programa para fazer páginas

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor BuckRogers » Sábado Fev 12, 2005 9:54

Ok, ok... toda a gente que percebe um pouco de html, sabe que há casos que só feitos à mão é que se vai ao encontro daquilo que queremos... mas não sejamos tão radicais... o Dreamweaver a meu ver é a melhor opção... poupa-se muito tempo com ele e depois para quem quiser há sempre a possibilidade de ajustar alguma coisa à mão já que inclui o modo Code...

De inicio, recomendo o Dreamweaver + Fireworks...

Fiquem bem.
LC Power 550W Silent Giant - C2D E6750@3,2Ghz - Thermalright True Black - P5K-E Wifi/AP - 4x1GB G.Skill - Samsung 320GB(SATA) - XFX 9800GTX+ - XONAR D2 - Optiarc AD7173S+LG BD-RE GGW-H20L- Thermaltake Tsunami Dream Silver VA3000SWA
BuckRogers
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 30, 2004 12:42

Mensagempor arkannis » Sábado Fev 12, 2005 10:35

BuckRogers Escreveu:De inicio, recomendo o Dreamweaver + Fireworks...

Concordo... é a minha eleição de escolha, so falta aí o Flash MX 2004 para ficar o leque perfeito de construção de paginas (para mim e na minha opinião)
.
Imagem

P4 3.0E | Abit AI7 | 2x512 OCZ Premier Kit | GeForce 6800NU | WD 160GB SATA | Levicom Visible Power 450W
arkannis
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Set 11, 2004 13:09

Mensagempor BuckRogers » Sábado Fev 12, 2005 11:26

arkannis Escreveu:....Concordo... é a minha eleição de escolha, so falta aí o Flash MX 2004 para ficar o leque perfeito de construção de paginas (para mim e na minha opinião)

Yah, é isso mesmo!... mas eu já não queria adiantar muito mais... :D mas sem duvida que com o Flash ficava o leque perfeito...
LC Power 550W Silent Giant - C2D E6750@3,2Ghz - Thermalright True Black - P5K-E Wifi/AP - 4x1GB G.Skill - Samsung 320GB(SATA) - XFX 9800GTX+ - XONAR D2 - Optiarc AD7173S+LG BD-RE GGW-H20L- Thermaltake Tsunami Dream Silver VA3000SWA
BuckRogers
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor joaomatos » Sábado Fev 12, 2005 19:12

ora aí está! quem de facto sentir necessidade de editar qualquer coisa no código muda para a "vista de código". Partilho da mesma opiniao. a unica coisa "negativa" que poderão apontar ao dreamweaver é ser software proprietário. Quando a funcionalidades é excelente. começa-se a fazer as páginas em modo "design" e se se quiser acrescentar algo muda-se para modo "code". Fazer código em notepad, como a página de entrada do sapo por exemplo, seria uma eternidade. só as definicoes de tamanho das instruçoes td e href nesta pagina...ui...ui...que trabalheira. xiça!!!!

cumpts
joaomatos
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Fev 04, 2005 22:00

Mensagempor metralha761 » Terça Fev 15, 2005 11:29

O flash é um programa de animação 2D :P

Claro que é melhor fazer td á mão. Mas quando estamos no mundo profissional, o dream é a melhor opção juntamente com o firefox. Com o flash podemos criar excelentes animações, que embezam mt. Mas qualquer um deles exige algum estudo.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor coolmind » Quinta Fev 17, 2005 20:09

Na minha opinião, o Frontpage e o pacote Macromedia (nomeadamente, Dreamweaver, Flash e Fireworks) são o essencial... depois programas como o photoshop e paint shop pro tb são ferramentas q dão sempre jeito pra tratar imagens
"Não há maior prova de ignorância do que acreditar que o inexplicável é impossível.(S. Bilard)" :)
coolmind
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Fev 15, 2005 23:16

Mensagempor arkannis » Quinta Fev 17, 2005 20:42

coolmind Escreveu:Na minha opinião, o Frontpage e o pacote Macromedia (nomeadamente, Dreamweaver, Flash e Fireworks) são o essencial... depois programas como o photoshop e paint shop pro tb são ferramentas q dão sempre jeito pra tratar imagens
Frontpage ???? :roll:

para que e que queres o frontpage e o dreamweaver ao mesmo tempo, o frontpage é o palha-master, so poe cenas no codigo para o fazer bem confuso e pesado :P
.
Imagem

P4 3.0E | Abit AI7 | 2x512 OCZ Premier Kit | GeForce 6800NU | WD 160GB SATA | Levicom Visible Power 450W
arkannis
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Set 11, 2004 13:09

Mensagempor Azarael » Sexta Fev 18, 2005 12:09

arkannis Escreveu:
coolmind Escreveu:Na minha opinião, o Frontpage e o pacote Macromedia (nomeadamente, Dreamweaver, Flash e Fireworks) são o essencial... depois programas como o photoshop e paint shop pro tb são ferramentas q dão sempre jeito pra tratar imagens
Frontpage ???? :roll:

para que e que queres o frontpage e o dreamweaver ao mesmo tempo, o frontpage é o palha-master, so poe cenas no codigo para o fazer bem confuso e pesado :P

Já para não falar de tornar a página virada apenas para o IE.

coolmind, se queres um programa tipo Frontpage (um programa WYSIWYG) experimenta o NVU, é freeware e é mt bom, pode se dizer que é o dreamweaver do open.souce
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Dr » Sexta Fev 18, 2005 12:40

metralha761 Escreveu:(...) Claro que é melhor fazer td á mão.

Com isto não concordo, desculpa.
Fazer uma página com 9 ou 10 tabelas inseridas umas dentro das outras para deixar tudo bem alinhado considero ser quase impossível de fazer à mão. Talvez vocês consigam, mas eu não iria conseguir safar-me. A certa altura já não ia saber a que tabela pertencia a coluna... Às vezes estou a editar o código manualmente e já me vejo meio perdido, imagine-se se estivesse a construi-lo à mão.
Quanto ao tópico, já dei a minha opinião, mas repito-a: o Dreamweaver MX é o "crème de la crème". Não conheço esse NVU e, como tal, dou-lhe o benefício da dúvida. Mas uso o Dreamweaver há 3 anos e adoro-o.
Cumprimentos.
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor Onyros » Sexta Fev 18, 2005 13:19

Concordo plenamente com o Dr., e o DreamWeaver é sem dúvida o melhor que há por aí. Tenho aqui ainda o GoLive para experimentar, ainda não tive tempo para testar, mas já ouvi dizer bastante bem, inclusivamente de "cromos" do DreamWeaver.
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor metralha761 » Quarta Fev 23, 2005 21:56

Dr Escreveu:

Fazer uma página com 9 ou 10 tabelas inseridas umas dentro das outras para deixar tudo bem alinhado considero ser quase impossível de fazer à mão. Talvez vocês consigam, mas eu não iria conseguir safar-me. A certa altura já não ia saber a que tabela pertencia a coluna... Às vezes estou a editar o código manualmente e já me vejo meio perdido, imagine-se se estivesse a construi-lo à mão.
Quanto ao tópico, já dei a minha opinião, mas repito-a: o Dreamweaver MX é o "crème de la crème". Não conheço esse NVU e, como tal, dou-lhe o benefício da dúvida. Mas uso o Dreamweaver há 3 anos e adoro-o.
Cumprimentos.

Um codigo bem organizado, é possivel sim. Se te infiares pelo codigo a dentro de cabeça, tás tramado.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor Nephilim » Quarta Fev 23, 2005 23:56

metralha761 Escreveu:
Dr Escreveu:

Cumprimentos.

Um codigo bem organizado, é possivel sim. Se te infiares pelo codigo a dentro de cabeça, tás tramado.

Concordo, é possivel se estiver tudo bem arrumadinho
Nephilim
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Dez 28, 2004 13:32

Mensagempor Tretabyte » Quinta Fev 24, 2005 0:01

Boas,
de homem é fazer tudo em notepad, seja la o que for a nivel de codigo :P

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor BuckRogers » Quinta Fev 24, 2005 1:01

Desculpem mas custa-me a aceitar essa... fazer páginas à mão é melhor? mas porquê? Hoje em dia nem os profissionais (webmasters) as fazem à mão! esses, só mesmo em situações extremas... eu só vejo utilidade em escrever o codigo à mão em três pontos:

1. se houver uma daquelas situações em que se tenha mesmo que dar um "retoque" à mão.
2. para um individuo não perder a práctica de programação html...
3. não ter mais nada que fazer, ter muito tempo...

...de resto, sinceramente, não estou a ver...

Abraços!
BuckRogers
Membro de Prata
Membro de Prata

dreamweaver

Mensagempor escorpion » Sexta Fev 25, 2005 19:06

pessoal no dreamweaver não da pra ver algo como no frontpage em relacao á navegação ?? e que no frontpage com ao painel navegacao ficamos com uma estrutura de como esta organizado o site o, que facilita muito..
escorpion
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Dez 30, 2004 18:39

AnteriorPróximo

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante