Alguem sabe configurar o speedtouch do clix?

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Alguem sabe configurar o speedtouch do clix?

Mensagempor Red_Beret » Quarta Fev 09, 2005 16:19

Eu tenho clix turbo 4 mbits, e foi-me enviado pelo clix, um modem speedtoush 330.

O que se passa, e que apos a instalacao, a ligacao criada pelo setup nao funciona. ponho os dados todos e quando clicl no botao de dial, nada acontece.

O kit tras um cd do clix, e um da propria alcatel, ja esperimentei com os dois, e acontece o mesmo em ambos

Help
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor gimbras » Quarta Fev 09, 2005 16:43

Alcatel SpeedTouch 330, certo?

Hmmm

http://www.speedtouchdsl.com/support.htm

tens aí os drivers do modem actualizados.

Vê tmb no CD se n existe nenhum ficheiros de limpar cleanup.exe ou qq coisa parecida dps da desinstalação é obrigatório fazer isso para esta ficar concluída, pelo menos nos OCTAL, isso funciona assim.

O SAPO tmb vende os mesmos modems, se tiveres um amigo q t empreste o CD, ou consiga ir a pagina de clts do SAPO

http://clientesadsl.sapo.pt

e enviar-te os drivers q estão disponíveis na secção ver software para download.

ou ainda

http://acesso.sapo.pt/downloads/login.html

se tiveres netBI podes ir aí sacar os drivers.

Para mais ajuda
http://ajuda.sapo.pt/article/articleview/22/1/17/

ou liga para o apoio do Clix
:-)
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor Red_Beret » Quarta Fev 09, 2005 16:57

gimbras Escreveu:
Vê tmb no CD se n existe nenhum ficheiros de limpar cleanup.exe ou qq coisa parecida dps da desinstalação é obrigatório fazer isso para esta ficar concluída, pelo menos nos OCTAL, isso funciona assim.

Pois, o que eu tou a fazer e desinstalar o meu octal a360 da sapo para instalar o speedtouch 330. Pelo que disseste, apos a desinstalacao do octal tenho de fazer um cleanup, né?
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor TwisteR » Quarta Fev 09, 2005 17:18

Alguém me manda esses drivers da clix, sff??

afonso.duarte [at] gmail.com

Perdi o meu CD :oops:
TwisteR a.k.a. CT2IYO
TwisteR
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jan 30, 2005 23:16

Mensagempor Tretabyte » Quarta Fev 09, 2005 20:48

Boas,
convem fazeres um bom cleanup depois de removeres as drivers do octal a360, tenho lido muito na net que as drivers que ficam no OS causam muitos problemas com os speedtouch.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor dekinho_20 » Quinta Fev 10, 2005 11:40

por akaso nao instalas.t kom o modem ligado??
pk eu tenho um speedtoush 330.
e q eu fiz issso a1 vez e nao deu nada....

e se o modem nao acender nenhuma luz, nao faças komo eu q ate formatei o disco, pux drivers, tirei drivers , actulizadas... e nd... ate ke me disseram q o meu modem morreu.... o prblema era do modem... sei q se kalhar nao te vai ajudar em nd.. ams fika aki o meu desabafo.... Ufa... mt melhor assim.. :P:P:P:P:P:P:P:P:P:P:P:P:P:P

fikem bem....
Imagem
by:SkylineGTR
dekinho_20
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 03, 2005 12:01

Mensagempor Red_Beret » Quinta Fev 10, 2005 13:15

dekinho_20 Escreveu:por akaso nao instalas.t kom o modem ligado??
pk eu tenho um speedtoush 330.
e q eu fiz issso a1 vez e nao deu nada....

nepia, so liguei o modem depois.

quanto as luzes, o modem esta funcional, pois ambas as luzes estao OK, e mesmo o programa de diagnostico do speedtouch nao detecta nennhuma anormalidade. o prob provavelmente e eu nao ter feito o tal cleanup as drivers do OCTAL antes de instalar o speedtouch.
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor dekinho_20 » Quinta Fev 10, 2005 14:01

ya.. tens razao..pode ser iso... mas kando eu instalei i meu nao prexixei de fazer nd disso...

e o XP q tens??
Imagem
by:SkylineGTR
dekinho_20
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 03, 2005 12:01

Mensagempor Red_Beret » Quinta Fev 10, 2005 14:15

dekinho_20 Escreveu:ya.. tens razao..pode ser iso... mas kando eu instalei i meu nao prexixei de fazer nd disso...

e o XP q tens??

Tb tinhas um Octal A360 antes do speedtouch?

XP Pro SP1 CE
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor gimbras » Quinta Fev 10, 2005 17:54

Red_Beret Escreveu:
gimbras Escreveu:

Pois, o que eu tou a fazer e desinstalar o meu octal a360 da sapo para instalar o speedtouch 330. Pelo que disseste, apos a desinstalacao do octal tenho de fazer um cleanup, né?

tens mesmo senão o registry fica sempre com esses dados e n consegues reinstalar.

Tipo para instalar um OCTAL ICE DATA 500, pensei q tivesse feito asneira, fui ao control panel e desinstalei.
Reiniciei (convém reiniciar SEMPRE antes e dps de qq instalação/desinstalação qq programa )

e qdo fui instalar d novo o PC disse q ainda n tava desinstalado. Tive de clicar no ficheiro cleanup.exe

é mesmo isso. pode impedir a instalação dum modem doutra marca provavelmente.

Tmb n convém (cm eu fiz) desinstalar hardware através do Control Panel mas sempre através do programa de desinstalação próprio q vem no CD ou fica na pasta da instalação do modem.

Bem tmb adiciono q o programa de diagonóstico da Alcatel Dr. Speed Touch n é lá mto fiável.

Q provavelmente o OCTAL 360 da SAPO aguentava com a ligação a 4 MB da clix, só tinhas de mudar as configurações.

E isso de formatar o disco, foi mesmo num caso de desespero! Fogo! Mas a culpa n é do man q formatou! Os CDs d instalação vêm todos marados com instruções erradas. QQ dificuldades liguem para os Ccenters d apoio, mas tmb são bem-vindos os clts q tentam resolver as cenas sozinhos em de ligar a perguntar tudo sobre tudo, tipo: "qual é o meu login do WinXP?"

Ao instalar o OCTAL ICE DATA 500, o programa disse "desligue o modem do computador" e eu encolhi os ombros e disse "mas nem sequer está ligado!!" só dps é q vi, e fiz ao contrário, em vez de desligar - liguei e ficou a bombar.

Esta info provém do call center TELEPAC/SAPO 8O
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Kayn » Quinta Fev 10, 2005 18:11

eu desinstalava tudo relativo a drivers de modems, corria um registry mechanic pra limpar o lixo todo pra traz, reniciava, reinstalava os drivers do modem e fazia o update ke ta no site deles (ta aki a carburar certinho :) ). se inda n os tiveres eu mando-tos ke eu tb tenho o STouch330 do Clix e tenho aki o cd a olhar pra mim :)

so n sei se ha alguma coisa nas configs de diferente por o meu ser 512/128, mas axo ke nao deve haver crise.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor Red_Beret » Quinta Fev 10, 2005 18:43

Sinceramente, ja caguei no speedtouch. ja tou farto de fazer cleanups e continua a fazer o mesmo. Da proxima vez que formatar logo experimento outra vez a ver se ja funciona. Ate la, mantenho o meu OCTAL, que ate e melhor que o speedtouch
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor gimbras » Sexta Fev 11, 2005 12:07

continua com o OCTAL man muda só as settings da ligação
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor TwisteR » Segunda Fev 21, 2005 23:58

É preciso brincar com o registo e activar a ligação como LLC em PPPoE. No entanto, esta porra não me funciona, mesmo com instalação limpa...

Não tenho os drivers originais da clix, se não, experimentava..
TwisteR a.k.a. CT2IYO
TwisteR
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jan 30, 2005 23:16

Mensagempor gerup_han » Domingo Jun 19, 2005 9:24

Tenho tentado usar um octal A360 para a linha do CLix. Mas aparece sempre o 733 sobre protocolos errados.... Alguém pode dizer como fez? Obrigado!
gerup_han
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jun 15, 2005 11:21

Próximo

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes