Case Modding - Iniciado looking for help!!!

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Case Modding - Iniciado looking for help!!!

Mensagempor Gak » Domingo Mar 13, 2005 3:06

Well...

Eu tenho esta caixinha...

Imagem

Não me queixo de modo algum das temperaturas dos componentes!!!

E recomendo esta marca de caixas vivamente! Tenho também uma R700 e dessa nada a dizer.

O que me leva a pensar nisto com esta é o facto de este se tratar de um computador que está ligado muito frequentemente 24h/7 dias por semana e o que acontece é as temperaturas da caixa depois de uma hora de funcionamento estarem a uns 15º e com o acumular do tempo, chegarem a valores por volta dos 22º. Obviamente com repercussões nos componentes. No cpu nem tanto. Onde se nota mais é o disco. Que acompanha proporcionalmente essa subida ficando perto dos 26º. O cpu por norma trabalha na margem dos 35º idle, 40º full.

O seu airflow normal será algo semelhante a isto...

Imagem

Ela têm de momento duas Noiseblockers S4 a 5V. Ao máximo, sim arrefecem a caixa. Mas eu evito tê-las a mais voltagem. Não gosto de mais barulho. Por isso procuro mesmo maneira de ter mais airflow.

Daí, porque não fazer um "tunningue"?

A ideia era a seguinte, como mostra a imagem, criar uma abertura para uma fan (de 120mm ou duas de 80mm???) de outtake no topo da caixa .

Imagem

(A parte de cima nesta caixa não sai, o que significa que teria que fazer o trabalho todo pelo lado de fora da caixa...)

A outra parte da ideia era criar 2 janelas laterais na caixa. Uma para intake para o cpu, outra mais em baixo destinada mais só a intake da caixa apesar de ser na zona da gráfica.

Imagem

Aqui a ideia era colocar duas de 80mm. Ou então, uma só de 120mm numa posição mediana...

Depois... Também não sei muito bem o que fazer em relação a estas duas situações.

Imagem

Como se vê a caixa têm esta malha fina (eu coloquei aqui uma fan de intake) que causa barulho como é normal. Estou a pensar cortá-la. Mas não a queria deixar depois "despida" gostava de aplicar uma "grill" mas que não tivesse o mesmo mal. Opiniões?

O mesmo se aplica à parte de trás obviamente, mas ainda com mais importância visto ser do exterior da caixa...

Imagem

Nestes dois casos, e até nos outros também, gostaria de aplicar filtros de ar. Tenho dado voltas a cabeça como os fixar, sem ser só claro, apertá-los entre a fan e a grelha. Se já só com duas entram montes de pó então com mais aberturas nem quero imaginar...

Querem dar-me opiniões sobre este projecto, ou acham que não vale a pena e mais vale comprar logo outra?

Quanto ao balanço de intake/outtake. Ainda claro teria que ser mais estudado, senão, não valeria a pena tanto trabalho se acontecesse ela estar a puxar mais ar do que a por ou vice-versa....

OBRIGADO PELA VOSSA ATENÇÃO ESTES MINUTOS!
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Nov 13, 2004 11:27

Mensagempor ricardoa80 » Domingo Mar 13, 2005 3:23

Bem valer a pena vale sempre mais que não seja pelo gozo que te vai dar personalizar a tua caixa.

Voltando ao projecto...várias vezes falaste da relação entre 2 fans de 80 ou 1 de 120....bem eu na minha caixa tenho 1 de 120 a meter ar e outra igualzinha a tirar ar. Elas dão perfeitamente conta do recado e eu não me devia queixar, mas como sou um eterno insatisfeito já ando a pensar que fans hei-de comprar para substituir e ganhar mais air-flow.

Bem mas isso sou eu que não tenho ideias de andar a mudar a caixa...no teu lugar acho que arriscava 1 conjunto de 2 fans de 80 a meter e outro conjunto igual a tirar...

Não sei até que ponto dá resultado mas como já sei que não fico satisfeito com as de 120, entao arriscava.

Em relação aos filtros que falaste....epahh....eu tenho na minha thermaltake mas aquilo já vem tudo preparadinho de fabrica. No teu caso acho que vais mesmo ter k os prender entre a fan e a grelha...não estou a ver outra saida. (se entretanto tiver alguma ideia milagrosa aviso).

As fans laterais parecem-me boa ideia....pelo menos a do cpu...se lá meteres uma conduta directa ao cooler acho k podes ganhar bastante, embora não te tenhas queixado das temps!
A outra fan lateral é que tenho as minhas dúvidas se fará ou não falta. Bem...a mais nunca estão mas com os tais conjuntos que referi em cima penso que não te fará grande falta!

Depois vai dando noticias sobre o andamento do woek e vais postanto fotos...muitas fotos!!!

Cumprimentos

EDIT 1: Já me esquecia de referir um promenor...em termos estéticos parece-meque fica muito melhor 2 fans dde 80 do que apenas 1de 120....acho que as de 120 já se tornam muito grandes...(isto claro para aquelas que ficam à vista!!)
Thermaltake Tsunami Dream(black)
AMD 64 x2 3800+ Thermalright XP-90
Asus A8V Deluxe || 3 Gb Gskill ZX || Seagate 200 Gb 8 Mb + Seagate 320 Gb
LCPower Arkangel 850W
NEC 4550+Compaq LTN 486S
xfx 6600GT
ricardoa80
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Dez 07, 2004 2:51

Mensagempor HidEaL » Domingo Mar 13, 2005 15:20

Eu faria o seguinte:

Blowhole no topo: definitivamente... não menos de 90mm, porque senão não é muito vantajoso (acaba por estar lá sem fazer nada, porque o ar acaba por ser extraído pelas fans de trás na mesma). O ideal seria mesmo 120mm. 2x80mm acaba por fazer barulho a mais para um airflow equivalente a uma de 120mm com o mesmo barulho. A abertura também nao é dificil de fazer e nao estragas nada se usares uma serra circular (mas para percaução extra forra a zona do corte com fita de pintor).

Zona lateral: Se decidires de facto fazê-lo, faz só um... E tenta fazer com que apanhe quer a zona da gráfica quer a zona do cpu. Aqui, mais uma vez, uma fan de 80mm não chega, por isso 90mm seria o ideal (excluindo os 120mm por causa das vibrações que pode causar á lateral).

Secção frontal: É possivel colocar aí uma fan de 120mm e é bastante vantajoso, pois vai providenciar grande parte do intake que precisas. Aconselho-te a retirares a frontal, fazeres mais uma vez o furo com uma serra circular.

Secção traseira: 2x80mm, se puderes... mais que isso parece-me impossivel. Mesmo assim, o trabalho de corte aí teria de ser enorme... terias de cortar toda essa secção onde se encontra a fan e fazer uma nova chapa, onde depois farias os dois holes para 2x80mm.

Quando a filtros... A menos que os queiras limpar de 15 em 15 dias (ou menos), nao aconselho. Já para nao falar que restringem o airflow um bom bocado...

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Abr 14, 2004 10:05

Mensagempor Gak » Domingo Mar 13, 2005 19:21

HidEaL Escreveu:Eu faria o seguinte:

Blowhole no topo: definitivamente... não menos de 90mm, porque senão não é muito vantajoso (acaba por estar lá sem fazer nada, porque o ar acaba por ser extraído pelas fans de trás na mesma). O ideal seria mesmo 120mm. 2x80mm acaba por fazer barulho a mais para um airflow equivalente a uma de 120mm com o mesmo barulho. A abertura também nao é dificil de fazer e nao estragas nada se usares uma serra circular (mas para percaução extra forra a zona do corte com fita de pintor).

O que entendes por serra circular? Eu ando à procura de um clone de uma dremmel para fazer este serviço... Serve? E uma outra coisa, depois como prender as fans? Faz-se o buraco com 1 berbequim normal?

HidEaL Escreveu:
Zona lateral: Se decidires de facto fazê-lo, faz só um... E tenta fazer com que apanhe quer a zona da gráfica quer a zona do cpu. Aqui, mais uma vez, uma fan de 80mm não chega, por isso 90mm seria o ideal (excluindo os 120mm por causa das vibrações que pode causar á lateral).

Não tenho nada a dizer sobre isto a não ser, confio no conselho... Mas logicamente gostava de ouvir mais opiniões... (Porquê só um? Porque não um com fan e uma abertura só?

HidEaL Escreveu:
Secção frontal: É possivel colocar aí uma fan de 120mm e é bastante vantajoso, pois vai providenciar grande parte do intake que precisas. Aconselho-te a retirares a frontal, fazeres mais uma vez o furo com uma serra circular.

Para te ser sincero, como? Não creio mesmo que lá me vá caber uma de 120mm. É uma questão de fazer medições. Se for é mesmo á justa. Senão, teria que cortar ali aquele bocado das bays... Não?

HidEaL Escreveu:
Secção traseira: 2x80mm, se puderes... mais que isso parece-me impossivel. Mesmo assim, o trabalho de corte aí teria de ser enorme... terias de cortar toda essa secção onde se encontra a fan e fazer uma nova chapa, onde depois farias os dois holes para 2x80mm.

Só a olho, "no chance". Não há ali espaço, já estive a olhar, para pôr duas de 80mm. Nem mesmo cortando aquela parte para portas com. O máximo seria uma de 92mm. Mesmo assim teria que cortar chapa e moldar algo ali para o sítio. O que a meu ver me parece que nunca voltaria a ficar coisa bonita naquela área...

HidEaL Escreveu:

Quando a filtros... A menos que os queiras limpar de 15 em 15 dias (ou menos), nao aconselho. Já para nao falar que restringem o airflow um bom bocado...

Acerca desta parte, já obtive outra opinião e já está de parte.

Resumindo, ainda há uma questão que me "atormenta". Fazendo as modificações de que me falas, eu iria ficar com o seguinte:

1 x 120mm OUTTAKE (top)
1 X 80mm OUTTAKE (back)

1 x 120mm INTAKE (front)
1 x 92mm INTAKE (side)

Fazendo por alto as contas com base em fans NOISEBLOCKER (as que eu usaria em principio...)

Daria algo como:

111.77 CFM (189.9 m3/h) de Intake (37.65 da SE e 74.12 da SX2)

e

118.24 CFM (200.89 m3/h) de Outtake. (44.12 da S4 E 74.12 da SX2)

Agora digam-me, não vão estar os valores um pouco desiquilibrados?

Está mais que provado que por vezes só quantidade de fans não é sinónimo de temperaturas mais baixas. Basta por vezes esttarem a por mais ou a tirar mais ar do que o seu vice-versa para se processar um airflow deficiente.

Para os que não entenderam a salgalhada da minha ideia, do género, por exemplo eu numa caixa (marca branca) antiga que tinha, com 1 fan de outtake na mesma zona posterior que esta a 12v tinha o cpu a uma determinada temperatura. Todavia, se baixasse um pouco a voltagem e consequentemente a rotação, o cpu arrefecia à volta de 2/3 graus e a temperatura da caixa não se alterava...
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor HidEaL » Domingo Mar 13, 2005 20:25

Gak Escreveu:O que entendes por serra circular? Eu ando à procura de um clone de uma dremmel para fazer este serviço... Serve? E uma outra coisa, depois como prender as fans? Faz-se o buraco com 1 berbequim normal?

A Dremmel é a ferramenta essencial de qualquer modder, nunca é dispensável para qualquer trabalho que seja. Mas para fazer blowholes, eu uso serras circulares, que te dão um corte muito mais rápido e com precisão, é uma questão de arranjares da medida que queres, adaptas ao berbequim e voilá, toca a cortar :)

Fica aqui uma pic duma serra circular + adaptador (a serra costuma vir sempre com o adaptador):
Imagem

Gak Escreveu:Não tenho nada a dizer sobre isto a não ser, confio no conselho... Mas logicamente gostava de ouvir mais opiniões... (Porquê só um? Porque não um com fan e uma abertura só?

Podes fazer dois holes, concerteza (até ajuda em certo ponto o airflow), era mais pela questão das duas fans...

Gak Escreveu:Para te ser sincero, como? Não creio mesmo que lá me vá caber uma de 120mm. É uma questão de fazer medições. Se for é mesmo á justa. Senão, teria que cortar ali aquele bocado das bays... Não?

Possivelmente terás de fazer uns cortezitos de nada nas baías, não é preciso cortares isso tudo fora, e é precisamente aí que a dremmel dá um jeitaço, para esses pequenos cortes e ajustes :)

Gak Escreveu:Só a olho, "no chance". Não há ali espaço, já estive a olhar, para pôr duas de 80mm. Nem mesmo cortando aquela parte para portas com. O máximo seria uma de 92mm. Mesmo assim teria que cortar chapa e moldar algo ali para o sítio. O que a meu ver me parece que nunca voltaria a ficar coisa bonita naquela área...

Tenta mesmo por aí duas fans de 80 para ver se é possivel (já me aconteceu numa caixa nao dar sequer com mediçao da fita métrica e acabou por levar com 2xS4 atrás...:P). Nem que tenhas que retirar um rebite ou dois, era mesmo vantajoso pôr aí 2x80. Se não der... Lá terá que ficar só 1x80mm, felizmente que está o blowhole no topo.

Gak Escreveu:Resumindo, ainda há uma questão que me "atormenta". Fazendo as modificações de que me falas, eu iria ficar com o seguinte:

1 x 120mm OUTTAKE (top)
1 X 80mm OUTTAKE (back)

1 x 120mm INTAKE (front)
1 x 92mm INTAKE (side)

Fazendo por alto as contas com base em fans NOISEBLOCKER (as que eu usaria em principio...)

Daria algo como:

111.77 CFM (189.9 m3/h) de Intake (37.65 da SE e 74.12 da SX2)

e

118.24 CFM (200.89 m3/h) de Outtake. (44.12 da S4 E 74.12 da SX2)

Agora digam-me, não vão estar os valores um pouco desiquilibrados?

Não é por essa diferença de CFM's que isso vai ficar desiquilibrado, especialmente porque outake>intake, passo a explicar:

As fans de outake, inevitavelmente, acabam por puxar, para além do ar que se encontra dentro da caixa, ar de fora da caixa pelas diversas frestas / pequenas entradas que esta apresenta, acrescentando algum airflow também ao intake. Está algo confuso... espero ter passado a ideia correctamente.

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Mensagempor Gak » Domingo Mar 13, 2005 21:49

HidEaL Escreveu:A Dremmel é a ferramenta essencial de qualquer modder, nunca é dispensável para qualquer trabalho que seja. Mas para fazer blowholes, eu uso serras circulares, que te dão um corte muito mais rápido e com precisão, é uma questão de arranjares da medida que queres, adaptas ao berbequim e voilá, toca a cortar :)

Ok. Realmente, à vista de estar a fazer um baruco redondo com uma dremmel... E que medidas das serras para fans de 92 e 120mm? Será que já tens essa info? Para o caso se já teres feito tal coisa. E a cortar metal, isso não vai moer um bocado primeiro?

HidEaL Escreveu:Podes fazer dois holes, concerteza (até ajuda em certo ponto o airflow), era mais pela questão das duas fans...

Em princípio seria um para a fan e o outro só para ventilação. Mas teria gosto de fazer o outro um bocado para o rectângular... Algo semelhante a esta imagem... (É o lado de uma R700. E como já disse, não me queixo em nada do airflow da que tenho).

Imagem

HidEaL Escreveu:Tenta mesmo por aí duas fans de 80 para ver se é possivel (já me aconteceu numa caixa nao dar sequer com mediçao da fita métrica e acabou por levar com 2xS4 atrás...:P). Nem que tenhas que retirar um rebite ou dois, era mesmo vantajoso pôr aí 2x80. Se não der... Lá terá que ficar só 1x80mm, felizmente que está o blowhole no topo.

Não vejo mesmo maneira. A não ser mesmo cortar aquela zona toda. E depois? Como refazer aquela área? Em metal? Que metal? Como fazer? Ficará em condições? Ali não tenho mesmo nenhuma ideia.

E coisas destas (fanducts) a fim de criar espaço entre fan e caixa. És a favor? Usas?

Imagem
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor HidEaL » Segunda Mar 14, 2005 1:18

Gak Escreveu:Ok. Realmente, à vista de estar a fazer um baruco redondo com uma dremmel... E que medidas das serras para fans de 92 e 120mm? Será que já tens essa info? Para o caso se já teres feito tal coisa. E a cortar metal, isso não vai moer um bocado primeiro?

As de 92 não sei ao certo, mas algo na ordem dos 90mm será o ideal (escolhe sempre a serra uns mm abaixo ou igual aos - NUNCA ACIMA - da medida da fan, por exemplo, a que eu uso para os holes de 80mm é de 74mm), para as de 120mm, a minha é de 112mm. Entre 110mm e 120mm é o ideal.

Gak Escreveu:Em princípio seria um para a fan e o outro só para ventilação. Mas teria gosto de fazer o outro um bocado para o rectângular... Algo semelhante a esta imagem... (É o lado de uma R700. E como já disse, não me queixo em nada do airflow da que tenho).

Imagem

Pois, algo do género dessa lateral seria o ideal para o que pretendes. Depois podes inclusivamente tapar os buracos com rede em vez de grelhas comuns.

Gak Escreveu:Não vejo mesmo maneira. A não ser mesmo cortar aquela zona toda. E depois? Como refazer aquela área? Em metal? Que metal? Como fazer? Ficará em condições? Ali não tenho mesmo nenhuma ideia.

Era mesmo a unica solução... Fazias um recorte restangular com a dremmel (ou tico-tico) e fazias um rectângulo em aluminio ou assim já com os holes para 2x80mm. Fica em condições, concerteza. Basta ir com calma e tirar medidas 3x para só cortar 1x :wink:

Outra solução é pores as fans na parte de fora da caixa, e na minha opinião, não é nada anti-estético, antes pelo contrário :D

Gak Escreveu:E coisas destas (fanducts) a fim de criar espaço entre fan e caixa. És a favor? Usas?

Imagem

Não só sou de acordo como uso esses ducts na lateral da minha caixa :)

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Mensagempor arkannis » Segunda Mar 14, 2005 18:59

Gak Escreveu:
E coisas destas (fanducts) a fim de criar espaço entre fan e caixa. És a favor? Usas?

Imagem

desculpem lá estar-me a meter neste tópico :lol:
é so para dizer que se a tua caixa não tiver acrilico, sai muito mais económico pegares numa fan velha ou comprares uma daquelas de 1€ e simplesmente pegas numa navalha ou qualquer coisa que corte (dremmel servia perfeitamente) e tiras todo o "miolo" da fan, ficando só os aros.

tens uma coisa com a mesma eficiencia e muito mais barata, porque o preço desses fanduct nao é nada bom para o que é.

PS: disse que era so para caixas sem acrilico, porque nunca fica tão bonito como se tivesses o fanduct :P
.
Imagem

P4 3.0E | Abit AI7 | 2x512 OCZ Premier Kit | GeForce 6800NU | WD 160GB SATA | Levicom Visible Power 450W
arkannis
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Set 11, 2004 13:09

Mensagempor Gak » Segunda Mar 14, 2005 19:08

Eu não gosto de caixas com acrílicos e etc's... Já tinha dito isso mas, também não gosto muito de adaptações/remendos...

É uma questão de experimentar e ver como fica... Fans por aqui tenho com fartura mas muito provavelmente iria mesmo pelo fan duct...

Gostava só mesmo se saber é se os acham realmente úteis...
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor arkannis » Segunda Mar 14, 2005 19:15

Gak Escreveu:Eu não gosto de caixas com acrílicos e etc's... Já tinha dito isso mas, também não gosto muito de adaptações/remendos...

É uma questão de experimentar e ver como fica... Fans por aqui tenho com fartura mas muito provavelmente iria mesmo pelo fan duct...

Gostava só mesmo se saber é se os acham realmente úteis...

é especialmente util nas fans intake com uma grelha que tem uma grelha a frente. quanto a ser remendo... cá os meus ficaram perfeitos... até pus uns bocadinhos de folha de cortiça entre a fan e fanduct :P para reduzir vibrações. pode parecer azeiteirada e remendos... mas eu gosto das coisas feitas por mim :D especialmente quando é para poupar cobres :P
.
Imagem

P4 3.0E | Abit AI7 | 2x512 OCZ Premier Kit | GeForce 6800NU | WD 160GB SATA | Levicom Visible Power 450W
arkannis
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Set 11, 2004 13:09

Mensagempor HidEaL » Segunda Mar 14, 2005 19:29

Uma das finalidades do modding é, de facto, poupar cobres :) e é bom quando assim o fazemos, e um trabalho feito por nós dá sempre outra sensação :D mas os fanducts da nb são feitos especificamente para a gama S da nb, e ajudam bastante a reduzir o ruído estático quer pelas grelhas das fans quer pelo ruído antiestático da fan estar junto à caixa.

Agora tu dizes "ah e tal mas eu fiz o meu próprio fanduct com uma fan velha e tá aqui a bulir nas horas"... Porreiro, é bem capaz de ajudar e até ficar com um look supimpa, mas o duct foi feito de propósito para o efeito e para as fans em questao... Sinceramente acho que vale a pena, até porque acabas por perder € na fan que cortas (ainda podes usar a fan, mas a mesma perde valor)... Mas pronto, é uma solução jeitosa :)

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Mensagempor Gak » Segunda Mar 14, 2005 21:58

E uma outra questão, relativamente aos fanslicks.

Eu já há uns tempos que ando para arranjar uns. Mas, depois com calma pensei. Se eu vou cortar chapa e depois quero por umas grelhas novas, nem que seja pelo aspecto estético, como é que eu as vou prender?

Que saiba, os fanslicks são só mesmo para prender a fan à caixa e não prender fan + grelha. Ou pela ordem seria fan > caixa > grelha.

Certo?

Por isso, posso esquecer mesmo os fanslicks e ficar com os oll'good friends bolts.... Right?

---------------------------------------------------------------------------------

Agora um aparte. Consegui arranjar uma NF7-S 2.0 por 70€. Com jeito ainda lhe tiro uns 10€... A placa está em perfeitas condições e não foi usada para overclock...
Quem a está a vender creio nem saber muito bem o que está a vender...

Que me dizes?
Editado pela última vez por Gak em Segunda Mar 14, 2005 22:03, num total de 1 vez.
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Gak » Segunda Mar 14, 2005 22:01

E uma outra questão, relativamente aos fanslicks.

Eu já há uns tempos que ando para arranjar uns. Mas, depois com calma pensei. Se eu vou cortar chapa e depois quero por umas grelhas novas, nem que seja pelo aspecto estético, como é que eu as vou prender?

Que saiba, os fanslicks são só mesmo para prender a fan à caixa e não prender fan + grelha. Ou pela ordem seria fan > caixa > grelha.

Certo?

Por isso, posso esquecer mesmo os fanslicks e ficar com os oll'good friends bolts.... Right?
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor HidEaL » Segunda Mar 14, 2005 22:21

Gak Escreveu:E uma outra questão, relativamente aos fanslicks.

Certo?

Yup. Os slics dão para colocar a grelha, mas nao justifica o custo, e nao fica assim tao bem quanto isso (absorvem bem as vibrações, mas um umas anilhas de borracha nos parafusos resolves isso).

Gak Escreveu:Agora um aparte. Consegui arranjar uma NF7-S 2.0 por 70€. Com jeito ainda lhe tiro uns 10€... A placa está em perfeitas condições e não foi usada para overclock...

Que me dizes?

Força nisso :D Se tiveres possibilidade compra. Melhor board para athlon xp na minha humilde opiniao... :wink:
HidEaL
Gurus
Gurus

Mensagempor Gak » Terça Mar 15, 2005 15:02

HidEaL Escreveu:
Gak Escreveu:E uma outra questão, relativamente aos fanslicks.

Certo?

Yup. Os slics dão para colocar a grelha, mas nao justifica o custo, e nao fica assim tao bem quanto isso (absorvem bem as vibrações, mas um umas anilhas de borracha nos parafusos resolves isso).

Gak Escreveu:Agora um aparte. Consegui arranjar uma NF7-S 2.0 por 70€. Com jeito ainda lhe tiro uns 10€... A placa está em perfeitas condições e não foi usada para overclock...

Que me dizes?

Força nisso :D Se tiveres possibilidade compra. Melhor board para athlon xp na minha humilde opiniao... :wink:

Umas anilhas de borracha?

Como?

Ou seja, postas entre quê e quê?

Para isso teria que usar parafusos maiores de modo a poder usar porcas não?

E pads anti-vibração, não? Ou o custo também não justifica?
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Próximo

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes