AJUDA URGENTE discos rigidos pifam sem explicaçao...

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

AJUDA URGENTE discos rigidos pifam sem explicaçao...

Mensagempor Gigan » Domingo Jan 23, 2005 3:13

Ola...comprei uma motherboard nova,ram e dvd/rw pro pc k ja tinha sendo agr:

AMD2000+
Asus a7n8x-e deluxe (antes era uma k7s5a)
512mb DDRAM 400mhz (antes 256 ddram 256mhz)
ATI RADEON 9600
dvd/rw Aopen
cdrom lg 52x

O disco que tinha era um IBM 60gb k sempre funcionou bem ate montar as coisas novas menos o dvd/rw e instalar td direito...!Passado umas horinhas tava no windows e tal e resolvi montar o cd/rw para passar um jogo d 4gb pa dvd pk n tinha espaço...!Ate que quase no fim deu um erro "de redundancia ciclica"...passado um bocado o pc reiniciou começaram a dar mts erros e ficou muito mas muito lento ate que ja n dava para entrar no windows...tentei formatar e instalar o windows mas parece k derrepente tinha ficado com sectores danificados e ainda foi pior pois o disco começou a fazer barulhos e ja nem deixava o pc arrancar por isso concluo que fisicamente foi a vida...!Comprei entao um disco novo de 80gb Seagate...instalei o windows e aguentou mt bem um dia ate que no dia seguinte deixei o azureus ligado (pois perdi 40 gb d downloads e precisava d algumas coisas)...entao passado umas horas fui ao pc e no proprio azureus diz "erro de redundancia ciclica"...reiniciei pra ver se era um erro qlqr k se pudesse corrigir...e la ficou td lento outra vez e deixou d entrar no windows e nem da pra tentar instalar ou reparar o windows..!desliguei entao para ver se n rebentava tb o disco novo...!alguem sabe do k pod ser?abraço e bgd
Gigan
Novato
Novato

Registado: Domingo Jan 23, 2005 2:47

Mensagempor ricardoa80 » Domingo Jan 23, 2005 5:58

Realmente o que me parece é que ambos os discos provavelmente se foram...não acredito que seja por um conflito qualquer de hardware mas sim por azar puro! :(

Como esse disco deve estar na garantia uma vez que so tem um dia de uso, vai troca-lo e liga tudo de novo.

Em principio foi um azar que não se deve repetir.

Cumprimentos
Thermaltake Tsunami Dream(black)
AMD 64 x2 3800+ Thermalright XP-90
Asus A8V Deluxe || 3 Gb Gskill ZX || Seagate 200 Gb 8 Mb + Seagate 320 Gb
LCPower Arkangel 850W
NEC 4550+Compaq LTN 486S
xfx 6600GT
ricardoa80
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Dez 07, 2004 2:51

Mensagempor Gigan » Domingo Jan 23, 2005 16:31

pois mas isso é coincidencia a mais...n havera alguma coisa a puxar d+ pelo disco ou assim...?
Gigan
Novato
Novato

Mensagempor rickbanr » Segunda Jan 24, 2005 4:39

Como disse o Ricardo80 parece que tiveste azar.

Vai lá e troca o disco e coloca de novo.

Verefica bem os cabos todos e checa se tá tudo bem ligado.

Pode haver curto circuito por ai.
Fiquem em Paz e Amor, se nos Amassemos todos igual, este planeta seria uma Aldeia Global.
rickbanr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Out 05, 2004 23:53

Mensagempor Trifene » Quarta Jan 26, 2005 15:23

Já me aconteceu isso uma vez.

Foi a ponte rectificadora da fonte que deu o berro e descontrolou a voltagem e amperagem da mesma.

Podes tb, espero que não, ter danificado a board e/ou as memórias.

Muda a fonte e experimenta. Se mudares aproveita e muda para uma de 400W ou mais.

Isto foi o que me aconteceu. Pode não ser o que te aconteceu, mas de qualquer forma fica mais uma dica.

:wink:
Trifene
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jan 19, 2005 11:50

Mensagempor [PT]CableGuy » Quarta Jan 26, 2005 15:49

Trifene Escreveu:...descontrolou a voltagem e amperagem da mesma...
Concordo plenamente !!! Aliás...é coincidência "a mais" ter acontecido com um disco novo. :?
Infelizmente não consigo ver o que poderá ser...mas lembra-me histórias de problemas com discos relaccionados com modems USB.
Tens um modem USB ?
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor Gigan » Quarta Jan 26, 2005 16:52

não...!como n tenho mais fontes d alimentaçao vou mandar o pc pa arranjar e la eles vêem o k se passa...senao ainda rebento + alguma coisa...ainda me vao obrigar a pagar um disco novo n?...
Gigan
Novato
Novato

Mensagempor hsa » Quarta Jan 26, 2005 16:58

Trifene Escreveu:Já me aconteceu isso uma vez.

Foi a ponte rectificadora da fonte que deu o berro e descontrolou a voltagem e amperagem da mesma.

Podes tb, espero que não, ter danificado a board e/ou as memórias.

Muda a fonte e experimenta. Se mudares aproveita e muda para uma de 400W ou mais.

Isto foi o que me aconteceu. Pode não ser o que te aconteceu, mas de qualquer forma fica mais uma dica.

:wink:

same here e comeu-me a maquina toda com a excepção da placa gráfica, que se safou :(
hsa
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jan 05, 2005 16:47

Mensagempor Gigan » Quinta Fev 03, 2005 15:36

Bem problema resolvido:board veio com defeito...!kero ver é kem e k me vai pagar o disco k tinha...
Gigan
Novato
Novato

Mensagempor Tretabyte » Sexta Fev 04, 2005 14:17

Boas,
existe isso na loja, ficaste com hardware danificado devido a board que te venderam, eles vao ter de te dar uma resposta.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor PapaGigas » Sexta Fev 04, 2005 14:37

Tretabyte Escreveu:eles vao ter de te dar uma resposta.

Sim.. mas prepara-te para respostas do tipo:

- Isso não tem nada a ver com a nossa loja..
- Como é que tem a certeza que foi essa a causa do dano fisico?..
- etc.. etc.. etc.. etc.. etc..

Mas um aviso de amigo.. faz cumprir os teus direitos perante o gerente da loja.. ou seja.. se os tiveres.. não abdiques deles.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Re: AJUDA URGENTE discos rigidos pifam sem explicaçao...

Mensagempor Ruben Varandas » Sábado Fev 05, 2005 14:12

Gigan Escreveu:Ola...comprei uma motherboard nova,ram e dvd/rw pro pc k ja tinha sendo agr:

AMD2000+
Asus a7n8x-e deluxe (antes era uma k7s5a)
512mb DDRAM 400mhz (antes 256 ddram 256mhz)
ATI RADEON 9600
dvd/rw Aopen
cdrom lg 52x

O disco que tinha era um IBM 60gb k sempre funcionou bem ate montar as coisas novas menos o dvd/rw e instalar td direito...!Passado umas horinhas tava no windows e tal e resolvi montar o cd/rw para passar um jogo d 4gb pa dvd pk n tinha espaço...!Ate que quase no fim deu um erro "de redundancia ciclica"...passado um bocado o pc reiniciou começaram a dar mts erros e ficou muito mas muito lento ate que ja n dava para entrar no windows...tentei formatar e instalar o windows mas parece k derrepente tinha ficado com sectores danificados e ainda foi pior pois o disco começou a fazer barulhos e ja nem deixava o pc arrancar por isso concluo que fisicamente foi a vida...!Comprei entao um disco novo de 80gb Seagate...instalei o windows e aguentou mt bem um dia ate que no dia seguinte deixei o azureus ligado (pois perdi 40 gb d downloads e precisava d algumas coisas)...entao passado umas horas fui ao pc e no proprio azureus diz "erro de redundancia ciclica"...reiniciei pra ver se era um erro qlqr k se pudesse corrigir...e la ficou td lento outra vez e deixou d entrar no windows e nem da pra tentar instalar ou reparar o windows..!desliguei entao para ver se n rebentava tb o disco novo...!alguem sabe do k pod ser?abraço e bgd

boas .
plos conecimentos sobre redundancia ciclica k eu tenho «k tb sao poucos »
o teu problema e o seguinte :
certos gravadores de dvd vêm limitados a uma certa velocidade e à programas de gravacao k da para por mais velocidade k a recomendada para tais gravadores por isso a k tomar atencao as velocidades de gravacao ve as caracteristicas do gravador e vê a velocidade k estas a gravar os dvd ou entao a midia inicial de onde esta sendo feita a leitura podera estar suja , nas linhas de gravacao do dvd tens xx mm se puseres a gravar mais rapido k o recomendado para esse gravador podera dar-te erro pk nao aguenta a rotacao pk e muito rapida .
se eu estiver errado alguem k comente aki. :wink:

sem mais
varela :wink: :wink: :wink:
Ruben Varandas
Novato
Novato

Registado: Segunda Jan 17, 2005 23:20

Mensagempor alr_tech » Segunda Fev 21, 2005 16:40

Boas :D

diz-me uma coisa :?:

depois de te colocarem uma board nova... conseguiste verificar e reformatar os discos??
ou eles na loja fizeram isso por ti??

só a board sózinha não costuma dar cabo de um HD... :?
geralmente uma fonte pifada dá!! (a minha Soltek que o diga.. :evil: ...)
verifica as tensões de 5v e de 12v (as tolerâncias são respectivamente 5 e 10%)
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes