novidades internet oniduo

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Serterkan » Quarta Fev 23, 2005 21:29

Boas

Eu estou exactamente na mesma situação, também recebi esse mesmo e-mail, ontem, em resposta a um que tinha enviado dia 21/01/2005 (um mês para responderem).

Antes disso telefonei-lhes três vezes (a primeira delas, logo nos primeiros dias da alteração).

Nas duas primeiras chamadas sempre me foi dito e garantiram-me que era para todos.

Só na última (que foi á poucos dias) é que me disseram o contrário, e que estava em estudo, a passagem dos antigos clientes para este novo horário. Foi o que a gaja disse, se é verdade ou não... não sei... espero que sim.

É claro que fiz o mês todo (23janeiro a 22fevereiro) a praticar 21h-02h.

Quanto a mim tenho andado a reclamar sempre com a Oni, porque é inadmissível esta situação.

Façam o mesmo porque isto não pode ficar assim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Editado pela última vez por Serterkan em Quinta Fev 24, 2005 13:51, num total de 1 vez.
Serterkan
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Jul 10, 2004 3:09

Mensagempor Metroid » Quarta Fev 23, 2005 21:40

Façam o mesmo porque isto não pode ficar assim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E foi o que fiz ontem:

"Eu pago o mesmo valor pelo mesmo serviço que os clientes que aderiram à Oni depois de 24.01.2005, creio que a Oni não trate uns clientes melhor que outros.
Não vem citado nada no contrato de adesão em relação ao tráfego ilimitado e que a Oni pode alterar o serviço só para um grupo de clientes consoante datas de adesão."

Que a Oni ofereça o modem, telefone, ofertas deste tipo durante um determinado tempo não me importo, agora oferecer outras regalias pelo mesmo serviço isso e que não pode ser, é descriminar os outros clientes.
Metroid
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Fev 13, 2005 1:31

Mensagempor wilsonmorgado » Quarta Fev 23, 2005 23:21

boas

tou a pensar em aderir ao oniduo, pois estudo em aveiro e só vou a casa (concelho figueira da foz) ao fim de semana e preciso de net. como ao fim de semana o trafego e ilimitado como sao as taxas de downloads do e-mule e programas de partilha???

alguem que tenha pode me esclarecer...

a oni costuma bloquear as portas de programas de partilha como a via???
A vida é dura para quem é mole
www.wilson.com.pt
http://sweet.ua.pt/~a32701
wilsonmorgado
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 20, 2004 21:14

Mensagempor Serterkan » Quinta Fev 24, 2005 2:14

Temos que os massacrar com e-mails (pelo menos, porque por chamada fica mais caro 8O), para que isto se altere ..... uns são filhos da mãe e outros filhos da p***.... não pode ser ...

Quanto aos p2p não uso o emule... andava a usar o KazaaLT++ e no mês de janeiro saquei 23GB ... mas ultimamente foi-se abaixo. Como alternativa uso o Shareaza que me mantem médias constantes de 40KB/s - 50KB/s...
Serterkan
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor wilsonmorgado » Quinta Fev 24, 2005 11:33

Como alternativa uso o Shareaza que me mantem médias constantes de 40KB/s - 50KB/s...

no oniduo??? NAS HAPPY HOURS???
www.wilson.com.pt
wilsonmorgado
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Serterkan » Quinta Fev 24, 2005 13:50

yap... ontem, por exemplo, foi um pouco menos... das 22h-02h saquei 515Mb
Serterkan
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor wilsonmorgado » Quinta Fev 24, 2005 17:38

mas isso está mesmo bom.... assim vou meter oniduo!
www.wilson.com.pt
wilsonmorgado
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Serterkan » Sábado Fev 26, 2005 0:34

O mais é provável é as facturas virem todas erradas, e lá teremos de telefonar a contestar...

Já alguém recebeu alguma?
Se sim postem o que se passou
Serterkan
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor joelmonteiro » Sábado Fev 26, 2005 15:55

Eu, até agora, já mandei emails a contestar que a contagem do meu tráfego está errada. E disse que utilizo maioritariamente das 21 às 9h durante a semana e fins de semana, portanto não poderia ter o tráfego que lá apresenta (4.1 GB penso eu)...

Estou à espera de resposta... mas é certo que não vou pagar nem 1 tostão a mais pelo tráfego, pois tenho a certeza que não uso 4GB durante o dia a visitar sites e 1 ou outro download...

E afinal de contas... os 2 ultimos operadores com quem falei por telefone informaram-me que o tráfego para TODOS os clientes é igual... 21h às 9h ilimitado... repito, para TODOS.

Então, isto dito por 2 operadores... eu estou a confiar... logicamente. Se me obrigarem a pagar o excesso... a DECO vai ser a minha salvação...

Preparem-se ONI... :twisted:
joelmonteiro
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Dez 19, 2003 17:39

Mensagempor SuperMegaMau » Sábado Fev 26, 2005 22:33

Passo a explicar a o que me aconteceu, pois pode haver pessoas na mesma situação.

A activação oni foi feita no dia 18 de janeiro, portanto segundo a oni o meu período de contagem é de 15 a 15 de cada mês, ora, tenho tráfego de 4GB para gastar, não por mês, mas sim do dia 15 ao dia 15 do mês seguinte. Em primeiro lugar isto não está escrito em lado nenhum. Em segundo lugar, se verificar o tráfego na pagina, akilo está dividido por meses obrigatóriamente, mesmo que eu defina o período de 15 a 15. Portanto, pela página tenho que ser eu a somar os valores, para saber se passei os limites! que bom!!!

Resulta que ultrapassei os limites por me fiar no que a pagina mostrava. Para colmatar o assumto, a oni enviou-me uma factura de 100 euros, que depois de discutir durante horas o assunto com o operador, lá se apercebeu que me tinham cobrado cerca de 50 euros a mais!

Outra coisa estupida, é que a oni cobra as facturas com antecedência! Como raio se paga o telefone de chamadas que ainda não fizemos?

Enfim... pelo que se vê... nenhum ISP tem o que devia ter... é impressionante....
SuperMegaMau
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Ago 29, 2004 15:23

Mensagempor Serterkan » Domingo Fev 27, 2005 0:30

Eu já era cliente do oni fixo antes de aderir ao oniduo, só recebia as facturas do fixo quando atingia um certo valor em chamadas, por norma recebia-as de 3 em 3 meses.

Na primeira factura do oniduo vinham-me logo a cobrar o mês seguinte (serviço pré-pago segundo eles)

A justificação do operador foi a seguinte : "quando quissesse cancelar o serviço o último mês não era pago".

Isto a multiplicar pelos milhares de clientes dá uma boa soma de euros que eles têem adiantado....
Serterkan
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Nephilim » Quinta Mar 03, 2005 14:59

Últimas novidades em relação à "Happy Hour".
Acabei de ligar à Oni por causa da minha factura (desde Janeiro que tenho o Oniduo e até agora ainda não tinha recebido nada).

Entretanto aproveitei para perguntar como era a questão do horário dos downloads gratuitos e foi-me dito o seguinte: o horário das 21 às 9 é só para quem fez a subscrição apartir de 24 janeiro (não tenho bem a certeza de é dia 24 ou outro, mas pronto apartir de janeiro) e que os clientes que tivessem feito a inscrição antes tinham de formular um pedido através de um formulário que eles disponibizam, para mudar para este novo horário gratuito.

Será que é mesmo assim? Vamos ver de qualquer das maneiras já pedi o formulário para preencher, depois digo-vos qualquer coisa quando chegar.

Entretanto tenham cuidado com os downloads que fazem fora do horário normal "22 às 2" pois podem ter alguma surpresa no fim do mês.
Nephilim
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Dez 28, 2004 13:32

Mensagempor joelmonteiro » Quinta Mar 03, 2005 15:57

Últimas da Oni (acabei de falar com o apoio ao cliente):

Ora com estas dúvidas todas acabei por entrar em contacto com o apoio a clientes para ter as certezas mais concretas.

Como já tinha dito... em Fevereiro entrei em contacto 2 vezes com o apoio a clientes e foi-me dito que o tráfego das 21 às 9 era para TODOS os clientes, sem excepção e que estavam a actualizar todas as contas para tal.

Vou resumir ao maximo...

Fui usando o trafego ate as 9h e reparei logicamente que passei o trafego gratuito (o que nao deveria)... falei ao operador e este disse-me para reclamar por carta sobre o tráfego que ocorreu em excesso. É o que vou fazer hoje mesmo.

Quanto ao tal formulario para solicitarmos que o trafego ilimitado passe a ser o mesmo para os novos é necessário sim enviar um pedido (por escrito) a solicitar isso mesmo. Disseram que poderá eventualmente ser automatica esta passagem, no futuro, mas que no momento só assim será possível.

Vou fazer o envio das 2 cartas: 1 reclamação e 1 pedido e depois mais informo...
joelmonteiro
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor brainX » Quinta Mar 03, 2005 18:23

Serterkan como é que consegues 40-50???

Eu uso OninetSpeed à séculos e agora desde que começou isto da oniduo é impossível para mim navegar ou fazer downloads ao fim-de-semana e supostas happy hours dos oniduo... Aliás, já escrevi várias vezes à Oni a reclamar desta situação.. Nunca obtive resposta mas pr0onto...
"No Man is a complete mistery except to himself"
brainX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Jul 08, 2004 13:46

Mensagempor joelmonteiro » Quinta Mar 03, 2005 21:10

brainX Escreveu:Serterkan como é que consegues 40-50???

Vê este post http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=10632&start=15&postdays=0&postorder=asc&highlight=

e, alterando correctamente as portas... tiras estas velocidades... é garantido.
joelmonteiro
Membro de Prata
Membro de Prata

AnteriorPróximo

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes