Moderadores: Administradores, Moderadores

arkannis Escreveu:fará muito mal, desligar uma ventoinha ligada a 1 molex com o pc ligado e em funcionamento normal?
o objectivo era detectar imediatamente o barulho que uma fan faz. para saber se é muita diferença com ela ligada ou desligada.
é claro que eu podia desligar o pc, desligar o cabo e voltar a ligar o pc, mas não é a mesma coisa.... só com a queda instantania de barulho e que se nota bem...........

Nukke Escreveu:Eu também penso que não tem problema mas deixa-me fazer uma ressalva. Tem mesmo muito cuidado, especialmente com os adaptadores molex--> 3 pinos... Já apanhei um susto à conta disso...
Nukke.

fastben Escreveu:Boas
Quanto a molex de 4 pinos não tens problemas, no que toca aos de 3 pinos, desde que tenhas cuidado e não estejam ligados diractamenta à board tb não tens grandes problemas, quanto muito a machine poderá rebootar e nada mais do que isso![]()
Fica bem

Nukke Escreveu:de preferência trava-a mesmo antes dela arrancar... claro que força o motor mas acho que não faz mal. Ao travares quando ela já arrancou, se ela for potente, pode-se danificar ao ser travada
Nukke.

Pboavida Escreveu:
É sempre preferivel desliga-la, ou seja puxar a ficha. Atenção desliga-la com o PC a funcionar. Mas para a voltar a ligar sempre com o PC desligado.

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes