Moderadores: Administradores, Moderadores

sim, a ATI desenvolve os chipsets mas tb vende placas sobre a sua propria marca. mas axo ke essas placas são fabricadas precisamente nas fabricas da Sapphire.roberto_sc Escreveu:ATI e' a fabricante do chipset e Radeon e' o chipset, e' isso? E a ATI tb faz a placa?

Grimlock Escreveu:não concordo com essa afirmação de que as GeForces são lixo.

iNfErNuS Escreveu:... A ATI é a fabricante dos chipset's. Radeon xxxx é a designação do chipset. A ATI se nao me engano tambem produz placas. Mas a empresa mais prestigiada pelo frabrico de placas baseadas nos chipset's da ATI é a Hercules. Da mesma maneira, a nVidia é a fabricante dos chipset's. GeForce X é a designação. Depois vem as placas. A nVidia que eu saiba nao fabrica placas graficas. Apenas disponibliza os chipset's.

Speed Dragon Escreveu:Tenta procurar a ATI 9000 / 9200 , acho que aqui em portugal não ha muito GF 460 a venda, mas entre a 440 e a FX, claramente vai para a FX, que ja vem com suporte DX9.

Stu3s Escreveu:Como ja disse o caminho é para a frente e por isso n vale a pena comprar uma ti4200 neste momento. Ok por 140€ tens uma placa que corre o ut2k3 com 80/90fps e daí? Se comprares uma 9600pro oiu mesmo uma 5600 ultracorres os mesmos 80fps mas daqui a um ano inda deve servir para alguma coisa.

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante