que vi a ripar, etc... E fiavel...
JPardinha
Novato
Novato

Registado: Domingo Jul 11, 2004 10:34

Mensagempor Lvsitano » Sexta Fev 04, 2005 22:13

JPardinha Escreveu:Bem, não posso dizer muito mais, mas tenho que vos dizer que trabalho numa loja informatica e vendi já 200 e tal gravadores NEC, sem nenhum para tras, simplesmente o mais rapido que vi a ripar, etc... E fiavel...

Não tenho dúvidas que não tenhas tido problemas. Os gravadores de DVD da NEC têm sido muito bons, o 3520 é que devido à utilização de um novo chip ainda não tá bem calibrado, mas isso vai lá com novos firmwares. A minha intenção não foi querer dizer que o 3520 não presta, muito pelo contrário, era apenas dizer que existe o BenQ em alternativa.
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor fastben » Sábado Fev 05, 2005 1:40

Boas

Ambos são excelentes, mas se arranjas o NEC por 65 euros acho que não se justifica dares mais 15 euros pelo Pioneer (que peca por ser lento a gravar CD's)

Fica bem
8/12/1943 - 3/7/1971
Imagem
" I'm the Lizard King, I can do any thing " Jim Morrison
fastben
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jan 12, 2005 18:17

Próximo

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes