DVD, qual? ... 3 dúvidas num só tópico

Problemas gerais de hardware ou assuntos relacionados com outro tipo de hardware: monitores, lcds, plasmas, impressoras, scanners, ratos, teclados...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Sony ou NEC ?

Sony DRU-510A
4
44%
NEC 1300A Bulk
4
44%
Plextor PX-708A
1
11%

Total de votos : 9

DVD, qual? ... 3 dúvidas num só tópico

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Domingo Ago 10, 2003 14:28

Bem tenho três dúvidas que estão intimamente relaccionadas e por isso em vez de estar a abrir três novos tópicos achei que o melhor seria abrir um, nesta secção, com as três dúvidas. (desculpem-me o moderador e o administrador se pensei mal ao fazer isto!)
1ª.) Estou a pensar comprar um gravdor de DVDs e até á próxima quinta feira tenho de me decidir, estou indeciso entre o novo NEC 1300A Bulk e o Sony DRU-510A, por um lado o sony grav-me mais rápido em +RW (em relação ao NEC) e grava tb mais rápido CDs (24x) e regrava tb mais rápido, apesar de isso não ser uma prioridade pois já tenho gravdor de cds, dá sempre jeito! Por outro lado o NEC lê cds e dvds mais rapida/, para além de que tem tempos de acesso mais curtos, mas só tem um buffer de 2 megas ao contrário dos 8 dp sony (não é que hoje em dia com o software existente e buffer underrun etc etc isto seja muito relevante, mas é como digo, td conta !
Preços: o NEC consigo arranjá-lo por 237 € numa loja online, e o sony consigo 299€ (sim é verdade, como é que pode existir tanta diferença d ep reços de loja para loja neste gravador ?), bem eu até não sou mt apologista de compras de material informático num hiper, mas onde encontro este gravdor a este preço é no Jumbo da Maia !
2ª) Depois de ter este menino cá em casa vou necessitar de um exelente software de passagem de avi,svcd,vcd etc para mpeg2, como não estou dentro do assunto peço a vossa opinião para qual será o melhor!
3ª)Algumas legendas que se arranjam na net estão um bocadinho desincronizadas com o filme, alguém sabe um programa porreior para sincronizar legendas? tenho um que veio com o Vobsub mas parec-me algo complicado (tb ainda não o experimentei a sério) !

Mais uma vez mt obrigado pessoal! :wink:
Editado pela última vez por Mr_CyBeRdOc em Quinta Ago 21, 2003 11:36, num total de 5 vezes.
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor Grimlock » Domingo Ago 10, 2003 14:47

1º compra o NEC.
2º não sei.
3º eu uso o Subtitle Workshop a bues de tempo i gosto dele. agora ja deve haver melhores.
Grimlock
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 18, 2003 0:36

Mensagempor Osorkon » Domingo Ago 10, 2003 18:45

Quanto ao gravador ja tive um NEC no meu pc e ele nao gostou muito de alguns dvd's (Princo), quanto ao Sony nao conheço.
Em relaçao às legendas eu uso o Time Adjuster.
Ja agora se quiseres da um salto a esta pagina é impecavel www.dvdrhelp.com
Osorkon
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Ago 10, 2003 18:38

Mensagempor bcunha » Segunda Ago 11, 2003 9:07

1º sony
2º se vais comprar 1 dvd-rw para que queres este software :lol:
3º um bues básico é o koala player, é 1 player mas consegues aumentar ou diminuir o timing das legendas carregando em 2 teclas, quando tiver ok é só fazer save
bcunha
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Out 02, 2002 9:26

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Segunda Ago 11, 2003 12:25

Bem obrigado pelas vossas opiniões ppl, até agora, mas continuem a opinar...
Osorkon essa page é bastante boa, deu para tirar umas dúvidas, thnks !
bcunha, acredita que vou mesmo precisar desse software, mas já não á prob tinha feito o download aqui á uns tempos do TMPGEnc que me dá pra converter (e agora tirei as dúvidas que tinha sobre ele com a page indicada pelo Osorkon), mas continuem a opiniar sobre qual o melhor soft pra converter!
Bem vou ver se encontro esse soft indicado para sincronizar legendas, muito obrigado pessoal, mas continuem a opinar pff!
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Segunda Ago 11, 2003 14:46

Bme já está td resolvido, quanto ao gravdor de DVDs vou esperar até á primeira semana de Setembro e vou comprar este: http://www.dvd.box.sk/index.php?pid=dvd ... 0&xid=7543
prevê-se que o seu preço seja de á volta de 270 euros + iva na www.microcaos.pt
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor metralha761 » Segunda Ago 18, 2003 18:20

1º) NEC (só pelo preço)
2º) O Nero penso k faz os filmes DVD's, mas deverás k ter o filme em mpg2, o programa VirtualDub penso k deve o fazer, mas o melhor deste programa é k tinha 1 filme com problemas era de 3 min e só mostrava 30 seg, tava corrumpido, este programa foi o unico que conseguiu dar a volta.
3º) DivX SubtitleEditor, é um bom e muito fácil de usar e converte os subtitles pa varios formatos.

Todo o software, excepto o Nero, é gratuito.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Terça Ago 19, 2003 13:07

Obrigado a todos pelas opiniões, já agora outra pergunta, vamos "supor" que tenho um filme em divx no formato NTSC e passo-o com o TMPGenc para DVD ao gravar por exemplo com o Nero para DVD (ou seja faço uma compilação do file do filme e outro file com as legendas, ambos com o mesmo nome) vai ser possível um DVD de mesa ler este filme ???
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor bcunha » Terça Ago 19, 2003 15:20

Não é que eu tenha alguma coisa com isso mas, por curiosidade, para que queres converter isso de divx para o formato de dvd ?
bcunha
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Terça Ago 19, 2003 20:16

Continuas a insistir, só para que uns amigos possam também ver o filme num dvd de mesa, por exemplo se eu arranjar por vias menos legais um filme mt recente, passo pra dvd e eles assim podem tb ver ! lol ...
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor metralha761 » Terça Ago 19, 2003 21:32

Mr_CyBeRdOc Escreveu:Continuas a insistir, só para que uns amigos possam também ver o filme num dvd de mesa, por exemplo se eu arranjar por vias menos legais um filme mt recente, passo pra dvd e eles assim podem tb ver ! lol ...

Snif ... snif ... cheira a €.
teoricamente sim, mas a parte das legendas pode ser mais complicado.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Terça Ago 19, 2003 23:35

Juro-te (não estou a brincar) não pretendo obter lucro com os dvds que grava para os amigos, agora a sério tenho gravador de cds e arranjo mts cenas porreiras e só empresto nada de lucros !
Quanto ás legendas não me preocupo por enquanto, pois sei um tipo que grava dvds e disse-me que assim funcionavam, mas já agora em qualquer formato ??? .sub , .srt .... tanto faz?
Thnks pela ajuda !
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor metralha761 » Quarta Ago 20, 2003 0:10

Mr_CyBeRdOc Escreveu:Juro-te (não estou a brincar) não pretendo obter lucro com os dvds que grava para os amigos, agora a sério tenho gravador de cds e arranjo mts cenas porreiras e só empresto nada de lucros !
Quanto ás legendas não me preocupo por enquanto, pois sei um tipo que grava dvds e disse-me que assim funcionavam, mas já agora em qualquer formato ??? .sub , .srt .... tanto faz?
Thnks pela ajuda !

Então não é pirataria :D é empréstimo e solariedade com as pessoas, penso k nao seja crime 8O

www.metralha761.net

metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor bcunha » Quarta Ago 20, 2003 9:11

Claro que não, se o presidente souber até é capaz de te dar uma medalha :lol:

Ok, tudo bem, n é preciso te exaltares, n tava a ver o que tu irias ganhar com isso, já que a qualidade de imagem/som n tem nada haver de dvd para divx.
bcunha
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Quarta Ago 20, 2003 10:58

Eu sei que a qualidade do filme n tem nada haver de dvd pra divx, como te digo é por pura solidariedade, isto funciona assim eu não consigo deixar de pensar nas pobres almas (unica e exclusivamente de pessoal conhecido) que têm de ir ao cinema para ver um filme que estreou ontem em PT, ou então que tem de esperar por um filme que ainda cá não estreou, sou uma pobre alma de bom corção :roll:. Falando a sério não pretendo obter lucros com isto, mas não digo que não vá fazer uns backups de filmes que tenho em divx ou de filmes que alugo no video clube, fd* eu pago 1.30 por 6horas de aluguer de um filme, tenho o direito! :twisted:
P.S.: A qualquer momento esta minha mensegam ou até mesmo o tópico podem sofrer moderação ! :wink:
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Próximo

Voltar para Outro Hardware

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante