Eu tb tenho um presario 2516ea, desde já deixa dizer-te que nunca tive problemas como os que tu referes, a placa é rasca é verdade, mas eu consigo jogar tudo e mais alguma coisa, mesmo os jogos mais recentes a uma resolução aceitável, quanto ao que tu referes da bateria, bem é pena já estar fora da garantia senão fazias como eu
telefonei pro centro de apoi e disse o que se passava ciom a bateria, que não durava mais que 1 hora, e adivinha o que eles fizeram,
pois é, ofereceram-me duas novinhas em folha que duram + ou - 2horas e 20 minutos(nada mau hã) tb tive outro problema, o gravador deu o pifo, gravava mas 8x np máximo, enviei-o pra lá e trocaram-mo por um muito melhor que grava tudo a 24x mesmo os rw
o problema maior de todos já aconteceu depois de estar fora da garantia, é qua alguma teclas, cerca de 10 deixaram de funcionar( asorte é que não são das mais usadaas, mas avariarem as setas é lixado) conclusão diseeram-me que provavelmente o problema seja da main booard, ou seja cerca de 80 contos pra substituir
Um conselho pra ti vai ao site da hp e saca todos os drivers mais recente que lá existem, pois eu tenho os todos instalado e em especial a bios mais recente melhorou em muito o performance do pc, ou seja, não aquece muito, nunca crashou, jogo lá de tudo, e funciona mt bem
Mas tens razão o peso é um pouco elevado, mas se vires bem na altura em que o compras-te era talvez dos melhores pcs no mercado a um preço muito aceitavel
Nota outra coisa, até hoje não encontrei um portatil de outra marca que tenha um programa de calibração de bateria, mas para veres como está a tua bateria aconselho que vás a
www.download.com e faças download do batterymon, este programa indica-te o estado da bateria.
Por exemplo posso dizer-te que a bateria de origem do meu está a funcionar a cerca de 50% do valor pra que foi criada
boa sorte