Moderadores: Administradores, Moderadores

topinhas Escreveu:
Continuo a dizer que a diferença entre CPUs é maior que a que pensas. O teu Sony também não é o melhor exemplo de portabilidade. Pode ter mais autonomia que o meu Clevo, mas pesa praticamente o mesmo, aquece muito na parte superior do teclado (basta tocá-los nas lojas para ver isso).
Quanto à fiabilidade, eu nuca tive problemas com o meu e ele farta-se de trabalhar. No Verão passava 8/9 horas sempre ligado em jogos (World Racing, Alias, Toca Race Driver, ou seja jogos exigentes) com temperaturas de 30 e muitos graus e nem uma única vez se queixou ou reiniciou devido a sobreaquecimento. E na faculdade tenho colegas com Asus Centrino a que isso já aconteceu.

dfm Escreveu:topinhas Escreveu:
Continuo a dizer que a diferença entre CPUs é maior que a que pensas. O teu Sony também não é o melhor exemplo de portabilidade. Pode ter mais autonomia que o meu Clevo, mas pesa praticamente o mesmo, aquece muito na parte superior do teclado (basta tocá-los nas lojas para ver isso).
Quanto à fiabilidade, eu nuca tive problemas com o meu e ele farta-se de trabalhar. No Verão passava 8/9 horas sempre ligado em jogos (World Racing, Alias, Toca Race Driver, ou seja jogos exigentes) com temperaturas de 30 e muitos graus e nem uma única vez se queixou ou reiniciou devido a sobreaquecimento. E na faculdade tenho colegas com Asus Centrino a que isso já aconteceu.
O modelo Vaio que possuo é na verdade um verdadeiro portátil .... e mesmo com o TFT de 17" que lhe adiciona peso, continua portátil. Esse mesmo TFT tem a tecnologia Twin_Lamp (o que significa que tem duas lampadas em vez da convencional lampada unica) e que assegura uma qualidade de imagem mto acima da média.
Tem um excelente desempenho e um óptimo suporte por parte da marca. O peso anda nos 3,5Kg. Em relação ao aquecimentos não sei onde foste buscar essa ideia mas no meu exemplar não consigo encontrar nenhum local onde verifique esse problema. E comparando então com o teu Clevo, (sem ofensa, mas até tu já admitiste que é um bom aquecedor no Inverno)......
Devo dizer que utilizei o teu exemplo no meu post, não para te provocar, mas pq sei q defendes a arquitectura P4 no que gostas de chamar "transportável", e assim ter um ponto de comparação.
De facto as diferenças de CPU são mtas entre P4 e Centrino, mas com vantagem para os Dotham e Sonoma (Centrinos). Têem uma arquitectura mto mais recente e optimizada e uma margem de evolução (nem que seja apenas na velociade de relogio) mto superior aos convencionais P4.
No entanto compreendo, que de momento as opções P4, são mais económicas e acessíveis, e como tal são opções para alguns utilizadores.
Mas também penso que quem compra um Notebook deverá apostar ainda mais na qualidade.... e um Dotham é mto mais robusto e fiável que um P4 adaptado a uma caixa mais pequena.
Cumprimentos !!

topinhas Escreveu:Tu podes não ter, mas eu não vejo razão para comprar Centrino pois o uso que dou ao portátil não o compensa nem me satisfazia. Mas já aqui disse que 75% dos utilizadores de portáteis ficam muito bem servidos com P-M. Os outros são como eu!
topinhas Escreveu:Um P4 ou um AMD 64 também são muito overclockáveis e obtêm desempenhos que nenhum P-M obtém, pelo que não vejo o porquê dos P-M migrarem para o desktop. A não ser que alguém muito excêntrico queira dizer aos vizinhos que tem um P-M na tower em casa.
topinhas Escreveu:Mais uma vez lê a review do Anand : o P-M é muitas vezes derrotado (mesmo pelo AMD 64 3200) por margens superiores a 10 ou 20%. E só é mais rápido em umas poucas aplicações. Preço por preço então não tem hipótesse nenhuma, sendo muitas vezes derrotado por margens de 20/30% e até mais de 50 %. Não é uma derrota miníma como dizes.

topinhas Escreveu:Eu uso o meu portátil para jogar, editar vídeo, converter videos entre os vários formatos, uso-o para os trabalhos da escola, nomeadamente documentos de office muito pesados dos meus trabalhos e relatórios.
Se usas o teu portátil nisso tudo e ele te chega, então ainda bem. Para mim não dava de certeza pois preciso de muita capacidade de processamento, possibilidade de multi-tasking (trabalhar no portátil no office enquanto ele converte um vídeo, por exemplo), muita largura de banda para a memória RAM, uma gráfica de clocks elevados e a possibilidade de ter um disco a 7200 rpm. Este Clevo serve-me que nem uma luva.

Azrael_pt Escreveu:só acho que esta guerrinha "Topinhas vs. Mike" não está a chegar a lado nenhum visto que nem um nem outro vão ceder e dar razão ao outro, para cada afirmação de "verdade absoluta" existe uma resposta igualmente de "verdade absoluta".

topinhas Escreveu:Estás muito enganado quanto à minha capacidade financeira : eu dei 2200 € pelo meu Clevo, até paguei a pronto e comprei-o porque queria mesmo aquilo. Não venhas cá com coisas do pobre compra P4, rico compra Centrino que parece muito mal. Hoje há Centrinos por 1000 € : quem pode comprar portátil, pode comprar Centrino hoje em dia.
topinhas Escreveu:A pausa Kit-Kat com o Mike vou fazê-la, mas a ti digo-te para ires ver as reviews do AnandTech e vê lá as diferenças "insignificantes" entre P4 e P-M. Ao menos tenta saber do que falas.
topinhas Escreveu:Mas que me dizes aos Centrinos de 17' (Sony, Samsung, Toshiba,etc), que pesam o mesmo que um P4 de 17', com baterias que por vezes nem chegam a 2 horas (ver exemplo do Toshiba Qosmio)? Esses já não são tijolos porquê? Pesam o mesmo, as dimensões são idênticas, enfim por fora são iguais. Logo, pela tua incrível dedução são TIJOLOS.

topinhas Escreveu:Se fosses comprar um Centrino com as caracteristicas que o teu tem pagavas uns 3000€ na boa. Continuo a dizer que Centrino é o portátil de luxo enquanto o P4 é para quem não pode comprar um Centrino.

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes