Que disco voçês escolhiam??? Ajudem-me!!!

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Qual o melhor?

Maxtor DiamondMAX10 200GB 8MB Cache 7200rpm SATA Modelo: 6B200M0
14
35%
Seagate 200GB 8MB Cache 7200rpm SATA Modelo: 3200822AS
26
65%

Total de votos : 40

Mensagempor Vipauer » Domingo Fev 27, 2005 22:11

Obrigadinha rfcap...
Assim já se consegue ver a diferença de ruído das diferentes marcas.

Mas só uma pergunta, não arranjas do Seagate 7200.8??? Esse como é o novo modelo pode ser que já seja mais silencioso.

Mais uma vez obrigado pela ajuda.

Fica bem :wink:
Vipauer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 25, 2004 21:18

Mensagempor rfcap » Domingo Fev 27, 2005 22:14

Talvez consiga arranjar a sample dos novos 7200.8 mas da versão 400gb com NCQ.

:?:
rfcap
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Nov 28, 2004 15:11

Mensagempor Vipauer » Domingo Fev 27, 2005 22:18

Se poderes agradecia-te imenso. Assim já conseguia ver se existe muita diferença em relação á sua versão anterior.

Obrigadinha pela ajuda.

Fica bem :wink:
Vipauer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 25, 2004 21:18

Mensagempor metralha761 » Segunda Fev 28, 2005 12:20

Recomendo seagate.

A antiga IBM, na serie deskstar, os discos foram mt maus, até tenho pesadelos com eles :( e nao eram nada silenciosos.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor Raudulfr » Segunda Fev 28, 2005 17:38

metralha761 Escreveu:Recomendo seagate.

Porquê? Os Seagate SATA são bichos barulhentos. Não têm nada a ver com os ATA.
Raudulfr
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Jun 29, 2004 19:10

Mensagempor eleka » Sábado Mar 05, 2005 22:16

eu actualmente tenho como master um maxtor 120G ata100/7200 e como secundario um IBM 40G ata100/7200,por curiosidade fiz alguns testes (transferencia de ficheiros em massa de uma particao para outra)...e cheguei a uma conclusao:o ibm continua a ser bastante mais rapido e bastante silencioso no meu caso.
Se seguirem a opineao do foreiro acima e se lerem a revista PC Guia e a exame informatica do mes de (jan ou fev) verao q discos sata para grandes capacidades(200,250,400G),os hitachi superam a concorrencia na generalidade dos testes,surgem tb outros discos com boas prestacoes abaixo dessas capacidades que é o caso do meu maxtor 120G,havia tambem os samsumg e salvo erro o seagate...mas consultem essas ditas revistas e tirem as vosssas conclusoes.
Na minha opineao os hitachi continuam a ser os melhores discos,tirando uma ou outra excepcao de algum modelo menos bem sucedido...
Ja tive varias marcas de discos desde o meu 486 e os ibm quando nao os tinha ficava com saudades do seu trabalho.
Ja tive ibm,maxtor,wester...seagete nunca tive nem tao cedo vou ter,costumo vender pcs nos tempos livres,trabalho com varias marcas mas pessoalmente nao os quero,pelo menos enquanto ouver melhor no mercado...
è a minha opineao que se baseia sempre em teste comparativos de varias revistas q vou lendo ao longo dos anos....
fikem bem....

eleka
eleka
Novato
Novato

Registado: Sexta Mar 04, 2005 21:55

Mensagempor eleka » Sábado Mar 05, 2005 22:20

so para acrescentar.....
nao quero com o que disse acima dizer q os seagate sao uma porcaria,nao!so digo é que nunca satizfizeram a minha necessidade em termos de rapidez de transferencia e ruido,...quanto ao resto é um disco normalissimo como sempre foi(talvez daí ser quase sempre dos mais baratos do mercado).

eleka
eleka
Novato
Novato

Mensagempor 6600LIVE! » Domingo Mar 06, 2005 11:57

Boas,
eu tenho um seagate de 120GB, e nao me dá problemas nenhuns, e nao é barulhento..... Pela diferença de preços.....Eu prefiro a Seagate!
AMD Atlhon 64 3800+ X2 - DFI LP UT Sli DR Expert - X800GTO 256mb - LC SuperSilent 550w - Twinmos 1024mb Dual Channel - Theater 550PRO TV ---- Sony Vaio FZ11Z
6600LIVE!
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Fev 28, 2005 20:00

Mensagempor eleka » Terça Mar 08, 2005 22:02

Eu so acho é que de uma maneira geral a hitachi(IBM) ao longo destes ultimos anos tem de uma maneira geral andado á frente da concorrencia(de uma maneira geral).Embora por vezes a concorrencia lanca discos porventura mais rapidos e silenciosos mas por pouco tempo pq logo a seguir a ibm surge sempre com um modelo com mais capacidade mais rapido e silencioso,o preco esse é que nem sempre é o mais barato.
So para dar um exemplo:O dito artigo da revista que referi acima no meu post refere que para a classe dos discos sata 200G o seagate Barracuda era a escolha acertada,mas so neste capacidade,pq nos discos de 400G esta novamente o ibm á frente assim como para discos de 120 e 160 vêm os maxtor e ate os samsung.
Quanto ao facto de dizerem que os seagate nao dao problemas,pela minha pouca experiencia comparada com a de uma casa comercial comercial,é verdade nada a dizer quanto a isso.Normalmente sao sempre mais baratos e funcionam sempre bem como os outros.
Por isso informem-se sempre com base em teste comparativos ou nas revistas,ou aqui nos foruns pq o melhor disco o mais rapido e o mais silencioso depende da capacidade(GB) que cada um quer pq por aquilo que se vê nem sempre a IBM/Hitachi vai á frente!

fikem bem
eleka
Novato
Novato

Mensagempor Raudulfr » Terça Mar 08, 2005 22:52

eleka Escreveu:O dito artigo da revista que referi acima no meu post refere que para a classe dos discos sata 200G o seagate Barracuda era a escolha acertada

Aposto que esses "peritos" nunca ouviram falar em discos Samsung. E os Seagate SATA não têm nada a ver com os PATA. Pelo menos em barulho nem se fala.

eleka Escreveu:Por isso informem-se sempre com base em teste comparativos ou nas revistas

Isso exclui logo à partida qualquer revista portuguesa :lol: (PC*cof*guia*cof*)
Raudulfr
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Jun 29, 2004 19:10

Mensagempor eleka » Quarta Mar 09, 2005 19:48

Raudulfr estas enganado pq na revista a que me referi(que tu nao referiste)ate dizem que para discos sata 120G uma das escolhas certas eram precisamente os samsung.
Ou seja nem todas as revistas fazem sempre bons artigos de testes comparativos,é como as marcas de discos que nem sempre lancam discos melhores que a concorrencia!...

Fikem bem

eleka
eleka
Novato
Novato

Anterior

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante